João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Red skin

Pah... Tem muito valor, mas ainda nem tinha estabilizado no Benfica... E no Atlético vai ter de render logo!

Menino de Ouro RS

Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2019, 18:40
Em Espanha ninguém questiona estes valores ? Eu se fosse adepto do patético estava super nervoso....porem nas costas a substituição do Griezmann por um miudo de 19 anos é de loucos.
Eles tratam o Mendes como nós querem que ele se ponha no caralho também

Já não podem com o homem

Nuno_SLB

Citação de: N1c0 em 27 de Junho de 2019, 18:41
Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2019, 18:40
Em Espanha ninguém questiona estes valores ? Eu se fosse adepto do patético estava super nervoso....porem nas costas a substituição do Griezmann por um miudo de 19 anos é de loucos.

Se fosse adepto do Atlético estava mais preocupado com a equipa que estão a construir à volta do Félix que propriamente dele. O JF vai partir tudo, tenho poucas dúvidas disso... mas para já o que lhe estão a por à volta não é condizente com o valor que pagaram por ele.

Também não tenho dúvidas que ele é bom, mas....é o Atlético, onde o Gaitan falhou redondamente e já tinha anos e anos a virar frangos, e não um miudo que só se exibiu em alta somente durante 4 meses.

Tongraça

Houve vários jogos que ele não fez quase nada.
Se tiver 2 seguidos em Madrid, é comido vivo

Espártaco

Falou com o Jaime Pacheco das Pampas. Devem ter falado de autocarros.  :cool2:

elon musk

Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2019, 18:40
Em Espanha ninguém questiona estes valores ? Eu se fosse adepto do patético estava super nervoso....porem nas costas a substituição do Griezmann por um miudo de 19 anos é de loucos.
Os adeptos do clube que nos impingiu o Jimenez por 24 milhões, nos fez comprar 50% do passe do Pizzi por 3 vezes até se chegar aos 20 e tal milhões, etc, etc, garantidamente não estarão preocupados. Até devem pressentir o barrete que nos vão enfiar.

N1c0

Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2019, 18:46
Citação de: N1c0 em 27 de Junho de 2019, 18:41
Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2019, 18:40
Em Espanha ninguém questiona estes valores ? Eu se fosse adepto do patético estava super nervoso....porem nas costas a substituição do Griezmann por um miudo de 19 anos é de loucos.

Se fosse adepto do Atlético estava mais preocupado com a equipa que estão a construir à volta do Félix que propriamente dele. O JF vai partir tudo, tenho poucas dúvidas disso... mas para já o que lhe estão a por à volta não é condizente com o valor que pagaram por ele.

Também não tenho dúvidas que ele é bom, mas....é o Atlético, onde o Gaitan falhou redondamente e já tinha anos e anos a virar frangos, e não um miudo que só se exibiu em alta somente durante 4 meses.

E o Griezman? É preciso perceber uma coisa... o objetivo do Atlético é fazer do Félix o mesmo que o Barça fez do Messi e o Real do Ronaldo. Uma equipa só para ele. Não vai atingir o mesmo nível estratosférico (acho que nunca mais veremos isso) mas se fizerem bem o trabalho será sem dúvidas uma das maiores estrelas mundiais.

Agora com Herreras e Felipes tenho dúvidas. É preciso um bocadinho mais

Pinguinha

Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 17:29
Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 14:17
Eu critico a urgência de vender.

Desculpem, mas crítico.

Não sou do Benfica por dinheiro.

Não me advém nenhuma alegria de receber 80, 100 ou 120. Deveria, se soubesse que esse dinheiro ia ser bem empregue e que já tinha retirado suficiente proveito desportivo do jogador.

Obviamente que estamos a falar de uma exceção. 120M€ são caso único. Por enquanto, porque o mercado continua em inflação. O normal é despachamos por valores que uma boa champions chegam e sobram para cobrir.

O que me custa é não retermos o jogador mais um ou 2 anos. Sacar proveito desportivo além do financianceiro.

Eu acredito nos jogadores, acredito na sua valia, acredito que passado uma ou duas épocas, na pior das hipóteses irão valer o mesmo. O mais provável é até valorizarem.

Pode haver um ou outro que desvalorize devido a uma má época ou lesão? Óbvio que sim, mas quanto teriam valido Oblak, Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes, Renato se cá tivessem ficado mais um ou 2 anos cada? O que gastamos em substitutos da treta daria para lhes pagar bons ordenados nesses um ou 2 anos...
Alguém pensa que os venderiamos por menos dinheiro do que vendemos?
E o proveito desportivo que teríamos alcançado? Quem sabe neste.momento fossemos num inédito hexa... Ou que boas prestações na Champions haveríamos realizado...

É uma questão de acreditar e tentar lá chegar.

Vendendo sempre logo que possível nunca nos irá levar a lado nenhum. Muito pelo contrário!

Isto.

Ou se começa a incutir uma mentalidade de tem de haver um compromisso mínimo com o projecto do clube, ou a formação de pouco servirá para o ganho desportivo.
Venho aqui a dizer há meses , sou um dos maiores críticos do projecto do Seixal com a politica mercantilista que se adoptou para este.

A academia do Seixal deve servir o projecto desportivo do Benfica em primeiro lugar. Somos um uma instituição desportiva acima de tudo e não uma instituição financeira.

Vender os jogadores de topo mundial que surgem, sem o clube ter qualquer proveito desportivo com estes, desculpem , mas não posso concordar. Qual é o sentido da academia do Seixal ?

O Benfica desportivamente falando, está a milhas da primeira linha europeia, esse é um facto e o provam os resultados desportivos dos últimos anos na maior prova de clubes do continente.

Vejo o Benfica transformado numa sucursal de venda de jogadores e este não é o Benfica que eu gosto. O Benfica tem um universo suficientemente grande de mercado para rentabilizar um grande jogador a nível interno. Esse lado está completamente posto de parte. Vamos à loja do Benfica e não há um único jogador que venda camisolas. Surge o primeiro jogador em anos com esse perfil e faz 6 meses ... desculpem-me , mas está-se a cair numa espiral que só nos vai levar ao abismo.

O ano passado iniciámos a liga dos campeões, como uma equipa medíocre e a meio da temporada despontou o fenómeno João Félix, muito por obra do Bruno Lage, mas já a luta pela classificação no grupo estava praticamente arrumada.

João Félix explode, mas não resiste sequer à primeira passagem por uma janela de mercado.

O Benfica recebe uma proposta oficial do Atlético de Madrid de 126M de Euros e em vez de pegar nisso e potenciar ainda mais o fenómeno João Félix pelo menos por mais um ano, aproveitando em ter consigo um jogador de top mundial, falado internacionalmente, que serviria até mesmo para o clube se assumir lá fora na primeira linha. O que acontece ?

Em vez de abdicarmos de 6M de euros e pagar-lhe o mesmo que o Atlético vai pagar (pelo menos mais um ano)  e tentar mantê-lo mais algum tempo para potenciar ainda mais o fenómeno João Felix para o mundo, estamos a assumir o papel de clube pequeno, a abdicar de tentarmos potenciar a nossa própria marca, por causa de dinheiro.

O projecto desportivo do Benfica, continua adiado. entretanto vão surgindo clubes lá fora que nos mandam cada vez mais para baixo da primeira divisão europeia e os adeptos batem palmas a isso.

"120M é muito dinheiro e não podemos fazer nada !" isso pensa o medíocre! Quem pensa mais além, pensa em transformar esses 120M em 200M e por ai fora.

Acham que o Atlético Madrid quer gastar 120M e vai ficar com o jogador para o Vender por 200? NÃO! eles querem ganhar desportivamente e o jogador é uma peça importante e é dessa parte que o Benfica está a abdicar.

Ao ritmo a que o Benfica compra entulho e com a inflacção do Mercado, 120M de euros gastam.se em 10 ou 15 jogadores que nem vestem a camisola do Benfica em 2 ou 3 anos , e Ruicostas e Felix surgem 1 vez em 20 anos.

Os adeptos não festejam subidas de acções no Mercado, não festejam relatórios e contas , não compram camisolas do Domingos Soares Oliveira.

Perdoem-me por este desabafo, mas eu estou-me completamente a c... para os 120M , eu quero é ter o orgulho de ver o Benfica na primeira linha do futebol mundial e isso cada vez é menos possível


sergio19azb

Citação de: N1c0 em 27 de Junho de 2019, 18:53
Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2019, 18:46
Citação de: N1c0 em 27 de Junho de 2019, 18:41
Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2019, 18:40
Em Espanha ninguém questiona estes valores ? Eu se fosse adepto do patético estava super nervoso....porem nas costas a substituição do Griezmann por um miudo de 19 anos é de loucos.

Se fosse adepto do Atlético estava mais preocupado com a equipa que estão a construir à volta do Félix que propriamente dele. O JF vai partir tudo, tenho poucas dúvidas disso... mas para já o que lhe estão a por à volta não é condizente com o valor que pagaram por ele.

Também não tenho dúvidas que ele é bom, mas....é o Atlético, onde o Gaitan falhou redondamente e já tinha anos e anos a virar frangos, e não um miudo que só se exibiu em alta somente durante 4 meses.

E o Griezman? É preciso perceber uma coisa... o objetivo do Atlético é fazer do Félix o mesmo que o Barça fez do Messi e o Real do Ronaldo. Uma equipa só para ele. Não vai atingir o mesmo nível estratosférico (acho que nunca mais veremos isso) mas se fizerem bem o trabalho será sem dúvidas uma das maiores estrelas mundiais.

Agora com Herreras e Felipes tenho dúvidas. É preciso um bocadinho mais
Foram oportunidades. Como nos fizemos com o Carrillo e o Caio.

Duvido que sejam titulares.
O atlético tem obrigação de contratar mais 2 ou 3 bons jogadores

Griezman 120
Rodri 70?
Hernandez 80
Estádio 180

Têm plata para se chegarem à frente.

diego040675

Eu cá não tenho tanta certeza q vai rebentar em Espanha.
Diria até q temo q lhe aconteça o mesmo q aconteceu ao Renato

MANOCAS37

Vamos ver se não é um João Vieira Pinto II no Atletico.

iloy

Citação de: N1c0 em 27 de Junho de 2019, 18:41
Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2019, 18:40
Em Espanha ninguém questiona estes valores ? Eu se fosse adepto do patético estava super nervoso....porem nas costas a substituição do Griezmann por um miudo de 19 anos é de loucos.

Se fosse adepto do Atlético estava mais preocupado com a equipa que estão a construir à volta do Félix que propriamente dele. O JF vai partir tudo, tenho poucas dúvidas disso... mas para já o que lhe estão a por à volta não é condizente com o valor que pagaram por ele.

Vai partir tudo vai até a carreira

Vascolptt

Estes brasileiros metem-me um nojo, pensam que tudo o que é deles é melhor do que na Europa, dizem que a Libertadores é igual ou melhor que a Champions, dizem que qualquer clube brasileiro se viesse para o campeonato português ia lutar para ser campeão enquanto os melhores clubes de lá iam lutar para ir a Liga Europa, agora dizem que o Roger Guedes (6J 4G), Rodrygo (20J 5G) e o Vinícius Júnior (30J 6G) são melhores que o João Félix e que o mesmo vai ser um flopp e para nem falar do Dudu do Palmeiras que diz que está no mesmo nível do Sterling e superior ao Shaqiri e ao Alexis Sanchez

Vascofaisca

Citação de: KKT em 27 de Junho de 2019, 17:20
Citação de: A Reconquista em 27 de Junho de 2019, 16:16
Citação de: KKT em 27 de Junho de 2019, 16:14
Citação de: A Reconquista em 27 de Junho de 2019, 16:12
Citação de: Vascofaisca em 26 de Junho de 2019, 22:34
Citação de: A Reconquista em 26 de Junho de 2019, 22:33
Prestrações, logo vi.

Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).

Pelo que percebi, o atlético paga os 120 milhões em prestações a uma entidade bancária e mais 6 pelo serviço e o Benfica recebe os 120 milhões da tal entidade a pronto. É isto?

É isso mesmo.
Mas quem paga os 6M ao banco somos nós, daí a oferta ser de 126 milhões.

Esperemos é que seja de euros, e não euromendes.

É o atlético que paga esses 6 M, penso eu. E mais os 1.2 milhões ao porco, o que dá 127.2 milhões. E não pagará mais do que isso numa eventual comissão ao mendes e/ao empresário do João Félix?

EDIT: Quem paga ao Benfica e a pronto é o atlético (os tais 120 M) e não a entidade financeira, penso eu. O atlético pagará à tal entidade os tais 6 M para lhe dar os tais 120 M. Posteriormente o atlético pagará os 120 M de forma faseada à tal entidade.

Mhhh, se for numa prespetiva de Confirming/Factoring isso não faz muito sentido.

Na minha empresa trabalho bastante com este método de pagamento e quem tem de pagar ao banco para receber o dinheiro dos clientes a pronto sou eu.

Por exemplo, vendo um produto por 100€. Se o cliente quiser pagar por Confirming peço para fazer o contrato a 105€ porque esses 5€ vou ter de dar ao meu banco para descontar o dinheiro na hora. É uma despesa que imputo ao cliente, visto que liquido eu tenho de receber 100€.

Existe uma diversidade enorme nestes produtos financeiros, no confirming o cliente paga ao fornecedor a pronto e os juros podem ser suportados tanto pelo fornecedor como pelo cliente dependendo do tipo de confirming. Eu tenho contratos de confirming tanto com bcp e com o bpi, no bpi pago eu os juros do adiantamento, no bcp paga o fornecedor se quiser antecipar o recebimento. Ja o factoring, que é o tipo de operacao envolvida neste caso, sou eu como fornecedor que vendo os meus creditos a uma instituição financeira para os receber a pronto, pelo que nao faz sentido os juros serem suportados pelo meu cliente. So se isso tiver imputado ao preço de venda, como é o caso.

Katsumoto

Quantos casamentos da filha do Domingos Soares vale esta transferência?  :confused: