RESPOSTA AFIRMATIVA EM GUIMARÃES
As equipas femininas de voleibol do Vitória SC e do Benfica enfrentaram-se neste domingo, 2 de novembro, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As águias venceram, por 1-3.
Em frente na CEV Women's Champions League, depois de, em Espanha, vencer o CD Heidelberg Las Palmas no golden set, o Benfica deslocou-se ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense determinado a dar uma resposta ao desaire frente ao FC Porto.
Para o desafio do Campeonato Nacional, o treinador Henrique Furtado lançou Mariana Garcez, Mayara Barcelos, Kyra Holt, Cansu Çetin, Joana Garcez, Claudia Dillon e Tatiana Rizzo (L) de início.
Boa entrada das encarnadas na partida, com o 1.º ponto a ser rubricado com um ás de Mariana Garcez. Após uma entrada impositiva, o Benfica continuou a carregar e, com o resultado em 3-7, o treinador da casa pediu desconto de tempo. No regresso ao jogo, o Vitória SC fez uso do seu bloco e reduziu para 6-7, deixando o marcador na margem mínima até aos 10-12. Aqui, com 6 pontos sem resposta, as comandadas por Henrique Furtado não permitiram nova aproximação e fecharam o 1.º set em 15-25.
No 2.º set, a história foi outra. O Vitória SC anotou um parcial de 3-0 logo no início e não mais saiu da frente. A falhar serviços, com algumas receções inconsistentes e toques da bola na rede, o Benfica aproximou (7-6), mas saiu derrotado por 25-18.
Como se de um presságio se tratasse, no 3.º set as águias abriram o marcador com novo ás de Mariana Garcez. Bem no bloco, na zona central, as vimaranenses encostaram a 2-3. Organizado, o bloco do Benfica também fechou o caminho (2-4). Numa toada mais equilibrada, o empate surgiu aos 15-15. Com uma série de pontos marcados, face aos 2 rubricados pelas da casa, as encarnadas venceram, por 17-25.
O 4.º set podia selar o triunfo do Benfica, ou ser o bilhete para a discussão do resultado na negra. Assim, o arranque foi muito disputado, com sucessivos empates, até as encarnadas descolarem. Imparáveis, com o bloco, bem junto à rede, a resultar, as benfiquistas somaram pontos até o Vitória SC tornar incertas as contas do jogo (8-10). Em nova demonstração de superioridade, as águias ampliaram a vantagem para os 10 pontos (10-20) e impuseram o 13-25 que ditou o triunfo, por 1-3.
Segue-se o jogo da 1.ª mão da 3.ª ronda de qualificação para a CEV Women's Champions League. A partir das 17h30 de quinta-feira, 6 de novembro, o Benfica enfrenta o OTP Banka Branik no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/11/02/voleibol-feminino-jogo-vitoria-sc-benfica-4-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 27 Outubro 2025
- Universo Benfica a Quarta, 24 Setembro 2025

