Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

joao_manike

Citação de: KameL em 16 de Julho de 2011, 13:06
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:05
Citação de: KameL em 16 de Julho de 2011, 13:04
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

lol. (sim, pq o fabio faria serve perfeitamente)
Quem disse que o FF servia? Omfg.

Tás-te a fazer de esquisito. o FF é o titular so far.
É tanto titular que nem no plantel deve ficar. LOOOOOOL.

Simplesmente, que venha um jogador que encaixe na táctica, porque este ano, o mestre, o senhor que em 1990 já defendia à zona nas bolas paradas, não vai ter desculpas.

lewis_regua

uiii que MEL ... venha um central de TOP so e fecha o plantel  :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Manso28

Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

Porque razão? Por acaso eu tenho visto o JJ a mudar de sistema mta vez nesta pré-época, se já sabes qual é que ele vai utilizar desenbucha :)

joao_manike

Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 13:09
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

Porque razão? Por acaso eu tenho visto o JJ a mudar de sistema mta vez nesta pré-época, se já sabes qual é que ele vai utilizar desenbucha :)
Na outra pré e´poca tambem jogou em 4 3 3, e depois voltou para o 4-javi-3-2.

Garibaldi

Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

Claro, somos demasiado bons para ter um jogador destes.
Serve para o tiki taka espanhol, mas para a táctica dos mestre jesus é fraco.

ze1981

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 13:03
Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:58
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:56
Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:53
Citação de: ze1981 em 16 de Julho de 2011, 12:49
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:32
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 11:43
Bom dia pessoal,

Não concordo com esta contratação muito embora em termos de experiência este seja o lateral que mais créditos tem para a nossa bolsa.

Não concordo porque não tem o perfil técnico/táctico que necessitemos na lateral esquerda. É um jogador de equilíbrios. Ora, se o JJ pretende utilizar Bruno César, Nico, Matic, David Simão, César Peixoto, à frente do lateral esquerdo, significa que não vamos ter largura desse lado no ataque, uma vez que têm todos a tendência para ocupar espaços interiores.

Ora essa dinâmica pede um jogador com outra rotatividade que o Capdevilla não dá, assim como o Fábio Faria e o César Peixoto não dão nessa posição actualmente.

Obviamente que o Capdevilla trás outro nível competitivo e até de experiência. Contudo, existem laterais esquerdos da sua geração e mais novos que podem ser melhores opções e com um perfil melhor para as reais necessidades do Benfica.

Ainda não entendi porque é que o JJ ainda não deu uma oportunidade ao Shaffer. Toda a gente o critíca, dizem que não joga nada, mas será que todos o que dizem isso já o viram a actuar ou dizem de cor?

Acho que um jogador rápido, com bom pulmão, excelente pé esquerdo e qaulidade de passe exemplar, mesmo que defenda um pouco mal, é um jogador bom para ser trabalhado neste esquema, até porque a maior arma do sistema defensivo encarnado está na lei do fora-de-jogo, na antecipação e posicionamento. Não está propriamente no confronto do um-contra-um.

O Guerreiro da Luz

Adoro ler o que dizes, não concordas com o Capdevila mas ainda ontem querias o Roberto Carlos lol (http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44391.210)
LOL.É só incoerências.Eu acho que ele nem sabe o que diz.E depois assina no fim como se o que diz fosse vinculativo.LOL


Qual é a incoerência em achar que o Roberto Carlos serve e o Capdevila não?

Podiamos era tentar o Eusebio pro lugar do Cardozo, não era mal pensado.

Eu gostava era perceber a tal incoerência...

Caro Saveloy,

É normal que não entendas a tal incoerência que aqueles dois escrevem, pois não deves ter tido a mesma nota que eles no exame de Português... Os miúdos de hoje em dia têm enorme dificuldade de saber interpretar um texto com mais de 140 caracteres.

O Guerreiro da Luz
Não chamei nomes a ninguém, por isso também não te admito que me chames nomes-miúdo.Não sabes a minha idade e quase que aposto, pela imagem que tens, que devo ter pelo menos mais 10 anos do que tu.Apesar de ser formado em matemática sei muito bem o significado de coerência, ao que parece tu é que não deves saber muito bem.Aliás a tua assinatura no final de cada post é reflexo do teu egocentrismo (vai ao google ver o que significa).

E conversas contigo ficam já por aqui.

joao_manike

Citação de: Garibaldi em 16 de Julho de 2011, 13:11
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

Claro, somos demasiado bons para ter um jogador destes.
Serve para o tiki taka espanhol, mas para a táctica dos mestre jesus é fraco.
Sim, é jogador para ter a bola nos pés.
Não para fazer os 100 metros 50x por jogo como o Jesus exige dos laterais.

TORPEDO88

Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Julho de 2011, 13:05
Se vier Capdevilla e ficar Carole... temos o problema do LE resolvido... Este gajo não e um coentrao... mas e um defesa super seguro e que nos vai manter a esquerda bem guardada e dar mais liberdade ao extremo que jogar a sua frente... Faz 2 anos a top ainda... depois quase quiser arrumar ja devemos ter um Carole em condições para ser titular. Artur - Maxi - Luisao - Garay - Capdevilla. Querem defesa mais experiente? Os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos


Maxi - Luisão - Garay - Capdevila parece-me bem, o problema é que não temos nenhuma alternativa credivel para substituir qualquer um dos 4 em caso de lesão por exemplo...

Manso28

Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:11
Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 13:09
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

Porque razão? Por acaso eu tenho visto o JJ a mudar de sistema mta vez nesta pré-época, se já sabes qual é que ele vai utilizar desenbucha :)
Na outra pré e´poca tambem jogou em 4 3 3, e depois voltou para o 4-javi-3-2.

Mas este ano tem testado o 4231 e tem jogadores para isso enquanto que o ano passado não tinha. Mas tirando isso que caracteristicas é que achas que o Capdvila tem para não encaixar no nosso sistema?

Kampz

Desculpem vir estragar a festa mas é uma contratação que não me satisfaz...

É verdade que é um jogador com qualidade, mas é um jogador também com algumas limitações relevantes para o nosso sistema táctico - tem pouca velocidade e dinâmica para ser um lateral num sistema táctico onde a dinâmica ofensiva depende da subida deles, sobretudo se tiver um jogador que caia para o meio à frente dele.

E, apesar de dizerem que não, as últimas vezes que o vi jogar senti que era óbvio que a idade já pesa: está com menos capacidade para apoiar o ataque e na defesa, apesar de bem posicionado, não tem velocidade para acompanhar extremos rápidos ou avançados que se desmarquem nas suas costas.

Para mim é um jogador na linha do Peixoto, considerando as devidas proporções, e com menos lesões: lê bem o jogo, posiciona-se bem, tem excelente técnica ao nível de passe e recepção, ataca pela certa, tabela bem. Mas falta-lhe (cada vez mais) velocidade e poder físico para ser mais difícil de bater na defesa e, sobretudo, falta-lhe dinâmica ofensiva. É daqueles jogadores muito certinhos mas que na altura de fazer o cruzamento, de partir para o 1x1 de fazer a combinação em velocidade, raramente saca uma jogada desiquilibrante.

Sinceramente, com menos 3, 4 ou 5 anos acho que era uma excelente aposta apesar de não ser ideal. Agora, parece-me já em quebra física o que o tornaria uma opção de risco com um elevado salário e para uma posição fundamental.

Quanto a ser titular da selecção espanhola, também não é algo que me entusiasme porque basta ver a selecção para perceber que ele é, de longe, o elo mais fraco. A diferença para os companheiros é abismal, quando não chega a ser cómica.

Mas se estamos entre este e um Alex Sandro ou um jogador por fazer, obviamente prefiro este.

P.S.- Espero ainda mais que não se confirmem os outros dois da capa d'A Bola:

1) O Emerson se tinha que vir para suplente é porque não têm assim tanta confiança na qualidade dele aos 25 anos - assim sendo, rentabilizem o Carole que mostrou potencial e deixem-se de novos riquismos (aproveitem os 2,5 M€ para abater passivo).

2) O Eduardo está ao nível do Roberto neste momento. Contudo, em muito pouco tempo, o Roberto será muito superior ao Eduardo - tem melhores reflexos, é muito mais ágil, sai melhor no 1x1; acho um erro queimar um gajo de 25 anos e que custou 8,5 M€ para se ir buscar um que não me parece superior. Só saindo o Roberto por uma boa quantia...

joao_manike

Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 13:13
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:11
Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 13:09
Citação de: joao_manike em 16 de Julho de 2011, 13:02
Não faz falta.

Não serve para o nosso sistema.

Porque razão? Por acaso eu tenho visto o JJ a mudar de sistema mta vez nesta pré-época, se já sabes qual é que ele vai utilizar desenbucha :)
Na outra pré e´poca tambem jogou em 4 3 3, e depois voltou para o 4-javi-3-2.

Mas este ano tem testado o 4231 e tem jogadores para isso enquanto que o ano passado não tinha. Mas tirando isso que caracteristicas é que achas que o Capdvila tem para não encaixar no nosso sistema?
É um lateral relativamente lento. É coeso a defender e tem toque de bola, dá para manter bem a posse de bola.
Para fazer as correrias que os laterais têm de fazer neste 4 1 3 2 do mestre da táctica.. é zero.

Batistuta


ze1981

Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Julho de 2011, 13:08
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 13:03
Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:58
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:56
Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:53
Citação de: ze1981 em 16 de Julho de 2011, 12:49
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:32
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 11:43
Bom dia pessoal,

Não concordo com esta contratação muito embora em termos de experiência este seja o lateral que mais créditos tem para a nossa bolsa.

Não concordo porque não tem o perfil técnico/táctico que necessitemos na lateral esquerda. É um jogador de equilíbrios. Ora, se o JJ pretende utilizar Bruno César, Nico, Matic, David Simão, César Peixoto, à frente do lateral esquerdo, significa que não vamos ter largura desse lado no ataque, uma vez que têm todos a tendência para ocupar espaços interiores.

Ora essa dinâmica pede um jogador com outra rotatividade que o Capdevilla não dá, assim como o Fábio Faria e o César Peixoto não dão nessa posição actualmente.

Obviamente que o Capdevilla trás outro nível competitivo e até de experiência. Contudo, existem laterais esquerdos da sua geração e mais novos que podem ser melhores opções e com um perfil melhor para as reais necessidades do Benfica.

Ainda não entendi porque é que o JJ ainda não deu uma oportunidade ao Shaffer. Toda a gente o critíca, dizem que não joga nada, mas será que todos o que dizem isso já o viram a actuar ou dizem de cor?

Acho que um jogador rápido, com bom pulmão, excelente pé esquerdo e qaulidade de passe exemplar, mesmo que defenda um pouco mal, é um jogador bom para ser trabalhado neste esquema, até porque a maior arma do sistema defensivo encarnado está na lei do fora-de-jogo, na antecipação e posicionamento. Não está propriamente no confronto do um-contra-um.

O Guerreiro da Luz

Adoro ler o que dizes, não concordas com o Capdevila mas ainda ontem querias o Roberto Carlos lol (http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44391.210)
LOL.É só incoerências.Eu acho que ele nem sabe o que diz.E depois assina no fim como se o que diz fosse vinculativo.LOL


Qual é a incoerência em achar que o Roberto Carlos serve e o Capdevila não?

Podiamos era tentar o Eusebio pro lugar do Cardozo, não era mal pensado.

Eu gostava era perceber a tal incoerência...

Caro Saveloy,

É normal que não entendas a tal incoerência que aqueles dois escrevem, pois não deves ter tido a mesma nota que eles no exame de Português... Os miúdos de hoje em dia têm enorme dificuldade de saber interpretar um texto com mais de 140 caracteres.

O Guerreiro da Luz
Por favor, o Roberto Carlos era muito bom mas era a uns 3/4 anos atrás... Neste momento não podemos atacar uma época com um lateral com 36 ou 37 anos sem um suplente de qualidade. O capdevilla tem 33 e verdade... mas ele nunca foi um ala como o coentrao... e um defesa que sobe bem mas que da mais importancia a defesa e por isso e que eu gostava que ele viesse... Pela segurança que ia dar ao lado esquerdo. Capdevilla e Carole e fecha se a loja
O Roberto Carlos tem 38 anos. Aquilo é só sprints naquele flanco os 90 minutos, ou mais.... LOL

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Manso28 em 16 de Julho de 2011, 13:00
Mas o problema está ai, ninguem pode fazer de Ramires nem de Di Maria, os jogadores tem perfis diferentes, formas de jogar diferentes. O erro está em JJ que quer meter os jogadores á imagem do seu sistema tactico e isso para mim é um erro. Basta ver Matic a jogar a trinco sozinho, ele não é trinco, basta ver o B.Cesar a jogar a interior esquerdo onde sente mtas dificuldades... etc...
Voltando ao tópico o Capdvila dá mais consistencia defensiva e dá apoio ao ataque, agora, mais uma vez, não podemos querer outro Fabio Coentrão, porque não há. Durante a sua carreira fez 33 golos o que para um lateral não é nada mau.

Caro Manso28,

Os jogadores têm perfis diferentes e também formas de jogar diferentes. Contudo, numa equipa existem tarefas que têm de ser realizadas e devem ser executadas por cada um. Ou seja, as funções podem ser as mesmas, com uma ou outra situação.

Depois, os jogadores não são peças de automóveis que só dão para determinado modelo. Não! Os bons jogadores são aqueles que conseguem se adaptar melhor às mais diversas situações e funções.

Ora a adaptabilidade é fundamental e embora possa ser uma característica de cada atleta, pode, deve e tem de ser trabalhada nos treinos.

Quando por vezes refiro-me que existem jogadores que devem ser "formatados" é exactamente isso. Depois temos de entender que o Benfica contratou miúdos de 21 a 23 anos. Matic e Bruno César vão para as suas primeiras temporadas numa equipa desta dimensão. É normal sentirem dificuldades.

Quanto ao Matic o que lhe aponto de mais negativo é o tempo que demora a decidir um passe. Isso mastiga o jogo. O Bruno César é o típico jogador de meio-campo/ataque brasileiro, ou seja, cultura táctica 0, criatividade e rodriguinhos 100.

Para mim, nem um nem outro serão titulares nos próximos 3 a 4 meses.

Sobre o tópico Capdevilla, se me dissesses que iriamos jogar num 4-4-2 britânico até diria o mesmo, pois protegeria um pouco as costas ao ala-esquerdo da equipa. Agora, face às opções que temos para ala-esquerdo que fogem todos da linha para o centro, ele fica destapado lá atrás. Isto significa que irá apanhá-los embalados e depois quem os pára?

Eu entendo a tua preocupação e partilho-a de certa forma. Contudo a solução que defendes, do meu ponto de vista, irá criar mais dificuldades.

O pessoal aqui não curte nada o César Peixoto, mas penso que seria muito útil numa função de interior esquerdo. Seria um jogador de processos simples, que evitaria mastigar o jogo, mas assegurava qualidade de passe naquela zona intermediária e funcionaria como um excelente apoio para Aimares, Saviolas e laterais esquerdos ofensivos.

Outro jogador que penso que poderia ser uma grande surpresa nesta posição de interior esquerdo é o David Simão. Pelo menos seria mais consensual, embora menos experiente.

O Guerreiro da Luz

Luisao4

#374
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 13:03
Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:58
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:56
Citação de: Saveloy em 16 de Julho de 2011, 12:53
Citação de: ze1981 em 16 de Julho de 2011, 12:49
Citação de: Luisao4 em 16 de Julho de 2011, 12:32
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2011, 11:43
Bom dia pessoal,

Não concordo com esta contratação muito embora em termos de experiência este seja o lateral que mais créditos tem para a nossa bolsa.

Não concordo porque não tem o perfil técnico/táctico que necessitemos na lateral esquerda. É um jogador de equilíbrios. Ora, se o JJ pretende utilizar Bruno César, Nico, Matic, David Simão, César Peixoto, à frente do lateral esquerdo, significa que não vamos ter largura desse lado no ataque, uma vez que têm todos a tendência para ocupar espaços interiores.

Ora essa dinâmica pede um jogador com outra rotatividade que o Capdevilla não dá, assim como o Fábio Faria e o César Peixoto não dão nessa posição actualmente.

Obviamente que o Capdevilla trás outro nível competitivo e até de experiência. Contudo, existem laterais esquerdos da sua geração e mais novos que podem ser melhores opções e com um perfil melhor para as reais necessidades do Benfica.

Ainda não entendi porque é que o JJ ainda não deu uma oportunidade ao Shaffer. Toda a gente o critíca, dizem que não joga nada, mas será que todos o que dizem isso já o viram a actuar ou dizem de cor?

Acho que um jogador rápido, com bom pulmão, excelente pé esquerdo e qaulidade de passe exemplar, mesmo que defenda um pouco mal, é um jogador bom para ser trabalhado neste esquema, até porque a maior arma do sistema defensivo encarnado está na lei do fora-de-jogo, na antecipação e posicionamento. Não está propriamente no confronto do um-contra-um.

O Guerreiro da Luz

Adoro ler o que dizes, não concordas com o Capdevila mas ainda ontem querias o Roberto Carlos lol (http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44391.210)
LOL.É só incoerências.Eu acho que ele nem sabe o que diz.E depois assina no fim como se o que diz fosse vinculativo.LOL


Qual é a incoerência em achar que o Roberto Carlos serve e o Capdevila não?

Podiamos era tentar o Eusebio pro lugar do Cardozo, não era mal pensado.

Eu gostava era perceber a tal incoerência...

Caro Saveloy,

É normal que não entendas a tal incoerência que aqueles dois escrevem, pois não deves ter tido a mesma nota que eles no exame de Português... Os miúdos de hoje em dia têm enorme dificuldade de saber interpretar um texto com mais de 140 caracteres.

O Guerreiro da Luz

Caro O.Guerreiro.Da.Luz,

Perdes a coerência quando dizes que o Roberto Carlos era bom substituto do Coentrão. E vês, já estás a perder a razão outra vez ao chamares os outros de miúdos, mas caga

Luisao4


A seguir manda-me uma carta a dizer se o meu post tem coerência e se tá bem escrito ;)