João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Blitzer

Esteve muito bem, ele e a essa rapariga ! :)

Joaquim Ferreira Bogalho

Incrível como não é Imortal. Oito anos em grande, com a águia ao peito. Foi embora, porque não quiseram que continuasse.

devil_eagle

Bailey

é so ver o sorriso dele quando a mulher diz "é o que palpita em todos os corações -- é o Benfica"

RedVC

Seria interessante ter uma votação por faixa etária.
Se as regras ditam uma votação, pronto.
Mas lá que é uma aberração ter este homem como Saudade, isso é. Penso eu e pelo que vejo por aqui muitos mais.

Este jogador (jogador saliento, não dirigente, não comentador) é um imortal do nosso clube.

Ser-lhe-ei grato até ao último dia da minha vida. Sei bem o que me custou ver (regra geral) 10 jogadores de mediania gritante (às vezes para baixo disso) a jogar com a nossa camisola. Valia o 11º: João Vieira Pinto, um génio do futebol.

Aquele senhor anafado, de palavra fácil, m... pronta (não digo porque ainda me põe um processo em cima) e carteira cheia de pagamentos virtuais que foi presidente do nosso clube deixou marca. Até nisto.

DanizaoSlb

O João Pinto tinha o defeito de perder a cabeça facilmente.

Aquela cena no jogo com a Coreia. Teve sorte em apanhar apenas 3 ou 4 meses, se não apanhava anos até. Se calhar nunca mais jogaria à bola.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: RedVC em 24 de Fevereiro de 2013, 18:48
Seria interessante ter uma votação por faixa etária.
Se as regras ditam uma votação, pronto.
Mas lá que é uma aberração ter este homem como Saudade, isso é. Penso eu e pelo que vejo por aqui muitos mais.

Este jogador (jogador saliento, não dirigente, não comentador) é um imortal do nosso clube.

Ser-lhe-ei grato até ao último dia da minha vida. Sei bem o que me custou ver (regra geral) 10 jogadores de mediania gritante (às vezes para baixo disso) a jogar com a nossa camisola. Valia o 11º: João Vieira Pinto, um génio do futebol.

Aquele senhor anafado, de palavra fácil, m... pronta (não digo porque ainda me põe um processo em cima) e carteira cheia de pagamentos virtuais que foi presidente do nosso clube deixou marca. Até nisto.

Ter o João Pinto como saudade e o David Luiz como imortal são as duas qualificações mais absurdas desta estruturação.

uther20

O meu ídolo, pouco me cagando que está no saudade, é imortal no meu coração benfiquista.

Darkboy

SL Benfica 5 - 0 Paços de Ferreira, Campeonato Nacional da I Divisão 1992/93

sardao

Citação de: Darkboy em 21 de Fevereiro de 2013, 19:52

Lembro-me bem desse golo, belíssima jogada e que classe do JVP a concluir. Que jeito dava ter um jogador desta qualidade agora :)