Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

carrazeda

O plantel já está muito mais equilibrado do que o ano passado - Vertonghen, Everton (sobretudo estes dois) e Luca, acrescentaram qualidade e experiencia de classe mundial. E beneficiaram duas zonas da equipa que precisavam de reforcos - defesa e meio campo atacante. Com a chegada do Darwin certamente acrescentaremos mais qualidade no ataque. Temos ainda Diogo e Pedrinho que julgo acrescentaram polivalencia e profundidade ao plantel.

Nao menos importante, continuamos a precisar de reforcar a defesa e o centro do meio campo. Falta-nos um central capaz de suprir ausencias do Ruben e do Jan (o Ferro precisa de um ano na sombra a aprender). Falta-nos pelo menos um lateral - na verdade dois, mas já ficava satisfeito com um jogador polivalente que pudesse jogar na esquerda e na direita. É importante que estes dois jogadores (central e polivalente) sejam experientes e com um minimo de qualidade, capazes de ser titulares num sistema de rotacao, uma vez que o calendário esta época vai ser apertado.

E também nao menos importante, se queremos ter um minimo de qualidade na Europa precisamos de um reforco importante para o meio campo - e atencao ao campeonato porque muitas equipas estao a reforcar-se bem. Precisamos de um jogador capaz de jogar em alta rotacao, de liderar a equipa, minimamente competente a defender e a atacar, capaz de equilibrar a equipa. Ficaria satisfeito com o JM embora preferisse outras solucoes.

Com menos urgencia tambem preferia ver mais um avancado na equipa. Alguem movel e capaz de jogar com Darwin e Vinicius na frente.

Flirt4ever

Citação de: helderrocha em 04 de Setembro de 2020, 12:56
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 12:40
Citação de: helderrocha em 04 de Setembro de 2020, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 12:31
Citação de: bzouk em 04 de Setembro de 2020, 12:25
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 12:22
Citação de: bzouk em 04 de Setembro de 2020, 12:15
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 10:46

Com esse meio campo vamos dar luta ao Aves. Escrevi antes das duas derrotas diante do porco, com 2 médios é para andar a correr atrás da bola, é para levar baile, principalmente com esses dois.

Isso não é nada uma opinião extremada nem nada..... Luta ao Aves.... No Campeonato de Portugal, Série B.......

Quem é que vai dar esse BAILE todo ?!?!

Belenenses SAD
Benfica
Boavista
CD Tondela
Farense
FC Famalicão
FC Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Paços de Ferreira
Portimonense
Rio Ave
Santa Clara
SC Braga
Sporting
V. Guimarães
Baile levamos do clube que referi, por ter um pouco mais de qualidade que o Aves. Sim, foi ironia da minha parte, mas por outro lado mantenho a opinião, Weigl e Taarabt só serve contra o Aves.
Eu compreendo perfeitamente querer jogar em 4-3-3 como o Porto e/ou nos jogos da Liga dos Campeões.

Mas TODO o campeonato ? Literalmente onde a esmagadora maioria das equipas joga na retranca para o famoso 'pontinho' ?
ainda não percebi o que o porque de  433 não dar para jogar com equipas pequenas.
Onde leste isso ? Até podes jogar em 6-4-0 se quiseres....
é o que estás a afirmar em cima, o 433 dá, mas para os jogos dificeis. para os faceis nem por isso.

seja 433 ou 442, o que interesse é as dinâmicas.  um 433 pode ser mais ofensivo que um 442
Isso foi a tua intrepertação, não foi o que quis dizer.

A maioria das equipas grandes joga precisamente em 4-3-3, mas há que contextualizar isso, sobretudo no tipo de futebol e país onde estão.

Uma coisa é uma equipa em inglaterar jogar em 4-3-3 onde o último classificado pode ganhar ao primeiro, e outra coisa é no tugão onde muitas estão 10 jogadores ultra defensivos sempre atrás da linha da bola....

Eu pessoalmente, já escrevi aqui várias vezes, a minha tática preferida é o 3-5-2. Simplesmente adoro essa tática e tudo o que ela proporciona em termos de combinações.

No Tugão, mal seria se o Benfica não pudesse jogar em 4-2-4 e ganhar a esmagadora maioria dos jogos.....

Flirt4ever

Citação de: bzouk em 04 de Setembro de 2020, 12:45
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 12:44
Citação de: bzouk em 04 de Setembro de 2020, 12:42
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 12:37
Citação de: bzouk em 04 de Setembro de 2020, 12:34
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 12:31
Citação de: bzouk em 04 de Setembro de 2020, 12:25
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 12:22
Citação de: bzouk em 04 de Setembro de 2020, 12:15
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 10:46

Com esse meio campo vamos dar luta ao Aves. Escrevi antes das duas derrotas diante do porco, com 2 médios é para andar a correr atrás da bola, é para levar baile, principalmente com esses dois.

Isso não é nada uma opinião extremada nem nada..... Luta ao Aves.... No Campeonato de Portugal, Série B.......

Quem é que vai dar esse BAILE todo ?!?!

Belenenses SAD
Benfica
Boavista
CD Tondela
Farense
FC Famalicão
FC Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Paços de Ferreira
Portimonense
Rio Ave
Santa Clara
SC Braga
Sporting
V. Guimarães
Baile levamos do clube que referi, por ter um pouco mais de qualidade que o Aves. Sim, foi ironia da minha parte, mas por outro lado mantenho a opinião, Weigl e Taarabt só serve contra o Aves.
Eu compreendo perfeitamente querer jogar em 4-3-3 como o Porto e/ou nos jogos da Liga dos Campeões.

Mas TODO o campeonato ? Literalmente onde a esmagadora maioria das equipas joga na retranca para o famoso 'pontinho' ?
A meu ver a questão principal não passa pela tática mas sim pelas escolhas, um trinco macio e um 8 que a defender é fraco, para mim não serve, mas isso é a minha modesta opinião. Só de pensar que já tivemos Javi + Enzo...
Para mim o Matic era muito melho que o Javi, e era "macio" como apelidas o Weigl.

Acho que sobretudo tem a ver com a qualidade do jogador. Acredito que o Weigl irá também melhorar muito.

Agora, claro que é diferença, a nível defensivo, jogar com o Adel e jogar com o Enzo.

Um é um "maestro" e o outro é um "box-to-box".

Normalmente eu malho no Taarabt, não pela sua falta de qualidade mas principalmente por orgulho da minha parte, dado o seu histórico no nosso clube. Tem uma técnica assinalável, verdade, tem uma capacidade de passe e transporte que não está ao alcance de qualquer um, verdade, mas por outro lado e num meio campo a 2, para mim é curto, dadas as suas debilidades defensivas. Apenas aceito o Taarabt num meio campo a 3, sendo ele naturalmente o homem mais avançado, mas acho que a solução não passa por aí, ou será solução de recurso.
Dei o exemplo do Javi como podia ter dado do Matic, sendo que o Matic é um monstro, não é o típico 6 ou 8, é uma mistura das duas. O meio campo a 2 tem de ter um box-to-box em detrimento de um "10", que é como vejo o Marroquino.
Pessoalmente preferia o Adel como extremo, onde tivesse total libertade para o seu fortíssimo 1vs1. Mas isso talvez sejam contas para outro rosário.

Estou a tentar cingir-me nos jogos de pré-época que já tivemos possibilidade de ver.
O nosso meio campo tem de ter um "patrão" e não temos nenhum jogador com essas características.
Não sei se é no nosso meio campo, sei que falta liderança à equipa. Mas enquanto tiveresmos o Almeidinhos e o capitão "não consigo", isso vai manter-se.

El Tacuara

Estou para ver como te safas desta. A obrigatoriedade de vencer ou de vencer.

Não que esteja preocupado, apenas  curioso.

gizmo

Parece que já o estou a ouvir
"Bem vindo Dário!"  :angel:

Naidas

Onze base:
Vlacho
Gilberto
Dias
Jan
Grimaldo
Weigl
Pizzi
Everton
Rafa
Luca
Darwin

Suplentes:
Svilar
Almeidinhos
Ferro
Jardel
Nuno Tavares
Tino
Gabriel
Diogo G.
Pedrinho
Tarabt
Vinícius

Na minha opinião e atendendo aos jogadores presentes ao dia de hoje. Creio que falta um terceiro central e um oito.

20Nico Gaitan20

Conhecem mais o JJ pelo que fez no Flamengo...do que o que fez no Benfica....sintomático.

Iron Mask

A CMTV é assessora de imprensa do JJ.

Esta história da falta de reforços pode perfeitamente ser verdade.

Iron Mask

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Setembro de 2020, 22:11
Conhecem mais o JJ pelo que fez no Flamengo...do que o que fez no Benfica....sintomático.

É natural que assim seja.

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Setembro de 2020, 22:11

Jovens sul-americanos é normal...

Naidas

Citação de: Iron Mask em 04 de Setembro de 2020, 22:29

Isso é tudo treta.
Só há um único e puro objetivo, ter audiência e destibilizar. Mais nada..

Jan, Everton, Lucas, Darwin, Pedrinho, Gilberto ( pedido dele) , a juntar a Dias, Grimaldo, Rafa, Vinícius, Weigl, Pizzi.. Tem só aqui muita qualidade em termos individuais para trabalhar num bom onze base.

vermelhao_33

Tem mais que obrigacao de passar o paok, mas caso Tal nao aconteca ja Esta lancada a desculpa.

Ou ha sucesso ou os dois bairristas vao esperar facas nas Costas um do outro ate ao fim da epoca.

niko31

Citação de: Naidas em 04 de Setembro de 2020, 22:10
Onze base:
Vlacho
Gilberto
Dias
Jan
Grimaldo
Weigl
Pizzi
Everton
Rafa
Luca
Darwin

Suplentes:
Svilar
Almeidinhos
Ferro
Jardel
Nuno Tavares
Tino
Gabriel
Diogo G.
Pedrinho
Tarabt
Vinícius

Na minha opinião e atendendo aos jogadores presentes ao dia de hoje. Creio que falta um terceiro central e um oito.
Pizzi nao vai jogar a 8

Naidas

Citação de: niko31 em 04 de Setembro de 2020, 22:38
Citação de: Naidas em 04 de Setembro de 2020, 22:10
Onze base:
Vlacho
Gilberto
Dias
Jan
Grimaldo
Weigl
Pizzi
Everton
Rafa
Luca
Darwin

Suplentes:
Svilar
Almeidinhos
Ferro
Jardel
Nuno Tavares
Tino
Gabriel
Diogo G.
Pedrinho
Tarabt
Vinícius

Pizzi nao vai jogar a 8
Veremos então.

Iron Mask

Citação de: Naidas em 04 de Setembro de 2020, 22:34
Citação de: Iron Mask em 04 de Setembro de 2020, 22:29

Isso é tudo treta.
Só há um único e puro objetivo, ter audiência e destibilizar. Mais nada..

Jan, Everton, Lucas, Darwin, Pedrinho, Gilberto ( pedido dele) , a juntar a Dias, Grimaldo, Rafa, Vinícius, Weigl, Pizzi.. Tem só aqui muita qualidade em termos individuais para trabalhar num bom onze base.

Não é um super plantel. É curto em termos de qualidade e muito desequilibrado.