Jean Jacques (Basquetebol)

Poste, 60 anos,
Angola
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (4), Taça da Liga (6)

Eddie_

1991 a 1996 ???
4 campeonatos???

Que ridículos!!! Mais valia virem aqui ao fórum ver primeiro antes de escreverem...

Elvis the Pelvis

Era puto, mas já via aqueles jogos europeus na RTP2, comentados pelo Barroca e pelo Prof. Coutinho. Velhos tempos!

Foi a melhor equipa de basket que Portugal já teve e terá, e no meio de tantos grandes jogadores, dois se destacavam, Jean Jacques no jogo interior e o Carlos Lisboa nas "bombas" cá de fora.

AChamaImensa

Vergonhoso o site oficial cometer um erro destes. Que medíocres, que nojo.

pcssousa

Citação de: Eddie_ em 15 de Junho de 2013, 11:12
1991 a 1996 ???
4 campeonatos???

Que ridículos!!! Mais valia virem aqui ao fórum ver primeiro antes de escreverem...
Estou farto de dizer que o fórum é bem mais fiável que o site e bem mais completo.

Andris

Citação de: Mestre30 em 12 de Junho de 2013, 18:35
Citação de: Chelas em 12 de Junho de 2013, 18:02
Citação de: Eddie_ em 12 de Junho de 2013, 17:51
Sinto-me um sortudo por ainda ser do tempo da equipa maravilha...
Parabéns ao Jean-Jacques pela presença no Corredor da Fama!

x2  :bow2:
X3
Já eu não e lamento.

Grande Jean! :)

Red skin

Lembro-me bem da grande equipa do Benfica em q se inseria Jean Jacques... n houve outra igual em Portugal...

VitorPaneira7

deitado na cama com gripe e 4 pontos no joelho.....jogo com panathinaikos , jean jacques afunda...wilkins não gosta e tenta fazer o mesmo e pimba abafanço de Jean Jacques.
Ele e o Luis Silva fizeram os melhores abafanços que vi fazer em Portugal. Luis Silva foi no 3-2 ao Porto que fez um grande jogo e abafou uma bola a um jogador do Porto .......saltando um metro a frente e a parar a bola na tabela, e ainda desceu com ela.
Bons velhos tempos.

VitorPaneira7

Outro grande lance. Sporting 93-90 Benfica, ultimo segundo. Ganhamos lance livre.Plano de mario palma, marcar o primeiro, falhar o segundo mas o suficiente para a bola ainda tar no ar jogavel e so fazer a tapinha. E num momento brilhante Pedro Miguel  e Jean Jacques la trataram de fazer o seu trabalho. Acho que Ganhamos esse ano o titulo ao Esgueira que fez um grande campeonato nessa altura.

pcssousa

O Esgueira onde pontificava o Kevin Sprewell.

Lembro-me bem desse lance contra o Sporting.

pirolito1

Shoky

Benfica 96-87 Panathinaikos | Euroliga 1995/96 - Fase de Grupos

O Panathinaikos foi só...campeão europeu nessa época.

pirolito1

Citação de: Shoky em 20 de Junho de 2013, 02:59
Benfica 96-87 Panathinaikos | Euroliga 1995/96 - Fase de Grupos

O Panathinaikos foi só...campeão europeu nessa época.
Também ganhámos ao Juventut Badalona em ano que foram campeões europeus.

loftarasa

Fdx, tou-me a lembrar desses jogos, dessas transmissões. Que emoção! Um pequeno (em termos basquetebolistas) a ombrear com os colossos europeus!
Lembro-me de um jogo (não me lembro onde, talvez em itália ou Grécia), num campo que parecia uma caixa de fósforos, cheio até à linha de jogo, o povo nas bancadas quase que chegava aos jogadores esticando o braço.
Belos tempos.

MikeSLB4Ever

PARABÉNS, SENHOR JEAN-JACQUES!

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

50 ANOS!

Que conte muitos mais, e com saúde!

faneca_slb4ever

Parabéns!!!

A arte de defender.