João Neves

Médio, 19 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tbest_77

Citação de: JM21 em 06 de Agosto de 2024, 12:15Um negócio nestes moldes nunca será "irrecusável" e só acabou por se tornar porque as contas do Benfica (face a gastos enormes que temos) estão mal.


Estão mal porque estoiraram rios de dinheiro em jogadores que ou não têm qualidade ou não encaixam no perfil desejado. Assim de repente, Cabral, Tengsted e Jurasek. 3 flops completos. Sendo que os 2 últimos dificilmente vão dar qualquer retorno porque são muito fracos tecnicamente.

OlhodeFalcao

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Agosto de 2024, 05:34O puto agora já pode jogar na Selecção não é? Cumpre os requisitos. Mendes, fora do Benfica.

No futuro vai jogar com  mais frequência na selecão.. mas a verdade é que neste momento no meio campo da selecção é difícil ser titular..

OlhodeFalcao

Citação de: Surfada em 06 de Agosto de 2024, 14:53
Citação de: Aguiavareira em 06 de Agosto de 2024, 03:05
Citação de: Surfada em 05 de Agosto de 2024, 23:08Boa venda. Nao vale de momento esse valor.
Se o departamento médico fez bem o seu trabalho, diria que o impacto do Renato Sanches na dinâmica ofensiva do Benfica é 20 vezes mais eficaz do que a do Joao Neves.

Diria que nao sera flop ao nivel do Renato Sanches mas nao terá de todo o impacto que o Vitinha. Prevejo uma performance ligeiramente acima do Gonçalo Ramos

Espero de qualquer forma, estar enganado e que seja realmente um jogador decisivo para o PSG e que tenha uma carreira de sucesso.


Não concordo nada
Para mim muito má venda dos maiores talentos mundiais para a sua idade não sou eu que o digo são os rankings espacializados para a idade dele.
Nem vale a pena compará-lo com o Renato jogadores muito diferentes o renato be3 fisicamente será sempre aquele jogador rompedor que agarra na bola e vai pelo campo fora a queimar linhas
O João é um jogador muito mais cerebral e muito mais completo ataca bem defende bem pode fazer várias posições sempre em alta rotação
Vai fazer muita falta ao Benfica
Pena ter sido queimado na seleção pelo incompetente do treinador

Aos dias de hoje muito mau negócio por menos de metade da cláusula de rescisão e ainda pagamos comissão de intermediários de um jogador que supostamente não queríamos vender
Para mim essa treta de que são números que nenhum clube em Portugal pode recusar são só para vir tentar por palas aos benfiquistas e defender a direcção deste banana incompetente que não tem defesa
Há mas o ba

Único comentário que não partiu para o insulto e procurou contra-argumentar. É sempre algo de louvar no meio das drama-queens.

Em relação ao teu post, apesar de perceber o que dizes acho que há sempre alguns factores muito importantes que são ignorados:

Primeiro e na minha óptica a nota mais importante. Estamos a falar de um jogador de um campeonato periférico com pouca competitividade, onde os 3/5 clubes que dominam a competição, alcançam tendencialmente niveis de posse de bola dificilmente comparáveis com os principais campeonatos Europeus. Permitindo acima de tudo que exista um maior controlo do jogo, menor pressão por parte do adversário que procura acima de tudo defender o último terço, o que potencia e valoriza jogadores defensivos ou médios menos ofensivos que é o caso do João Neves

Segundo, a reação tipica deste fórum é o histerismo colectivo sempre que ocorre uma grande venda mesmo que tendencialmente seja um excelente negócio e por regra com o Benfica a sair como grande beneficiado, uma vez que nos últimos anos, o que temos mais vendido são Flops, vide Renato Sanches, João Félix e mesmo Gonçalo Ramos ou Darwin que estão muito longe de justificar o valor.

Consigo perceber alguma revolta por não segurarmos os nossos melhores jogadores, principalmente da formação e com uma clara ligação ao clube, mas não deixa de ser uma visão infantil e imatura da realidade do futebol actual e do contexto onde o Benfica está inserido.

E sabendo deste principio, onde o tipico adepto é demasiado emocional para aceitar a realidade do clube, a direção e os seus responsáveis saem impunes na estratégia disparata que assumem no Pós-Venda, é aqui que os Benfiquistas deviam direcionar a sua insatisfação, ou seja, o falhanço não está nas vendas que são parte estruturante no MODELO ACTUAL do Clube mas sim no investimento eficaz e acertado dos substitutos e na conseguinte perda de competitividade. (Não esquecendo em paralelo que acho igualmente incrivel como é que o abate do nosso passivo não seja igualmente um objectivo primordial para esta direção)

Por último e em relação ao jogador, mesmo com um mercado extremamente inflacionado , a realidade é que até ao momento pouco provou para justificar os 60+10M. Teve uma época de bom nivel, contudo, longe de causar impacto para reverter a nossa péssima prestação na Liga dos Campeões, competição onde os diferenciados mais se destacam. Da mesma forma, no campeonato portugûes (dos mais fracos entre os principais paises), não foi de todo um elemento diferenciador, raramente criou desequilíbrios e foi igualmente incapaz de combater a inação do momento ofensivo.
No Europeu, quando jogou, tendencialmente acabou por tomar a decisão errada e deixou inclusive de ser escolha nos jogos a eliminar.

Ou seja, o PSG está a comprar o potencial do João Neves, o que é cada vez mais natural nestes clubes que lutam por titulos europeus, contudo assume um risco elevado e na minha óptica a estratégia é arriscada e com alto potencial para falhar.
Concluo apenas para reforçar que considero o João Neves um bom jogador, com potencial para se transformar num João Moutinho (Um Grande Jogador), mas que tendo em conta o contexto do Futebol Actual e o impacto que tem no futebol do Benfica, a sua saida faz todo o sentido. 

Concordo com a maior parte..

fdpdc666

João Neves convocado para jogo de preparação do PSG.
Médio ex-Benfica pode estrear-se esta quarta-feira diante do Sturm Graz (17h30).



in A Bola

paulomaia1972

Empurrado para fora do clube. Ponto final.

SLBenfica1904

Próximo flop, acredito.

Mas boa sorte, miúdo!

JMIGUEL

Citação de: paulomaia1972 em 07 de Agosto de 2024, 11:45Empurrado para fora do clube. Ponto final.
eu gostava muito do João e também sei que o clube chegou a acordo para a sua venda, mas o gajo do porto o clube também chegou a acordo para o vender e ele disse que preferia ficar no porto. O João poderia também ter feito o mesmo.

paulomaia1972

Citação de: JMIGUEL em 07 de Agosto de 2024, 15:30
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Agosto de 2024, 11:45Empurrado para fora do clube. Ponto final.
eu gostava muito do João e também sei que o clube chegou a acordo para a sua venda, mas o gajo do porto o clube também chegou a acordo para o vender e ele disse que preferia ficar no porto. O João poderia também ter feito o mesmo.

Duas realidades totalmente diferente. Queres que te explique?

JMIGUEL

Citação de: paulomaia1972 em 07 de Agosto de 2024, 16:09
Citação de: JMIGUEL em 07 de Agosto de 2024, 15:30
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Agosto de 2024, 11:45Empurrado para fora do clube. Ponto final.
eu gostava muito do João e também sei que o clube chegou a acordo para a sua venda, mas o gajo do porto o clube também chegou a acordo para o vender e ele disse que preferia ficar no porto. O João poderia também ter feito o mesmo.

Duas realidades totalmente diferente. Queres que te explique?
explica lá se faz favor.

paulomaia1972

Citação de: JMIGUEL em 07 de Agosto de 2024, 17:55
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Agosto de 2024, 16:09
Citação de: JMIGUEL em 07 de Agosto de 2024, 15:30
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Agosto de 2024, 11:45Empurrado para fora do clube. Ponto final.
eu gostava muito do João e também sei que o clube chegou a acordo para a sua venda, mas o gajo do porto o clube também chegou a acordo para o vender e ele disse que preferia ficar no porto. O João poderia também ter feito o mesmo.

Duas realidades totalmente diferente. Queres que te explique?
explica lá se faz favor.

Ora bem, o PSG é um grande na Europa ao contrário do Estrasburgo, a oferta salarial é incomporavel e por fim o Porto tem maior montra que o Estrasburgo, sendo que esta será a época de afirmação do Gonçalo, pelo menos na sua expectativa.

hugoPT92


João Cardoso55


Once_Human

Mais um que acabou de dar cabo da carreira

Sunaike

o Ramos jogou uma merda e o Neves? cheira me que o ramos ainda vai é levar crlh com um empréstimo.

bruno cardoso