Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ze1981


Manso28

Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:16
Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 13:13
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:11
Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 13:09
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

Porque razão? Por acaso eu tenho visto o JJ a mudar de sistema mta vez nesta pré-época, se já sabes qual é que ele vai utilizar desenbucha :)
Na outra pré e´poca tambem jogou em 4 3 3, e depois voltou para o 4-javi-3-2.

Mas este ano tem testado o 4231 e tem jogadores para isso enquanto que o ano passado não tinha. Mas tirando isso que caracteristicas é que achas que o Capdvila tem para não encaixar no nosso sistema?
É um lateral relativamente lento. É coeso a defender e tem toque de bola, dá para manter bem a posse de bola.
Para fazer as correrias que os laterais têm de fazer neste 4 1 3 2 do mestre da táctica.. é zero.

Desculpa mas tas mto enganado, ele não é um Coentrão mas ser zero nesta tactica é pq não conheces o jogador. Basta ver os golos que ele tem e assistencia durante a sua carreira profissional e perceber que ele aparece mtas vezes na area e que tem um pulmão mais que suficiente para fazer a lateral toda. Ve uns jogos do Villarreal que percebes o que eu tou a dizer.

Fragaxez

Porra, um gajo ate vem entusiasmado, e depois chega aqui e ate perde a vontade que eles venham....eu prefiro um bom lateral a defender e que seja razoavel a atacar, do que um brazuca ( alex sandro), qe faça 4 sprints, va a linha e cruza par as maos do redes e depois eja um buraco na defesa!!!

este gajo garante-nos pontos na champions, entao no campeonato nem se fala!!!

Bergkamp

Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2011, 10:33
Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 10:31
Citação de: Slb23 em 16 de Julho de 2011, 10:27
Citação de: Bergkamp em 16 de Julho de 2011, 10:25
Bela merda. O Polga também foi campeão do mundo pelo Brasil, e não deixa de ser um mau central por causa disso. Este é o César Peixoto da Espanha.

Vendemos um de 23 para ir buscar um de 33?

Comprem mas é o Ansaldi e deixem-se de merdas.
Percebes a pacotes disto, está visto.

Desculpa lá ó Mourinho. Perdoa-me a desfaçatez de ter uma opinião diferente da tua.

("percebes a pacotes": gostei da sintaxe)
Não sou Mourinho e podes discordar à vontade desde que apresentes argumentos validos. Comparar o Capdevila ao Peixoto é para rir.

Eu falei no Peixoto "de Espanha" no sentido de o Capdevilla ser o elo mais fraco daquele onze. O que me parece ser uma evidência.

Como é óbvio não disse que o Capdevilla tem a mesma qualidade do Peixoto!

Mas não, não gosto do Capdevilla - nunca gostei. Prefiro um defesa esquerdo que fique por cá mais uns 3 ou 4 anos - mesmo que seja mais caro - e que na próxima época não seja preciso voltar ao mercado para andar à procura de outro defesa esquerdo. A menos que esperem que ele jogue até aos 36 anos... mas, por favor, comparações com o Zanetti e Maldini, são um bocado despropositadas e apalermadas, e até ficam mal a gente que percebe "a pacotes disto".

O Capdevilla é bom jogador? Sim. É preferível ao Ansaldi? Não. Espero que seja suficientemente claro.

E peço perdão aos cientistas da bola que habitam este fórum e ficaram, justamente, horrorizados com esta heresia de um benfiquista preferir o Ansaldi ao Capdevilla.

mafd

Citação de: jmm8 em 16 de Julho de 2011, 13:33
Porra, um gajo ate vem entusiasmado, e depois chega aqui e ate perde a vontade que eles venham....eu prefiro um bom lateral a defender e que seja razoavel a atacar, do que um brazuca ( alex sandro), qe faça 4 sprints, va a linha e cruza par as maos do redes e depois eja um buraco na defesa!!!

este gajo garante-nos pontos na champions, entao no campeonato nem se fala!!!
podes crer quando vi a notica fiquei contente uma pessoa chega aqui e parece que tamos a falar d um jogador qualquer nao percebo!

Manso28

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 13:21
Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 13:00
Mas o problema está ai, ninguem pode fazer de Ramires nem de Di Maria, os jogadores tem perfis diferentes, formas de jogar diferentes. O erro está em JJ que quer meter os jogadores á imagem do seu sistema tactico e isso para mim é um erro. Basta ver Matic a jogar a trinco sozinho, ele não é trinco, basta ver o B.Cesar a jogar a interior esquerdo onde sente mtas dificuldades... etc...
Voltando ao tópico o Capdvila dá mais consistencia defensiva e dá apoio ao ataque, agora, mais uma vez, não podemos querer outro Fabio Coentrão, porque não há. Durante a sua carreira fez 33 golos o que para um lateral não é nada mau.

Caro Manso28,

Os jogadores têm perfis diferentes e também formas de jogar diferentes. Contudo, numa equipa existem tarefas que têm de ser realizadas e devem ser executadas por cada um. Ou seja, as funções podem ser as mesmas, com uma ou outra situação.

Depois, os jogadores não são peças de automóveis que só dão para determinado modelo. Não! Os bons jogadores são aqueles que conseguem se adaptar melhor às mais diversas situações e funções.

Ora a adaptabilidade é fundamental e embora possa ser uma característica de cada atleta, pode, deve e tem de ser trabalhada nos treinos.

Quando por vezes refiro-me que existem jogadores que devem ser "formatados" é exactamente isso. Depois temos de entender que o Benfica contratou miúdos de 21 a 23 anos. Matic e Bruno César vão para as suas primeiras temporadas numa equipa desta dimensão. É normal sentirem dificuldades.

Quanto ao Matic o que lhe aponto de mais negativo é o tempo que demora a decidir um passe. Isso mastiga o jogo. O Bruno César é o típico jogador de meio-campo/ataque brasileiro, ou seja, cultura táctica 0, criatividade e rodriguinhos 100.

Para mim, nem um nem outro serão titulares nos próximos 3 a 4 meses.

Sobre o tópico Capdevilla, se me dissesses que iriamos jogar num 4-4-2 britânico até diria o mesmo, pois protegeria um pouco as costas ao ala-esquerdo da equipa. Agora, face às opções que temos para ala-esquerdo que fogem todos da linha para o centro, ele fica destapado lá atrás. Isto significa que irá apanhá-los embalados e depois quem os pára?

Eu entendo a tua preocupação e partilho-a de certa forma. Contudo a solução que defendes, do meu ponto de vista, irá criar mais dificuldades.

O pessoal aqui não curte nada o César Peixoto, mas penso que seria muito útil numa função de interior esquerdo. Seria um jogador de processos simples, que evitaria mastigar o jogo, mas assegurava qualidade de passe naquela zona intermediária e funcionaria como um excelente apoio para Aimares, Saviolas e laterais esquerdos ofensivos.

Outro jogador que penso que poderia ser uma grande surpresa nesta posição de interior esquerdo é o David Simão. Pelo menos seria mais consensual, embora menos experiente.

O Guerreiro da Luz

Uma coisa é jogar com funções diferentes mas no seu lugar especifico, outra coisa é pedir para um jogador jogar numa posição diferente e querer que ele tenha o mesmo desempenho, por melhor jogador que seja isso será complicado de complementar.
Agora acho que o Capdvila não é o jogador que tão a pintar, vi vários jogos este ano do Villarreal e ele é um lateral que sobe e que dá mto apoio ao ataque. Pode não ter não mta velocidade mas tem experiencia e sabe defender mto melhor que o Coentrão.
Então e neste sistema colocas o Witsel onde? Não sera que o JJ vai mudar de sistema?

td_por_ti_SLB

Excelente jogador e grande reforço a confirmar-se. Tem estaleca, experiência, curriculo e vem acrescentar idade a uma equipa bastante nova.

Gostava muito que se concretizasse!

Manso28

Não conheço o Ansaldi, por isso não posso fazer comparações mas ele no FM é mto bom, pode ser por isso que tenha tantos fãs...

Shoky

Gosto de ver o pessoal a desdenhar.

"Ah...está velhote"
"Ah...é o Peixoto da Espanha"
"Ah...não vai trazer retorno financeiro"

Mereciam mamar com o Paíto.

Frank James

COmo já disse.... não é muito do meu agrado o perfil deste gajo.

johncleese

Ainda há pouco tempo vi ao vivo, é um lateral de grande qualidade, um lateral de top, mesmo. Sem ser exuberante, é sempre muito eficaz, defensiva e ofensivamente.
Se o prefiro ao Ansaldi? Claro que sim, sem pestanejar.

mochila

Caramba, ficávamos com uma equipa de meter respeito a qualquer um:

Artur

Maxi
Capdevilla
Luisão
Garay

Javi

Aimar/Nolito
Witsel/Enzo
Nolito

Gaitán/Saviola
Cardozo

Dalmeida20


PB

Citação de: johncleese em 16 de Julho de 2011, 13:53
Ainda há pouco tempo vi ao vivo, é um lateral de grande qualidade, um lateral de top, mesmo. Sem ser exuberante, é sempre muito eficaz, defensiva e ofensivamente.
Se o prefiro ao Ansaldi? Claro que sim, sem pestanejar.
Tem muita experiência. Fala-se da saída do Diego Lopez?

Frank James

Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2011, 13:49
Gosto de ver o pessoal a desdenhar.

"Ah...está velhote"
"Ah...é o Peixoto da Espanha"
"Ah...não vai trazer retorno financeiro"

Mereciam mamar com o Paíto.
Mas agora temos de querer este gajo? Não podemos ambicionar um Ansaldi, um Adriano ou Maxwell ?