João Tomé (Equipa B)

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2022-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 54 jogos, 1 golo

CreedBratton

É normal pelo seu histórico na formação, nem era lateral, mas é muito mas mesmo muito fraco defensivamente. Papado várias vezes de forma demasiado fácil.

Não era fã, convenceu-me na época passada, vamos ver a evolução.

CreedBratton

Gostei bem mais frente ao Leixões. Bem mais agressivo defensivamente, principalmente na 1ªparte, e com maior envolvimento ofensivo que o Rafa por exemplo (e o Tome tem o lado positivo de não ser unidimensional no seu jogo atacante, varia entre cruzamentos, passe mais curto, linha ou ir mais ao centro, etc). É daqueles casos que acho que vamos ver grande evolução ao longo da época.

Teve só ali 10/15min mais complicados pois já estava todo roto (papado muito facilmente defensivamente).

CreedBratton

Péssimo hoje na YL.

No lance do empate é inconcebível como o gajo aparece nas costas dele assim, podendo dominar à vontade.

Tommy_SLB

Já na equipa B não tenho gostado dos jogos que fez até agora

jone1970

muito curto para chegar à equipa A.
como defesa direito é banalíssimo. Até o João Ferreira era melhor defesa que este miudo.

marsupial

Citação de: jone1970 em 23 de Outubro de 2022, 01:55
como defesa direito é banalíssimo. Até o João Ferreira era melhor defesa que este miudo.
Quantos jogos viste dele? Isto de vir para aqui deitar abaixo só porque sim é no mínimo ser desonesto para não dizer outra coisa...ou não percebes um corno disto ou tens andado distraído porque o João tem tudo para ser o futuro lateral direito do nosso clube, nem existe comparação entre ele e o Ferreira e para além do mais foi formado numa cultura de votória o que em termos de evolução é bem melhor mas isso tu não deves saber porque queres é criticar...

Goldenangel

Ainda comete muitos erros. Mas é para isso que serve a equipa b, jogar errar e aprender.

Actualmente acho o Filipe cruz muito mais preparado que ele.

eplunum

Citação de: Goldenangel em 23 de Outubro de 2022, 10:38
Ainda comete muitos erros. Mas é para isso que serve a equipa b, jogar errar e aprender.

Actualmente acho o Filipe cruz muito mais preparado que ele.
têm muito que evoluir  ainda está em adaptação á nova posição o Filipe cruz neste momento é muito melhor,acho o Tomé para quem era um extremo desequilibrador e com golo pouco ofensivo parece que joga a medo.

Silverwolf

O Tomé tem um potencial enorme, acho que a principal falha que lhe tenho visto é na abordagem defensiva, é comido mto facilmente em alguns lances... mas isso é tudo corrigivel.

Acho que pode dar jogar para a equipa A.

jone1970

Citação de: marsupial em 23 de Outubro de 2022, 10:34
Citação de: jone1970 em 23 de Outubro de 2022, 01:55
Quantos jogos viste dele? Isto de vir para aqui deitar abaixo só porque sim é no mínimo ser desonesto para não dizer outra coisa...ou não percebes um corno disto ou tens andado distraído porque o João tem tudo para ser o futuro lateral direito do nosso clube, nem existe comparação entre ele e o Ferreira e para além do mais foi formado numa cultura de votória o que em termos de evolução é bem melhor mas isso tu não deves saber porque queres é criticar...

A tua educação e respeito pelas opiniões dos outros fazem que qualquer resposta que te possa dar seja inútil.

jone1970

Citação de: Silverwolf em 23 de Outubro de 2022, 10:55
O Tomé tem um potencial enorme, acho que a principal falha que lhe tenho visto é na abordagem defensiva, é comido mto facilmente em alguns lances... mas isso é tudo corrigivel.

Quando a epoca 23/24 acabar, após os anos de equipa B, vamos ver o que lhe vai acontecer.
Eu não tenho nada contra o rapaz, mas é tão fraquinho como defesa!
Só tem fisico. Talvez num Boavista, e mesmo aí....

Silverwolf

Citação de: jone1970 em 23 de Outubro de 2022, 12:13

Quando a epoca 23/24 acabar, após os anos de equipa B, vamos ver o que lhe vai acontecer.

Aprender a defender melhor é possível, tem mt a ver com a noção de posicionamento / decisão de abordagem para cada tipo de lance. Pelo que a principal carência que ele tem apresentado é trabalhavel, agora resta saber se ele dará esse salto de qualidade.

jone1970

Citação de: Silverwolf em 23 de Outubro de 2022, 12:47
Citação de: jone1970 em 23 de Outubro de 2022, 12:13

Aprender a defender melhor é possível, tem mt a ver com a noção de posicionamento / decisão de abordagem para cada tipo de lance. Pelo que a principal carência que ele tem apresentado é trabalhavel, agora resta saber se ele dará esse salto de qualidade.

Eu acho que não é só posicionamento. Eu vejo mesmo uma falta de atitude.
Pode ter sido um dia mau, mas no jogo com o Vilfranquense, p.ex, há 2 lances onde é ultrapassado e nem tenta ir atrás do adversário.
Mas vamos aguardar. Oxalá esteja enganado.

eplunum

sinceramente não tenho visto nada nele não faz a diferença nem a defender nem atacar,eu pessoalmente gostava mais dele como extremo onde desiquilibrava e marcava golos como lateral tenho achado banal.

Eusébio10

Não tem características que o diferenciem por isso o mais natural é nunca chegar a ter minutos na A.