João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 67 anos,
Portugal

Trapattoni

Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 13:24
Uma coisa que nunca percebi e que gostava que me explicassem.

Vilarinho diz que quando chegou ao Benfica não havia dinheiro para papel higiénico nem resolver problemas no estádio.

Então expliquem-me como em 2001 Vilarinho conseguiu contratar

Cabral, Quim Berto, Toni, João Manuel Pinto, Argel, Júlio César, Caneira, Pesaresi, Andersson, Roger, Zahovic, Drulovic, Simão Sabrosa, Mantorras, Sokota, Armando Sá, Tiago, Jankauskas, Ricardo Rocha, Fernando Aguiar

Ao mesmo tempo que rescindia ou vendia a saldo ou mantinha com contrato na equipa B

Bossio, Rojas, Dudic, Ronaldo, Paulo Madeira, Sérgio Nunes, Geraldo, Escalona, Chano, Uribe, Kandaurov, Maniche, Poborsky, Dani, Van Hooijdonk, João Tomás, André...

Ao mesmo tempo que se avançava para a construção de um novo estádio (entre 2001 e 2002)...
Ao mesmo tempo que não se ia à Europa e não se ganhavam títulos...
Ao mesmo tempo que se contratavam e despediam treinadores (Mourinho, Toni, Jesualdo...)

Tudo muito mal contado.
A história é simples.
O Vilarinho vinha ligado ao sistema, o próprio Vale alertou em diversas vezes no debate de 2000 que havia imensa gente na lista de Vilarinho ligada à OliveDesportos.
Vilarinho precisava de propaganda tal como Vieira para provar que não passava de uma fraude e como tal contou com o apoio dos irmãos Oliveira para passar desinformação aos adeptos.
Aliás, lembro-me de há uns meses ter visto um video do António Oliveira a admitir que já tinha trabalhado com o Benfica para fazer campanha pelo Vieira. Hoje em dia só quem é ingénuo cai na história que os dois trolhas salvaram o clube quando a realidade foi bem diferente.
É só veres o que o Mourinho disse meses após abandonar o Benfica.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jose-mourinho-vilarinho-nao-manda-nada-no-benfica

Mpaq

Citação de: KKK24 em 06 de Fevereiro de 2021, 12:16
Citação de: Trapattoni em 06 de Fevereiro de 2021, 12:13
Citação de: barrospt em 06 de Fevereiro de 2021, 12:07
Era ladrão mas era benfiquista.

Saudades de ver um presidente a festejar na tribuna de alvalade.
E o "ladrão" benfiquista que fundou a ideia do Seixal e da BTV anos antes de chegarem à realidade. Não só fez isso como também foi o "pai" da SAD do Benfica.
Tanta coisa boa que houve nos seus tempos e há gente ainda a lembrar-se mais do negativo quando se esquece que ele apenas completou 2 anos inteiros como presidente e saiu no último quando tinha a coisa bem encaminhada para ser campeão.
Que mentira a última parte
Há que dar um desconto. E dos grandes.

Sabryyy

Ao pé do Vieirone devia ser canonizado

Delirium Tremens

Citação de: Trapattoni em 06 de Fevereiro de 2021, 13:30
Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 13:24
Uma coisa que nunca percebi e que gostava que me explicassem.

Vilarinho diz que quando chegou ao Benfica não havia dinheiro para papel higiénico nem resolver problemas no estádio.

Então expliquem-me como em 2001 Vilarinho conseguiu contratar

Cabral, Quim Berto, Toni, João Manuel Pinto, Argel, Júlio César, Caneira, Pesaresi, Andersson, Roger, Zahovic, Drulovic, Simão Sabrosa, Mantorras, Sokota, Armando Sá, Tiago, Jankauskas, Ricardo Rocha, Fernando Aguiar

Ao mesmo tempo que rescindia ou vendia a saldo ou mantinha com contrato na equipa B

Bossio, Rojas, Dudic, Ronaldo, Paulo Madeira, Sérgio Nunes, Geraldo, Escalona, Chano, Uribe, Kandaurov, Maniche, Poborsky, Dani, Van Hooijdonk, João Tomás, André...

Ao mesmo tempo que se avançava para a construção de um novo estádio (entre 2001 e 2002)...
Ao mesmo tempo que não se ia à Europa e não se ganhavam títulos...
Ao mesmo tempo que se contratavam e despediam treinadores (Mourinho, Toni, Jesualdo...)

Tudo muito mal contado.
A história é simples.
O Vilarinho vinha ligado ao sistema, o próprio Vale alertou em diversas vezes no debate de 2000 que havia imensa gente na lista de Vilarinho ligada à OliveDesportos.
Vilarinho precisava de propaganda tal como Vieira para provar que não passava de uma fraude e como tal contou com o apoio dos irmãos Oliveira para passar desinformação aos adeptos.
Aliás, lembro-me de há uns meses ter visto um video do António Oliveira a admitir que já tinha trabalhado com o Benfica para fazer campanha pelo Vieira. Hoje em dia só quem é ingénuo cai na história que os dois trolhas salvaram o clube quando a realidade foi bem diferente.
É só veres o que o Mourinho disse meses após abandonar o Benfica.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jose-mourinho-vilarinho-nao-manda-nada-no-benfica

O meu problema é que o Vale nunca seria solução.

Temos em Noronha Lopes uma oportunidade única para encontrar um perfil completamente distinto quer de Vale (anti sistema e "ladrão pequeno") quer de Vieira (pro sistema e "ladrão à grande")

samarras

Podia aparecer para falar, consegue ter mais credibilidade que este presidente.  :confused:

pcssousa

Mas Vale e Azevedo foi condenado por roubar quanto?
Quando desviaram do Benfica à conta do Arango? Ou com Hermes, que acabava contrato mas custou 2,5M?

Há a noção que Vieira já multiplicou por mais de 100 o que Azevedo desviou?

Ladrão é ladrão e quem ama o Benfica jamais seria capaz de lhe roubar 1 cêntimo, mas não vejo como alguém possa apontar o dedo a Vale e Azevedo sem os apontar a todos a Vieira.

Covenant

Pelo menos festejava os golos do clube. Aqueles festejos em Alvalade quando vencemos 1-4 no tempo do Souness foram épicos.

Mas sim, foi péssimo e um dos culpados de estarmos presos a Vieira nos tempos de hoje.

TMMSLB

O problema do vale nem foi o tempo que cá esteve, o principal problema é ter incutido o medo nos benfiquistas e estes terem que levar com um pior que ele durante dezoito anos, é dose.

Trapattoni

Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 13:59
Citação de: Trapattoni em 06 de Fevereiro de 2021, 13:30
Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 13:24
Uma coisa que nunca percebi e que gostava que me explicassem.

Vilarinho diz que quando chegou ao Benfica não havia dinheiro para papel higiénico nem resolver problemas no estádio.

Então expliquem-me como em 2001 Vilarinho conseguiu contratar

Cabral, Quim Berto, Toni, João Manuel Pinto, Argel, Júlio César, Caneira, Pesaresi, Andersson, Roger, Zahovic, Drulovic, Simão Sabrosa, Mantorras, Sokota, Armando Sá, Tiago, Jankauskas, Ricardo Rocha, Fernando Aguiar

Ao mesmo tempo que rescindia ou vendia a saldo ou mantinha com contrato na equipa B

Bossio, Rojas, Dudic, Ronaldo, Paulo Madeira, Sérgio Nunes, Geraldo, Escalona, Chano, Uribe, Kandaurov, Maniche, Poborsky, Dani, Van Hooijdonk, João Tomás, André...

Ao mesmo tempo que se avançava para a construção de um novo estádio (entre 2001 e 2002)...
Ao mesmo tempo que não se ia à Europa e não se ganhavam títulos...
Ao mesmo tempo que se contratavam e despediam treinadores (Mourinho, Toni, Jesualdo...)

Tudo muito mal contado.
A história é simples.
O Vilarinho vinha ligado ao sistema, o próprio Vale alertou em diversas vezes no debate de 2000 que havia imensa gente na lista de Vilarinho ligada à OliveDesportos.
Vilarinho precisava de propaganda tal como Vieira para provar que não passava de uma fraude e como tal contou com o apoio dos irmãos Oliveira para passar desinformação aos adeptos.
Aliás, lembro-me de há uns meses ter visto um video do António Oliveira a admitir que já tinha trabalhado com o Benfica para fazer campanha pelo Vieira. Hoje em dia só quem é ingénuo cai na história que os dois trolhas salvaram o clube quando a realidade foi bem diferente.
É só veres o que o Mourinho disse meses após abandonar o Benfica.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jose-mourinho-vilarinho-nao-manda-nada-no-benfica

O meu problema é que o Vale nunca seria solução.

Temos em Noronha Lopes uma oportunidade única para encontrar um perfil completamente distinto quer de Vale (anti sistema e "ladrão pequeno") quer de Vieira (pro sistema e "ladrão à grande")
O problema é que na altura não havia JNL, tendo em conta as alternativas que tínhamos entre Vale ou Vilarinho (via Vieira) a melhor opção teria sido a primeira e decerteza que não estaríamos tão mal como estamos hoje.

Diavolo Rosso

Citação de: Covenant em 06 de Fevereiro de 2021, 14:13
Pelo menos festejava os golos do clube. Aqueles festejos em Alvalade quando vencemos 1-4 no tempo do Souness foram épicos.

Mas sim, foi péssimo e um dos culpados de estarmos presos a Vieira nos tempos de hoje.
Há vídeo disso?

Trapattoni

#1000
Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Fevereiro de 2021, 14:19
Citação de: Covenant em 06 de Fevereiro de 2021, 14:13
Pelo menos festejava os golos do clube. Aqueles festejos em Alvalade quando vencemos 1-4 no tempo do Souness foram épicos.

Mas sim, foi péssimo e um dos culpados de estarmos presos a Vieira nos tempos de hoje.
Há vídeo disso?
https://www.youtube.com/watch?v=TNvY4SnjlN0&t
4:13 e 8:53

Delirium Tremens

São festejos épicos mas isso é de gente que não sabe estar porra

ele era presidente do Benfica, essas alarvidades têm de ficar para os adeptos

Alexandre1976

Não sei se vou dizer uma calinada mas tenho quase a certeza que foi no mandato de Vale e Azevedo que o Panchito veio para o Benfica.

Delirium Tremens

Citação de: Alexandre1976 em 06 de Fevereiro de 2021, 14:53
Não sei se vou dizer uma calinada mas tenho quase a certeza que foi no mandato de Vale e Azevedo que o Panchito veio para o Benfica.

sim, é verdade

Alexandre1976

Não o censuro por ter festejado nas trombas daqueles calimeros do caralho.Lembro-me bem disso porque estive nesse jogo no penico do alvalixo.