João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

JNF

Quando é que foi convidado? Não foi depois da saída do Jesualdo?

Shoky

Não sei...mas que foi convidado foi.
Acho que foi pouco depois de ser campeão pelo Boavista.

JNF

Eu queria vê-lo no Benfica. Com as arbitragens que sabemos, os jogos acabavam aos 65 min. O Jaime Pacheco era uma gigantesca nulidade futebolística, uma nódoa, um mono-neurónio que trabalhava em part-time. Com os jogadores que teve, na altura que teve e com os planteis fracos dos adversários, ser campeão não era inatingível. Especialmente no clube dos Loureiros, onde o Petit, o Mário Silva, o Mário Loja, o Pedro Emanuel, e o grande Litos podiam arrancar olhos que ficavam em campo. Lembro-me de um Boavista - Benfica em que o Mantorras sofreu nada mais nada menos que 19 faltas. Porrada, porrada, porrada. Achas que alguém permitiria isso ao Benfica?

jase25

Acho o Jaime Pacheco uma criatura aberrante.

slbenfica_croft

aquele boavista era efectivamente mto competitivo. Corria o campo todo loucamente a pressionar durante 90 min (vá-se la saber como é possivel isso) e distribuia porrada de meia noite...

o major fez o seu trabalho nos bastidores e o boavista foi campeão.

agora onde anda?

Chefe

O pensamento do Shoky é o meu. Mas não o tinha como ídolo, nem tinha ninguem como idolo, felizmente.

Foi a melhor coisa que o Vale fez.

JNF

Citação de: Chefe em 04 de Março de 2011, 22:44
O pensamento do Shoky é o meu. Mas não o tinha como ídolo, nem tinha ninguem como idolo, felizmente.

Foi a melhor coisa que o Vale fez.
Nisso estamos de acordo, foi a melhor coisa que o Vale fez (porque se não o tivesse posto a andar, o Vale tinha ganho as eleições na certa).

Shoky

Não foi a melhor coisa...porque podíamos ter feito muito dinheiro com ele...ou algum.
E evitado a ida para um rival.

Mas sim...a sua saída tinha de acontecer. A saturação era total...e o Benfica já se confundia com o João Pinto...tanto que até o Barbas foi ver treinos do Sporting para ver o moço.
A idolatria chegou a um ponto ridiculo nesse tempo.

Claro que a sua saída não resolveu nada...porque o plantel era miserável e os dirigentes ladrões e incompetentes.

Chefe

Fazias dinheiro como se o homem não queria sair do bem bom no Benfica? Não jogava nada, só arranjava confusão e no fim era dinheiro na conta?
A idolatria ao JVP ainda se mantem...

Shoky

O recusar dele a ida para a Corunha foi a gota de água...
Mas o Vale era uma besta...também a deve ter feito bonita.

AG

Citação de: JNF em 04 de Março de 2011, 22:33
Citação de: Shoky em 04 de Março de 2011, 22:25
O Jaime Pacheco era um bom treinador...que não subiu mais na altura, por algum comodismo.
Fez milagres no Boavista...eles eram verdadeiramente competitivos. Um campo terrivel para jogar. Benfica, Porto e Sporting raramente lá ganhavam.

Pena que não tenha vindo para o Benfica quando foi convidado...
Não disseste isso.

Não disseste isso.

Não disseste isso.

Não disseste isso.

Não disseste isso.

O Jaime Pacheco? No Benfica? Como é que ele fazia sem as ajudas externas? Não há milagres... e o Boavistão da altura tinha uma super-equipa, com ou sem Pacheco.
Então e o Guimarães de Janeiro de 1996 a Novembro de 1997? Também eram ajudados?
4º, 5º e 2º quando deixou a equipa...

JNF

O Guimarães, na altura, tinha excelente equipa. E se deixar o Guimarães em Novembro em 2º é um feito, então venha de lá o Zé Mota para treinar o Benfica, que já deixou o Leixões em 2º nesse mesmo mês. Ou o Couceiro, com o Setúbal.

AG

Citação de: JNF em 04 de Março de 2011, 23:03
O Guimarães, na altura, tinha excelente equipa. E se deixar o Guimarães em Novembro em 2º é um feito, então venha de lá o Zé Mota para treinar o Benfica, que já deixou o Leixões em 2º nesse mesmo mês. Ou o Couceiro, com o Setúbal.
Tudo a ver de facto, não haja dúvida!
4º, 5º, 6º, 2º, 4º, 1º, 2º, 10º (meia-final da UEFA).
1 campeonato.
Boas provas europeias quer no Guimarães, quer no Boavista.

Claro que a partir daí a carreira dele caiu, mas até aí era dos melhores treinadores portugueses.

Mas é um Couceiro.

JNF

Ag, mas com aquelas equipas que ele tinha, fez algo de extraordinário?

AG

Citação de: JNF em 04 de Março de 2011, 23:08
Ag, mas com aquelas equipas que ele tinha, fez algo de extraordinário?
no Guimarães? Fez um excelente trabalho. Jogavam muito bem, do que me lembro, batiam o pé a qualquer equipa.
No Boavista, era um futebol mais físico, à medida que os plantéis enfraqueciam de qualidade, era bastante feio. Mas tinham resultados extraordinários.
Se um Autouri esteve no Benfica (e na minha opinião até merecia), porque é que o Jaime não havia de vir?