João Félix

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

PedroMartins

mais 2 minutos de grande qualidade !

para o ano será Al-Hillah ou Fenerbahçe ?

Pancho Lopes 67

Tá totalmente desorientado este gajo, no Barça até começou bem e fiquei com fé que ia explodir e ser dos melhores do Mundo já nessa temporada, depois desleixou-se, não se afirma em lado nenhum. É verdade que o Atlético Madrid tinha um estilo de jogo péssimo para as caraterísticas dele, mas chega a um ponto em que depois de andar em tantos clubes e não se afirmar em lado nenhum, em que é obrigado a olhar-se ao espelho e perceber que a culpa é dele. Neste momento está perdido na fama e nas gajas, ainda vai a tempo de recuperar a carreira mas não vejo muita vontade, espero estar totalmente enganado.

brazio

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Abril de 2025, 13:56Tá totalmente desorientado este gajo, no Barça até começou bem e fiquei com fé que ia explodir e ser dos melhores do Mundo já nessa temporada, depois desleixou-se, não se afirma em lado nenhum. É verdade que o Atlético Madrid tinha um estilo de jogo péssimo para as caraterísticas dele, mas chega a um ponto em que depois de andar em tantos clubes e não se afirmar em lado nenhum, em que é obrigado a olhar-se ao espelho e perceber que a culpa é dele. Neste momento está perdido na fama e nas gajas, ainda vai a tempo de recuperar a carreira mas não vejo muita vontade, espero estar totalmente enganado.

Vai estar perto dos trinta e ainda vamos ouvir que "vai a tempo"...

O Félix se tiver essa vontade ainda pode fazer um percurso digno no futebol mas sempre num escalão abaixo não em elite já não vai atingir o nível que as pessoas pensavam que podia atingir depois daquela época no Benfica que deixou toda a gente com água na boca.

Se aos 25 que é regra geral o pleno da capacidade de um atacante ainda és tão inconsequente não te consegues impor como figura de uma grande equipa a oportunidade fechou-se.

MightyEagle

E quando a culpa era dos treinadores pedreiros?

:smitten:

fdpdc666

Da relação com Conceição ao "incrível" Rafael Leão: João Félix a dar o "melhor" no Milan.
Internacional português em entrevista à 'Gazetta dello Sport'.

Foto: AP

João Félix não tem impressionado ao serviço do Milan, mas diz que tem dado tudo pela equipa orientada por Sérgio Conceição. A garantia foi deixada numa entrevista à 'Gazetta dello Sport' na qual, entre vários assuntos, também falou sobre o convite dos rossoneri.

"Antes de receber a proposta, assisti a jogos do Milan e pensei que teria gostado de jogar com aquela camisola. Quando a proposta chegou, tudo se tornou muito fácil. Disse ao meu agente [Jorge Mendes] para fazer tudo o que fosse possível para fechar o negócio. E correu bem", começou por referir ao jornal italiano, realçando depois que era impossível recusar o convite de um clube como o Milan, que, na sua opinião, é um dos melhores do mundo.

"Juntamente com o Barcelona, o Real Madrid e outros clubes, o Milan faz parte da elite dos mais importantes do mundo. É diferente vestir esta camisola do que vestir outras. E quando o Milan vem atrás de nós é difícil dizer que não", afirmou, antes de então ser confrontado com o facto de jogar em várias posições dentro de campo.

"Faço sempre o que é necessário para a equipa. Estou aqui para dar o meu melhor, quer jogue na defesa, no meio-campo ou no ataque. Treino ao máximo e tento estar pronto quando o treinador precisa de mim".

Depois, João Félix garantiu que tem uma "boa" relação com Sérgio Conceição: "Já o conhecia antes de vir para cá, quer como treinador, quer como pessoa. A nossa relação é normal, como a que existe entre um treinador e um jogador".

João Félix também deixou muitos elogios ao companheiro de equipa Rafael Leão: "O Rafa é um jogador incrível. Além de ser uma pessoa fantástica, é um colega de equipa que me ajuda muito. É importante ter alguém como ele na equipa porque é sempre positivo dentro e fora do campo. E quando enfrenta os adversários com a bola nos pés, é um espetáculo. Conhecia-o desde a equipa de juniores em Portugal, quando jogávamos por vezes um contra o outro, e depois desde as convocatórias para a Seleção Nacional. Continua a crescer e a melhorar".

in Record

Godescalco

Citação de: PedroMartins em 27 de Abril de 2025, 13:36mais 2 minutos de grande qualidade!

para o ano será Al-Hillah ou Fenerbahçe?

O João vai ser muito feliz no Rio.

_Huji_Slb

Citação de: Godescalco em 05 de Maio de 2025, 16:33
Citação de: PedroMartins em 27 de Abril de 2025, 13:36mais 2 minutos de grande qualidade!

Rodizio brasileiro todo o dia.

FelipeVazTé1904

Não desgosto desta ideia do Flamengo, uma equipa dominadora, num futebol onde ha muito mais espaços para criativos brilharem, o contexto de pressão gigante, parecido ao Benfica.

d1keke

Citação de: FelipeVazTé1904 em 05 de Maio de 2025, 23:42Não desgosto desta ideia do Flamengo, uma equipa dominadora, num futebol onde ha muito mais espaços para criativos brilharem, o contexto de pressão gigante, parecido ao Benfica.

Estás a brincar certo?
Ir para o brasileirão? Hahahahahahahahaha

Ainda conseguia ser pior que ir para a Arábia..

FelipeVazTé1904

Citação de: d1keke em 06 de Maio de 2025, 01:16
Citação de: FelipeVazTé1904 em 05 de Maio de 2025, 23:42Não desgosto desta ideia do Flamengo, uma equipa dominadora, num futebol onde ha muito mais espaços para criativos brilharem, o contexto de pressão gigante, parecido ao Benfica.

Estás a brincar certo?
Ir para o brasileirão? Hahahahahahahahaha

Ainda conseguia ser pior que ir para a Arábia..
O nível do campeonato brasileiro não é assim tão mau ;D, e existe muito talento e poderio financeiro.
Penso que seria ótima alternativa, ser ídolo do Flamengo pode ser um objetivo de grande valor.
Acho que todos já assumimos, que o Felix não é feito para ambientes de grande competitiva de, não tem o ADN competitivo, não vejo melhor opção do que ir para um país com uma cultura de futebol gigante, num clube com uma massa associativa brutal, e um contexto competitivo mais soft.

Phils

Citação de: Godescalco em 05 de Maio de 2025, 16:33

Noção e jornalistas desportivos brasileiros não se dão nada bem.

af10

Teria piada. O jogador que é mais alvo de gozo pelos brasileiros, acabar como estrela do maior clube brasileiro

força Benfica

Brasil? Ui ui que vidinha por la.

Croissant

O problema dele em se meter em ligas de países onde os ultras são muito interventivos, é que se não estiver a render em campo a probabilidade de lhe acertarem o passo é muito grande.

VSantos

O João Félix ao meio de tanta brasileira, estou mesmo a ver.

O rendimento vai ser muito forte, fora do campo.