Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
1 min
💬 Jan Vertonghen revela quem mais o surpreendeu no Benfica: "O Rafa é especial. É um jogador que faz a diferença. Todos me perguntam como é que o Rafa ainda não joga na Premier League".

🗣� Podcast Sports Tailors

bruno cardoso


Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
6 min
💬 Jan Vertonghen lembra quem o convenceu a assinar pelo Benfica: "Tiago Pinto convenceu-me totalmente em cinco minutos. Ele é inacreditável".

🗣� Podcast Sports Tailors

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
32 min
💬 Vertonghen e a saída do Benfica: "Se eu fosse o Rui Costa teria tomado a mesma decisão. Tenho jogadores jovens... Faz sentido. Apenas para mim foi difícil aceitar, porque queria mesmo muito jogar pelo Benfica. Queria muito ficar em Lisboa".

🗣� Sports Tailors

sergio19azb


cwally

É um tipo impecável. Muita pena que não pudesse ter rendido um pouco mais, mas nem todos têm pilha até aos 40...

DBdennisDB

Citação de: Blitzer em 15 de Outubro de 2023, 15:40Vertonghen fala sobre a saída do Benfica: "Queria muito jogar no Benfica e ficar em Lisboa. [...] Pensei até em ir para o Estoril."

https://twitter.com/B24PT/status/1713563718846488645
...fdx, o estoril.

SousaLB

É daqueles que mereciam mesmo ter tido melhor rendimento cá e ter conquistado títulos (o oficial é basicamente nada na prática, nem ele se deve ter sentido campeão).

francisco

Sempre correcto, lúcido e com grande carinho pelo Benfica. Que senhor

RGouveia.SLB

Muito respeito por ele. Tipo impecável e com muita postura.

TFFS

Citação de: Trapattoni em 20 de Agosto de 2023, 14:35
Citação de: Red_Wings em 20 de Agosto de 2023, 14:32
Citação de: Trapattoni em 20 de Agosto de 2023, 14:29
Citação de: ajnogueira em 10 de Junho de 2023, 11:45
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Junho de 2023, 11:31
Citação de: Diavolo Rosso em 10 de Junho de 2023, 10:59
Citação de: Festivus em 10 de Junho de 2023, 10:13Infelizmente não acrescentou muito à equipa na sua passagem por cá. Ninguém ficou triste com a sua saída por algum motivo. Enquanto que a renovação do Otamendi é vista de forma positiva no geral.

Assim de repente, a única coisa positiva que tenho a dizer sobre a passagem do Vertonghen pelo Benfica foi a rapidez da sua contratação. Nunca tinha visto uma contratação tão rápida e sem novela no nosso clube como a dele. Foi apontado ao Benfica, e no dia seguinte já estava a ser oficializado.


Já escrevi aqui diversas vezes mas cá vai mas uma, o Vertonghen tinha tudo para ter dado muito certo no Benfica, a dupla Rúben Dias-Vertonghen era no papel uma dupla de imensa qualidade e que complementava, o problema é que trocamos o Rúben Dias pelo Otamendi que tinha praticamente os mesmos defeitos e qualidades que o Vertonghen e acabamos a ter uma dupla que pouco ou nada se complementava.

Concordo.

Eu não concordo, o Vertonghen estava completamente acabado. Fosse com Ruben Dias ou com o Paulo Madeira, o Vertonghen ia sempre enterrar.
Tanto que foi também há sua custa que perdemos Rúben Dias com um jogo muito pouco conseguido na Grécia.

Há?
É só veres o primeiro golo e a forma como é batido em velocidade.
Não vale a pena vir com falinhas mansas, foi um flop autentico com a nossa camisola que veio fora de prazo. Nada contra ele mas esteve muito abaixo daquilo que se esperava por um central da sua experiência mas as pernas provavelmente não davam para mais.
O Odysaves no 2-0 :estrelas:

Imdefenssábel

MiMiMiccoli10

Citação de: bruno cardoso em 15 de Outubro de 2023, 16:01Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
1 min
💬 Jan Vertonghen revela quem mais o surpreendeu no Benfica: "O Rafa é especial. É um jogador que faz a diferença. Todos me perguntam como é que o Rafa ainda não joga na Premier League".

🗣� Podcast Sports Tailors
LOL

André Sousa

Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Outubro de 2023, 19:41
Citação de: bruno cardoso em 15 de Outubro de 2023, 16:01Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
1 min
💬 Jan Vertonghen revela quem mais o surpreendeu no Benfica: "O Rafa é especial. É um jogador que faz a diferença. Todos me perguntam como é que o Rafa ainda não joga na Premier League".

🗣� Podcast Sports Tailors
LOL

Eles é que estão errados, a maior parte da malta do fórum é que percebe muito disto.

_JonasThern_

Citação de: Blitzer em 15 de Outubro de 2023, 15:40Vertonghen fala sobre a saída do Benfica: "Queria muito jogar no Benfica e ficar em Lisboa. [...] Pensei até em ir para o Estoril."

https://twitter.com/B24PT/status/1713563718846488645

Fodasse...

Pokrl

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Outubro de 2023, 19:41
Citação de: bruno cardoso em 15 de Outubro de 2023, 16:01Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
1 min
💬 Jan Vertonghen revela quem mais o surpreendeu no Benfica: "O Rafa é especial. É um jogador que faz a diferença. Todos me perguntam como é que o Rafa ainda não joga na Premier League".

🗣� Podcast Sports Tailors
LOL

Eles é que estão errados, a maior parte da malta do fórum é que percebe muito disto.

Eles que provavelmente são estrangeiros e devem ver uns 2 jogos do Benfica por época. Sabes quem é que não percebe nada disto? Os responsáveis pela prospeção dos clubes ingleses que andam todos a dormir. Até chega a ser criminoso um jogador tão portentoso andar pelo campeonato português durante 11 anos, nos tempos que correm é o maior atestado de qualidade que pode haver.

André Sousa

Citação de: Pokrl em 16 de Outubro de 2023, 01:20Eles que provavelmente são estrangeiros e devem ver uns 2 jogos do Benfica por época. Sabes quem é que não percebe nada disto? Os responsáveis pela prospeção dos clubes ingleses que andam todos a dormir. Até chega a ser criminoso um jogador tão portentoso andar pelo campeonato português durante 11 anos, nos tempos que correm é o maior atestado de qualidade que pode haver.

Quem é que te disse que o Rafa não teve interessados? Pode simplesmente não ter vontade em ir para outro contexto mais competitivo, é perfeitamente legítimo.

Sobre o resto, o Rafa é facilmente um dos melhores jogadores dos últimos anos em Portugal e é claramente parte da solução e não do problema.

O Simão e o Gaitán o mais longe que chegaram foi ao Atlético de Madrid, o primeiro numa altura em que não era metade do que é hoje, e aqui eram, e bem, estrelas.

O que não faltam são exemplos desses.