João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

ScorpiO

Citação de: LuísPessoa em 27 de Fevereiro de 2008, 02:52
Citação de: Jamez em 26 de Fevereiro de 2008, 23:28
Expandir...
Citação de: Goldarch em 26 de Fevereiro de 2008, 22:54
Só uma pergunta:

Se um de vós fosse escorraçado para fora deste fórum ficariam sentidos com a malta de cá, certo?

O JVP foi escorraçado pelos benfiquistas...

Wrong! O JVP foi escorraçado pelo Vale Tudo e pelo treinador alemão. É melhor não deturpar os factos se faz favor. Se o gajo ficou ressentido(o que sou capaz de entender), é com os dirigentes da altura, não com os adeptos do clube. Sempre o trataram bem, portanto não tem que se queixar de nada.

Treta, foi escorraçado pelo Vale porque esse sabia da nova onda nos adeptos que considerava o joão pinto a causa dos problemas do clube... Foi vítima de uma enorme ingratidão por parte dos responsáveis E adeptos...
por mim não foi escurraçado... :bah2:
opaw não sou a favor do tópico ::)

Madiria

Citação de: PILOTI_75 em 26 de Fevereiro de 2008, 22:43
Citação de: PILOTI_75 em 26 de Fevereiro de 2008, 22:41
Expandir...
Citação de: Pedro Neto em 26 de Fevereiro de 2008, 22:37
Nos últimos 15 anos, o Benfica venceu dois Campeonatos e duas Taças de Portugal. É pouco, não é? João Vieira Pinto é directamente responsável por 50% desses títulos, uma TP e um CN, com duas exibições espantosas contra o Sporting... 6-3 e 3-1. Factos que deviam chegar para, pelo menos, um pouco de respeito.

Respeito?
que foi ENORME no Benfica isso nao meto em causa , o pior foi quando foi para o Sporting e sempre que jogava com o benfica metia-se em picardias com os jogadores do Benfica.
Exemplos: Com Joao manuel Pinto na Luz ou com Zahovic no Jamor.
Lembras-te?

Pergunta ao Nuno Gomes , o seu ex- melhor amigo
Outra vez!!!
Mas afinal o que é que se passou entre os dois????

Não é a primeira vez que dizem isto, mas ainda ninguem disse ao certo o que foi...

Billy the Kid

O que Vale e Azevedo fez ao JVP, alguns adeptos já estão a fazer o mesmo ao Nuno Gomes....

MxPxFx

O JOÃO VIEIRA PINTO merece o maior respeito de todos! Dizer OBRIGADO JVP por uma Taça e um Campeonato é das coisas mais ingratas que já li por aqui!!! Isto é o mesmo que dizer que o PREUD'HOMME é uma merda porque só ganhou 1 Taça! Então obrigado PREUD'HOMME, GAMARRA, SIMÃO, MICCOLI, RUI COSTA, LUISÃO, RICARDO ROCHA, LÉO.... podia continuar até amanhã!

Obrigado a inúmeros profissionais que passaram por esta casa, que deram TUDO enquanto cá estiveram mas que pouco ou nada ganharam porque ganhar é o mais importante para um jogador que passa pelo BENFICA.... é preferível termos jogadores traídores e que em nada honram a camisola do clube do que grandes jogadores e profissionais que carregam a mística com eles porque sabemos que estes nada vão ganhar! Poupem-me por favor!!!

Eu digo: OBRIGADO JVP por teres sido o meu ídolo durante largos anos, obrigado por me fazeres sonhar, obrigado por me mostrares que um jogador sozinho pode ser TUDO aquilo que um adepto idealiza, obrigado pelas inúmeras grandes exibições que fizeste, obrigado por TUDO que aqui fizeste e desejo-te toda a sorte do mundo! Espero um dia ver-te de volta a esta casa porque TU sim, sabes o que é ser do BENFICA...

zikoli

filou

Troglodite

Não concordo com homenagens, especialmente tendo em conta o caminho dele depois do Benfica e ter assumido publicamente que é do Porto.

Mas de qualquer forma foi um grande jogador, o meu ídolo de infância. Estará sempre na história do Benfica.  Nunca devia ter saído!

Kaligula12

Mereceu uma homenagem..........agora nao a merece de certeza absoluta........saiu pela pequena porta mas foi ele que se enterrou ainda mais com algumas declaraçoes e atitudes......

coristaslb

Citação de: marcopauloferreira em 27 de Fevereiro de 2008, 07:15
O JOÃO VIEIRA PINTO merece o maior respeito de todos! Dizer OBRIGADO JVP por uma Taça e um Campeonato é das coisas mais ingratas que já li por aqui!!! Isto é o mesmo que dizer que o PREUD'HOMME é uma merda porque só ganhou 1 Taça! Então obrigado PREUD'HOMME, GAMARRA, SIMÃO, MICCOLI, RUI COSTA, LUISÃO, RICARDO ROCHA, LÉO.... podia continuar até amanhã!

Obrigado a inúmeros profissionais que passaram por esta casa, que deram TUDO enquanto cá estiveram mas que pouco ou nada ganharam porque ganhar é o mais importante para um jogador que passa pelo BENFICA.... é preferível termos jogadores traídores e que em nada honram a camisola do clube do que grandes jogadores e profissionais que carregam a mística com eles porque sabemos que estes nada vão ganhar! Poupem-me por favor!!!

Eu digo: OBRIGADO JVP por teres sido o meu ídolo durante largos anos, obrigado por me fazeres sonhar, obrigado por me mostrares que um jogador sozinho pode ser TUDO aquilo que um adepto idealiza, obrigado pelas inúmeras grandes exibições que fizeste, obrigado por TUDO que aqui fizeste e desejo-te toda a sorte do mundo! Espero um dia ver-te de volta a esta casa porque TU sim, sabes o que é ser do BENFICA...
EXCELENTE

chá vermelho

Citação de: Kaligula12 em 27 de Fevereiro de 2008, 10:34
Mereceu uma homenagem..........agora nao a merece de certeza absoluta........saiu pela pequena porta mas foi ele que se enterrou ainda mais com algumas declaraçoes e atitudes......
O0

IVG

Qual homenagem!
Já leva lá a Cruz, já lhe chega muito bem!
::)

Aveiro_boy

Citação de: coristaslb em 27 de Fevereiro de 2008, 14:30
Citação de: marcopauloferreira em 27 de Fevereiro de 2008, 07:15

EXCELENTE

Pelo Benfica ganhou 2 taças de portugal... e nas 2 finais marcou... Nos 5-2 ao boavista e nos 3-1 ao sporting

Red skin

O livro sobre a sua carreira desportiva dever ser interessado... desde a passagem pelo Atlético de madrid q o traumatizou, ao verão quente em q esteve para sair, os combates com paulinho santos, foi ele q disse "Hoje enganaram 6M de benfiquistas", o contrato vitálicio, a saída do SLB pela mão de Vale, o murro q deu ao árbitro argentino, o caso Veiga na contratação pelo Sporting, a saída do Sporting algo estranha.... enfim.... uma vida desportiva intensa!