João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

cernache1

Citação de: Amsterdam Vallon em 24 de Dezembro de 2013, 15:15
Não sei porque não metem o homem na secção dos imortais. Só se for preguiça.

Houve votos. Ficou onde merece estar e como admirei este jogador !

cernache1

Citação de: Fyssas em 24 de Dezembro de 2013, 17:02
Citação de: Slb23 em 24 de Dezembro de 2013, 17:00
Para ele dizer que não tem clube e tal?

Não é preciso.

Não, não é isso. Deixava muita gente aqui com vergonha. Mas também não posso falar mais, logo calo-me.

:blah:

Amsterdam Vallon

Nuno Gomes e Simão a imortais e João Pinto a saudade é gozar com ele. Façam outra votação e verão os resultados

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

_JonasThern_

Citação de: Amsterdam Vallon em 24 de Dezembro de 2013, 17:22
Nuno Gomes e Simão a imortais e João Pinto a saudade é gozar com ele. Façam outra votação e verão os resultados

Outra??   :D

Darkboy

Citação de: Amsterdam Vallon em 24 de Dezembro de 2013, 17:22

Não creio que seja por aí. O Simão tem menos 70 jogos e mais 4 golos, sendo extremo, e o Nuno Gomes tem mais 96 jogos e 76 golos. E nenhum deles jogou num rival, pós-Benfica, o que abona a favor deles, apesar de eu não culpar o João Pinto de nada. Foi dispensado, foi à sua vida. Simplesmente acho que meter o Simão e o Nuno Gomes ao barulho não abona a favor dele, tanto um como outro são Imortais indiscutíveis. E têm melhores números.

Amsterdam Vallon

Se a história de ter ido para os lagartos é o factor pelo qual o jvp não é imortal neste fórum, então parece que os complexos não existem só do lado de lá da segunda circular. É muita ingratidão

Slb23

Citação de: Amsterdam Vallon em 24 de Dezembro de 2013, 17:35
Se a história de ter ido para os lagartos é o factor pelo qual o jvp não é imortal neste fórum, então parece que os complexos não existem só do lado de lá da segunda circular. É muita ingratidão

Um Imortal para mim tem de respeitar sempre o Benfica seja como jogador do Benfica ou após a sua saída.

O JVP não o fez, o Freire ainda à pouco escreveu o que ele fez na escadaria de Alvalade quando lá chegou.

Amsterdam Vallon

Ele estava noutro clube é normal levar-se pela estupidez à volta dele. Não acho tenha sido um insulto de lesa pátria. A mim não me afectou

_JonasThern_

Citação de: Amsterdam Vallon em 24 de Dezembro de 2013, 17:35

Cada um tem os seus motivos para o considerar imortal ou saudade. Para uns essa história de ter ido para o Sporting talvez seja suficiente. Para mim não é. E não é por isso que o passo a considerar imortal.

Falo por mim, sou um gajo que detesta faltas de respeito para com o meu clube. Sou daqueles que não pode ver o Manuel Fernandes nem pintado, por exemplo. O João Pinto teve-a quando começou a saltar ao som do quem não salta é lampião, mas também nem é esse o principal factor para eu não o considerar imortal. Verão quente de 93.

Para além do rendimento. Nada de especial. Foi responsável principal por um dos jogos com o qual mais vibrei, é verdade. Mas eu não sou de endeusar jogadores. Apenas consigo endeusar o Benfica. E esse 3-6 não apaga 4 anos de total acomodação do João Pinto. Que existiram.

Minha opinião mais do que conhecida aqui neste tópico.

_JonasThern_

Citação de: Amsterdam Vallon em 24 de Dezembro de 2013, 17:40
Ele estava noutro clube é normal levar-se pela estupidez à volta dele. Não acho tenha sido um insulto de lesa pátria. A mim não me afectou

É normal para os fracos mentalmente. Ou para quem quer provar "que agora é um dos deles", estando-se completamente a cagar para clube e adeptos que o idolatraram durante 8 anos. Não me revejo nessa atitude. Se fosse um senhor, teria ficado sossegadinho, fazia o seu trabalho em campo, porque tinha qualidade para isso, e ninguém lhe teria levado a mal. Ainda para mais depois da enorme manifestação de carinho dos adeptos do Benfica pós ter sido noticiada a rescisão de contrato do clube com o João Pinto. Anónimos... Figuras públicas... Foi tudo para o Estádio da Luz naquela tarde mal se soube da notícia. Não mereciam essa atitude.

Fyssas

Citação de: cernache1 em 24 de Dezembro de 2013, 17:22
Citação de: Fyssas em 24 de Dezembro de 2013, 17:02
Expandir...
Citação de: Slb23 em 24 de Dezembro de 2013, 17:00
Para ele dizer que não tem clube e tal?

Não é preciso.

Não, não é isso. Deixava muita gente aqui com vergonha. Mas também não posso falar mais, logo calo-me.

:blah:

Acredita no que quiseres.

Amsterdam Vallon

Não acho essa atitude tão ofensiva quanto isso. Mas enfim. Mais gente concordará com a minha opinião

Badge

Eu sei que já houve múltiplas discussões sobre isso, mas no meu ranking, será sempre um imortal.

Prometheus

Gostaria de vê-lo hoje em homenagem ao King.
O meu ídolo pessoal.

Bailey

Se não foi ou não for lá, para mim mais que os "e quem não salta é lampião" ou tretas dessas, é a maior facada que poderia dar.

Isto porque toda a gente sabe o carinho que o Eusébio lhe deu enquanto profissional do Benfica, e mesmo já quando não era profissional.