João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

ednilson

os 3-6, então e os 4-4 de Leverkusen? Aquele golo de cabeça, aqueles passes de morte para o Kulkov, este homem está e estará para sempre na história do Benfica.

Clau_21

concordo co NFSL! Rui Costa sempre! o JVP,que quase ja nem sei kem ele é pois mal tem jogado,de mim ou leva assobios ou simplesmente desprezo por ser mais um dos outros...

A únca coisa dele k me lembro de bem bom k ele fez foi espetar 3 dos 6 golos às osgas no famoso 3-6... de resto...

joo.oliveira

João Pinto será sempre para mim um mercenário, se duvidam perguntem no forum , porque alguem aqui deve saber também o que se passou aquando da saída de CARLOS GAMARRA do benfica com esse FDP

ednilson

de resto??????????

pode ser o que vocês quiserem, mas daí a dizerem que o homem só esteve bem no 3-6.............

Clau_21

ednilson,eu ate admito k ele foi um bom jogador..mas sp detestei o feitiozonho dele..ha qq coisa nele k nao me agrada

fabio_fsk

O meu ídolo de infância. Ele e o Preud'Homme. Chegaram a dizer que eu não era do Benfica, que era do João Pinto, tal era o gosto que tinha neste jogador... Não gostei que ele tivesse optado pelo Sporting...

Clau_21

sp gostei mais do Isaias ,Rui Costa e do Schwarz,heheh

Midnight

JVP foi sem dúvida um dos melhores jogadores do Benfica.
Ainda me lembro que no dia em que ele saíu da nossa equipa, chorei.
Era o meu jogador preferido...
Nao sei se é benfiquista ou nao, de mim nunca ouvirá um assobio pois deu muito ao GLORIOSO!

kneissl

Este traídor é  mais um para ser assobiado

charrua_slb

Citação de: kneissl em 07 de Novembro de 2006, 14:53
Este traídor é  mais um para ser assobiado
traidor?
traidor foi o Vale e Azevedo.. deves estar a confundir...

ednilson

Clau, de há uns tempos para cá que também de não tenho gostado da sua postura, em minha opinião já deveria ter deixado de jogar ou então ter ido para o Qatar, mas isso não invalida o que este homem sempre deu ao Benfica, ATITUDE, GARRA, VOLUNTARISMO, mesmo nos maus momentos. Falas de grandes nomes, ui o ISAIAS outro dos meus idolos da juventude, que craque que jogador, Paneira outro, mas esses foram CORRIDOS ainda o Benfica era o Benfica, o JVP ficou, jogou com equipas mediocres...........enfim degastou-se a ele e á sua carreira, por dinheiro? por medo de sair para o estrangeiro? não sei, mas ficou, até que correram com ele da forma mais desprezivel ........... admito que pudesse sair, mas nunca da forma como o fizeram.

SLBCASUALS

Em relação ao RUI.... só falta escrever q o Homem n chorou ao marcar o golo contra o Glorioso, tenham vergonha!!!!!

Já o João ..... o q dizer?? Foi o meu idolo durante anos, ainda tenho a camisola nº8 em casa, mas aquela camisola a dizer "lampioes.. não obrigada" com um porco desenhado deixou-me de rastos. Quem n quer ser lobo(osga) n lhe vista a pele. Passou a ser apenas mais um que por cá passou......

ednilson

mas quem é que disse que o Rui Costa não era benfiquista sofredor como eu ou qq um de nós????????????????????????????????????????????????

no entanto isso não invalida que tudo aquilo que escrevi sobre o Rui Costa não seja verdade, e não é uma opinião, são factos

Nuno Lino

e factos sao factos e o rui sempre assumiu que era benfiquista e o joao pinto nunca disse que o era..
portanto topicos sobre o joao pinto sao offtopic..

ednilson

vai a qq livro de história do Benfica, minimamente recente e depois diz se é offtopic