Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

cernache1

Pois , o Maniche, tinha-me esquecido do homem... Bom o rumo foi o mesmo. Sair a mal ou ser posto no olho da rua. O Deco não chegou a jogar no Benfica. A Micaela era uma criança.

.:VMPT:.

Querem outro Exemplo?

Tiago Gomes que está no Hércules....

Ele tinha lugar em qq plantel da nossa liga, está a fazer uma grande época na 2ª Liga em Espanha, estão na luta para subir à liga principal....

Na minha opinião, ele tinha lugar no nosso plantel... Por exemplo, na minha opinião, ele é muito superior ao Meneses.....

.:VMPT:.

Citação de: cernache1 em 22 de Abril de 2010, 11:18
Pois , o Maniche, tinha-me esquecido do homem... Bom o rumo foi o mesmo. Sair a mal ou ser posto no olho da rua. O Deco não chegou a jogar no Benfica. A Micaela era uma criança.

E o Caju?

Aquilo é que era uma maquina....  :D

Bekambol

precisa de demonstrar qualidades para se poder afirmar neste nosso glorioso S.L.Benfica, boa-sorte...

Adepto84

vais estar à altura do desafio de envergar a camisola 20!

força miudo!

Zaratustra

lembro-me perfeitamente do fernando alexandre fazia parte de um lote de jogadores que se esperava que dessem alguma coisa:

-Manuel Curto
-Fernando Alexandre
-Tiago Gomes
-Manuel Fernandes
-Miguel Rosa ou Hélio Roque ou J. coimbra

acho que eram estes, o manuel curto nunca vi jogar, mas quem via Tiago Gomes ou Hélio roque ficava com um brilhozinho nos olhos, infelizmente nao deram nada e por exemplo o helio roque ate foi aposta

Zaratustra

agoraque ano aqui a dar uma volta pelos ultimos anos da formação, alguem se lembra de um Hélio Pinto? bons pes,merecia ter tidouma oportunidade, hj anda no chipre nao e grande coisa mas é figura

Jeremy

Citação de: Zaratustra em 22 de Abril de 2010, 11:27
lembro-me perfeitamente do fernando alexandre fazia parte de um lote de jogadores que se esperava que dessem alguma coisa:

-Manuel Curto
-Fernando Alexandre
-Tiago Gomes
-Manuel Fernandes
-Miguel Rosa ou Hélio Roque ou J. coimbra

acho que eram estes, o manuel curto nunca vi jogar, mas quem via Tiago Gomes ou Hélio roque ficava com um brilhozinho nos olhos, infelizmente nao deram nada e por exemplo o helio roque ate foi aposta
O Helio Roque parecia o Joao Vieira Pinto. Nao foi la muito aposta pelo Koeman, pena porque tinha feito uma boa pré-época. Acho que esta no AEL agora

nightcrowler

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Abril de 2010, 11:18
Querem outro Exemplo?

Tiago Gomes que está no Hércules....

Ele tinha lugar em qq plantel da nossa liga, está a fazer uma grande época na 2ª Liga em Espanha, estão na luta para subir à liga principal....

Na minha opinião, ele tinha lugar no nosso plantel... Por exemplo, na minha opinião, ele é muito superior ao Meneses.....

acho o mesmo nesse aspecto.
por outro lado, o bruno aguiar acho que seria uma boa opção para o plantel. ele fez uma época na escócia verdadeiramente espantosa! acho que a ida dele para o chipre foi demasiado motivada pelo dinheiro apenas. deveria ter pensado um pouco mais na carreira.

grande abraço!

Vieri

Helio Roque, Bruno Aguiar !!!
Só por estes nomes que aqui se lêem, já se percebe que a nosssa formação tem produzido pouco...
Salvo raras excepções (Varela por ex.), aos 18 anos já se vê se são realmente craques e, mesmo assim, alguns desses perdem-se na transicção.
Veja-se o caso do Manuel Fernandes e até do Roderick (para já não falar dos craques que sairam do Sporting...). Aos 18 já se via que tinham tudo para vingar.
Se não se notar essa qualidade extra nessa altura, até podem dar um salto qualitativo mais tarde, mas isso é um caso em mil e não podemos ficar com 30 ex-juniores emprestados à espera que um se revele craque aos 22 ou 23 anos...

Strata

Não só na formação técnica, mas também na formação humana o Benfica deixou muito a desejar nos útlimos anos....e penso não ser necessário dar exemplos disso. Pode ser que agora, com uma equipa sénior ganhadora, seja mais fácil ir integrando progressivamente os jovens com mais talento.

Vieri

Indo um pouco mais além, eu acho que cada vez é mais difícil sairem foras de série das nossas camadas jovens.
O futebol hoje em Portugal é cada vez mais um desporto de betinhos. Aos 6 anos os meninos treinam em academias, em sintéticos, com equipamentos xpto e com o permanete apoio dos papás que acham que têm ali o novo Cristiano Ronaldo.
Quando levam um encosto de um calmeirão acham logo que aquilo não dá saúde e é muito melhor jogar na Playsation.
Perdeu-se o futebol de rua do meu tempo, que desenvolvia a habilidade, a picardia e
manha. Agora é um futebol enlatado para meninos betinhos e parece-me que cada vez existem mais Danis, que, tendo um talento incrível, desistiu do futebol porque aquilo era uma canseira e atrapalhava a dolce vita...

nightcrowler

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2010, 16:55
Indo um pouco mais além, eu acho que cada vez é mais difícil sairem foras de série das nossas camadas jovens.
O futebol hoje em Portugal é cada vez mais um desporto de betinhos. Aos 6 anos os meninos treinam em academias, em sintéticos, com equipamentos xpto e com o permanete apoio dos papás que acham que têm ali o novo Cristiano Ronaldo.
Quando levam um encosto de um calmeirão acham logo que aquilo não dá saúde e é muito melhor jogar na Playsation.
Perdeu-se o futebol de rua do meu tempo, que desenvolvia a habilidade, a picardia e
manha. Agora é um futebol enlatado para meninos betinhos e parece-me que cada vez existem mais Danis, que, tendo um talento incrível, desistiu do futebol porque aquilo era uma canseira e atrapalhava a dolce vita...

o káká veio exactamente desse meio

Vieri

Citação de: nightcrowler em 22 de Abril de 2010, 17:07

o káká veio exactamente desse meio

É só a minha opinião e refere-se a uma realidade portuguesa muito actual.
É evidente que exemplos há para todos os gostos e não gosto de generalizações, porque há gente de carácter forte, determinada, em todos os meios.
O Figo também vem de família média/alta, mas é um caso raro de personalidade forte e determinada.
Acho é que o futebol em Portugal em geral aburguesou-se, mas é só uma opinião e já sei que há exemplos para tudo.

joao_manike

subscrevo.

grande observação ;)