Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Yahsek

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2010, 16:27
Helio Roque, Bruno Aguiar !!!
Só por estes nomes que aqui se lêem, já se percebe que a nosssa formação tem produzido pouco...
Salvo raras excepções (Varela por ex.), aos 18 anos já se vê se são realmente craques e, mesmo assim, alguns desses perdem-se na transicção.
Veja-se o caso do Manuel Fernandes e até do Roderick (para já não falar dos craques que sairam do Sporting...). Aos 18 já se via que tinham tudo para vingar.
Se não se notar essa qualidade extra nessa altura, até podem dar um salto qualitativo mais tarde, mas isso é um caso em mil e não podemos ficar com 30 ex-juniores emprestados à espera que um se revele craque aos 22 ou 23 anos...
30 ex-juniores custam ao Benfica muito menos que J.Ribeiro,Zoro,Balboa,Luis Filipe,Mantorras,Etc...
Porque não ficar com os melhores miudos de cada geração até aos 23\24 anos,apostar neles porque talento não falta

Red Guns

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2010, 16:55
Indo um pouco mais além, eu acho que cada vez é mais difícil sairem foras de série das nossas camadas jovens.
O futebol hoje em Portugal é cada vez mais um desporto de betinhos. Aos 6 anos os meninos treinam em academias, em sintéticos, com equipamentos xpto e com o permanete apoio dos papás que acham que têm ali o novo Cristiano Ronaldo.
Quando levam um encosto de um calmeirão acham logo que aquilo não dá saúde e é muito melhor jogar na Playsation.
Perdeu-se o futebol de rua do meu tempo, que desenvolvia a habilidade, a picardia e
manha. Agora é um futebol enlatado para meninos betinhos e parece-me que cada vez existem mais Danis, que, tendo um talento incrível, desistiu do futebol porque aquilo era uma canseira e atrapalhava a dolce vita...

Isso é verdade nas grandes cidades... Ainda há muito futebol de rua em Portugal. Anda se vê muitos muídos que todo o tempo livre que têm estão no campo lá ao pé de casa, ou mesmo na escola.

dfernandes

Citação de: Yahsek em 22 de Abril de 2010, 19:19
Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2010, 16:27
Helio Roque, Bruno Aguiar !!!
Só por estes nomes que aqui se lêem, já se percebe que a nosssa formação tem produzido pouco...
Salvo raras excepções (Varela por ex.), aos 18 anos já se vê se são realmente craques e, mesmo assim, alguns desses perdem-se na transicção.
Veja-se o caso do Manuel Fernandes e até do Roderick (para já não falar dos craques que sairam do Sporting...). Aos 18 já se via que tinham tudo para vingar.
Se não se notar essa qualidade extra nessa altura, até podem dar um salto qualitativo mais tarde, mas isso é um caso em mil e não podemos ficar com 30 ex-juniores emprestados à espera que um se revele craque aos 22 ou 23 anos...
30 ex-juniores custam ao Benfica muito menos que J.Ribeiro,Zoro,Balboa,Luis Filipe,Mantorras,Etc...
Porque não ficar com os melhores miudos de cada geração até aos 23\24 anos,apostar neles porque talento não falta

Estares a misturar o Mantorras com esses é estar a gozar a malta.

O Mantorras iria ser um dos melhores jogadores do mundo e era o melhor jogador do Benfica.

Que falta de memória...

MALU15

O Urreta merece que no tópico dele falem mais dele do que de jogadores da formação. Para estes há outros tópicos.

O Urreta vai ser um grande reforço ( já adaptado) para a nova época.

Becken

Ja estou a ver para o ano...o Coentrao a subir para extremo...e o Urreta a descer para lateral...

"Nao há melhor!"

TacuaraCardoso

Citação de: Arsène em 23 de Abril de 2010, 00:36
Ja estou a ver para o ano...o Coentrao a subir para extremo...e o Urreta a descer para lateral...

"Nao há melhor!"
Cuidado que o Queiroz ainda reclama direitos de autor.......

Again

Citação de: TacuaraCardoso em 23 de Abril de 2010, 00:54

"Nao há melhor!"
Cuidado que o Queiroz ainda reclama direitos de autor.......

LOOOL

dfernandes

"Nao há melhor!"

Eu estou é a ver um flanco esquerdo muito fraco para quem vai jogar a liga dos campeões.

::ZEBODA::

Citação de: dfernandes em 23 de Abril de 2010, 05:57

"Nao há melhor!"

Eu estou é a ver um flanco esquerdo muito fraco para quem vai jogar a liga dos campeões.

Tem de vir o DE a sério, isso não há hipótese.

Santini

Citação de: joao_manike em 22 de Abril de 2010, 19:09
Indo um pouco mais além, eu acho que cada vez é mais difícil sairem foras de série das nossas camadas jovens.
O futebol hoje em Portugal é cada vez mais um desporto de betinhos. Aos 6 anos os meninos treinam em academias, em sintéticos, com equipamentos xpto e com o permanete apoio dos papás que acham que têm ali o novo Cristiano Ronaldo.
Quando levam um encosto de um calmeirão acham logo que aquilo não dá saúde e é muito melhor jogar na Playsation.
Perdeu-se o futebol de rua do meu tempo, que desenvolvia a habilidade, a picardia e
manha. Agora é um futebol enlatado para meninos betinhos e parece-me que cada vez existem mais Danis, que, tendo um talento incrível, desistiu do futebol porque aquilo era uma canseira e atrapalhava a dolce vita...
subscrevo.

grande observação ;)

Em parte concordo, mas também acho que falta oportunidades.  Sei de varios de jogadores Portugueses que apesar de terem valor e raça, são preteridos por estrangeiros.

Ian

para ja nao falar das peneiras que ganham apartir dos 16 nem que joguem no clube do bairro

Alento

Citação de: Ian em 23 de Abril de 2010, 18:03

para ja nao falar das peneiras que ganham apartir dos 16 nem que joguem no clube do bairro

Isso foi sempre assim...

Alento

Citação de: dfernandes em 23 de Abril de 2010, 05:57

"Nao há melhor!"

O Benfica ainda vai ao mercado, principalmente se a Liga dos campeões se confirmar como todos esperamos. De qualquer forma o Urreta bem trabalhado pode vir a ser um jogador  importante no Benfica 2010/11...

flip69

poiudivino