Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ForçadoBloqueio

Aproveitar para despachar e trazer um central mais novo, mais rápido e mais barato. Win/Win/Win!

vermelhoftw

Citação de: dsdsds44 em 11 de Agosto de 2021, 23:51
Acho melhor mudar para 4-4-2.

O João Mário cai para o lugar do Pizzi no corredor direito.

O Meite entra para o lugar do João Mário.

O Gonçalo joga no apoio ao ucraniano.

e maos pra isso?????

Kampz

Espero que ao menos fique claro para todos que para 343 a manta está curtíssima na central.

Morato e T.Araújo dão para 5o e 6o mas têm que existir 4 centrais "titulares" para os 3 lugares.

Verthogen e Veríssimo são propensos a lesões musculares, Otamendi também não vai para novo e ainda o ano passado falhou vários jogos por suspensão.

É absurdo ter um sistema principal em crescimento e depois mudá-lo assim que apenas 1 de 3 jogadores está indisponível, o que vai acontecer uns 80% da época.

Ferro obviamente não conta, já vimos o nível a que (não) está quando teve que jogar o ano passado...

E nem me venham falar do Almeida a central como opção, um gajo que até como lateral se fartava de mamar golos por ser comido no ar e que está há praticamente 2 anos no estaleiro!

dsdsds44

Citação de: vermelhoftw em 12 de Agosto de 2021, 00:38
Citação de: dsdsds44 em 11 de Agosto de 2021, 23:51
Acho melhor mudar para 4-4-2.

O João Mário cai para o lugar do Pizzi no corredor direito.

O Meite entra para o lugar do João Mário.

O Gonçalo joga no apoio ao ucraniano.

e maos pra isso?????
Arranje porque é muito bem pago para isso.

É a solução mais equilibrada se o Morato não revelar estar preparado nos treinos para assumir a titularidade.

ForçadoBloqueio

Citação de: Kampz em 12 de Agosto de 2021, 00:38
Espero que ao menos fique claro para todos que para 343 a manta está curtíssima na central.

Morato e T.Araújo dão para 5o e 6o mas têm que existir 4 centrais "titulares" para os 3 lugares.

Verthogen e Veríssimo são propensos a lesões musculares, Otamendi também não vai para novo e ainda o ano passado falhou vários jogos por suspensão.

É absurdo ter um sistema principal em crescimento e depois mudá-lo assim que apenas 1 de 3 jogadores está indisponível, o que vai acontecer uns 80% da época.

Ferro obviamente não conta, já vimos o nível a que (não) está quando teve que jogar o ano passado...

E nem me venham falar do Almeida a central como opção, um gajo que até como lateral se fartava de mamar golos por ser comido no ar e que está há praticamente 2 anos no estaleiro!

Está à vista de todos! Vamos ver que merda vão fazer. Aposto em como não vem mais ninguém para o centro da defesa.

RedEagleNN

Se regressa em setembro é mau, porque perdemos o melhor central, mas faz parte. Morato lá para dentro, manter os 3 centrais e reforçar essa zona que mesmo sem lesões já era preciso. Isso ou o Tomás Araújo, que para já também está lesionado.

Mr. Pizzi


Manpaz1904

Siga mas é meter as fichas no Johan Vásquez.

iSLBenfica

Citação de: RedEagleNN em 12 de Agosto de 2021, 00:48
Se regressa em setembro é mau, porque perdemos o melhor central, mas faz parte. Morato lá para dentro, manter os 3 centrais e reforçar essa zona que mesmo sem lesões já era preciso. Isso ou o Tomás Araújo, que para já também está lesionado.

Morato a central a jogar com o PSV, medo..

Ou é para reforçar a posição com um central de qualidade ou regressar ao 4-4-2.

O sistema de três centrais a meu ver só faz sentido se contarmos com 3 soluções válidas lá atrás. Ferro ou Morato para mim não são soluções válidas. Nem lá perto. Quanto muito para jogar numa Taça da Liga ou entrar em último recurso num jogo do campeonato em virtude de uma lesão ou gestão de um dos centrais titulares.

Penso que é preferível tirar um central, jogar no sistema de 4 defesas e colocar uma solução válida à frente. Yaremchuk e Gonçalo Ramos na frente. Maior poder de fogo. Já fomos felizes com esse sistema táctico e creio que agora com João Mário ou Meité, temos condições para regressar.

Billy the Kid

Vertonghen falha playoff da Champions e só regressa depois da paragem para seleções

Central não vai treinar nas próximas três semanas depois de ter saído lesionado frente ao Spartak

Jan Vertonghen vai falhar as duas mãos do playoff da Liga dos Campeões, frente ao PSV, depois de ter saído lesionado frente ao Spartak Moscovo. O internacional belga não vai treinar nas próximas três semanas e só vai regressar ao leque de opções após a paragem das competições para seleções, em meados de setembro.

O central, recorde-se, foi substituído por Morato ao intervalo devido a uma lesão que, apurou Record, trata-se de uma rotura muscular no gémeo da coxa esquerda. Assim, o belga falha também os compromissos da Liga frente a Arouca, Gil Vicente e Tondela.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/vertonghen-falha-playoff-da-champions-e-so-regressa-depois-da-paragem-para-selecoes?ref=HP_DestaquesPrincipais

MrCobb

Citação de: dsdsds44 em 11 de Agosto de 2021, 23:51
Acho melhor mudar para 4-4-2.

O João Mário cai para o lugar do Pizzi no corredor direito.

O Meite entra para o lugar do João Mário.

O Gonçalo joga no apoio ao ucraniano.
Muito mais equilibrado que o 442 da época passada, JM e Meité dão logo outro poderio ao meio campo e o GR trabalha bastante na frente, um 433 também seria possível a meu ver com esses mesmos jogadores, na frente jogariam Rafa, Exterminador Ucraniano e GR.

glorioso41

Fdx 🤬 esperar que seja lesão para duas semanitas.

pedrompcosta

Citação de: dsdsds44 em 11 de Agosto de 2021, 23:51
Acho melhor mudar para 4-4-2.

O João Mário cai para o lugar do Pizzi no corredor direito.

O Meite entra para o lugar do João Mário.

O Gonçalo joga no apoio ao ucraniano.

esquece o 442 com o weigl ...

dsdsds44

Citação de: MrCobb em 12 de Agosto de 2021, 02:46
Citação de: dsdsds44 em 11 de Agosto de 2021, 23:51
Acho melhor mudar para 4-4-2.

O João Mário cai para o lugar do Pizzi no corredor direito.

O Meite entra para o lugar do João Mário.

O Gonçalo joga no apoio ao ucraniano.
Muito mais equilibrado que o 442 da época passada, JM e Meité dão logo outro poderio ao meio campo e o GR trabalha bastante na frente, um 433 também seria possível a meu ver com esses mesmos jogadores, na frente jogariam Rafa, Exterminador Ucraniano e GR.
Também é possível a tua solução.

Em jogos de exigência máxima jogando o Gonçalo até dá para em situações defensivas variar para um 4-5-1.

No ataque pode se desdobrar em 4-4-2 ou 4--3-3.

O meio campo sai reforçado também e é um meio campo que sabe ter bola e que gosta de ter bola.

Já bastante longe daquelas táticas suicidas no ano passado em que jogavas com um meio campo a dois em que um dos elementos (Taarabt) fazia passes de alto risco, deixando a equipa completamente desequilibrada no momento defensivo.

dsdsds44

Citação de: pedrompcosta em 12 de Agosto de 2021, 07:33
Citação de: dsdsds44 em 11 de Agosto de 2021, 23:51
Acho melhor mudar para 4-4-2.

O João Mário cai para o lugar do Pizzi no corredor direito.

O Meite entra para o lugar do João Mário.

O Gonçalo joga no apoio ao ucraniano.

esquece o 442 com o weigl ...
É possível desde que tenha elementos válidos também à frente dele com qualidade com bola e critério no passe.

O maior problema do 4-4-2 são os laterais. Principalmente o Grimaldo.

Nenhum dos laterais tem qualidade defensiva e ocupa minimamente bem os espaços.