João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

N3ST4

eu gostava era k alguem conseguisse aki por esse excerto do programa porque talvez fizesse as pessoas pensarem de outra maneira como aconteceu com o "chefe"
abraços

jpcscbrr

Por tudo o que ele deu ao Benfica so lhe agradeco...

Tenho muita pena que o Benfica o tenha tratado tao mal...

Por mim tinha continuado com a camisola do Benfica vestida ate hoje...

Deixem-se de merdas ele andou com o Benfica as costas durante varias epocas...era o Joao Pinto e mais 10 palhacos...

MUITO OBRIGADO JOÃO VI8RA PINTO o nosso camisola 8

MANOCAS37

Citação de: jpedro em 07 de Novembro de 2006, 18:25
Grande João Pinto.. n foss ele e nos anos negros da nossa historia.. ele e o preud'homme, e em vez de 6 ficariamos em 12/14..

quando ficamos em 6º já não havia João Pinto e o grande Michel.

O João Pinto foi o grande simbolo do Benfica na decada de 90 e isso não nos podemos esqueçer

RedNight

Já o referi em outras ocasiões...

O JVP foi "O" meu ídolo de infância!

Durante anos, o "venerei"...cá em casa diziam: "tu és benfiquista, mas 1º ainda deves ser do Clube chamado João Vieira Pinto" tal era o meu fanatismo por ele... :)

Não me venham com tretas! Como eu, houve milhares (para não dizer verdadeiros milhões) com este meu sentimento.

O João Pinto foi "O" nosso ídolo na década de '90, inclusivamente, quando foi MANDADO  embora, vi muitos directos da Luz, com malta a querer impugnar esta cessação contratual...é verdade ou mentira???!!! :tickedoff:

Queriam destituir o Vale e Azevedo, e anular a rescisão!

Fui um dos que pedi ao meu pai que assinasse a petição que se estava a organizar tendo em conta este mesmo objectivo...

Mas onde anda essa vossa memória??? :-X

Agora toda a gente o insulta? :idiot2:

Suou a camisola como poucos durante 8(!) anos, capitaneou-nos durante anos e mesmo assim chamam-no traidor?! :-X

Tenham juizo... :knuppel2:

Billy Cobham

Não tenho por costume aplaudir adversários do Benfica.

Por mais que possa ter representado, ele ou qualquer outro, o Benfica e o seu interesse está acima de tudo na hora da verdade.

Amsterdam

Citação de: RedNight em 07 de Novembro de 2006, 21:40

Suou a camisola como poucos durante 8(!) anos, capitaneou-nos durante anos e mesmo assim chamam-no traidor?! :-X

Concordo...

...e pelo que fez enquanto representou o Glorioso, há de merecer sempre o meu aplauso...

E Aquele maginifico , fenomenal jogo em osgas home, em que mereceu um 10  :o do Jornal A
Bola....

Esse mesmo...o dos 3-6

Slbstriker

Ainda me lembro do tempo em que era o João Pinto e mais 10.

Billy Cobham

Hocuspocus

Enquanto benfiquista só tenho a agradecer ao JVP pela sua dedicação ao clube. Levou-nos ao colo durante anos a fio, quando a nossa equipa pouco mais era do que vulgar. Foi ele que nos deu o título em 94 e não foi ele que quis sair do clube. Todos sabemos quem foi o mentor desse acto de boa gestão.

Vi muitas entrevistas do João Pinto e ele sempre teve uma postura digna. Depois de tudo o que lhe fizeram na era Vale e Azevedo, acho que o João Pinto tinha mais do que razões para se sentir revoltado.

Eu jamais assobiarei o João Pinto. Deu-me muitas alegrias e na minha infância era, a par do Isaías e do Rui Costa, o jogador que eu mais gostava no Benfica.

RedNight

Citação de: Amsterdam em 07 de Novembro de 2006, 21:51
Citação de: RedNight em 07 de Novembro de 2006, 21:40

Concordo...

...e pelo que fez enquanto representou o Glorioso, há de merecer sempre o meu aplauso...

E Aquele maginifico , fenomenal jogo em osgas home, em que mereceu um 10  :o do Jornal A
Bola....

Esse mesmo...o dos 3-6

De referir que foi o 1º e único "10" d'abola até hoje!

Das 4 ou 5 notas "9" que o jornal deu até hoje, 2, pertencem-lhe! :coolsmiley: ;)

RedNight

Já agora, e a título de curiosidade:

Relembro uma frase proferida pelo Astro Diego "Diez" Armando Maradona:

"Esse "puto" (JVP) até a andar se vê que é um génio"

Já não me recordo onde li, talvez numa biografia que tenho do João Pinto, proferida algures em 97/98...

Relembro também que, até 1998, o único Português que era chamado ao all stars game da fifa era ele, sendo que só posteriormente é que se juntaram o Figo e o Grande Rui ;)

Phil Anselmo

João Pinto, o meu ídolo de puto, nunca o assobiarei. Até chorei kando o vi entrar em Alvalade com a camisola dos sapos

REDAGUIA

A saida do JVP do BENFICA foi so uma das maiores desilusao da minha vida enquanto BENFIQUISTA.

Depois da sua dispensa esteve em Eindhoven (Portugal Inglaterra) e quando vi o seu jogo ao lado do Nuno Gomes (depois deste jogo toda Europa andava atras dele) nao consegui perceber como era possivel dispensar um jogador destes.

Para mim o JVP, Rui Costa, Nuno Gomes, Simao sao a 4 maiores referencias portuguesas do BENFICA nos ultimos 20 anos.

O JVP tera sempre a minha admiraçao enquanto amante do futebol mas sobretudo enquanto Benfiquista.

Phil Anselmo

Custa-me ver livros ou revistas do S.L.B. a destacar as grandes figuras do nosso clube e não vir lá o nosso João. É uma injustiça muito grande

Netsorcerer

Citação de: |Chefe| em 07 de Novembro de 2006, 19:24
Citação de: nesta em 07 de Novembro de 2006, 14:26
a coisa de 2 -3 semanas era para falar nesta situaçao,e porque?
estava em casa e infelizmente pa poder passar o tempo quando nao tou a trabalhar,tenho a sportv para ver ola.tava a dar um programa apresentado pela karen de nome "futebol de saltos altos"onde a entrevistada era a marisa cruz,no fim fizeram umas perguntas rapidas ao JVP,aki fica e por isso o admiro(note-se k para ele ja lhe deve ser idiferente a opiniao das pessoas).
Boavista?-clube onde me iniciei e me tornei profissional
V.loureiro?-um amigo
Sporting?-um clube onde sempre fui bem tratado e gostei de trabalhar
Vale e azevedo?-...nao quis falar
Benfica?-o benfica é o GLORIOSO palavras para que..
fikei com orgulho de ele ter pertencido ao nosso clube e se nao fosse o vale tudo provavelmente ainda la estaria.
se quiserem procurar a entrevista eu sei que o programa se chama-futebol de saltos altos.
abraços e ele nunca quis sair do slb e foi sempre dos melhores jogadores enquanto la esteve

É verdade isto, também vi esse programa. O que me fez abanar na minha posição em relação a ele.
Não era grande adepto do João Pinto, achava-o um jogador extremamente sobrevalorizado e ainda para mais estava sempre no chão, era irritante. Foi um jogador que se acomodou e por muita culpa dos Benfiquistas que o mimaram para lá do que ele merecia. Era um verdairo deus.

Também vi. Nunca fui grande fã e para dizer a verdade até nem achei uma desgraça a sua dispensa. Agora, depois de ver aquilo fiquei com uma ideia diferente daquilo que ele eventualmente ainda possa sentir relativamente ao Benfica.