João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

pcssousa

Pois, pois, titulos e mística é o que o João Pinto mais tem... Se entrasse no meu top 30 dos últimos 20 anos já era muito!

Far(away)

G-Man os nomes que citaste estão ligados ao Benfica à Benfica, logo são avaliações que no colectivo em que estavam inseridos são completamente distintas de por exemplo avaliar JVP e o Benfica que apanhou durante a maior parte da sua carreira no clube. Começou por apanhar ainda uma réstea desse glorioso Benfica, mas depois de 93/94 aquilo em que se tornou o clube, não era compatível com o talento do João. E eu já te disse que da "geração de ouro", considero JVP o jogador mais talentoso, coisa que tanto Figo como Rui Costa também já o disseram. A sua carreira porém foi mal gerida da sua parte.

Conheço muitos miudos , hoje com 15/16/17/18/19/20 anos que são do Benfica por causa do João Pinto. Naquela maré negra, era ele uma das razões que faziam com que as crianças desse tempo se tornassem benfiquistas, eu dira mesmo, era uma das maiores razões para tal acontecer. Foram 8 anos no clube, não oito meses.

Por tudo isto para mim esta no topo 5 sim.

Roy Kent

Se me disseres que o João Pinto é dos melhores dos últimos 15 anos, aceito e concordo, dos últimos 20 não, porque jogaram outros jogadores que deram bem mais ao clube, e não os posso esquecer dizendo que este foi melhor, sendo mentira.

O Benfica nos últimos 15 anos teve o João Pinto, Pred'homme e o Simão assim de craveira claramente internacional, o Belga até de clara classe Mundial,  outros bons, mas estes 3 foram os melhores, mais para trás não entro com estes nas contas.

Acho que não é preciso haver risota, nem é idiota o que estou a dizer, ou é?

Far(away)

Eu não disse que era idiota, disse é que dava vontade de rir-me.

É que muita gente substima o impacto que JVP teve no Benfica, mas continuo numa outra altura que agora preciso ir-me.

O0

diabo maiato

Citação de: joaonunes em 30 de Dezembro de 2009, 20:53
Citação de: diabo maiato em 30 de Dezembro de 2009, 11:52
Meninos de ouro do Benfica:

....
RICARDO ROCHA
...

Desculpem os que consideram o JVP o nosso menino de ouro mas dificilmente qualquer destes homens que citei assinaria um contrato milionário com o super-rival e arqui-inimigo Sportém (embora depois voltasse com a palavra atrás perante um contrato ainda mais milionário!!!). Atenção considero o JVP como tendo sido um grande jogador em 8 épocas de SLB: 5 boas/excelentes e 3 más......

Agora uma última pergunta porque será que o Rui Costa não ficou confundido com o assédio do lunático Sousa Cintra????!!!e nem sequer falou com esse merdas de lagarto????E o Joãozinho ficou meio confundido e assinou logo ??????(tal como os traidores Pacheco e Sousa). A diferença é que o Rui ama o Benfica!!!!!!!!

Estamos a falar do mesmo que forçou a saída para Inglaterra por dinheiro?
JoãoNunes eu já corrigi....não é Ricardo Rocha, Mas Ricardo Gomes......Ok?????????

d.blow

carrepos

RedNight

Se fosse algo que não Imortal, hoje não estaríamos certamente aqui a discuti-lo, volvidos 10 anos desde a sua última aparição de Manto Sagrado vestido.

Isto, é ser Imortal!

Já lá vai uma década... :slb2:

d.blow

Afinal há quem concorde. Se o Simão é, o João tem que ser. Tem algum jeito o João Vieira Pinto estar na mesma categoria que o Geovanni (bom jogador mas nem se compara ao JVP), por exemplo.

raf0man

em vez da votação que está em cima gostaria de pedir que altera-se a votaçao para qual é o lugar de joão pinto neste forum, saudade ou imortais, era uma forma democratica de resolver esta probelematica e de para de uma vez com esta discussão que se arrasta aqui ha tanto tempo... faça-se a votação e no fim o resultado final deve e será respeitado sem mais quesilias ou discusões...

Isto é como discutir o sexo dos anjos, cada um tem a sua opinião, e penso que o melhor a fazer é mesmo a votaçãozita...

Red skin

O JVP foi um pulha no Benfica... n lhe pagavam o ordenado á 2 meses, com pouco tempo de clube, com boatos q diziam q o clube ia falir, e ainda telefonou ao Jorge de Brito para aceitar continuar  no clube... ao contrário de jogadores com anos de clube com o Sousa e Pachevo.

Mas a pior q fez foi ter enfrentado o Vale e Azevedo e seus comparsas, tendo sido despedido do clube, ainda teve a ousadia de ir jogar para outro clube, qd devia ter ficado em causa a chorar pelo leite derramado...

raf0man

tal como eu digo red skin, por haver tantas duvidas e tantas opinioes sobre o jvp, axo que se devia abrir a tal votação, nas paginas deste topico existe, quem deteste o joão pinto, quem o idolatre, e ha aqueles que conseguem distinguir o atleta do homem, e o homem do atleta, mas basicamente a divisão é entre duas correntes, jvp, saudade ou imortal?

Faça-se a votação e logo se ve o que da...

Jolipa

Jogadores à Benfica são aqueles que mesmo que o Benfica os trate mal, nunca iriam para os rivais. E o JVP fez isso. O Rui Costa não fez, o Toni não fez e outros não o fizeram. Este gajo a vir para o Benfica seria apenas para apanha bolas.

raf0man

Citação de: Jolipa em 02 de Janeiro de 2010, 16:01
Jogadores à Benfica são aqueles que mesmo que o Benfica os trate mal, nunca iriam para os rivais. E o JVP fez isso. O Rui Costa não fez, o Toni não fez e outros não o fizeram. Este gajo a vir para o Benfica seria apenas para apanha bolas.

o jolipa tu acreditas mesmo no que acabas-te de dizer?

é que se acreditas é grave, vou-te por as coisas nestes termos, um jogador de futebol é um trabalhador, primeiro ponto.

Agora imagina isto tu trabalhas no supermecardo continente, és despedido, e tens uma proposta do jumbo, mas entretanto nunca mais trabalhas na tua vida, porque o jumbo e rival do continete...

sinceramente...

a carreira de futebolista é curta eles tambem precisam de ganhar dinheiro, o que o joao pinto fez, qualquer jogador de futebol faria. quer se goste quer não.

Agora uma coisa ninguem pode por em causa enquanto jogou por nós deixou tudo em campo, e foi sempre ou quase sempre joao pinto e mais dez, esta é a verdade doa a quem doer

_JonasThern_

Citação de: vcart31 em 31 de Dezembro de 2009, 04:27
Citação de: joaonunes em 30 de Dezembro de 2009, 20:53
Expandir...
Citação de: diabo maiato em 30 de Dezembro de 2009, 11:52
Meninos de ouro do Benfica:

....
RICARDO ROCHA
...

Desculpem os que consideram o JVP o nosso menino de ouro mas dificilmente qualquer destes homens que citei assinaria um contrato milionário com o super-rival e arqui-inimigo Sportém (embora depois voltasse com a palavra atrás perante um contrato ainda mais milionário!!!). Atenção considero o JVP como tendo sido um grande jogador em 8 épocas de SLB: 5 boas/excelentes e 3 más......

Agora uma última pergunta porque será que o Rui Costa não ficou confundido com o assédio do lunático Sousa Cintra????!!!e nem sequer falou com esse merdas de lagarto????E o Joãozinho ficou meio confundido e assinou logo ??????(tal como os traidores Pacheco e Sousa). A diferença é que o Rui ama o Benfica!!!!!!!!

Estamos a falar do mesmo que forçou a saída para Inglaterra por dinheiro?

Atenção que o Rui também balançou com a proposta do Sporting naquela altura...

Desculpa desmentir-te. Nem Rui Costa (que na véspera de casamento se deslocou ao Estádio da Luz para fazer um acordo com o Benfica para regularizar a sua situação), nem Paneira, nem Isaías nem Neno (os outros alvos do Sporting) balançaram com qualquer oferta do Sporting. Os únicos foram mesmo Paulo Sousa, Pacheco e aquele que muitos querem considerar imortal, o João Pinto. Aliás, não balançaram, cederam!