João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Hpslb

Tanta coisa por um gajo, que hoje em dia nao demonstra qualquer carinho pelo Benfica...

josel

Citação de: Hpslb em 15 de Maio de 2024, 03:38Tanta coisa por um gajo, que hoje em dia nao demonstra qualquer carinho pelo Benfica...

Há alguns que atiram este para o fundo para superiorizar e pôr num palanque um jogador no plantel atual que nunca demonstrou minimamente querer saber do Benfica.

Hpslb

Citação de: josel em 15 de Maio de 2024, 07:42
Citação de: Hpslb em 15 de Maio de 2024, 03:38Tanta coisa por um gajo, que hoje em dia nao demonstra qualquer carinho pelo Benfica...

Há alguns que atiram este para o fundo para superiorizar e pôr num palanque um jogador no plantel atual que nunca demonstrou minimamente querer saber do Benfica.
Nao sei a quem te referes, no atual plantel, mas no meu caso, ja faz anos que nao faço endeusamentos a qualquer jogador.
Ja não  ha sheus á muitos anos, nem tao pouco figuras como mario wilson, para terem minha admiraçao como Benfiquistas

Net0


FKS

Citação de: RaGaZzO_RuY em 14 de Maio de 2024, 15:14
Citação de: FKS em 14 de Maio de 2024, 09:48
Citação de: RaGaZzO_RuY em 14 de Maio de 2024, 08:51
Citação de: josel em 14 de Maio de 2024, 08:4630 anos daquela exibição em Alvalade.

Que exibição! Nota 10 no jornal ABola.

João Pinto carregou o Benfica na década de 90 e foi uma filha de uma putice o que lhe fizeram. "Sorte" dos lagartos que juntamente com o Jardel ficaram com um ataque imparável.

Foi uma filha de uma putice o que o vale e azevedo lhe fez, mas também foi uma filha da putice aquilo que ele fez com os adeptos que nada tiveram a ver com isto.

Era de longe o jogador favorito dos adeptos, e nunca lhe perdoei ter ido para o scp.

Deixa ver se percebi.
Então o homem é literalmente despedido pelo seu clube e não pode seguir com a sua vida num sítio onde o querem?

Foi para o sporting? Foi. Doeu? Doeu muito! Mas quem lhe deu uma volta de 180 graus na vida dele de repente foi o nosso querido presidente da altura. Ou ele tinha de ir para o Belenenses só para não ferir suscetibilidades? Era o que mais faltava.

JVP carregou o Benfica nos anos 90 e mandaram-no embora pela porta dos fundos. Ele tinha a sua vida estável em Lisboa, já tinha alguma idade e não queria sair do país. O passo lógico era o sporting para nosso mal.


Não percebeste não, senão não tinhas escrito mais do mesmo.

Festivus

Como tenho apenas 33 anos, já só me lembro do JVP nos últimos tempos dele no Benfica. Nas 2 últimas épocas, para ser mais específico.

Era sem dúvida o nome mais sonante da equipa, mesmo que estivesse algo acomodado e fosse algo irregular. Mas lembro-me de v+arios adultos na altura, onde a minha mãe se inclua, dizerem que o JVP jogava sempre bem contra o Sporting e o Porto. Não desaparecia nesses jogos.

Quando saiu a notícia da dispensa do JVP do Benfica, lembro-me da minha mãe dizer que era inconcebível porque ele era o único jogador da equipa que sentia a camisola. O meu irmão mais velho, que na altura tinha 17 anos, até chegou a telefonar para o Estádio da Luz para perguntar sobre o JVP. Coitado do funcionário inocente que atendeu o telefone de um rapaz adolescente a pedir justificações acerca da dispensa do JVP do clube, mas foi a única vez que alguém da minha família telefonou para o Benfica e foi logo para perguntar porque dispensaram o capitão da equipa. É um momento algo marcante da minha infância, de certa forma. Senão como é que eu me lembraria disto 24 anos depois ainda? A memória tem coisas curiosas, de facto.


RedVC

Deu-me uma das noites mais felizes da minha vida. Nunca esquecerei isso. Lutou bravamente com a Águia ao peito. Inesquecível.

ZéTonto

Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Maio de 2024, 17:24O João Pinto foi um dos jogadores que me fez apaixonar-me pelo Benfica.
Era enorme!

Que pena ter jogado no Benfica durante o Vietnam.
João Pinto, Preud'homme, Poborsky, Nuno Gomes, e mais uns poucos mereciam uma equipa com o mesmo nível deles.

ZéTonto

Citação de: Net0 em 16 de Maio de 2024, 18:39Menino de Ouro a Presidente!
Não chega já um grande jogador do passado a fazer de dirigente?  :disgust:

komytis

Citação de: Hpslb em 15 de Maio de 2024, 03:38Tanta coisa por um gajo, que hoje em dia nao demonstra qualquer carinho pelo Benfica...
Mostrar carinho a um clube que o mandou embora sem uma pontinha de dignidade, depois de o ter carregado às costas anos a fio!
Benfica não é impoluto!
E antes que comecem com semânticas, o clube é também feito de dirigentes!

IPASLB

Citação de: ZéTonto em 26 de Maio de 2024, 14:07
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Maio de 2024, 17:24O João Pinto foi um dos jogadores que me fez apaixonar-me pelo Benfica.
Era enorme!

Que pena ter jogado no Benfica durante o Vietnam.
João Pinto, Preud'homme, Poborsky, Nuno Gomes, e mais uns poucos mereciam uma equipa com o mesmo nível deles.
Isaías não pode faltar nesse lote.

ZéTonto

Citação de: IPASLB em 26 de Maio de 2024, 16:40
Citação de: ZéTonto em 26 de Maio de 2024, 14:07
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Maio de 2024, 17:24O João Pinto foi um dos jogadores que me fez apaixonar-me pelo Benfica.
Era enorme!

Que pena ter jogado no Benfica durante o Vietnam.
João Pinto, Preud'homme, Poborsky, Nuno Gomes, e mais uns poucos mereciam uma equipa com o mesmo nível deles.
Isaías não pode faltar nesse lote.
Isaías só levou com um ano de Vietname. Pior sofreu o Valdo.

IPASLB

Citação de: ZéTonto em 26 de Maio de 2024, 17:13
Citação de: IPASLB em 26 de Maio de 2024, 16:40
Citação de: ZéTonto em 26 de Maio de 2024, 14:07
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Maio de 2024, 17:24O João Pinto foi um dos jogadores que me fez apaixonar-me pelo Benfica.
Era enorme!

Que pena ter jogado no Benfica durante o Vietnam.
João Pinto, Preud'homme, Poborsky, Nuno Gomes, e mais uns poucos mereciam uma equipa com o mesmo nível deles.
Isaías não pode faltar nesse lote.
Isaías só levou com um ano de Vietname. Pior sofreu o Valdo.
Não li todo o tema antes...

Hpslb

Citação de: komytis em 26 de Maio de 2024, 15:31
Citação de: Hpslb em 15 de Maio de 2024, 03:38Tanta coisa por um gajo, que hoje em dia nao demonstra qualquer carinho pelo Benfica...
Mostrar carinho a um clube que o mandou embora sem uma pontinha de dignidade, depois de o ter carregado às costas anos a fio!
Benfica não é impoluto!
E antes que comecem com semânticas, o clube é também feito de dirigentes!
Se vais por ai, e o que o jvp ia fazer se nao fosse o jorge de brito?
Se bem me lembro, ia para o sporting com o paulo sousa e o pacheco. Ter memoria seletiva da nisto.
Para mim jvp foi grande jogador que passou no Benfica, mas nao mais que isso.