João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

20simao1

Citação de: Red2802 em 08 de Abril de 2020, 10:57
Uma das maiores glórias da história do Benfica.

Só quem viveu a carreira dele no Benfica tem noção do quão importante foi para o clube. O resto são delírios.

Ai, não sei quê, andou aos saltinhos com o resto da equipa do Sporting em cânticos a insultar o Benfica. Está certo.

Muitos dos que o criticam são os mesmos que lambem as botas ao "treinador mais titulado da história do clube" e que se fartou de ter atitudes do mais baixo que há contra o Benfica quando cá esteve e quando saiu.

Foi escorraçado do clube por um vigarista ladrão, saiu pela porta dos fundos sem honra nem glória.

Haja memória e, pelo menos, os adeptos que tem noção do que foi JVP no Benfica saibam perpetuá-la.

Nesta altura do texto, depois dos dois que tinhas mencionado, por momentos fiquei na dúvida sobre a qual te estavas a referir.


bSY






João Martins - Benfica TV
· 2 h ·

Foi um remate, ou melhor seis remates pra a história!
Mais logo às 21 na BTV, João Vieira Pinto vai recordar o jogo que marcou várias gerações!🔴⚪️

Shoky

Citação de: bSY em 14 de Abril de 2020, 12:41





João Martins - Benfica TV
· 2 h ·

Foi um remate, ou melhor seis remates pra a história!
Mais logo às 21 na BTV, João Vieira Pinto vai recordar o jogo que marcou várias gerações!🔴⚪️

Uma raríssima aparição do JVP em algo afecto ao Benfica.
A não perder mesmo. :)

MonstroDasCuecasRotas

Falou pouco. O vídeo de compilação de golos dele aqui...

:smitten:

E azia do repórter de campo em Alvalade? Ahahahah

Red2802

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Abril de 2020, 21:30
Falou pouco. O vídeo de compilação de golos dele aqui...

:smitten:

E azia do repórter de campo em Alvalade? Ahahahah

Incrível. É incrível...

Enquanto o cérebro agonizava um... Puta que pariu. Foda-se esta merda.

EdgeHead

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Abril de 2020, 21:30
Falou pouco. O vídeo de compilação de golos dele aqui...

:smitten:

E azia do repórter de campo em Alvalade? Ahahahah

Calma, "há regras para festejar"  ::)

cajoyzen6

Comprei a minha primeira camisola na loja do velhinho estádio da Luz com n°8, por ser claro, de João Pinto

Shoky

Grande João Martins.
Está mais que na hora de trazer o João Pinto de volta ao ninho, como filho da casa regressado.
É uma lenda do Benfica e erros foram cometidos de parte a parte.

Trapattoni

Ainda me pergunto se não seria uma opção viável para presidente ou até mesmo como membro da direcção.
Certamente pior que o gatuno atual não faria.

Foka

Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2020, 12:03
Grande João Martins.
Está mais que na hora de trazer o João Pinto de volta ao ninho, como filho da casa regressado.
É uma lenda do Benfica e erros foram cometidos de parte a parte.
Toda a razão. O JVP era ídolo de infância. Deixou de o ser quando saiu. Foi das cenas mais difíceis para mim enquanto Benfiquista. Acho que está na altura de o abraçar de volta.

Só não vou à bola com esse João Martins. Tem a mania. Cheira-me que vai cair um dia destes. Andou-se a tentar meter com a miuda errada. E o namorado da rapariga tem muito mais poder que ele dentro do Benfica. A ver vamos se percebeu o recado e se volta a tentar esticar-se...

Covenant

Não foi um traidor como o Pacheco. Merecia um maior carinho por parte do Benfica. Mas também tem de querer receber esse carinho e não sei se ainda se importa com isso.

IloveSLB2014

Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2020, 12:03
Grande João Martins.
Está mais que na hora de trazer o João Pinto de volta ao ninho, como filho da casa regressado.
É uma lenda do Benfica e erros foram cometidos de parte a parte.
JVP é diretor da FPF. Na posição em que está percebo que n queira associar-se muito a nenhum clube...

Não esquecer que depois tb foi feliz no Sporting, tendo  lá sido campeão

Red2802

Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Abril de 2020, 12:23
Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2020, 12:03
Grande João Martins.
Está mais que na hora de trazer o João Pinto de volta ao ninho, como filho da casa regressado.
É uma lenda do Benfica e erros foram cometidos de parte a parte.
JVP é diretor da FPF. Na posição em que está percebo que n queira associar-se muito a nenhum clube...

Não esquecer que depois tb foi feliz no Sporting, tendo ganho lá 2 campeonatos

Só ganhou um. E foi porque veio o Jardel já com a época em andamento e com o Boloni quase despedido.

IloveSLB2014

Citação de: Red2802 em 15 de Abril de 2020, 12:24
Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Abril de 2020, 12:23
Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2020, 12:03
Grande João Martins.
Está mais que na hora de trazer o João Pinto de volta ao ninho, como filho da casa regressado.
É uma lenda do Benfica e erros foram cometidos de parte a parte.
JVP é diretor da FPF. Na posição em que está percebo que n queira associar-se muito a nenhum clube...

Não esquecer que depois tb foi feliz no Sporting, tendo ganho lá 2 campeonatos

Só ganhou um. E foi porque veio o Jardel já com a época em andamento e com o Boloni quase despedido.
eu corrigi. Pensava quem 99/2000 já lá estava, foi a última época dele no SLB