João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Nuno Lino

Citação de: ednilson em 07 de Novembro de 2006, 15:28
vai a qq livro de história do Benfica, minimamente recente e depois diz se é offtopic
pois tens razao é no topico saudade..

ednilson

charrua_slb

quer queiram quer não.. o Rui Costa e o João Pinto são dois dos maiores simbolos do clube nos ultimos anos.. o João Pinto ficará para sempre ligado á história do clube... se ele é portista ou sportinguista não me interessa, se o Vale e Azevedo não o tivesse dispensado, ele se calhar a esta hora ainda estaría com a camisola do Benfica... quem sabe...

dvfer

boa tarde...

a história do benfica tem algo que nos envergonhe?? talvez alguns periodos menos bons, mas sp Benfica....Eu qd começei a ver futebal a sério e a gostar do benfica, havia um nome que era para muitos o herói e símbolo da luz: João Vieira Pinto.....rapidamente tb fiquei contagiado pelo jogador....e o JVP faz parte da nossa história, onde escreveu episódios brilhantes: Exportem 3 - Benfica 6.....Eu lembro-m que era ele quem carregava naquela equipa td!! Convem não termos memória curta!! Nos tempos mutio negros do benfica era ele quem suportava a grande parte do nosso jogo e foi muito graças a ele que esse periodo mais negro não ficou!!! Com muita pena minha, tem uma mancha dificil de esquecer: ter ido para o exportem....sobre esse periodo nem vou falar......contudo naõ esquecamos o seguinte: foi o benfica que o despediu, nós mandamos para a rua o JVP...mais: já pensaram um JVP na actual equipa do benfica?? aquilo que poderiamos alcançar?? o jvp de à 10 anos atras, claro....mas só para verem a mediocridade de plantel que tinhamos para ajudar um jogador como ele...

acho de inteira justiça o Benfica reconhecer o papel do jvp nos anos mais negros do benfica e as alegrias que nos deu nesses anos....acho que seria de inteira justiça os benfiquistas demonstrarem, no final da careira do JVP, o reconhecimento por um dos melhores jogadores passaram pelo nosso plantel....

CUmprimentos... :)

ednilson

Tenho defendido o JVP, mas dvfer o JVP neste momento da sua carreira nem no banco se sentava no Benfica, agora o JVP de á uns anos ui era a maravilha, basta comparar o potencial desta equipa com as equipas pós 93/94.

mas não é só o JVP que merece o reconhecimento que nunca teve pelo que sempre deu ao Benfica, acho que jogadores como o Paneira, o Isaias ou o Schwartz (ups esqueci-me de outro.........Mozer) nunca tiveram a devida homenagem.

kneissl

Citação de: charrua_slb em 07 de Novembro de 2006, 14:53
Citação de: kneissl em 07 de Novembro de 2006, 14:53
Este traídor é  mais um para ser assobiado
traidor?
traidor foi o Vale e Azevedo.. deves estar a confundir...

O Vale é um fdp

O JVp é um traidor, todos os q saírem do SLB para o scp ou fcp são traidores.

nightcrowler

acho injusto o que estao a dizer do joao pinto.
sinceramente ele sempre ficou no benfica, podia ter ido para o corunha ou o manchester e quis ficar no benfica. Acho que isto nao tem discussao possivel e em parte, alias em grande parte apaga o ele ter quase assinado pelo sporting.
Depois da fase artur jorge, em que a equipa era muito má, sem duvida, ele ficou sempe no benfica, numa equipa que era sem duvida muito pequena para ele, ate me lembro do maradona dizer: "o miudo ate a andar tem classe" ou do mostovoi: "nao sei o que ele anda a fazer ainda  no benfica". Como tal merece um animo, para alem de ter sido capitao muitos anos e nosso simbolo, como agora é o simao ou o petit.
quanto ao ter ido para o sporting, imaginem que um jogador como o nelson, ou o petit, ou o simao, ou o moreira, ou o quim, sei lá, um qualquer, a ficar em portugal jogaria num belenenses, num rio ave, especialmente após ter sido escurracado pelo presidente do benfica, inundadndo os jornais de mentiras como que ele recebia quase 40 mil contos por mes!!!!! e sejam sinceros????
quanto a ele nao ser benfiquista de pequenino, o mantorras é sportinguista, acham que se ele puder marcar ao sporting nao o faz?????  o andre lima é portista, acham que ele é mau capitao, querem comecar a assobia-lo nos jogos do futsal???? alguma vez ele marcou o porto e comecou a chorar????? é como o jose veiga, digam isso aos super dragoes, ao dedo esticado, acham que existe algum benfiquista que queira ganhar mais ao porto que o jose veiga??????
a quem diz que ele só aparece no jogo do 6-3 deve ter 10 ou 12 anos e só conhece os grandes jogos dessa época dos resumos, porque mete pena. Sem ele e o preud'homme, na epoca do sexto lugar acho que desciamos quase de divisao. o 4-4 ao bayer leverkusen, com golo dele e assistencia para o kulkov. O jogo que ganhamos na madeira no ano do campeonato q ele pega na bola a entrada da area e da-nos uma vitoria importantissima. os 3 ao sporting. o golo q ele marca ao sporting quando ganhamos 1-0 q ate jogava o valdir a avancado. a jogada pela selecao em que ele fintava 3 ou 4 alemaes para grande defesa do koepke. o facto de ser o unico portugues convocado para jogos da uefa e de homenagem a granes jogadores.
esquecer isto é esquecer o nosso legado.
e se é verdade que nao podemos fazer a muitos outros grandes, como o mozer, o paneira, o isaias, o schwartz, pelo menos reconhecamos o valor do joao pinto e o que ele fez pelo benfica, para na 2 volta, aquando da chegada dele, pelo menos uma salva de palmas de despedida.
saudacoes

ednilson

nightcrowler, espero k tenhas lido todos os meus comentários

flsb

Foi um grande jogador que carregou a equipa do Benfica ás costas durante algumas épocas . Por isso merece o meu respeito .

Amsterdam

Citação de: Zalo em 07 de Novembro de 2006, 11:02
Se pensares em assobiar na luz,tens de assobiar alto pra se ouvir bem em braga!!!

;D ;D ;D

aguia_misteriosa

Citação de: Amsterdam em 07 de Novembro de 2006, 17:36
Citação de: Zalo em 07 de Novembro de 2006, 11:02
Se pensares em assobiar na luz,tens de assobiar alto pra se ouvir bem em braga!!!

;D ;D ;D

Deixem lá o homem que ele em casa não será assobiado...Os nossos é que em Braga vão ser... :knuppel2:

Se um dia ouvir um estádio em silêncio total à entrada dos rivais, eu direi aleluia e eles vão ficar tontos de tristeza é que a pica deles perde-se...ehehehh :D

O Jardel é que fez bem...Manda beijinhos eheheh

Que se pegue a moda dos beijinhos e os nossos aos assóbios façam o mesmo ahahah ::)

Gostar do Benfica pode ser compactível em gostar de futebol? Passámos a vida a querer ser diferentes, que tal tentar sê-lo... :coolsmiley:

Levar das palavras aos actos...

Não nos façamos de esquecidos daquilo que dizemos
Não passémos a vida a pedir justificações...

Eles fazem-nos a vida negra em seus estádios, é certo, mas fazer a mesma pedagógia dos outros, já não resulta...Sejámos espertos, usemos outros métodos não violentos.

Perder tempo com os rivais...Gritem mas é pelos nossos!   :smitten: :smitten: :smitten:

Starblade

Pq assobiar o JVP? Ele deu tudo ao Benfica e como agradecimento meteram-no fora. Apesar disso não me lembro dele andar a falar mal do Benfica tipo Jesualdo ou outros ressabiados.

Por mim sempre o lembrarei com a camisola do Benfica, mas admito que ele goste do Boavista pois foi aí que nasceu para o futebol. Terá sempre o meu agradecimento por tudo o que fez por nós.

ChEsTeR

andou anos e anos com o benfica as costas quando tinha uma equipa de merda,se saiu do benfica nao foi por vontade dele,inda me lembro bem daquela conferencia de imprensa...foi o meu idolo de pequenino juntament com o rui costa,foi a figura do jogo mais espetakular do benfica nos ultimos largos anos,nunca nos desrespeitou foi 1 grandioso capitao,so merece e palmas nunca assobios..

jpedro

Grande João Pinto.. n foss ele e nos anos negros da nossa historia.. ele e o preud'homme, e em vez de 6 ficariamos em 12/14..

A questão de trocar pelo sporting: ele nunca kis sair do país, qdo o corunha o keria foi ele k recusou e ia ganhar 3xs mais do k ganhava aki.. só foi para o sporting pk tinha casa e familia em lisboa( kpor sinal veio a ser destruida)

Não s pode comparar o Rui com o João pois sao situações diferentes, apesar d eu achar que o Rui tb n foi correcto na altura de regressar (ja deveria ter acontecido ha 2anos atras) mas pronto..

ken diz k o joao n sentia a camisola ou era o k minava o balneario ta a ser hipocrita, se o ouviram cantar a music do bairro ou nao.. n m interessa seker.. agora nunca diss mal do nosso clube, e a acção k hipoteticamente teria entrado em tribunal foi resolvida à conversa num restaurante com o LFV..

Grande João..

o benfica deveria prestar lhe uma homenagem, um jogo de despedida com antigas glorias do benfica e outra de clubes por onde passou.. foi o unico dos meninos da geração d ouro k n imigrou.. propostas n faltaram..

Chefe

Citação de: nesta em 07 de Novembro de 2006, 14:26
a coisa de 2 -3 semanas era para falar nesta situaçao,e porque?
estava em casa e infelizmente pa poder passar o tempo quando nao tou a trabalhar,tenho a sportv para ver ola.tava a dar um programa apresentado pela karen de nome "futebol de saltos altos"onde a entrevistada era a marisa cruz,no fim fizeram umas perguntas rapidas ao JVP,aki fica e por isso o admiro(note-se k para ele ja lhe deve ser idiferente a opiniao das pessoas).
Boavista?-clube onde me iniciei e me tornei profissional
V.loureiro?-um amigo
Sporting?-um clube onde sempre fui bem tratado e gostei de trabalhar
Vale e azevedo?-...nao quis falar
Benfica?-o benfica é o GLORIOSO palavras para que..
fikei com orgulho de ele ter pertencido ao nosso clube e se nao fosse o vale tudo provavelmente ainda la estaria.
se quiserem procurar a entrevista eu sei que o programa se chama-futebol de saltos altos.
abraços e ele nunca quis sair do slb e foi sempre dos melhores jogadores enquanto la esteve

É verdade isto, também vi esse programa. O que me fez abanar na minha posição em relação a ele.
Não era grande adepto do João Pinto, achava-o um jogador extremamente sobrevalorizado e ainda para mais estava sempre no chão, era irritante. Foi um jogador que se acomodou e por muita culpa dos Benfiquistas que o mimaram para lá do que ele merecia. Era um verdairo deus.