Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

20simao1

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2023, 02:34
Citação de: Pokrl em 16 de Outubro de 2023, 01:20Eles que provavelmente são estrangeiros e devem ver uns 2 jogos do Benfica por época. Sabes quem é que não percebe nada disto? Os responsáveis pela prospeção dos clubes ingleses que andam todos a dormir. Até chega a ser criminoso um jogador tão portentoso andar pelo campeonato português durante 11 anos, nos tempos que correm é o maior atestado de qualidade que pode haver.

Quem é que te disse que o Rafa não teve interessados? Pode simplesmente não ter vontade em ir para outro contexto mais competitivo, é perfeitamente legítimo.

Sobre o resto, o Rafa é facilmente um dos melhores jogadores dos últimos anos em Portugal e é claramente parte da solução e não do problema.

O Simão e o Gaitán o mais longe que chegaram foi ao Atlético de Madrid, o primeiro numa altura em que não era metade do que é hoje, e aqui eram, e bem, estrelas.

O que não faltam são exemplos desses.

O Simão podia ter ido para o Liverpool penso que quando eram campeões europeus e Valencia quando eram um grande, do Rafa acho que nunca houve propostas nem sequer interesse de clubes desse género... falou-se de quê, do Newcastle quando não eram o que são agora depois da compra, e mais quê

The_Riggs

Andou aqui a ganhar milhões sem jogar nadinha, era o que mais faltava não respeitar o clube.

ricardoslb1988

Citação de: The_Riggs em 16 de Outubro de 2023, 03:39Andou aqui a ganhar milhões sem jogar nadinha, era o que mais faltava não respeitar o clube.
Veio completamente acabado.

The_Riggs

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Outubro de 2023, 03:47
Citação de: The_Riggs em 16 de Outubro de 2023, 03:39Andou aqui a ganhar milhões sem jogar nadinha, era o que mais faltava não respeitar o clube.
Veio completamente acabado.

Por isso é que veio, foi corrido do Tottenham, a última época dele lá foi vergonhosa.

Archie Bunker

Boa entrevista.
São estas entrevistas que revelam os verdadeiros bastidores do futebol, aquele 90% que nós não vemos.
A sua opinião já sem filtros mas correcta sobre JJ, Roger (que acertou nos titulares desde o primeiro treino) Rafa,etc vale mais dos que 50 capas de jornais e artigos opinião de quem não sabe nada do que se passa.

Archie Bunker

Citação de: Pokrl em 16 de Outubro de 2023, 01:20
Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Outubro de 2023, 19:41
Citação de: bruno cardoso em 15 de Outubro de 2023, 16:01Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
1 min
💬 Jan Vertonghen revela quem mais o surpreendeu no Benfica: "O Rafa é especial. É um jogador que faz a diferença. Todos me perguntam como é que o Rafa ainda não joga na Premier League".

🗣� Podcast Sports Tailors
LOL

Eles é que estão errados, a maior parte da malta do fórum é que percebe muito disto.

Eles que provavelmente são estrangeiros e devem ver uns 2 jogos do Benfica por época. Sabes quem é que não percebe nada disto? Os responsáveis pela prospeção dos clubes ingleses que andam todos a dormir. Até chega a ser criminoso um jogador tão portentoso andar pelo campeonato português durante 11 anos, nos tempos que correm é o maior atestado de qualidade que pode haver.

Citação de: Pokrl em 16 de Outubro de 2023, 01:20Eles que provavelmente são estrangeiros e devem ver uns 2 jogos do Benfica por época. Sabes quem é que não percebe nada disto? Os responsáveis pela prospeção dos clubes ingleses que andam todos a dormir. Até chega a ser criminoso um jogador tão portentoso andar pelo campeonato português durante 11 anos, nos tempos que correm é o maior atestado de qualidade que pode haver.

Quem é que te disse que o Rafa não teve interessados? Pode simplesmente não ter vontade em ir para outro contexto mais competitivo, é perfeitamente legítimo.

Sobre o resto, o Rafa é facilmente um dos melhores jogadores dos últimos anos em Portugal e é claramente parte da solução e não do problema.

O Simão e o Gaitán o mais longe que chegaram foi ao Atlético de Madrid, o primeiro numa altura em que não era metade do que é hoje, e aqui eram, e bem, estrelas.

Não acredito que tenham havido grandes propostas pelo Rafa, até pela sua personalidade, como o Vert disse é um gajo tranquilo que gosta de estar cá.
Nunca foi gajo muito ambicioso, até estou curioso para saber como vai ser agora a renovação de contrato,não o estou a ver ir jogar para a Arábia ou para algum clube inglês do meio da tabela.

Pokrl

Nunca se ouviu falar em grandes interessados no Rafa pela CS e essas coisas sabem-se sempre. Até pode ter acontecido mas não estou recordado.

Isso de ser um dos melhores jogadores do campeonato português vale o que vale. É comparar o Benfica e o Porto com as equipas que tinham há 10 anos e houve um downgrade brutal.

O Rafa quando está bem é óbvio que é muito bom e é possivelmente o melhor jogador mesmo, mas o problema é que quando está mal é uma nulidade, e são demasiados jogos por época para se desvalorizar essa parte da equação. É por isto que é uma heresia colocá-lo ao lado do Simão ou do Gaitan como às vezes parece acontecer, sendo que o argentino no início também era inconstante mas saiu daqui num nível completamente absurdo que o Rafa nunca atingirá.

Depois o Rafa também tem um enorme problema que é o que me faz não gostar nadinha dele, que é a atitude execrável quando perde a bola. Abre os braços, fica a esbracejar a pedir falta em vez de pressionar o portador da bola. Num nível superior duvido que estejam para aturar isso, a não ser que o jogador seja um fora de série.

CreedBratton

Infelizmente veio completamente acabado e sem nível para o nosso patamar. Como pessoa, parece impecável e deve ter sido excelente influência no balneário.

melo7

Um senhor que aqui passou. No final do dia, ele próprio sabe que não resultou. Fisicamente ja estava em declinio e o contexto do Clube não era claramente o melhor.

Dito isto, gostei da conversa. Respeita o clube e adorou o país. Para mim não seria descabido, se em determinado momento fosse uma valia para a estrutura, ser integrado no Clube.

Não digo isto pelo tacho. Digo isto porque acho uma valia termos filosofias diferentes (veja-se Schmidt) em lugares importantes no Clube. Isto claro está, dependente do que o Jan quer fazer da sua vida.

SousaLB

Citação de: Archie Bunker em 16 de Outubro de 2023, 09:18
Citação de: Pokrl em 16 de Outubro de 2023, 01:20
@vaibenfica1904
·
1 min
💬 Jan Vertonghen revela quem mais o surpreendeu no Benfica: "O Rafa é especial. É um jogador que faz a diferença. Todos me perguntam como é que o Rafa ainda não joga na Premier League".

LOL

Eles é que estão errados, a maior parte da malta do fórum é que percebe muito disto.

Eles que provavelmente são estrangeiros e devem ver uns 2 jogos do Benfica por época. Sabes quem é que não percebe nada disto? Os responsáveis pela prospeção dos clubes ingleses que andam todos a dormir. Até chega a ser criminoso um jogador tão portentoso andar pelo campeonato português durante 11 anos, nos tempos que correm é o maior atestado de qualidade que pode haver.

Não acredito que tenham havido grandes propostas pelo Rafa, até pela sua personalidade, como o Vert disse é um gajo tranquilo que gosta de estar cá.
Nunca foi gajo muito ambicioso, até estou curioso para saber como vai ser agora a renovação de contrato,não o estou a ver ir jogar para a Arábia ou para algum clube inglês do meio da tabela.
Vai acabar num dos rivais.

SousaLB

Citação de: 20simao1 em 16 de Outubro de 2023, 02:41

O Simão podia ter ido para o Liverpool penso que quando eram campeões europeus e Valencia quando eram um grande, do Rafa acho que nunca houve propostas nem sequer interesse de clubes desse género... falou-se de quê, do Newcastle quando não eram o que são agora depois da compra, e mais quê
O Simão já tinha tido uma má experiência no estrangeiro. É possível que tenha pesado. Tal como aconteceu com o JVP.

Spoiler
Não estou a comparar a qualidade dos dois. O JVP era 10 vezes mais jogador.
[fechar]

CreedBratton

Citação de: melo7 em 16 de Outubro de 2023, 12:03Um senhor que aqui passou. No final do dia, ele próprio sabe que não resultou. Fisicamente ja estava em declinio e o contexto do Clube não era claramente o melhor.

Dito isto, gostei da conversa. Respeita o clube e adorou o país. Para mim não seria descabido, se em determinado momento fosse uma valia para a estrutura, ser integrado no Clube.

Não digo isto pelo tacho. Digo isto porque acho uma valia termos filosofias diferentes (veja-se Schmidt) em lugares importantes no Clube. Isto claro está, dependente do que o Jan quer fazer da sua vida.
Gajo inteligente, com carreira interessante e curso de treinador. Se quiser vir para a B no início da carreira como treinador...

MiMiMiccoli10

@vaibenfica1904
·
1 min

LOL

Lá por ser grande pessoa e grande jogador não quer dizer que esteja correto. Que argumento fraco porra.