Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

bnfc

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Junho de 2015, 03:08
Citação de: bnfc em 20 de Junho de 2015, 02:59
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Junho de 2015, 02:57
Citação de: klik em 20 de Junho de 2015, 02:54
O Medo sintoma "Saviola" é sempre algo que pode gerar duvidas..
E conhecendo o Jonas, é perfeitamente normal.

Para além disso, não é fácil contratar um PL que substitua Lima e com isso faça dupla com Jonas. É preciso ser um avançado de características específicas.
Porque atirar Jonas para um modelo de só 1 avançado, é um risco tremendo...

Risco tremendo é abdicar assim de um jogador que marcou 31 golos em 35 jogos. Só mesmo no Benfica.

"Abdicar assim"... até parece que é dispensado.
Tem 31 anos, 1 ano de contrato e cláusula de rescisão. Oferta de 4 milhões/ano.
Pouco há a fazer.

Desculpa lá. Primeiro dizes que é um risco manter o gajo num 4-3-3, despois dizes que afinal o problema é a cláusula de rescisão e a oferta que lhe possam fazer? Decide-te.

Se me disseres que não existe nada que possamos fazer para o manter na equipa, até posso aceitar. Se me disseres que é um risco mantê-lo pelas suas características, idade ou qualquer outra razão, então digo que não faz sentido nenhum. A única característica que me interessa é a qualidade.

van33

marcosantos

tentar a renovação de mais um ano, ou seja ficar com mais 2 anos de contrato com as mesmas condições. se não aceitar e quiser ir para a china ou arábias tem mais lógica vender. se ficar mais um ano tb não me importo mas para o ano está nos porcos com um salário principesco, penso eu.

raymanzarek

Renovar com o Jonas e é para já!!  Em vez de andarem a ligar a mercenários e empresários mafiosos, renovem com este senhor e grande jogador

maior que portugal

Citação de: marcosantos em 20 de Junho de 2015, 06:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2015, 06:00
Citação de: marcosantos em 20 de Junho de 2015, 05:58
os chinocas oferecem 4 M por ano?

aquilo na china agora é como nas arábias?
se não for pior....

qualquer dia Portugal é o pior campeonato para os jogadores receberem dinheiro, até a china já é mais atractivo.

pior que Portugal é África e na Europa deve ser roménia, croácia, sérvia e bulgária.
a ucrania tambem tirando shaktar e dinamo é fraco, dinamarca é pior, suécia é pior, republica checa é pior, franca pra mim é pior,o da polonia é pior, suiça é pior, hungria ,austria,belgica, holanda...eu sei que nao temos de todo um bom campeonato, mas nao é assim tão pessimo como o dizem, e o ir jogar pras arabias ou pra china perde se muita visibilidade,é quase como o enterrar da carreira! até a india já tem uma liga para as estrelas, onde ganham milhoes

Madiria

Parece-me claro o que se está a passar com o Jonas e o Lima. São jogadores que parecem não ter o perfil para jogar num 4x3x3 (isto supondo que jogará assim o Benfica de Rui Vitoria), não são o típico avançado para jogar mais fixo na frente e ao mesmo tempo apesar de serem moveis não são o avançado móvel que joguem numa ala num 4x3x3.
Estão os dois com mais de 30 anos, fizeram boas épocas e têm mercado, acredito que com propostas de vários milhões que os deixem ir.
Com esses milhões, compra-se um bom avançado novo (Mitrovic) que encaixe mais na nova táctica do Benfica e que ao mesmo tempo tenha muitas possibilidades de valorizar cá e aumentar o seu valor de mercado.

Penso que será este o pensamento da administração e equipa técnica do Benfica neste momento.

Se for, consigo percebe-lo... No entanto, vai-me custar muito ver sair dois jogadores importantes do Benfica. Principalmente o Jonas, que transpira classe e é um dos melhores avançados que vi passar pelo Benfica nos últimos tempos.       

bnfc

Citação de: Madiria em 20 de Junho de 2015, 09:04
Parece-me claro o que se está a passar com o Jonas e o Lima. São jogadores que parecem não ter o perfil para jogar num 4x3x3 (isto supondo que jogará assim o Benfica de Rui Vitoria), não são o típico avançado para jogar mais fixo na frente e ao mesmo tempo apesar de serem moveis não são o avançado móvel que joguem numa ala num 4x3x3.
Estão os dois com mais de 30 anos, fizeram boas épocas e têm mercado, acredito que com propostas de vários milhões que os deixem ir.
Com esses milhões, compra-se um bom avançado novo (Mitrovic) que encaixe mais na nova táctica do Benfica e que ao mesmo tempo tenha muitas possibilidades de valorizar cá e aumentar o seu valor de mercado.

Penso que será este o pensamento da administração e equipa técnica do Benfica neste momento.

Se for, consigo percebe-lo... No entanto, vai-me custar muito ver sair dois jogadores importantes do Benfica. Principalmente o Jonas, que transpira classe e é um dos melhores avançados que vi passar pelo Benfica nos últimos tempos.     

Deixar sair um jogador que marcou 31 golos em 35 jogos por questões tácticas? Desculpa lá, isso não faz sentido nenhum. Quando tens um jogador destes, adoptas uma táctica que saiba aproveitar as suas características, não o deixas sair por não se adaptar a uma táctica qualquer. Isso é ridículo.

Além disso, se ele tivesse custado uma pipa de massa e houvesse que recuperar o investimento, até percebia. Mas não, custou o valor de umas luvas quaisquer e o valor dos salários. Não há nada a recuperar, há apenas que aproveitar o seu valor. Não aceito trocar um jogador destes por outro apenas porque é mais jovem e pode dar mais dinheiro no futuro.

maior que portugal

Citação de: bnfc em 20 de Junho de 2015, 09:08
Citação de: Madiria em 20 de Junho de 2015, 09:04

Deixar sair um jogador que marcou 31 golos em 35 jogos por questões tácticas? Desculpa lá, isso não faz sentido nenhum. Quando tens um jogador destes, adoptas uma táctica que saiba aproveitar as suas características, não o deixas sair por não se adaptar a uma táctica qualquer. Isso é ridículo.

Além disso, se ele tivesse custado uma pipa de massa e houvesse que recuperar o investimento, até percebia. Mas não, custou o valor de umas luvas quaisquer e o valor dos salários. Não há nada a recuperar, há apenas que aproveitar o seu valor. Não aceito trocar um jogador destes por outro apenas porque é mais jovem e pode dar mais dinheiro no futuro.
como titular deve ter prai 30 jogos

Goldenangel

A ser verdade o que se escreve, só a um factor que influencia o negócio que é a vontade do jogador.

Não tenho a minima dúvida de que se o jogador não estiver interessado, pura e simplesmente não vai. Tal como o Benfica pouco ou nada pode fazer caso ele queira sair. 10M  de clausula para os chineses são piners chau-chau.

SLBRulez

Não o estou a ver a ir para a China ou Médio Oriente, mas já nem digo nada.

BenficaSetsFire

Era um circo. Ou apenas mais um acto no circo, vá. 

desertfox

Jonas por 10 milhões mas ele neste momento vale bem mais que isso com golos! Sinceramente não percebo, o plantel estava todo praticamente definido, o que vejo é precisamente o contrário. Goleadores vão os dois ao fundo, extremos indefinições completa, meio campo é melhor nem falar e defesa direito uma autêntica novel. Mitrovic melhor que Jonas só pode ser para rir...um homem que se fartou de marcar mandar embora quando pode ir buscar bem mais que isso na liga dos campeões. Pronto foi-se o JJ estamos entregues á bixarada.

ADEUS TRI...VERGONHA...

Paulojdsc

Renovar com este craque já.

3 anos e um smile do faneca se faz favor.

desertfox

Mas como alguém pode pensar sequer em ganhar campeonatos quando mandam embora o treinador é em acréscimo desfaz-se a equipa e ainda por cima contra o que o treinador queria. Vitória foi parentorio a equipa é para manter é apenas ser retocada em alguns sectores. Esta hoje foi demais esta-se a brincar com o fogo. Só pode Champbel? Mitrovich ? Quando o Jonas está ao nível dos melhores marcadores da Europa. O que é isto pá? Será que ainda estou a sonhar?

magoslb

O Jonas se quisesse o ano passado tinha ido para as arábias. Depois do ano que passou aqui, talvez o de maior gloria da sua carreira, acho que vai querer estar onde se sente bem. Mesmo com um ano de clube, acho que é um dos jogadores com mais classe que por cá passou.

Não digo, é que este cenário de ver tanta gente a abandonar o barco, não o possa levar a pensar que as coisas podem não ser tão boas para o ano. Se ficar, a renovação impõe-se já! A dele e do JC.