João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

R_Mendes

Citação de: LFVL em 26 de Janeiro de 2017, 18:15
Citação de: joao_manike em 26 de Janeiro de 2017, 18:13
Citação de: tone em 26 de Janeiro de 2017, 18:10
Citação de: joao_manike em 26 de Janeiro de 2017, 15:47
Citação de: andredcl24 em 24 de Janeiro de 2017, 15:16
Os únicos downgrades do João Teixeira estão relacionados com as decisões que deve tomar nos vários momentos de um jogo. Qualidade técnica tem de sobra e fisicamente também me parece bastante razoável, mas depois não sabe decidir quando soltar a bola ou pautar os ritmos de jogo, o que para um médio é muito importante...

É a minha opinião também. Defensivamente é razoável, tem algum pulmão, peca claramente por não perceber os momentos do jogo, não sabe organizar, pegar no jogo, gerir o jogo.

Ainda assim, na minha forma de ver as coisas temos isto:

Pizzi - Vai dando conta do recado, especialmente contra equipas pequenas, mas não é regular e tem problemas de intensidade e a defender.
Horta - É inexistente a defender, tem qualidade técnica mas tem de crescer nos duelos físicos e mesmo a gerir o jogo.
Celis - Não deu para ver muito, contra o Paços a titular pareceu ter muita intensidade, ajuda bastante o 6 a defender, praticamente estamos com um duplo pivot com ele em campo. Sabe o que fazer à bola mas não é jogador de organizar o nosso jogo.

Quais são as potenciais opções?
Pedro Rodrigues - É organizador mas é um 6, é um Xabi Alonso, chapado.
João Carvalho - É criativo mas é bem mais um 10 do que propriamente um 8.
Guga - Seria uma excelente opção mas está a contas com uma lesão gravíssima.
Dálcio e Gilson - Não me parece que possam chegar para o nível do Benfica

No sistema que o Benfica joga é preciso um 8 que seja box-to-box e saiba pegar no jogo, tomar iniciativa, organizar. Encontrar tipos assim é complicado e naturalmente são jogadores caros, mas é um esforço financeiro que o Benfica precisa de fazer. É preferível gastar 10M num médio assim do que gastar os balúrdios que gastamos em entulho.

Isto tudo para dizer que, apesar dos defeitos do João Teixeira, não veria com maus olhos que ele fizesse estes últimos 4/5 meses de época no Benfica. Não é um jogador que eu aprecie mas quais são as opções? Na equipa B há opções mas não propriamente para a posição 8 e na equipa A, não se sabe bem o que vale o Celis e o Horta além de estar sempre lesionado é muito menino ainda.

O João Teixeira no Benfica à partida não iria jogar muito tempo, mas quem sabe se ainda não temos uma agradável surpresa. Era uma solução de desenrasque até ao final da época, naturalmente.
E o Florentino?
Esse não é 6?

Pode ser... o número está livre...
E medio defensivo

ala esquerda

Tb podem comprar são 15 milhões...

daniel.gomes

BlankFile

É uma solução interessante também.

ForçadoBloqueio

Então mas este ao princípio não era um craque por lá? Que atitudezinha de merda...deve ter sido das minhas maiores desilusões recentes este gajo...tanto talento para nada...triste.

Romario1990

Está na altura de ir em definitivo, com opção de recompra e acabou. Potencial está lá mas precisa de estabilidade

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Slipknot_BMC

Sem espaço no Wolverhampton, o médio João Teixeira vai mudar de equipa, ainda que continue a sua carreira no mesmo campeonato que disputava até agora, o Championship. Assim, segundo adianta o portal 'HITC Sport', o médio ainda vinculado ao Benfica irá reforçar o Nottingham Forest, clube ao qual chegará a título de empréstimo até final da presente temporada.

Citando fontes próximas do clube de Nottingham, onde já figuram Hildeberto Pereira e Licá, João Teixeira já se encontra mesmo a efetuar exames médicos no seu novo clube, podendo ser anunciado como reforço em breve.

hcr

Uma estupidez pegada...depois de ter o setubal interessado mandar este gajo para uma equipa do fundo da tabela da segunda divisão não lembra a ninguem! Mas é o que temos...

sazuke

a ideia é vender, portanto faz mais sentido emprestar para onde há dinheiro

LFVL

Falam num empréstimo do Teixeira e do Pélé ao Nottingham Forrest...

Fearless

Citação de: hcr em 27 de Janeiro de 2017, 11:40
Uma estupidez pegada...depois de ter o setubal interessado mandar este gajo para uma equipa do fundo da tabela da segunda divisão não lembra a ninguem! Mas é o que temos...

Como se o Champiobship não fosse uma boa Liga para evoluir, o Forrest um bom clube e que paga os salarios do Teixeira e como se o Teixeira não tivesse mais oportunidades para jogar nesse clube.

MrJohnny

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Janeiro de 2017, 02:29
Então mas este ao princípio não era um craque por lá? Que atitudezinha de merda...deve ter sido das minhas maiores desilusões recentes este gajo...tanto talento para nada...triste.

Deixou de ser titular depois da mudança de treinador.

Messi87

O Sport Lisboa e Benfica confirmou os empréstimos de Cristante e de João Teixeira.

O italiano representará o Atalanta até ao final da presente temporada com opção de prolongar o empréstimo por mais uma época desportiva.

O médio português foi emprestado até ao final de 2016/17 aos ingleses do Nottingham Forest.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/qG8LgxzNC0a95nmiCGYpSw

R_Mendes

Nao e la grande coisa! Mas nao e pior que o Celis! Para que gastar dinheiro em pedreiros?? Depois temos que vender! Essa e a grande lacuna do sr Vieira