Jimmy Hagan

Treinador, (1918-01-21 - 1998-02-26),
Reino Unido
Equipa Principal: 4 épocas (1970-1974), 126 jogos (98 vitórias, 14 empates, 14 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Fura-Redes

Um dos melhores. E andam se a esquecer dele nos jornais quando fazem as contas aos treinadores mais vitoriosos. Ele é o melhor e não Biri
http://ofuraredes.blogspot.pt/2013/03/jimmy-hagan-esquecido-nas-contas-dos.html#.UTiz-VeVxag

Darkboy

Só há uns dias descobri que esteve na 2ª Guerra Mundial.

Dandy

Citação de: pele_vermelha em 10 de Maio de 2011, 00:52
Saiu um artigo de uma revista ainda à umas semanas que associava o vilas boas ao jimmy hagan e lá contava essa história da demissão do hagan, para além de outras, tais como:

-o vitor baptista chegava a  vomitar nos treinos por serem duros. lol
-e, salvo erro, não podiam beber leite.

Não me lembro o nome da revista agora mas o artigo era bem interessante.




   Com o devido respeito, não me estranha que O Maior vomitasse.




Dandy






   Convinha completar a informação inicial com o seu falecimento.




AG

Citação de: Dandy em 15 de Setembro de 2013, 01:26
Convinha completar a informação inicial com o seu falecimento.
Feito. O0

Rodolfo Dias

Porque faz hoje o 16º aniversário do seu desaparecimento, nada como reviver o estrondo da sua saída do Benfica.


Fonte: "Diário de Lisboa" de 26 de Setembro de 1973


Fonte: "Diário de Lisboa" de 27 de Setembro de 1973

E a conclusão desta mini-novela encontra-se aqui.

Dandy






   Episódio curioso:

   Era o treinador do Sporting... quando o Eusébio marcou um golo ao Sporting... pelo Beira-Mar.



RedVC

E nunca fez nada no Sporting parecido com o Benfica.
Era um bom treinador mas teve uma oportunidade de trabalhar com planteis fabulosos.
Pena é que não tenha tido sucesso internacional.

AG

Citação de: RedVC em 02 de Março de 2014, 15:16
E nunca fez nada no Sporting parecido com o Benfica.
Só esteve lá uma época, começou muito bem esse campeonato mas foi perdendo pontos, basta dizer que a meio da época tinha 3 pontos de vantagem sobre o Benfica e 18 sobre o FCP e no terminou a 9 do Benfica e com mais um que o FCP!

pcssousa

Chegou a ter 6 ou 7 pontos de avanço numa altura em que a vitória valia 2 pontos.
Claro, já tinhamos feito todos os jogos mais difíceis e eles nem por isso.

Festivus

Citação de: Slb-Ag em 04 de Março de 2014, 17:57
Citação de: RedVC em 02 de Março de 2014, 15:16
E nunca fez nada no Sporting parecido com o Benfica.
Só esteve lá uma época, começou muito bem esse campeonato mas foi perdendo pontos, basta dizer que a meio da época tinha 3 pontos de vantagem sobre o Benfica e 18 sobre o FCP e no terminou a 9 do Benfica e com mais um que o FCP!
Foi o JJ do SCP, então.

O loserismo lagarto nunca falha ;D

pcssousa

Citação de: Festivus em 04 de Março de 2014, 18:12
Citação de: Slb-Ag em 04 de Março de 2014, 17:57
Citação de: RedVC em 02 de Março de 2014, 15:16
E nunca fez nada no Sporting parecido com o Benfica.
Só esteve lá uma época, começou muito bem esse campeonato mas foi perdendo pontos, basta dizer que a meio da época tinha 3 pontos de vantagem sobre o Benfica e 18 sobre o FCP e no terminou a 9 do Benfica e com mais um que o FCP!
Foi o JJ do SCP, então.

O loserismo lagarto nunca falha ;D
Nem JJ perdia um campeonato com uma vantagem que, transposta para hoje seria de 9-11 pontos, estou em crer.
Sei que os lagartos (adeptos) já se diziam campeões faltavam ainda muitos meses para o final da época.

Festivus

Citação de: pcssousa em 04 de Março de 2014, 18:15
Citação de: Festivus em 04 de Março de 2014, 18:12
Citação de: Slb-Ag em 04 de Março de 2014, 17:57
Citação de: RedVC em 02 de Março de 2014, 15:16
E nunca fez nada no Sporting parecido com o Benfica.
Só esteve lá uma época, começou muito bem esse campeonato mas foi perdendo pontos, basta dizer que a meio da época tinha 3 pontos de vantagem sobre o Benfica e 18 sobre o FCP e no terminou a 9 do Benfica e com mais um que o FCP!
Foi o JJ do SCP, então.

O loserismo lagarto nunca falha ;D
Nem JJ perdia um campeonato com uma vantagem que, transposta para hoje seria de 9-11 pontos, estou em crer.
Sei que os lagartos (adeptos) já se diziam campeões faltavam ainda muitos meses para o final da época.
Mas então não somos nós que somos os "basofes que festejam antes do tempo"? lol lags

RedVC

#88
É preciso ser compreensivo. Os répteis são criaturas de memória curta. Mas são cabeçudos e devem ter genes de boi pois marram contra tudo o que é encarnado.

Coitado do Hagan. Lá para meio do campeonato deve ter começado a tirar as conclusões nas comparações entre os clubes da segunda circular. Foi um campeonato épico.

Festivus

Citação de: RedVC em 04 de Março de 2014, 18:37
É preciso ser compreensivo. Os répteis são criaturas de memória curta. Mas são cabeçudos e devem ter genes de boi pois marram contra tudo o que é encarnado.
Os toiros são atraídos pelo movimento, não pela cor vermelha como alguns pensam. Os toiros são daltónicos, na verdade. Para não falar que as capas que os toureiros usam hoje em dia são amarelas e roxas.

Provavelemtne 99% das pessoas que lerem este post sabem que não estou a dizer nada que elas não saibam já, mas tinha que ser "that guy".