Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Shoky

Primeira parte de merda.
Na segunda entrou em campo e deu a volta a esta merda toda.

Golo de classe...muito renomado falhava aquilo por um motivo ou outro.

Trapattoni

A frieza em como encara o lance em que o guarda-redes do Arouca falha é incrível, é nisto que separo o Jonas ao Rodrigo

20Nico Gaitan20

aquela bola do primeiro golo se vai para os pés de outro que não o Jonas, não sei se dava golo.

Caga Classe, mesmo quando não joga um crl ;D

Lorne Malvo

Sem dar muito nas vistas hoje mesmo assim marca um e tem grande influência em outro. Classe do Caralho.

tanktobank

Espero que o pau deste senhor seja doado ao museu quando acabar a carreira. Classe.

arl

Não teve bem na 1ª parte, esteve melhor na 2ª. Mas este relvado não era digno de um Jonas Pistolas... conto com ele em grande mas é para a semana!

miniMilk

Esteve muito bem, dos mais constantes em jogo.
Um Encosto com classe. À jonas

El Patron

Excelente avançado, dos que fazem a diferença ... excelente no lance do 2º golo, técnica e velocidade de execução a virem ao de cima, muito bem

Tem tudo para fazer de 25 a 30 golos nesta 1ª época de Glorioso e ser Campeão  :slb2:

SLBCARLOS

de longe o melhor reforço do Benfica.    com um avançado de qualidade como a do jonas a musica e outra.

SLBRulez

Classe do caralho.

Elvis the Pelvis

O Jonas Pistolas tem tanta classe, que até as chuteiras old school que usa têm classe. Foda-se, que classe do caralho que ele tem.  :metal:

Slb23

Não tenho gostado do que tem feito nos últimos jogos, tem qualidade para fazer bem melhor.

Yossarian

Citação de: MoreThanRed em 07 de Março de 2015, 20:56
Citação de: Yossarian em 07 de Março de 2015, 15:07
Citação de: MoreThanRed em 07 de Março de 2015, 12:47
Citação de: Yossarian em 07 de Março de 2015, 02:22
Citação de: MoreThanRed em 07 de Março de 2015, 00:55
Oi?

Ronaldo era um jogador de "levar tudo à frente" com a bola no pé até à baliza. Romário era universalmente reconhecido no Brasil como sendo jogador de (para usar a terminologia portuguesa) "ficar à mama". Não consigo ver as semelhanças, mesmo achando que Romário não pode ser reduzido meramente a um "mamão"...

O Romário não era jogador de "ficar à mama".

Mas que Romário é este de que andas a falar?

Querem ver que o Romário vinha buscar jogo atrás?  :2funny: Acho que tu é que não deves ter visto o Romário jogar para lá de videos no Youtube...
Qualquer brasileiro que tenha visto Romário jogar te dirá que muitas das críticas que lhe eram feitas na altura eram precisament relacionadas com isso - a imagem que ele tinha no Brasil era de ficar à mama, de não vir atrás pegar no jogo e fintar dois ou três adversários em progressão. Não quer dizer que nunca o tenha feito na carreira, mas não era esse o seu estilo de jogo. E o adepto brasileiro gosta mais de jogadores que o façam (como era o caso do Ronaldo).

Tu nunca deves ter é visto o Romário a jogar...

Mas tu sabes o que é "jogar à mama"? É basicamente o que o Fred faz: ficar quase como um espantalho na grande área e quando a bola chegar ao pé dele é só rematar e já está ou quase só isso.

Eu disse que o Romário estava muito mais próximo de um Ronaldo do que um Fred. Foi o que eu disse.

Jogar à mama? O Romário?!

:2funny:

Já disse e repito, a imagem que o Romário tinha e tem no Brasil é essa mesmo, de ficar na mama. Se desconheces aquilo que era a discussão da torcida brasileira em torno dele, problema teu, não tenho vida para andar a dar explicações de história do  futebol.
Se te desses ao trabalho de ler como deve ser o que os outros dizem antes de mandares bocas, verias que no meu primeiro comentário eu disse logo o seguinte:
"Não consigo ver as semelhanças, mesmo achando que Romário não pode ser reduzido meramente a um "mamão"..."

Mas fica lá com a tua, o Romário era parecido com o Ronaldo. Porque da minha parte, isto nem é conversa. E como tal, fico-me por aqui.

Se tu não percebes nada de futebol é problema teu e não meu, e não sou eu que vou estar a perder tempo a tentar ensinar-to.

Não, o Romário nunca foi jogador de jogar à mama. Nem deves saber o que é que isso quer dizer.

Ele era um avançado tecnicamente evoluído e fazia muitas fintas e também jogava fora da área.

Aprender a ver futebol.

Yossarian

Citação de: andre_04_SLB em 08 de Março de 2015, 15:24
Ou seja o Mundo todo diz que o Romário era jogador de último toque e de área, o tal rato, que não construía, e jogava acima de tudo no último terço. Mas o único com opinião diferente é o Yossarian. Chegamos portanto à conclusão que só ele é que o viu jogar. No Mundo dele, claro.

Mas qual mundo todo? Só se for o teu próprio mundo. Ele não era jogador de último toque de área e também sabia construir jogo.

Vai mais é rever os jogos do Romário e acorda para o mundo real.

Rui_sem_nome

Naqueles segundos em que esteve no chão vi a vida a andar para trás.