João Ferreira

Defesa, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 5 jogos (406 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 2 golos

Rodas1

Citação de: Fearless em 19 de Julho de 2022, 15:36
Citação de: LFVL em 19 de Julho de 2022, 15:18
Citação de: Fearless em 19 de Julho de 2022, 15:06
Citação de: LFVL em 19 de Julho de 2022, 14:20
Citação de: Lopes2511 em 19 de Julho de 2022, 14:18
Citação de: LFVL em 19 de Julho de 2022, 14:04
João Ferreira de regresso ao Rio Ave

https://maisfutebol.iol.pt/mercado/transferencias/benfica-joao-ferreira-de-regresso-ao-rio-ave

Só é pena falarem em cedência. Mais valia estes negócios em que ficamos com metade do passe.

Pode ser que seja cedência... definitiva.
Queimar uma vaga nos emprestados com este era um erro.

Queimar? Há vagas mais que suficientes para emprestar dentro de portas.

Eu sei que até agora só emprestámos o Rafael Brito, no entanto não sabemos do plantel ou até mesmo da B se alguém será emprestado e ainda há o caso do Nuno Santos. Só há mais 5 vagas.
Não acho o João jogador com qualidade suficiente para se impor no Benfica, por isso preferia que saísse na "modalidade 50%".

Jogadores sub21 formados no clube não contam!
é uma batalha perdida, já tentei explicar isso sem sucesso. :slb2:

Nuno_SLB

Pelo forma como o artigo foi escrito, parece ser novo empréstimo.

O Rio Ave tem lá um jovem que é titularíssimo, vamos lá ver se vão dar oportunidades ao "emprestado". Parece ser arriscado este empréstimo.

Kyoto

Citação de: Nuno_SLB em 19 de Julho de 2022, 15:43
Pelo forma como o artigo foi escrito, parece ser novo empréstimo.

O Rio Ave tem lá um jovem que é titularíssimo, vamos lá ver se vão dar oportunidades ao "emprestado". Parece ser arriscado este empréstimo.
vai para o rio ave pq e mais um clube da gestifute. era RV ou Fama. e claro q vai emprestado. este rapaz tem mais 4 anos de contracto. so se fosse parvo abdicaria deles

.:VMPT:.

Acho bem um empréstimo.... Vai para junto dos seus, por isso, tem tudo para correr bem....

nqsbenfica

Citação de: Rodas1 em 19 de Julho de 2022, 15:40

https://maisfutebol.iol.pt/mercado/transferencias/benfica-joao-ferreira-de-regresso-ao-rio-ave

Só é pena falarem em cedência. Mais valia estes negócios em que ficamos com metade do passe.

Eu sei que até agora só emprestámos o Rafael Brito, no entanto não sabemos do plantel ou até mesmo da B se alguém será emprestado e ainda há o caso do Nuno Santos. Só há mais 5 vagas.
Não acho o João jogador com qualidade suficiente para se impor no Benfica, por isso preferia que saísse na "modalidade 50%".

Na primeira liga só é permitido entre clubes da mesma divisão 6 jogadores emprestados. Não há outra interpretação.

A nível FIFA, duma forma global: primeira liga e outras ligas o máximo são 8 emprestados, para esses 8 empréstimos a FIFA não considera os Sub-21 formados no clube para esta regras e jogadores com mais de 21 que ainda tem contrato com o clube que sejam formados no clube.

Já temos Vinícius, Conti e Yoni gonzales na regra FIFA, só poderemos emprestar mais 5 jogadores, quer para a nossa liga ou para outras ligas, com exceção dos Sub-21 e dos formados com contrato, pois na primeira liga já temos o Rafael Brito emprestado.

Mais só podemos emprestar na nossa liga um jogador por clube mas nas outras ligas o máximo são dois

jone1970

acho que os empréstimos do ano passado não contam... (Vini, Yoni e Conti)
ou será que sim?

Fearless

Citação de: nqsbenfica em 19 de Julho de 2022, 16:09

Na primeira liga só é permitido entre clubes da mesma divisão 6 jogadores emprestados. Não há outra interpretação.

A nível FIFA, duma forma global: primeira liga e outras ligas o máximo são 8 emprestados, para esses 8 empréstimos a FIFA não considera os Sub-21 formados no clube para esta regras e jogadores com mais de 21 que ainda tem contrato com o clube que sejam formados no clube.

Já temos Vinícius, Conti e Yoni gonzales na regra FIFA, só poderemos emprestar mais 5 jogadores, quer para a nossa liga ou para outras ligas, com exceção dos Sub-21 e dos formados com contrato, pois na primeira liga já temos o Rafael Brito emprestado.

Mais só podemos emprestar na nossa liga um jogador por clube mas nas outras ligas o máximo são dois

Emprestas Tomás Araujo, João Ferreira, Paulo Bernardo, Rafael Brito e Tomás Gouveia e ficas com as 5 vagas ocupadas. Nenhum desses entra na lista da FIFA.

Para o resto de clubes, Nuno Santos para Espanha, Dantas na Grécia, Ferro na Holanda não contam porque também  formados. Sobram-te creio que 4 ou 5 vagas que podem servir para Gabriel, Meité ou Chiquinho no caso de não se conseguir colocação. Nem vou falar de Almeida, Pizzi e Taarabt, porque estão em situação de final de contrato e a efeitos práticos é praticamente o mesmo que rescindir a custo zero para que possam assinar por outro clube. Não conto com Diogo Gonçalves porque também é formado no clube e não entra para essas contas.

paulomaia1972

Não tem sentido este empréstimo. Deveria sair com 50% do passe para o Benfica.

Sousa_slb

Não tem qualidade para estar nos quadros. Dar e ficar com 50/ do passe

Os empréstimos deviam ser em pessoal com potencial como nuno Santos, umaro, Tiago Gouveia, Tiago Araújo etc

Bedsy

Que seja uma saida em definitivo e ficando com 50% do passe.

BlankFile

Citação de: ineedmarshmallows em 19 de Julho de 2022, 23:32
Que seja uma saida em definitivo e ficando com 50% do passe.

Também acho que deveria sair nestes termos.

Não tem a mínima qualidade para jogar no Benfica e quem lhe deu um contrato até 2026, é um criminoso autêntico (Vieira... cof cof... Vieira)

bruno cardoso

Transfers24hr
@transfers24hr
Acordo Fechado 🤝✅
O
@RioAve_FC
fechou acordo com o
@SLBenfica
para o empréstimo de João Ferreira, lateral de 21 anos. O jogador irá assim deixar os encarnados.

bolas10

Citação de: Fearless em 19 de Julho de 2022, 16:23
Citação de: nqsbenfica em 19 de Julho de 2022, 16:09

Emprestas Tomás Araujo, João Ferreira, Paulo Bernardo, Rafael Brito e Tomás Gouveia e ficas com as 5 vagas ocupadas. Nenhum desses entra na lista da FIFA.

Para o resto de clubes, Nuno Santos para Espanha, Dantas na Grécia, Ferro na Holanda não contam porque também  formados. Sobram-te creio que 4 ou 5 vagas que podem servir para Gabriel, Meité ou Chiquinho no caso de não se conseguir colocação. Nem vou falar de Almeida, Pizzi e Taarabt, porque estão em situação de final de contrato e a efeitos práticos é praticamente o mesmo que rescindir a custo zero para que possam assinar por outro clube. Não conto com Diogo Gonçalves porque também é formado no clube e não entra para essas contas.
Ele continua a ter razão, ao emprestar João Ferreira em Portugal, só nos sobram mais 4 vagas, é indiferente se é formado no clube ou se tem menos de 21 anos, porque estamos a falar apenas de empréstimos na nossa liga e faltam muitos mais jogadores que vão sair por empréstimo, com Embalo e Rodrigo Pinho em destaque

BlankFile

Parece que vai mesmo emprestado...

Pelo menos que jogue mais do que jogou no ano passado em Guimarães.

Santolas

https://www.abola.pt/nacional/2022-07-20/rio-ave-benfica-empresta-defesa-para-o-lado-direito/950020

"Benfica empresta defesa para o lado direito

O defesa-direito João Ferreira, de 21 anos, é reforço do Rio Ave. Chega aos Arcos por empréstimo do Benfica, dando continuidade a uma evolução segura na Liga, após ter atuado, também por cedência das águias, no V. Guimarães em 2021/2022, onde acumulou um total de 16 jogos e deixou a sua assinatura em três passes para golo.
"