Ivan Cavaleiro

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

nightcrowler

Citação de: Rikhart em 10 de Outubro de 2013, 00:46
Hey cum catano, um gajo que já vai em 2 hattricks, melhor marcador do campeonato dele, e ainda nem a época vai a meio, tem 20 anos, chego aqui e leio que nunca vai ser ninguém no futebol?

Ele JÁ É alguém, não precisa de se vir a tornar.

Rickhart, desculpa a sinceridade, mas com o teu avatar não consigo ler muito do que escreves.
é um avatar absolutamente BRUTAL! muito de freaky mesmo.

em relação ao Cavaleiro, acho que o worst case scenario para ele é tornar-se um Miguel Rosa. mesmo que não chega ao Benfica (A), seguramente terá uma boa carreira na primeira divisão. aliás, já vários clubes perguntaram por ele.
e por mim, em Janeiro, ia por empréstimo para a primeira liga, tipo Belenenses ou Gil Vicente, por exemplo

Tiago1982

Acho que o que alguns querem dizer é que, com esta política do Benfica, será impossível a aposta nos jovens da formação.

Basta ver que, desde que Luis Filipe Vieira é presidente, os jogadores das escolas que tiveram um papel minimamente importante na equipa principal foram:

João Pereira
Manuel Fernandes
Miguel Vítor
Roderick Miranda
Nélson Oliveira

Jogadores como João Coimbra, Hélio Roque, Hélio Pinto, Pedro Correia, Rui Nereu, Romeu Ribeiro, David Simão, Luis Martins e mais um ou outro que me possa estar a esquecer tiveram utilizações pontuais em jogos (alguns até bem importantes).

Por isso, ou se muda o paradigma, ou nem se o Benfica tiver o Messi nas escolas aposta nele.

Manel dos Anzois

[/quote]
Citação de: iSLBenfica em 09 de Outubro de 2013, 23:48
Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Outubro de 2013, 19:32
Ouçam o que vos digo. Nunca vai ser nada no Benfica. E vocês sabem que eu tenho razão.

Irei-me recordar deste post.

Vamos fazer uma aposta?

Se ele em alguma época durante a sua estadia no Benfica chegar aos 10 golos pela Equipa A, somando os que apontar no Campeonato Nacional e Competições Europeias, eu retiro aqui o que disse e utilizo um avatar com a cara dele durante um mês.

Se ele não chegar a esse objectivo, utilizas durante um mês por baixo do teu avatar a seguinte frase "És grande Manel dos Anzois. Obrigado por existires."

Aceitas o desafio?

Manel dos Anzois

Citação de: Tiago1982 em 10 de Outubro de 2013, 16:36
Acho que o que alguns querem dizer é que, com esta política do Benfica, será impossível a aposta nos jovens da formação.

Basta ver que, desde que Luis Filipe Vieira é presidente, os jogadores das escolas que tiveram um papel minimamente importante na equipa principal foram:

João Pereira
Manuel Fernandes
Miguel Vítor
Roderick Miranda
Nélson Oliveira

Jogadores como João Coimbra, Hélio Roque, Hélio Pinto, Pedro Correia, Rui Nereu, Romeu Ribeiro, David Simão, Luis Martins e mais um ou outro que me possa estar a esquecer tiveram utilizações pontuais em jogos (alguns até bem importantes).

Por isso, ou se muda o paradigma, ou nem se o Benfica tiver o Messi nas escolas aposta nele.

Quantos desses jogadores se afirmaram no Benfica e no futebol? Os únicos que atingiram o plano da razoabilidade foram João Pereira (que foi dispensado do Benfica) e o Manuel Fernandes, sendo que "razoabilidade" não chega quando o clube de que falamos é o Benfica.

Manel dos Anzois

Citação de: sazuke em 10 de Outubro de 2013, 14:28
Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Outubro de 2013, 19:32
Ouçam o que vos digo. Nunca vai ser nada no Benfica. E vocês sabem que eu tenho razão.

isso é válido para todos os jogadores das camadas jovens e não tem muito a ver com a sua qualidade ou falta dela

Concordo em parte o que dizes.

Manel dos Anzois

Citação de: Rikhart em 10 de Outubro de 2013, 00:46
Hey cum catano, um gajo que já vai em 2 hattricks, melhor marcador do campeonato dele, e ainda nem a época vai a meio, tem 20 anos, chego aqui e leio que nunca vai ser ninguém no futebol?

Ele JÁ É alguém, não precisa de se vir a tornar.

Sabes quantas vezes foi o Miguel Rosa distinguido o ano passado como "Melhor jogador do mês" no campeonato dele? Sabes quantas vezes jogou na equipa A e onde está agora?

Grizzli

Não sei se viram jogos dele ou se falam so porque aparece no jornal ou na tv mas..ainda esta muito miudo para jogar na equipa principal.

Manel dos Anzois

Citação de: Manpaz1904 em 09 de Outubro de 2013, 23:57
O Manel devia era dedicar-se à pesca, se é que me faço entender.  :tomates:

Lanço-te um desafio: - Se o Ivan Cavaleiro marcar 10 golos numa só temporada ao serviço da Equipa A do Benfica somando os do Campeonato Nacional e Competições Europeias, eu utilizo o avatar com a imagem do Ivan Cavaleiro e tu usas um avatar com a imagem de um pescador acompanhado da frase "não pesco nada disto".

Aceitas?  :boxing:

Blitzer

Se o valor de um extremo se medi-se em golos, jogadores como Di María e Ribéry eram uma merda.

Fyssas

Citação de: Grizzli em 10 de Outubro de 2013, 17:14
Não sei se viram jogos dele ou se falam so porque aparece no jornal ou na tv mas..ainda esta muito miudo para jogar na equipa principal.

Quantos aos outros não sei, mas tu é que parece que nunca o viste jogar.

Blitzer

Titular frente a Israel.

JuicyJuice

Citação de: Blitzer em 10 de Outubro de 2013, 17:23
Se o valor de um extremo se medi-se em golos, jogadores como Di María e Ribéry eram uma merda.
Se este jogador não fizesse mais nada em campo (é, aliás, bem diferente) o teu comentário podia aplicar-se aqui. Ainda para mais, ele joga a ponta-de-lança sozinho mtas vezes; outras vezes, acaba por ser ele a assumir a frente de ataque e o Lolo a encostar nas alas

Manel dos Anzois

Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2013, 20:44
Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Outubro de 2013, 19:39
Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2013, 19:15
Neste tópico fico a saber que que por exemplo o Manuel Fernandes nunca existiu.

É suposto ficar impressionado? Não acompanho muito o futebol turco para ser sincero.
Não foi aposta? Não singrou e fez grandes jogos na equipa A? Não veio das camadas jovens do clube? Não aconteceu nos últimos 10 anos?

Fico é impressionado por ignorares a sua existência. Mas tu lá sabes.

E sim, lá na Turquia joga muito. Como jogaria cá.

Acho que por aqui se vê o baixo grau de exigência com as nossas camadas jovens.
É um jogador bonzito sim, mas no Benfica pede-se mais.

Aliás basta analisar a carreira de Manelélé para verificar o que tem feito até agora:

- Saiu do Benfica para o Valência da maneira que sabemos, em 2007. Um bom clube espanhol sem duvida. Mas passado um ano estava a ser emprestado ao Everton, clube sem grandes ambições na Inglaterra. No final do empréstimo, regressa ao Valência , seguindo-se novo empréstimo desta feita ao Besiktas da Turquia que acaba por comprar o seu passe por 2 milhões de euros (convenhamos que não é um valor chorudo), isto em 2011, onde chega com 24 anos onde está até hoje com 27 anos, ou seja nos melhores anos da sua carreira desportiva.

Convenhamos que para um "craque" estar no auge da sua carreira num clube como o Besiktas, depois de não se ter afirmado no Valência, não é um grande cartão de visita. Nem o seu percurso tem sido muito impressionante por assim dizer.

Isto é que é singrar? É este tipo de jogador que querem no Benfica? Acham que é qualidade suficiente?

Eu não. Porque não me contento só com o facto de serem "bonzitos".

Fyssas

O Manuel Fernandes não é só bonzito, é excelente. Tem é a cabeça vazia.

Manel dos Anzois

Citação de: Fyssas em 10 de Outubro de 2013, 18:12
O Manuel Fernandes não é só bonzito, é excelente. Tem é a cabeça vazia.

Como podemos verificar pela sensacional carreira dele até agora...