Jean Jacques (Basquetebol)

Poste, 60 anos,
Angola
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (4), Taça da Liga (6)

Elvis the Pelvis

Citação de: dfernandes em 24 de Junho de 2014, 17:31
Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Abril de 2014, 12:16
Parabéns grande Jean Jacques, cresci a vê-lo jogar. A ele, Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Mike Plowden, Luis Silva, Carlos Seixas, etc etc. A melhor equipa da história do basket português, a única que conseguiu ganhar a colossos europeus do basket como o Real Madrid, para não referir outros.



Bons tempos, Elvis.

Nos tempos em que um gajo via os jogos de basquetebol (e restantes modalidades) com a mesma emoção de uma partida de futebol (e às vezes mais). Era tardes passadas a ver o TV2 Desporto, em que nem dava pelo tempo a passar. Hoje em dia está tudo mais à mão, mas é tudo muito... meh... Há menos emoção e os jogos têm menos piada, e nem sei bem explicar porquê.

Em relação ao Jean Jacques, que enorme jogador! Fico contente por saber que ainda está envolvido activamente numa modalidade para a qual contribuiu tanto.

Nem mais, amigo DFernandes.

Eu falo por mim, adoro basket, mas nos últimos anos não acompanhei tanto a nossa equipa. A qualidade não é a mesma, nem na nossa equipa, nem no campeonato nacional em geral. Mas é normal, aquela equipa dos anos 90 é irrepetível.

Outra coisa que me deixa saudades, são os comentários do Prof. Coutinho com o Carlos Barroca na RTP.

Almareado

Grandes saudades, grande nostalgia do nosso basket.

O Jean Jacques era o 9, e eu chamava-lhe o ponta de lança da equipa de basket jogava ali debaixo do cesto, à coca dos ressaltos para a meter lá dentro.

Grande equipa que tinhamos.

Depois essa equipa envelheceu, começou a ser desfeita, começou a aparecer jogadores de qualidade duvidosa e pronto...

Almareado

Há algum local onde se possa recordar todos os planteis dos ultimos 20 anos nas modalidades principais do clube?

faneca_slb4ever

Citação de: Almareado em 24 de Junho de 2014, 18:30
Há algum local onde se possa recordar todos os planteis dos ultimos 20 anos nas modalidades principais do clube?

Não.

GZOM3N

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Junho de 2014, 14:15
"A Bola" em grande.  ;D

Grande Jean Jacques! Um jogador actual na NBA com semelhanças na forma de jogar, é o Serge Ibaka dos OKC Thunder.

Nem por isso. O mais parecido que houve na NBA foi o Shawn Kemp.

Elvis the Pelvis

Em termos ofensivos. Defensivamente era semelhante ao Ibaka, muito atlético e agressivo, grande ressaltador e óptimo rim protector.

GZOM3N

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Junho de 2014, 00:30
Em termos ofensivos. Defensivamente era semelhante ao Ibaka, muito atlético e agressivo, grande ressaltador e óptimo rim protector.

Falava em termos físicos.

Passada enorme, a velocidade de um base, muito ágil, pés muito rápidos, explosivo, alguma falta de força principalmente nas pernas, intenso, destemido a atacar o cesto com aqueles tão característicos afundanços a uma mão... Acho que só é comparável ao Ibaka no comprimento face à altura e na capacidade nos ressaltos. Enquanto o Ibaka é forte a proteger o cesto e menos bom a cortar linhas de passe o JJ era o contrário.

Um jogador bem parecido ao JJ é o Clint Capela que vai entrar este ano na NBA. Também com origens angolanas da parte do pai.

RRocha

Citação de: Fake Blood em 23 de Junho de 2014, 16:00
Quatro vezes campeão?  :confused:
Jorge Jesus tem 2,05 metros nessa foto  ;D
O JJ estava ao colo do JJ...;)

Shoky

Benfica 87-70 Porto | Final Playoff 1989/90, Jogo 2


Shoky

Porto 76-79 Benfica | Final Playoff 1989/90, Jogo 3



Messi87

Benfiquistas desde pequeninos

Jean Jacques, o melhor jogador estrangeiro da história do basquetebol benfiquista, visitou, esta manhã, o pavilhão Fidelidade


Rui SLB Pedro

O Carlos Andrade ou tirava uma meia ou punha a outra. Assim é que não.

Boa foto apesar do contraste.

JP.

Duas figuras míticas do Sport Lisboa e Benfica: Carlos Lisboa e Jean Jacques. Já conquistaram a imortalidade!

Orgulhosamente_SLB


El Patron

Jogador absolutamente fabulástico

Imensa saudade de o ver jogar