Javier Borragan (Andebol)

Lateral, 35 anos,
Espanha
Estatísticas: 1 época

Mestre30

xeriff

é bom ? não conheço e tb não conheço o outro que tb vem

faneca_slb4ever

SLB1986

Que venha trazer qualidade e acima de tudo, pelo que se diz, veio para concorrer com o Pedroso. A ver se faz com que o Pedroso se esforce mais.

Boa sorte.

joaoaria

Bem vindo e boa sorte.

BC

Messi87

Entrevista exclusiva à BTV
Javier Borragan: "Tenho sempre como objectivo melhorar"

O espanhol Javier Borragan, de 24 anos, é um dos reforços da equipa de Andebol para a nova temporada. Em declarações à BTV, o novo lateral-direito do Benfica teceu grandes elogios ao treinador Mariano Ortega.

Com a sua chegada ao Benfica, esta é a primeira vez que compete fora do seu país. Tinha vontade de experimentar outros campeonatos?
Já tinha muita vontade de experimentar um novo clube e de jogar em países diferentes. O Mariano Ortega veio treinar o Benfica e falou-me muito bem de tudo. O Clube estava interessado e foi fácil convencer-me.

Vai ter a oportunidade de treinar com Mariano Ortega. Já o conhecia?
Conhecia-o da Liga Espanhola, ele tem bom nome em Espanha. Trabalha muito bem com jovens e consegue retirar muito rendimento das suas equipas. Estamos a trabalhar, mas ainda temos pouco tempo. Agora o mais importante é o trabalho físico, a identificação do grupo. Ainda não entrámos num trabalho muito táctico, mas consegue perceber-se que é um bom treinador.

Como está a correr a sua adaptação?
Os portugueses e os espanhóis são muito parecidos. Já não é a primeira vez que estou fora de casa, por isso estou a adaptar-me bem, sem problemas. A cultura e a língua portuguesa são muito fáceis de entender, e isso é uma vantagem.

Como é que o Andebol surgiu na sua vida?
Os meus amigos jogavam Andebol no Colégio e comecei também a jogar depois das aulas, com sete/oito anos. Comecei a jogar no meu Colégio nas Astúrias e com o passar dos anos, quando tinha 16 anos, um clube de fora das Astúrias descobriu-me. Dois anos depois, com 18 anos, tornei-me profissional.

Jogou sempre a lateral-direito?
Desde sempre que jogo nessa posição. Por ser canhoto, comecei nesse lugar e jogo nessa posição até hoje. Considero-me um jogador que pode fazer um pouco de tudo, não me acho melhor em nada. Tento fazer tudo o que me pedem e sempre com o objectivo de melhorar.

O que gosta de fazer fora do Andebol?
Como a maior parte das pessoas, gosto de ler, ir ao cinema, sair com os meus amigos, para dar uma volta e conhecer a cidade. Também estudo engenharia. Não sei se algum dia me vou dedicar a essa área, estou a tirar o curso com calma. Em primeiro lugar está o Andebol mas quando tenho tempo, estudo.

Não perca a entrevista, na íntegra, na edição desta semana do seu Jornal "O Benfica".

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37763/language/pt-PT/Javier-Borragan-Tenho-sempre-como-objectivo-melhorar.aspx

FrEsMa

Muito fraquinho...
Ofensivamente, com o seu tamanho tem de fazer muito mais, não mete medo a ninguém...

Universo Benfica

Muito bem neste últimos jogos.

Que esta toada goleadora seja para continuar.

faneca_slb4ever

Espero que o nível exibido nestes dois últimos jogos seja a sua verdadeira valia.

Assim sendo, temos reforço.

JM21

Parece que finalmente explodiu em termos ofensivos. Assim, pode realmente ser uma mais valia.

FrEsMa

Agora já estou a gostar mais...
Que continue assim!

MrJohnny

Parece que acertaram nesta contratação, tem estado muito bem nos últimos jogos.

Wiz

Sim o nível a que se exibiu ao longo deste mês prova que é uma clara mais valia no plantel, defende e ataca, com um índice que qualidade elevado.