João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

No20__

O meu ídolo de juventude e eterno capitão!!! Classe infinita e excelente nº8!!!
Boa sorte com a vida JVP!!!
Diamantino, JVP, Isaías, Futre, Rui Costa, entre outros...  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
Muito jogo!!!

nightcrowler

o joao quando saiu do benfica saiu a chorar.
mais que o simão.

o joao se quisesse tinha ido para o manchester ou para o corunha por balurdios.

na altura mais negra do nosso clube ELE ERA O BENFICA!! 8 em cada 10 camisolas vendidas eram dele.

foi para o sporting como eu se calhar iria se fosse escurraçado do meu clube, se fosse insultado como ele foi, se dissessem que eu era o culpado pelo estado do benfica como ele foi acusado. lembro-me de comentadores a dizerem que o jordan era um grande jogador porque fez jogadores de merda campeões da nba, e que o joao pinto não o tinha feito no benfica. como se a importancia de um jogador numa equipa de 5 fosse comparavel com 1 jogador numa equipa de 11.

puta que os pariu.

o joao tomou a sua decisão de raiva. compreendo.
o paneira, o homem que foi escorraçado do benfica, que foi para o vitória, que na Luz foi assobiado e mal tratado recusou o porto. se o paneira que sempre fez tudo pelo benfica foi maltratado, porque motivo o joao nao iria para o sporting???

é muito feio não ter memória.

PED

Citação de: nightcrowler em 22 de Julho de 2008, 17:17
o joao quando saiu do benfica saiu a chorar.
mais que o simão.

o joao se quisesse tinha ido para o manchester ou para o corunha por balurdios.

na altura mais negra do nosso clube ELE ERA O BENFICA!! 8 em cada 10 camisolas vendidas eram dele.

foi para o sporting como eu se calhar iria se fosse escurraçado do meu clube, se fosse insultado como ele foi, se dissessem que eu era o culpado pelo estado do benfica como ele foi acusado. lembro-me de comentadores a dizerem que o jordan era um grande jogador porque fez jogadores de merda campeões da nba, e que o joao pinto não o tinha feito no benfica. como se a importancia de um jogador numa equipa de 5 fosse comparavel com 1 jogador numa equipa de 11.

puta que os pariu.

o joao tomou a sua decisão de raiva. compreendo.
o paneira, o homem que foi escorraçado do benfica, que foi para o vitória, que na Luz foi assobiado e mal tratado recusou o porto. se o paneira que sempre fez tudo pelo benfica foi maltratado, porque motivo o joao nao iria para o sporting???

é muito feio não ter memória.
:clap1: :clap1: O0

IVG

Ganhava muitíssimo dinheiro para aquilo que produzia!
Nunca uma festa de homenagem a quem joga nos Osgas!

Mialgia De Esforco

Tenho pena de quem não sabe reconhecer a importância do João Pinto para tantos e tantos benfiquistas. Nem tento demover essas pessoas, porque minorias vai haver sempre e faz pouca diferença mudar de opinião a torrões, mas que tenho pena, tenho...

entrecampos

Um dos mais extraordinários jogadores que vi jogar com o manto sagrado.

boa sorte nas finanças e na vida.

abraço

Heldermrb

Nunca entende porque é que o João Pinto foi assobiado na Luz, quando ele jogava contra nós, com excepção talvez dos últimos 2 anos... como se tivesse sido ele a querer sair do SLB...
há coisas nos benfiquistas que não entendo...  :bah2:

Obrigado João! :slb2:

HaJa_LaDy

Nem quis acreditar quando soube que JP ia sair do Benfica. Quando o vi de verde então, fiquei mal-disposta.  

Mesmo tendo-me feito a desfeita de ir para o Sporten, escreveu páginas a ouro na história do Benfica e  conquistou o meu respeito e admiração.

Foi jogador à Benfica e deixou saudades  :clap1:

Joga Bonito

Foi por causa do João que o meu número preferido é  o nº8.

Quanto a quem anda ai a dizer que ele não foi para o estrangeiro por medo de flopar, ficas a saber que na altura do Atlético de Madrid, o jovem Tiago Pinto, que começava a dar os primeiros passos e a dizer as primeiras palavras, teve uma crise de mutismo face a uma inadaptação total à mudança de país. Como é óbvio isso influenciou o mau rendimento do jogador e foi essa a razão que sempre o fez torcer o nariz a um regresso ao estrangeiro.

Agora inventar medos de flops? Poupem-me... Um flop nao marca um golo como aquele no Euro2000

mochila

Cresci a gostar do Benfica e, naqueles anos, gostar do Benfica e gostar do João Vieira Pinto eram uma e a mesma coisa.

R31D1D

Mais uma perola do fdp do vale e azevedo que queria ser o protagonista mor da zona

IVG

Citação de: R31D1D em 22 de Julho de 2008, 18:05
Mais uma perola do fdp do vale e azevedo que queria ser o protagonista mor da zona

Errado!
Foi o treinador alemão da altura que disse que já não sabia o que fazer com ele e que era dispensável!
Além disso minava o balneário como ninguém!
Ou quando foi dar a famosa conferência de imprensa para io Radison (em frente à futura casa/sanita) estava lá algum colega do Benfica?
Estava o Veigue e mais ninguém!

FKS

Ainda me lembro do dia que saiu do Benfica....estava no meu quintal impávido a ouvir a noticia que ele tinha sido dispensado...não queria acreditar e até comecei a chorar!

Vai deixar muitas saudades, jogador uníco na sua garra e força de vencer!

Grande JVP.

3kids

Corrosivo

Citação de: HaJa_LaDy em 22 de Julho de 2008, 17:49
Nem quis acreditar quando soube que JP ia sair do Benfica. Quando o vi de verde então, fiquei mal-disposta.  

passei esse dia em completo estado de choque