João Victor

Defesa, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

20Nico Gaitan20

Defensivamente não perdeu 1 duelo em velocidade...é realmente o Flash.

Deve ser primo do Rafa nesse aspecto

jovem_turco

Eu não percebo quais os argumentos para não gostar.. só se estiver mesmo a fazer confusão a questão de ser uma adaptação.

É que em velocidade ganha a muitos laterais, sabe cruzar e ao contrário de muitos é agressivo e sabe defender.

Com alguma rotina e disciplina tática para corrigir posicionamentos tem tudo para ser excelente.

Jone

Hoje até esteve bem,
mas é preciso perceber contra quem foi.

JopoSumba

Acho que ainda se vai fazer a Central (claro que há melhores opções neste momento mas para o futuro)

Gostei do que vi a nível defensivo sendo que era uma das suas lacunas.

Cosme Damião SLB

Eu não desistia dele, acho que tem argumentos atléticos que podem fazer dele um jogador de grande qualidade.

Se realmente os ingleses derem 25 milhões pelo morato, era aceitar na hora e ficar este e o Lucas como alternativas ao António e ao Nico.

Pablito13

No um para um defensivo é um jogador sólido e quando for comido consegue muitas vezes recuperar devido á sua velocidade.

Já houve quem gostasse mais porque ele hoje arriscou e mostrou o que pode fazer ofensivamente em alguns lances. Se continuar a ganhar confiança e rotinas tem condições para se tornar melhor ofensivamente, tal como eu já dizia por aqui.

Ofensivamente, aqueles lances no um para um com o defesa onde usa a velocidade é de jogador que pode crescer na posição. É uma boa arma que ele tem e nem sequer tinha espaço, porque com espaço aberto para correr ainda será melhor. Isso vai acontecer quando se soltar mais e conseguir estar mais subido no terreno e aproveitar as variações de flanco rápidas, ou em lances de transição ofensiva. Tem tb de continuar a trabalhar nos cruzamentos, poque vai precisar.

A ver como correm os próximos jogos mas foi um teste positivo.

Imortal10

Gosto. Por mim a lateral direita está fechada.

Concentrar os esforços num guarda-redes competente e tirar a ave rara grega da baliza

GGG

Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:03Gosto. Por mim a lateral direita está fechada.

Concentrar os esforços num guarda-redes competente e tirar a ave rara grega da baliza
Não sei o que viram num defesa que não fez um lance ofensivo. Ganhou a linha 2 ou 3 vezes e não conseguiu colocar uma bola jogável para os colegas. O resto e na parte defensiva, tem competência, mas isso não chega.

Espero que o Benfica esteja a procura de um DD

Kampz

Gostei mais hoje mas ainda não foi verdadeiramente testado defensivamente e tenho algumas dúvidas se vai evoluir do ponto de vista ofensivo.

Não acho que se deva ficar a uma lesão do Bah de ficar coxos de um lado - nem que o JV fique como 4o central e vá evoluindo na sombra na posição.

Imortal10

Citação de: GGG em 21 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:03Gosto. Por mim a lateral direita está fechada.

Não sei o que viram num defesa que não fez um lance ofensivo. Ganhou a linha 2 ou 3 vezes e não conseguiu colocar uma bola jogável para os colegas. O resto e na parte defensiva, tem competência, mas isso não chega.

Ofereceu um golo depois de uma projeção impressionante pelo corredor direito.

sergio19azb

A cruzar é horrível, drible naturalmente também não tem mas mudança de velocidade e atitude, sem dúvida. Fez pela vida e surpreendeu-me hoje.

Fenómeno

O Bah precisa de um jogador que lhe coloque o lugar em risco.

GGG

Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:45
Expandir...

Não ofereceu, cruzou para lá! E depois teve mais uma lance em que levou tudo a frente, tal a falta de jeito. Não queiram fazer dele o que não é. Nunca irá aprender e não será o RS que lhe vai ensinar o que seja. É DD, daqueles de ficar lá atrás a defender, nada mais

Agora depende do treinador e da estrutura, saber o que querem.

Rei

Eu até acho que ele fica muito mais protegido jogando a lateral do que a central. É um jogador que gosta de se aventurar, sendo ele forte na condução e rápido, faz sentido jogar na ala. O problema é que lhe falta qualidade para definir bem os lances lá à frente, não sabe cruzar e nota-se que ainda não tem a confiança para partir para cima dos laterais. Numa ideia de ter um DD mais defensivo para em certos jogos fecharmos mais o corredor até acho interessante.

Imortal10

Citação de: GGG em 21 de Julho de 2023, 01:12
Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:45
Expandir...

Não ofereceu, cruzou para lá! E depois teve mais uma lance em que levou tudo a frente, tal a falta de jeito. Não queiram fazer dele o que não é. Nunca irá aprender e não será o RS que lhe vai ensinar o que seja. É DD, daqueles de ficar lá atrás a defender, nada mais

Agora depende do treinador e da estrutura, saber o que querem.
sabes que cruzar para um sitio onde esteja um jogador que posteriormente remata para golo conta como assistência certo?