Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

N1c0

Citação de: lPhoenix em 04 de Setembro de 2020, 11:06
Citação de: N1c0 em 04 de Setembro de 2020, 10:59
Citação de: lPhoenix em 04 de Setembro de 2020, 10:57
Citação de: N1c0 em 04 de Setembro de 2020, 10:54
Florentino e Weigl é neste momento a dupla que dá mais garantias de equilíbrio num 4-4-2.

Quem colocávamos como médio criativo?

Alas a vir para dentro e Waldschmidt a recuar. Rotatividade entre os 3 a aproveitar a capacidade de passe do Weigl.

Não gosto... gosto de ver alas a dar largura ao nosso jogo a abrir espaço para o jogo interior.

Mas é só uma questão de gosto ;D

Se tiveres laterais ofensivos (Gilberto e Grimaldo) isso é superável. O que não se pode é perder o controlo do meio-campo quando só é constituído por duas unidades.

Ou seja terias Tino e Weigl com Cebolinha a flectir para dentro, Grimaldo a subir. Tino e Weigl com Pizzi (Rafa) a flectir para dentro e Gilberto a subir. Tino e Weigl com Luca a recuar e os alas a darem largura. Obviamente que isso tudo tem de ser muito bem treinado. Certo é que Weigl e Taarabt no meio campo é receita para desastre.

Flirt4ever

Citação de: FreddyAduFan em 04 de Setembro de 2020, 11:11
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 11:09
Citação de: FreddyAduFan em 04 de Setembro de 2020, 11:03
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 10:54
Citação de: FreddyAduFan em 04 de Setembro de 2020, 10:51
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 10:46

isso é suposto ser para a epoca ou para a pre-elim? porque o pedrinho nao vai jogar a pre em vez do pizzi ou rafa isso é certo. e o NT nao vai jogar em vez do Grimaldo na epoca por isso em que ficamos?
Isto é suposto ser o, quiça, melhor 11 neste momento. O dia de amanhã..... não faço ideia.

neste momento o Pedrinho mais que o Pizzi? ok...
Qual é a parte do Pizzi estar a jogar a 2.º avançado e o Pedrinho a extremo direito ?

Só porque acordaste mal disposto ?

Camarada, eu coloquei o Waldschmidt no lugar do Pizzi. E coloquei mesmo em imagem para ser fácil de perceber.

Eu estou completamente saturado de Almeidinhas e do capitão "não consigo".

nao estou mal dispoto, agora nao se pode discutir ideias no forum sem estar mal disposto? isto ta a ficar lindo...

so achei estranho pores o pedrinho em vez do pizzi visto que nao joga ha 5 meses e ainda nao vfez nada
Claro que podes, um fórum é por isso mesmo e adora debatar especialmente ideias diferentes das minhas.

Mas quanto tu começas com "certezas" absolutas, fica dificil a troca de ideias.

Por exemplo:

"o pedrinho nao vai jogar a pre em vez do pizzi ou rafa isso é certo"

"o NT nao vai jogar em vez do Grimaldo na epoca"

"por isso em que ficamos?"

"neste momento o Pedrinho mais que o Pizzi? ok..."

Isto não é propriamente debater seja o que for. É mais um "decreto" do que outra coisa.

O Pedrinho não vai jogar, o Nuno não vai jogar, fazeres uma mistura entre posições de jogadores nesta pré-época para favorecer a tua opinião...  Não é bem um debate isso...

Agora se quiseres debater sobre o porquê de teres uma opinião diferente, por mim 5 estrelas.

Adiante.

Em relação ao voltares a insistir no Pedrinho e Pizzi. Eu estou a basear-me nesta pré-época. O Pizzi, aparentemente, para o Jorge Jesus conta como 2.º avançado e não como médio direito.

O corretio, digo eu, é dizeres que substitui o Rafa pelo Pedrinho. E aí sim, podes perfeitamente preferir o Rafa, ou achar que o Raa merece mais.

Eu deixei ficar o Nuno porque o Grimaldo está lesionado e confesso que gosto de pelo menos ganhar duelos aéreos na defesa e de cruzamentos que não saem SEMPRE rasteiros.

Eu tirei o Almeida e coloquei o Gilberto porque..... bem, acho que já ninguém consegue defender o Almeida. Está péssimo a todos os níveis, sempre que o pior de todos é o ser o capitão.

Eu tirei o Rafa e coloquei o Pedrinho porque o Rafa tem, novamente, demonstrado uma enorme falta de foco e compromisso. Está com uma displicência enorme e não suporto jogadores em modo "estou-me a cagar para isto".

Eu tirei o Pizzi e coloquei o Waldschmidt porque gostei muiiiito do que o Waldschmidt mostrou quando jogou a 2.º avançado. A velocidade de execução e reação foram impressionantes. O Pizzi, além de perder imensas bolas (seja com passes falhados, seja com domínios fracos ou mesmo simulação de faltas), está-me na retina, de forma eterna, as camas que fez aos anteriores treinadores. Para mim ficará para sempre como o "Capitão Não Consigo". Admito completamente que o tenho 'de ponta'......

Eu tirei o Seferovic e coloquei o Vinigol porque acho o Vini muito mais jogador. Também teremos agora o Darwin, que ainda sabemos bem quando vai poder jogar e demonstrar o seu valor (e consequentemente se o Vinicius continua ou não no Benfica).

Isso são são opiniões minhas. Tranquilo teres opiniões/vontades/gostos/feelings diferentes. Quais são as diferenças que farias, tendo em conta ESTA pré-época ?

Bethinho

Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:06
O que eu vejo e leio, são comentários muito similares entre os maiores críticos do treinador JJ e os mais fervorosos adeptos dos rivais do Benfica.

É coincidência a mais ou talvez não.

vem ai outra vez a merda da conversa dos falsos benfiquistas que não querem que o Benfica ganhe?

Endless

Citação de: Bethinho em 04 de Setembro de 2020, 11:39
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:06
O que eu vejo e leio, são comentários muito similares entre os maiores críticos do treinador JJ e os mais fervorosos adeptos dos rivais do Benfica.

É coincidência a mais ou talvez não.

vem ai outra vez a merda da conversa dos falsos benfiquistas que não querem que o Benfica ganhe?

Já eu vejo o mesmo tipo de comentários e parvoíces entre o Phuket e o PASLB.
Se calhar está na altura de alguém ter maturidade e deixar de ser infantil...

Grizzli

Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 11:07
Citação de: Grizzli em 04 de Setembro de 2020, 10:54
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 10:53
Citação de: Grizzli em 04 de Setembro de 2020, 10:51
Citação de: Flirt4ever em 04 de Setembro de 2020, 10:48
Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2020, 21:07
Citação de: Aguiavareira em 03 de Setembro de 2020, 20:44
Citação de: NSC em 03 de Setembro de 2020, 19:55
Eu exijo mais ao JJ do que aos dois anteriores.
Ganha mais e o investimento é superior.
Cá estaremos para apreciar o trabalho.

Há quem diga que evoluiu desde 2015. Acredito que sim, mas a escolher laterais parece o mesmo.

Sim já se percebeu exiges mais ao JJ porque eras contra a vinda dele para o Benfica então à que dizer mal
Tão simples quanto isto

Se o JJ é o supra sumo dos treinadores e ganha em função disso, a exigência só tem é que subir.

Eu nem sequer fui contra a sua vinda, mas também não tenho grande tolerância. Mesmo tendo em conta que tem em mãos uma tarefa mais exigente que em 2009, na minha opinião.

Porque consideras mais exigente ?
Porque passamos de um porto de merda para um grande porto.
Porque passamos de um grande plantel capaz de ganhar tudo ca dentro para um plantel de merda que ja levou 4 titulares e ainda leverá mais.
Espera, fiquei confuso... o "grande porto" é o de 2020/21 ?
A julgar pelas contratacoes,pela desculpabilizacao que ja esta a ser feita caso algo corra mal e pela revolucao do plantel..diria que sim :)
O Porto de 2009/10 tinha jogadores como:

Helton
Bruno Alves
Fredy Guarín
Raul Meireles
Cristián Rodríguez
Álvaro Pereira
Fernando
Hulk
Ernesto Farías
Radamel Falcao
Mariano González
Miguel Lopes
Sapunaru

Diria que qualquer um desses jogaria hoje a titular no Porto ?!
Da uma olhadela no que se tem escrito e o paninho quente que o melhor treinador portugues ja esta a levar e a diferenca para a epoca passada.

Tinhamos um Plantel brutal capaz de ganhar tudo ca dentro mas depois chega outro treinador e revoluciona a equipa

MDourado

Cheira-me que com estas novelas todas que o nosso grande lider tem arranjado, este mais mês menos mês bate com a porta..... devia era ser antes de 30 de Outubro. O JuJu já anda com cara de poucos amigos...

Bethinho

Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:25
Citação de: Grizzli em 03 de Setembro de 2020, 15:20
Citação de: Chairman em 03 de Setembro de 2020, 15:15
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:11
Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 14:58
Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2020, 14:51
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamks nas decisões".
Não exijo menos ao "Mestre da táctica" que um Benfica avassalador, semelhante ao Benfica de Lage "dos putos" que limpou a segunda volta do campeonato, com vitórias no Porto, Alvalade, Braga, Guimarães e passou os 100 golos no campeonato...

Segundo muitos daqui é um treinador infinitamente melhor, e está com um plantel bem melhor do que o Lage tinha...

Não consigo exigir menos de Jesus. Esse Benfica de Lage foi o que mais me entusiasmou nos ultimos anos, talvez só semelhante ao 1º ano de Jesus (que tinha um melhor plantel na altura)...

Hoje lê-se que Lage é uma merda, e que quase todo o plantel que fez essa campanha não vale um chavelho... Não consigo exigir menos dele.
O do Lage foi tão avassalador que apenas lutamos pelo campeonato até ao fim. Teve mérito na conquista, mas rapidamente os adversários se adaptaram ao seu tipo de futebol.
Esta frase há-de ter sentido em algum plano alternativo da existência, não é é neste.
Loooool.

Este passlb nao existe mesmo.

Alguem que lembre ao homem que o rolo compressor era muita bom mas so conseguimos ser campeoes na ultima jornada contra o braguilha do choramingos
Um Braga levado ao colo pelos árbitros e depois de várias épocas com o Benfica a lutar por terceiros e quartos lugares!
O homem chega e é logo campeão!
A memória aqui é muito curta.
A forma odiosa como falam do nosso treinador só tem comparação com os adeptos do porto e do sporting! Pessoas que não querem o sucesso do Benfica.

pronto,ai já está!o benfiquista que se julga mais benfiquista do que quem ousa criticar o treinador!és um pétaculo!

Grizzli

Citação de: Bethinho em 04 de Setembro de 2020, 11:45
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:25
Citação de: Grizzli em 03 de Setembro de 2020, 15:20
Citação de: Chairman em 03 de Setembro de 2020, 15:15
Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:11
Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 14:58
Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2020, 14:51
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamks nas decisões".
Não exijo menos ao "Mestre da táctica" que um Benfica avassalador, semelhante ao Benfica de Lage "dos putos" que limpou a segunda volta do campeonato, com vitórias no Porto, Alvalade, Braga, Guimarães e passou os 100 golos no campeonato...

Segundo muitos daqui é um treinador infinitamente melhor, e está com um plantel bem melhor do que o Lage tinha...

Não consigo exigir menos de Jesus. Esse Benfica de Lage foi o que mais me entusiasmou nos ultimos anos, talvez só semelhante ao 1º ano de Jesus (que tinha um melhor plantel na altura)...

Hoje lê-se que Lage é uma merda, e que quase todo o plantel que fez essa campanha não vale um chavelho... Não consigo exigir menos dele.
O do Lage foi tão avassalador que apenas lutamos pelo campeonato até ao fim. Teve mérito na conquista, mas rapidamente os adversários se adaptaram ao seu tipo de futebol.
Esta frase há-de ter sentido em algum plano alternativo da existência, não é é neste.
Loooool.

Este passlb nao existe mesmo.

Alguem que lembre ao homem que o rolo compressor era muita bom mas so conseguimos ser campeoes na ultima jornada contra o braguilha do choramingos
Um Braga levado ao colo pelos árbitros e depois de várias épocas com o Benfica a lutar por terceiros e quartos lugares!
O homem chega e é logo campeão!
A memória aqui é muito curta.
A forma odiosa como falam do nosso treinador só tem comparação com os adeptos do porto e do sporting! Pessoas que não querem o sucesso do Benfica.

pronto,ai já está!o benfiquista que se julga mais benfiquista do que quem ousa criticar o treinador!és um pétaculo!
Isto vindo de um gajo que 100% dos posts e relacionado com jj

MedelíN

JJ este meio campo não chega.

Taarabt não chega para 8.

Vai buscar o Camara e o J.Mario e despacha o Rafa

vermelhao_33

O JJ vai ter de lidar com uma estrutura completamente Vieirada e um futebol português outra vez controlado pelo fcporto.

Por muito talento e ambicao que tenha acho que vai ter muitas dificuldades.

NSC

Esses laterais nunca serão titulares.
O Grimaldo é muito melhor que o Tavares. Até o Cervi é melhor.
E o Gilberto é o pior dos laterais direitos (e pior que outras as outras possíveis adaptações).

bzouk

Com esse meio campo vamos dar luta ao Aves. Escrevi antes das duas derrotas diante do porco, com 2 médios é para andar a correr atrás da bola, é para levar baile, principalmente com esses dois.

tnlemos

Citação de: vermelhao_33 em 04 de Setembro de 2020, 11:58
O JJ vai ter de lidar com uma estrutura completamente Vieirada e um futebol português outra vez controlado pelo fcporto.

Por muito talento e ambicao que tenha acho que vai ter muitas dificuldades.
Hmmm acho que não é muito diferente do passado nesses aspetos...

Há duas grandes diferenças relativamente ao passado:

- Muitas das escolhas do plantel do passado vinham (ou tinham que ter a chancela) de um Sr. chamado Boto que nos safavam de algumas escolhas questionáveis de JJ (também acertou algumas...).

- Recorríamos a fundos para investir (agora o dinheiro sendo do Benfica, a torneira não pinga tanto, e LFV gosta sempre de beber uma pinguinha a cada investimento).

Estas é que são as principais diferenças para mim.

Flirt4ever

Citação de: NSC em 04 de Setembro de 2020, 12:11

Esses laterais nunca serão titulares.
O Grimaldo é muito melhor que o Tavares. Até o Cervi é melhor.
E o Gilberto é o pior dos laterais direitos (e pior que outras as outras possíveis adaptações).
O Grimaldo é melhor que o Tavares..... sim, é, concordo..... Tem é esquecido de o demonstrar. A nível defensivo sabemos que ambos são fracotes, sendo que pelo menos o Nuno ganha a maioria dos duelos aéros defensivos que tem. O Grimaldo nem 1 consegue ganhar. UM. A nível ofensivo, onde está aquele Grimaldo que começou no Benfica e que marcava livres e tal ?! Onde está esse Grimaldo ?! À quanto tempo não o vês ? Completamente acomodado. Mais preocupado com os jogos online de madrugada......

O Gilberto é, para mim, demasiado cedo para conclusões dessas. Agora o Almeida eu sei que está cada vez pior......

Flirt4ever

Citação de: bzouk em 04 de Setembro de 2020, 12:15

Com esse meio campo vamos dar luta ao Aves. Escrevi antes das duas derrotas diante do porco, com 2 médios é para andar a correr atrás da bola, é para levar baile, principalmente com esses dois.

Isso não é nada uma opinião extremada nem nada..... Luta ao Aves.... No Campeonato de Portugal, Série B.......

Quem é que vai dar esse BAILE todo ?!?!

Belenenses SAD
Benfica
Boavista
CD Tondela
Farense
FC Famalicão
FC Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional