Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

LuigiSLB83

Deixem-se de caça às bruxas e ataques pessoais, sff.

Vieri

Citação de: Trezeguet em 23 de Junho de 2015, 12:18
não pode servir apenas para falar dos maus.

Não vou estar aqui em picardias contigo, pois já vi que defendes o prési com a garra do Maxi e eu respeito isso.
O problema é que, respeitando o trabalho que tem feito, em muitos aspectos muito positivo, tenho que criticar outros.

Todos os sinais que vejo me levam a crer que o homem não tem projecto algum e a estrutura é uma treta pegada.
O Benfica transformou-se numa plataforma de negócios, com empresários, com empresas de fundos, com negociatas que ninguém percebe, com jogadores contratados diretamente para o Braga, com Fariñas, Fernandez, Funes que ninguém percebe, mas que se percebe que é só para alguém ganhar dinheiro.
No meio disto tudo encontrou um treinador que lhe conseguiu dar títulos e refazer equipas todos os anos, mas isso também acabou.

O Carlos Daniel sintetizou um dia o que eu penso do Benfica do Vieira.

O problema destes negócios todos é que, mesmo assim, o Benfica parece permanentemente falidos, refém de investidores, sem dinheiro para mandar cantar um cego, num ciclo vicioso que parece não ter fim à vista.

Já o disse aqui e repito, para ter um clube que anda a ser barriga de aluguer de empresários, que vende todos os anos os melhores jogadores e até as promessas de jogadores, que anda a enriquecer empresários e investidores ou a lavar o dinheiro sujo dos mesmos e que, ainda assim, permanece sempre pobre e endividado, preferia que um qualquer bilionário pegasse nisto de vez e nos transformasse outra vez num grande clube de futebol, em lugar desta lavandaria de dinheiro desses mesmos empresários.

Almareado

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Junho de 2015, 12:31
Citação de: Almareado em 23 de Junho de 2015, 10:18
Uai que agora é que o empresário estragou tudo.....

Quer ver que o Jonas fica? E depois como é que a malta vai malhar?

Que personagem que tu és.

Ficas mais satisfeito se o Jonas não sair para que não se possa malhar no teu deus do que contente porque o Jonas é um grande jogador e importantíssimo para a equipa. Disso não tenho duvidas.
Personagem aqui não sou eu, não senhor....

Eu tento compreender primeiro o que pode motivar um negócio destes, quais as variantes que podem levar à concretização do mesmo, independentemente da minha vontade em que o jogador fique.

Qualquer adepto que se preze, não gosta de ver partir os melhores. Eu não sou excepção.

A grande diferença é que uns entram em histeria e aproveitam qualquer mera especulação de jornal para arremessar ao mesmo de sempre. Eu não dou para esse peditório. Prefiro tentar perceber primeiro, prefiro tentar compreender, e acima de tudo preocupa-me quem entra e não quem sai.

OS jornais já nos venderam a equipa toda e já nos compraram duas. Essa é a realidade e verdade à data de hoje. Há tolinhos que vivem ao sabor disso, esses sim são personagens. Eu aguardo para ver como termina a elaboração do plantel e depois comento.

Trezeguet

O problema destes negócios todos é que, mesmo assim, o Benfica parece permanentemente falidos, refém de investidores, sem dinheiro para mandar cantar um cego, num ciclo vicioso que parece não ter fim à vista.

parece? o Benfica e os clubes portugueses estão falidos!!!

eu não defendo o presi com garra, defendo que casos como este negócio do Jonas são excepcionais e não se pode lutar contra o que o clube chinês oferece.

afsantos

Ah já não vai para a China? Ah bolas, lá vai ter de marcar mains uns 30 golos para o ano ....

Almareado

Citação de: Taliscão em 23 de Junho de 2015, 12:32
Citação de: Almareado em 23 de Junho de 2015, 12:23
Citação de: Vieri em 23 de Junho de 2015, 12:14
Citação de: Red skin em 23 de Junho de 2015, 12:08
O LFV e o JM andam a caça de propostas da China... já percebemos tudo! No fundo este é o presidente que se desloca a Londres para tentar vender jogadores aos ingleses, ao invés de esperar que venham até nós.

O homem agora arranjou um yes man e está obcecado pela austeridade e pelo poder absoluto.

Vai escavacar tudo até o Luisão chegar ao balneário e dizer: - Ué, cadê os meus companheiro campeão?!!!

Depois o Mendes e a Doyen metem lá 2 ou 3 na montra, por um ano, e o pessoal fica todo contente outra vez...
Eu fico contente é que o Benfica continue na senda do sucesso como tem estado.
Almareado, o Benfica para ganhar tem de ser competente e organizado como foi nos últimos 6 anos. Manteve o treinador, manteve o núcleo duro da equipa, manteve o mesmo sistema tático...
Agora não vamos ter nada! Novo treinador, só vai sobrar o Luisão  e o Jardel, o sistema tático de certeza que vai mudar pelo que se vê nas contratações...

É um erro mudar tanto em pleno ciclo vitorioso.
E então?

Que medo é esse de sair da zona de conforto?

Saiu o treinador, um dia ciclo teria que terminar......

Um novo ciclo, com uma nova visão/projecto desportivo avizinha-se? Se vai ser melhor, se vai ser pior, não se sabe.....

Acho que era uma mudança que tinha que acontecer, ao menos dêem uma oportunidade que se arrisque, que se saia da zona de conforto, não enterrem já o Benfica vivo...

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 23 de Junho de 2015, 12:39

parece? o Benfica e os clubes portugueses estão falidos!!!

eu não defendo o presi com garra, defendo que casos como este negócio do Jonas são excepcionais e não se pode lutar contra o que o clube chinês oferece.
o 13 defende o presi como o maxi... já ganhei o dia!

Taliscão

Na próxima época vamos ficar a saber se o mérito destes resultados desportivos era do treinador, ou do Presidente.

O LFV tem um histórico no Benfica no que toca a transferências, é nisso que eu me baseio para afirmar que vai haver muitas mudanças no plantel em relação à época passada. Eu próprio já ouvi com os meus ouvidos na BTV que o Benfica vai mudar de ciclo e vai haver muitas mudanças.

Taliscão

Citação de: Almareado em 23 de Junho de 2015, 12:41
Citação de: Taliscão em 23 de Junho de 2015, 12:32
Citação de: Almareado em 23 de Junho de 2015, 12:23
Citação de: Vieri em 23 de Junho de 2015, 12:14
Citação de: Red skin em 23 de Junho de 2015, 12:08
O LFV e o JM andam a caça de propostas da China... já percebemos tudo! No fundo este é o presidente que se desloca a Londres para tentar vender jogadores aos ingleses, ao invés de esperar que venham até nós.

O homem agora arranjou um yes man e está obcecado pela austeridade e pelo poder absoluto.

Vai escavacar tudo até o Luisão chegar ao balneário e dizer: - Ué, cadê os meus companheiro campeão?!!!

Depois o Mendes e a Doyen metem lá 2 ou 3 na montra, por um ano, e o pessoal fica todo contente outra vez...
Eu fico contente é que o Benfica continue na senda do sucesso como tem estado.
Almareado, o Benfica para ganhar tem de ser competente e organizado como foi nos últimos 6 anos. Manteve o treinador, manteve o núcleo duro da equipa, manteve o mesmo sistema tático...
Agora não vamos ter nada! Novo treinador, só vai sobrar o Luisão  e o Jardel, o sistema tático de certeza que vai mudar pelo que se vê nas contratações...

É um erro mudar tanto em pleno ciclo vitorioso.
E então?

Que medo é esse de sair da zona de conforto?

Saiu o treinador, um dia ciclo teria que terminar......

Um novo ciclo, com uma nova visão/projecto desportivo avizinha-se? Se vai ser melhor, se vai ser pior, não se sabe.....

Acho que era uma mudança que tinha que acontecer, ao menos dêem uma oportunidade que se arrisque, que se saia da zona de conforto, não enterrem já o Benfica vivo...
É aí que está a nossa divergência, eu não queria mudar de ciclo neste momento e critico o presidente por causa disso.
Isto cheira a exemplo Paulo Fonseca por todos os lados no Benfica.

Pedro84

Citação de: Almareado em 23 de Junho de 2015, 12:37

Ficas mais satisfeito se o Jonas não sair para que não se possa malhar no teu deus do que contente porque o Jonas é um grande jogador e importantíssimo para a equipa. Disso não tenho duvidas.

Eu tento compreender primeiro o que pode motivar um negócio destes, quais as variantes que podem levar à concretização do mesmo, independentemente da minha vontade em que o jogador fique.

Qualquer adepto que se preze, não gosta de ver partir os melhores. Eu não sou excepção.

A grande diferença é que uns entram em histeria e aproveitam qualquer mera especulação de jornal para arremessar ao mesmo de sempre. Eu não dou para esse peditório. Prefiro tentar perceber primeiro, prefiro tentar compreender, e acima de tudo preocupa-me quem entra e não quem sai.

OS jornais já nos venderam a equipa toda e já nos compraram duas. Essa é a realidade e verdade à data de hoje. Há tolinhos que vivem ao sabor disso, esses sim são personagens. Eu aguardo para ver como termina a elaboração do plantel e depois comento.

O problema é que existe um historial. Não dá para o ignorar. É vender, vender, vender. Comprar, comprar, comprar.

10Baggio

Almareado

Citação de: Taliscão em 23 de Junho de 2015, 12:43
Na próxima época vamos ficar a saber se o mérito destes resultados desportivos era do treinador, ou do Presidente.

O LFV tem um histórico no Benfica no que toca a transferências, é nisso que eu me baseio para afirmar que vai haver muitas mudanças no plantel em relação à época passada. Eu próprio já ouvi com os meus ouvidos na BTV que o Benfica vai mudar de ciclo e vai haver muitas mudanças.
O problema é que, tu tal como muitos, já fizeram o funeral e o enterro do Benfica. Com o Benfica vivo.

As pessoas têm medo de mudar, têm medo de sair da zona de conforto.

Independentemente de tudo isso, há que dar a oportunidade das coisas acontecerem, para o bem e para o mal.

Pedro84

O que é isso de zona de conforto? Ganhar? Sim, tenho medo de sair dessa zona.

Taliscão

Citação de: Almareado em 23 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Taliscão em 23 de Junho de 2015, 12:43

O problema é que, tu tal como muitos, já fizeram o funeral e o enterro do Benfica. Com o Benfica vivo.

As pessoas têm medo de mudar, têm medo de sair da zona de conforto.

Independentemente de tudo isso, há que dar a oportunidade das coisas acontecerem, para o bem e para o mal.
Não fiz funeral nenhum, estou sim muito preocupado. Por outro lado tens razão, tenho muito medo de mudar numa altura que as coisas nos estão a correr bem.
O RV terá o meu benefício da dúvida até 9 de agosto, mas espero que não falhe, porque se falhar as coisas vão ficar muito más...

Almareado

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Junho de 2015, 12:46
Citação de: Almareado em 23 de Junho de 2015, 12:37

O problema é que existe um historial. Não dá para o ignorar. É vender, vender, vender. Comprar, comprar, comprar.
Se vendes tens que comprar. O importante é que no meio desse processo o Benfica lucre desportiva e financeiramente, que até o que tem acontecido.