Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

slbenfica_croft

Sim. Se ainda havia dúvidas de que o esquema de 5 defesas escondia muitas coisas agora já sabemos com certezas.

Jogávamos bola, mas dava pelo menos para não sofrer em todos os jogos e fazer colecção de oportunidades para o adversário.

Não é uma questão do sistema ser melhor ou pior.

É que num farsa descomunal de plantel como este jogar com 5 defesas é mesmo a única forma de  esconder alguma coisa.

Se a lógica imperar contra o Ajax vai ser uma TRAGÉDIA.

gringo da montanha

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Fevereiro de 2022, 14:21
Sim. Se ainda havia dúvidas de que o esquema de 5 defesas escondia muitas coisas agora já sabemos com certezas.

Jogávamos bola, mas dava pelo menos para não sofrer em todos os jogos e fazer colecção de oportunidades para o adversário.

Não é uma questão do sistema ser melhor ou pior.

É que num farsa descomunal de plantel como este jogar com 5 defesas é mesmo a única forma de  esconder alguma coisa.

Se a lógica imperar contra o Ajax vai ser uma TRAGÉDIA.
Também, só um "treinador" com brita no lugar de neurônios iria apostar neste em detrimento do Morato...ainda para mais um gajo com anos de casa, que tem assistido a tudo o que tem corrido mal...

pguerreiro

O processo defensivo do Benfica não existe, está tudo mal. Podemos individualizar, mas penso ser algo injusto.

A velocidade nunca foi o seu forte, mas numa equipa minimamente competente com uma ideia de jogo, que não permitisse os adversários estarem de frente para o jogo com todo o espaço do mundo, também por via da insistência nos dois médios a meio-campo, além de GR que saísse de casa, transfiguraria o Vertonghen e outros.

Para o Veríssimo bolas cobertas ou descobertas é usar boxers ou andar com os tomates ao ar livre.

Trapattoni

Citação de: Ricardim19 em 19 de Fevereiro de 2022, 01:34
Entre o Jan e o Otamendi, o Jan é muito mais fraco...
Chamavam-me de hater do Vertonghen por dizer isso, aí está.
O Otamendi ao menos ainda compensa em saber entrar quando é preciso, o problema são as paragens cerebrais que muitas vezes tem nessas alturas, já este é um verdadeiro manso.
"Ah e tal capitão Belga."
Grande lolada, já contra a nossa selecção fez um jogo fraquíssimo e andaram todos a chamar-me de parvo por dizer que a culpa deste gajo ser um miserável não era do treinador.

CreedBratton

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Fevereiro de 2022, 02:15
Citação de: sardao em 19 de Fevereiro de 2022, 02:11
Epá digam-lhe para ir curtir o sol o resto do contrato e que não precisa de aparecer aos jogos. É medonho

Já o disse hoje, não me lembro de ver ninguém tão mau. E passei por Bermudez, Ronaldos, Edcarlos, Sérgios Nunes, Paredões, Kings, Jorge Soares. Nenhum destes conseguia ser tão mau como este ao dia de hoje.
Exagero...

Eu nem preciso de ir muito atrás. O rendimento de Ferro em 19/20 foi pior por exemplo.

Sim, idade, estatuto, custo, etc é diferente. Mas rendimento o Ferro foi horrível e dificilmente alguém vai bater aquilo.

zefo

O que vale é que está miséria acaba este ano.

Taylor-Swift


_JonasThern_

Citação de: Trapattoni em 19 de Fevereiro de 2022, 16:06
Citação de: Ricardim19 em 19 de Fevereiro de 2022, 01:34
Entre o Jan e o Otamendi, o Jan é muito mais fraco...
Chamavam-me de hater do Vertonghen por dizer isso, aí está.
O Otamendi ao menos ainda compensa em saber entrar quando é preciso, o problema são as paragens cerebrais que muitas vezes tem nessas alturas, já este é um verdadeiro manso.
"Ah e tal capitão Belga."
Grande lolada, já contra a nossa selecção fez um jogo fraquíssimo e andaram todos a chamar-me de parvo por dizer que a culpa deste gajo ser um miserável não era do treinador.

Coitado do Vertonghen ao pé do Otamendi. Quando o belga sacar uma exibição como a do Otamendi em camp nou ou em Eindhoven podem comparar. Assim, apenas pode ser comparado com o Ferro.

_JonasThern_

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Fevereiro de 2022, 02:15
Citação de: sardao em 19 de Fevereiro de 2022, 02:11
Epá digam-lhe para ir curtir o sol o resto do contrato e que não precisa de aparecer aos jogos. É medonho

Já o disse hoje, não me lembro de ver ninguém tão mau. E passei por Bermudez, Ronaldos, Edcarlos, Sérgios Nunes, Paredões, Kings, Jorge Soares. Nenhum destes conseguia ser tão mau como este ao dia de hoje.

Sabes o que é que se passa com este? É um ex-jogador. Mas como vem de um país da Europa central, é discreto e tem nome de craque, o pessoal confunde isso com classe. O mesmo para o Weigl. Não jogam um caralho. Os dois.

merlin

Idoso!!! Devia de ter vergonha que os seus filhos o vejam arrastar-se em campo.

ForçadoBloqueio

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Fevereiro de 2022, 20:53
Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Fevereiro de 2022, 02:15
Citação de: sardao em 19 de Fevereiro de 2022, 02:11
Epá digam-lhe para ir curtir o sol o resto do contrato e que não precisa de aparecer aos jogos. É medonho

Já o disse hoje, não me lembro de ver ninguém tão mau. E passei por Bermudez, Ronaldos, Edcarlos, Sérgios Nunes, Paredões, Kings, Jorge Soares. Nenhum destes conseguia ser tão mau como este ao dia de hoje.

Sabes o que é que se passa com este? É um ex-jogador. Mas como vem de um país da Europa central, é discreto e tem nome de craque, o pessoal confunde isso com classe. O mesmo para o Weigl. Não jogam um caralho. Os dois.

Sei perfeitamente, amigo!

ScoutAnonymus

Citação de: merlin em 19 de Fevereiro de 2022, 21:41
Idoso!!! Devia de ter vergonha que os seus filhos o vejam arrastar-se em campo.
Está a passar uma belas férias em Portugal, mas há mais!

nikas

Citação de: Trapattoni em 19 de Fevereiro de 2022, 16:06
Citação de: Ricardim19 em 19 de Fevereiro de 2022, 01:34
Entre o Jan e o Otamendi, o Jan é muito mais fraco...
Chamavam-me de hater do Vertonghen por dizer isso, aí está.
O Otamendi ao menos ainda compensa em saber entrar quando é preciso, o problema são as paragens cerebrais que muitas vezes tem nessas alturas, já este é um verdadeiro manso.
"Ah e tal capitão Belga."
Grande lolada, já contra a nossa selecção fez um jogo fraquíssimo e andaram todos a chamar-me de parvo por dizer que a culpa deste gajo ser um miserável não era do treinador.

O Ota é bem melhor.
E ate acho que anda mais perdido porque parece uma barata tonta.
Parece o Ruben Dias antes de sair. Andava a dobrar o Ferro, a dobrar o Grimaldo. a dobrar o Almeida e ainda tinha que dar na cabeça ao T-rex do Grego.
Aqui é tal e qual.
Com a agravante de jogarmos 10x pior.

Nutmeg

Não faz qualquer sentido pagar na próxima época +3M em salários neste reformado.
É para sair no verão. Resta saber se por este preço alguém o quer. Got my doubts.

Nuno_SLB

Neste sistema de dois centrais ainda mostra mais as debilidades com a sua lentidão atroz, mais um caso bicudo para resolver no final da temporada.