João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Paulie Gualtieri

essa foto do JVP, essa camisola... ainda comprei uma daquelas retro feitas que o benfica vende, queria meter o 8 nas costas, mas só dava com os números "modernos" por isso desisti da ideia.

ídolo de infância.

24-7SLB

Citação de: FaithNoMore em 10 de Dezembro de 2019, 01:40


Final da taça de 92/93,uma equipa de luxo,aquele meio campo e ataque com Sousa,Paneira,Futre,João Pinto,Rui Costa.

Essa equipa era até melhor do que a de 93/94 e não ganhou o campeonato, muito devido às movimentações fora do campo que naquela época estavam no auge, o porto do que me lembro era uma equipa de sarrafeiros que só davam pau mas mesmo assim com as ajudas "divinas" ganhavam jogos.

Red2802

Uma das maiores glórias da história do Benfica.

Só quem viveu a carreira dele no Benfica tem noção do quão importante foi para o clube. O resto são delírios.

Ai, não sei quê, andou aos saltinhos com o resto da equipa do Sporting em cânticos a insultar o Benfica. Está certo.

Muitos dos que o criticam são os mesmos que lambem as botas ao "treinador mais titulado da história do clube" e que se fartou de ter atitudes do mais baixo que há contra o Benfica quando cá esteve e quando saiu.

Foi escorraçado do clube por um vigarista ladrão, saiu pela porta dos fundos sem honra nem glória.

Haja memória e, pelo menos, os adeptos que tem noção do que foi JVP no Benfica saibam perpetuá-la.

Paulie Gualtieri

adoro o jvp. talvez por ser um miúdo na altura fiquei mesmo vidrado no gajo, mas já era mais velho quando apareceu o simão por exemplo e nunca tive o mesmo tipo de empatia com o simão, ou agora com jonas, cardozos, etc... apesar de gostar bastante dessas figuras, claro.

Trapattoni

Ele não esteve para regressar em 2004/2005?
Lembro-me que haviam rumores a apontar o seu possível regresso que não aconteceu por razões que desconheço. Sei é que o Sporting não estava muito inclinado em renovar com ele e o Benfica aparecia numa lista de potenciais interessados.

_JonasThern_

Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2020, 11:14
Ele não esteve para regressar em 2004/2005?
Lembro-me que haviam rumores a apontar o seu possível regresso que não aconteceu por razões que desconheço. Sei é que o Sporting não estava muito inclinado em renovar com ele e o Benfica aparecia numa lista de potenciais interessados.

Sim. Inclusivamente lembro-me de uma capa de um jornal, A Bola ou Record que era o João Pinto vestido meio à Benfica, meio à Sporting. Não me recordo dos motivos ao certo mas lembro-me de ter lido que isso foi proposto ao Vieira por uma facção da direcção da altura.

Trapattoni

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Abril de 2020, 14:30
Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2020, 11:14
Ele não esteve para regressar em 2004/2005?
Lembro-me que haviam rumores a apontar o seu possível regresso que não aconteceu por razões que desconheço. Sei é que o Sporting não estava muito inclinado em renovar com ele e o Benfica aparecia numa lista de potenciais interessados.

Sim. Inclusivamente lembro-me de uma capa de um jornal, A Bola ou Record que era o João Pinto vestido meio à Benfica, meio à Sporting. Não me recordo dos motivos ao certo mas lembro-me de ter lido que isso foi proposto ao Vieira por uma facção da direcção da altura.
Eu comprei esse jornal, estava tão hypado que fiquei super esperançado em vê-lo de volta. Semanas depois parece que acabou desmentido, mas a ideia que deu é que houve ali contactos.
Mais tarde acabou por assinar pelo Boavista.

nikas

Só tenho pena que o Benfica não o reconheça como o Grande símbolo que é.
Sei que há muitas condicionantes pelo meio mas gostava de ver.

Era lindo uma aproximação do João ao Benfica, e de uma vez por todas ser reconhecido como deve ser.

vitormopinto1987

O jogador que me fez ser do Benfica. A mim, e tenho a certeza que a muitos da minha faixa etária ( 32 anos).

joaonunes

Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2020, 14:32
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Abril de 2020, 14:30
Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2020, 11:14
Ele não esteve para regressar em 2004/2005?
Lembro-me que haviam rumores a apontar o seu possível regresso que não aconteceu por razões que desconheço. Sei é que o Sporting não estava muito inclinado em renovar com ele e o Benfica aparecia numa lista de potenciais interessados.

Sim. Inclusivamente lembro-me de uma capa de um jornal, A Bola ou Record que era o João Pinto vestido meio à Benfica, meio à Sporting. Não me recordo dos motivos ao certo mas lembro-me de ter lido que isso foi proposto ao Vieira por uma facção da direcção da altura.
Eu comprei esse jornal, estava tão hypado que fiquei super esperançado em vê-lo de volta. Semanas depois parece que acabou desmentido, mas a ideia que deu é que houve ali contactos.
Mais tarde acabou por assinar pelo Boavista.

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Abril de 2020, 14:30
Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2020, 11:14
Ele não esteve para regressar em 2004/2005?
Lembro-me que haviam rumores a apontar o seu possível regresso que não aconteceu por razões que desconheço. Sei é que o Sporting não estava muito inclinado em renovar com ele e o Benfica aparecia numa lista de potenciais interessados.

Sim. Inclusivamente lembro-me de uma capa de um jornal, A Bola ou Record que era o João Pinto vestido meio à Benfica, meio à Sporting. Não me recordo dos motivos ao certo mas lembro-me de ter lido que isso foi proposto ao Vieira por uma facção da direcção da altura.

O motivo? Nuno Gomes

Se ele viesse, o Nuno Gomes saía ...

Alexandre1976

Citação de: 24-7SLB em 08 de Abril de 2020, 10:48
Citação de: FaithNoMore em 10 de Dezembro de 2019, 01:40


Final da taça de 92/93,uma equipa de luxo,aquele meio campo e ataque com Sousa,Paneira,Futre,João Pinto,Rui Costa.

Essa equipa era até melhor do que a de 93/94 e não ganhou o campeonato, muito devido às movimentações fora do campo que naquela época estavam no auge, o porto do que me lembro era uma equipa de sarrafeiros que só davam pau mas mesmo assim com as ajudas "divinas" ganhavam jogos.
O Acacio que foi guarda redes do Beira Mar nessa altura deu com a língua nos dentes anos mais tarde de como as coisas decorreram nesse campeonato para nos roubarem o titulo.Os jogos em Aveiro no final desse campeonato em que o Beira Mar defrontou primeiro o Benfica e na penúltima jornada os suínos das Antas demonstram bem a diferença de atitude e de vontade da equipa aveirense nesses jogos.Eram as famosas malas a que se referiu esse guarda redes.

Trapattoni

Citação de: joaonunes em 08 de Abril de 2020, 16:48
Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2020, 14:32
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Abril de 2020, 14:30
Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2020, 11:14
Ele não esteve para regressar em 2004/2005?
Lembro-me que haviam rumores a apontar o seu possível regresso que não aconteceu por razões que desconheço. Sei é que o Sporting não estava muito inclinado em renovar com ele e o Benfica aparecia numa lista de potenciais interessados.

Sim. Inclusivamente lembro-me de uma capa de um jornal, A Bola ou Record que era o João Pinto vestido meio à Benfica, meio à Sporting. Não me recordo dos motivos ao certo mas lembro-me de ter lido que isso foi proposto ao Vieira por uma facção da direcção da altura.
Eu comprei esse jornal, estava tão hypado que fiquei super esperançado em vê-lo de volta. Semanas depois parece que acabou desmentido, mas a ideia que deu é que houve ali contactos.
Mais tarde acabou por assinar pelo Boavista.

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Abril de 2020, 14:30
Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2020, 11:14
Ele não esteve para regressar em 2004/2005?
Lembro-me que haviam rumores a apontar o seu possível regresso que não aconteceu por razões que desconheço. Sei é que o Sporting não estava muito inclinado em renovar com ele e o Benfica aparecia numa lista de potenciais interessados.

Sim. Inclusivamente lembro-me de uma capa de um jornal, A Bola ou Record que era o João Pinto vestido meio à Benfica, meio à Sporting. Não me recordo dos motivos ao certo mas lembro-me de ter lido que isso foi proposto ao Vieira por uma facção da direcção da altura.

O motivo? Nuno Gomes

Se ele viesse, o Nuno Gomes saía ...
Sei que houve uma historia qualquer relativa à mulher dele naquela altura, a isméria ou lá como se chama, mas se isso for mesmo verdade é só parvo não ter acontecido por essa razão, o que também não me admirava tendo em conta a gestão que fazíamos naqueles tempos.

André Sousa

Citação de: nikas em 08 de Abril de 2020, 14:46
Só tenho pena que o Benfica não o reconheça como o Grande símbolo que é.
Sei que há muitas condicionantes pelo meio mas gostava de ver.

Era lindo uma aproximação do João ao Benfica, e de uma vez por todas ser reconhecido como deve ser.

O JVP não tem interesse em ser reconhecido como benfiquista, nem nada com que se pareça. 

Foi grande no Benfica e grande no Sporting.

Comprometer-se com um dos lados seria sinónimo de ser mal visto pelo outro, por isso é que ele vai mantendo a postura neutra que tem.

Se tivesse ficado no Benfica até ao fim da carreira, como devia ter acontecido, nada disto aconteceria.

Gestão danosa na verdadeira acepção palavra.

Eterno Benfica

O Futre assume-se sportinguista e não é propriamente mal visto pelos benfiquistas ou portistas.

O JVP não se assume nem benfiquista nem sportinguista porque provavelmente nem é de nenhum dos 2 clubes.

E enquanto cair dinheiro da FPF não precisa de andar a fazer se a um tacho

mojo_j0jo

Reparei que no site do Benfica vendem camisolas retro do Benfica com assinatura dele.

Qualquer dia vai andar na asa do LFV afiambrar-se a algo