Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ruibenfica80

#1005735
Citação de: bnfc em 03 de Setembro de 2020, 13:18
Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Setembro de 2020, 12:01
Citação de: lPhoenix em 03 de Setembro de 2020, 11:30
Citação de: Meio_metro em 03 de Setembro de 2020, 11:25
Citação de: lPhoenix em 03 de Setembro de 2020, 11:22
Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Setembro de 2020, 11:21
Citação de: lPhoenix em 03 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Setembro de 2020, 11:18
Fundamentar com mentiras tem um nome, aldrabar.

Para isso nem vale a pena tar as gastar as teclas do PC.

Fazes bem, o amor cego também faz falta.

"Vai para o Flamengo já com a época a rolar armado ao pingarelho, inventa e é obrigado a voltar ao sistema anterior  apertado pelos milhões de adeptos do Flamengo"

Quando dizes isto fica provado para o que vens.

Menos palas, mais futebol.



Olha que é verdade... tens de te informar acerca disso.
Ou seja estás a dizer que o Flamengo estava bem.. Ele chega muda a equipa fica pior e depois volta ao modelo antes dele e a coisa acontece? É isto?

Não, o Flamengo estava mal mas ainda estava dentro das competições, o Jesus chegou e começou a inventar, a perder e a pôr em causa a continuidade nessas competições. Foi apertado como nunca pelos adeptos - só quem nunca viveu um Brasileirão e eu vivi pode duvidar do que é a pressão de uma torcida, e do Flamengo Jazus - e isso mexeu com ele, voltando a colocar certos jogadores nas posições onde eles rendiam mais.

Tal e qual as nossas queixas aqui no Benfica. Tal e qual. Foi como insistir num Artur e mudar um Artur para Oblak. Ou sentar um Melgarejo ou colocar um avançado que não segura uma bola a 10 minutos do fim para acabar com as calças na mão...

Percebeu depressa que ali não se brinca em serviço, aqui é o Rei disto tudo, faz o que quer.
Só rir contigo.

A ideia era ele chegar, implementar ideias novas e desatar a cilindrar tudo? Com a época a meio?

:rir:

Nos primeiros 17 jogos, perdeu 2. E um deles foi para a Libertadores, e deu a volta na 2a mão.

Claro que o início do JJ no Flamengo foi tremido. Apenas 1 vitória nos primeiros 5 jogos e 2 derrotas nos primeiros 8 jogos, uma delas por 3-0 contra o Bahía. Se isso não é tremido, o que é?

A maioria das pessoas só sabem o que ouvem na TV ou lêm nos jornais. Que é pouco. Não conhecem a história recente do Flamengo.

Por exemplo, não sabem que o Flamengo vem num projeto já com uns 3 anos, sempre a comprar os melhores jogadores das outras equipas.

Ou...não sabem que quando saiu o Abel Braga, havia lá um hiper mega problema de balneário com o Cuellar que era o patrão do meio campo. O Jesus ainda apanhou um bocado com essa história. Houve até uma rábula que ninguém sabia se o Cuellar ia aparecer para jogar na libertadores.

Depois, lá dispensaram o Cuellar e contrataram mais alguns bons jogadores para o Jesus. E a equipa endireitou.

Mas muito do que vinha mal tinha um bocado a ver com esse escândalo do Cuellar. Foi uma coisa um bocado má. Consta que o gajo pinou a mulher de alguém para lá ou o caraças.....e que queriam dar porrada ao gajo ou que era :D Novela da boa!!! Mas foi muito chato para o balneário porque o gajo desaparecia dos treinos e tudo. Era uma aventura. Quando o Jesus lá chegou acho que o Cuellar andava totalmente desaparecido dos treinos :D

Mas a malta sabe lá destas coisas!

Nem sabem que para compensar as saídas, foram buscar logo o Rafinha, o Gerson, o Filipe Luis e o Pablo Mari, que o Abel Braga não tinha. Há muita história.

Isto sem retirar que o Jesus de facto conseguiu por eles a jogar bom futebol e resultou muito bem no brasileirão. No resto.....a taça foi com os porcos. A libertadores ganhou um bocado à rasca mas ganhou! E teve aquela vitória épica por goleada ao Grémio no caminho para a Libertadores que fica na história.

É preciso é conhecer a história toda :)

alsohugo

Ainda não tinha lido que os "maus" plantéis que teve aqui foram culpa do scouting!

Parabéns pela criatividade!

Flirt4ever

Citação de: Bethinho em 03 de Setembro de 2020, 13:23
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2020, 12:50
Citação de: Bethinho em 03 de Setembro de 2020, 12:24
Citação de: Pedro Saraiva em 03 de Setembro de 2020, 11:59
Se eu queria o JJ-Não
Se o JJ é o maior-Não
Se JJ é o pior-Não

A grande vantagem de ter o JJ é a de  fazer frente ao NGL. e não ser um pau mandado. Isso agrada-me. Esqueçam lá o passado. Museu talk.

Julguem o JJ pelo que fará nesta época.

Ah....esqueçam...O Gabriel não conta para ele, assim  como alguns que por aqui andam.

isso não é bem assim.....
Então não...

É por isso que ocorrem as saídas de, por exemplo, Matic, Witsel, Enzo, Javi Garcia, Fábio Coentrão, etc.......... sem entrarem substitutos.

ou como ser preciso um DD de qualidade indiscutivel e veio.........o Gilberto.
Exigido por ele....

alsohugo

#1005738
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamos nas decisões".

tnlemos

Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2020, 14:51
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamks nas decisões".
Não exijo menos ao "Mestre da táctica" que um Benfica avassalador, semelhante ao Benfica de Lage "dos putos" que limpou a segunda volta do campeonato, com vitórias no Porto, Alvalade, Braga, Guimarães e passou os 100 golos no campeonato...

Segundo muitos daqui é um treinador infinitamente melhor, e está com um plantel bem melhor do que o Lage tinha...

Não consigo exigir menos de Jesus. Esse Benfica de Lage foi o que mais me entusiasmou nos ultimos anos, talvez só semelhante ao 1º ano de Jesus (que tinha um melhor plantel na altura)...

Hoje lê-se que Lage é uma merda, e que quase todo o plantel que fez essa campanha não vale um chavelho... Não consigo exigir menos dele.

nfgl

Coisas que já se notaram ontem.
A linha defensiva mais organizada.

Algumas tentativa de fazer diferente no ataque e não andar sempre à procura da profundidade.

Remates de fora da área.

Ainda falta muito trabalho.

Phuket

O que eu vejo e leio, são comentários muito similares entre os maiores críticos do treinador JJ e os mais fervorosos adeptos dos rivais do Benfica.

É coincidência a mais ou talvez não.

Meio_metro

Só se pode exigir ao JJ mais que a esse Benfica que foi campeão... Porque não cabe na cabeça de ninguém andar a jogar na Europa com putos... Ou a brincar na taça de portugal...

Eu nem gosto nada dele... Faço quase questão de nem o ouvir falar...

Agora aqui é um exagero... Ele pegou no Flamengo mudou aquilo e ganhou praticamente tudo... Tem todo o mérito... Claro que não chegou lá e ganhou no primeiro mês... Mas parte bem atrás e acha bem na frente...

Que faça o mesmo aqui...

Tem muitos defeitos por isso não gosto nada dele... Mas não lhe reconhecer os méritos também não faz sentido...

AnotherDoom

Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:06
O que eu vejo e leio, são comentários muito similares entre os críticos do treinador JJ e os mais fervorosos adeptos dos rivais do Benfica.

É coincidência a mais ou talvez não.

Que são os mesmos que diziam que o Benfica não jogava nada com Lage/RV.

Puta de figurinha...

sbremoved_28408

Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 14:58
Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2020, 14:51
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamks nas decisões".
Não exijo menos ao "Mestre da táctica" que um Benfica avassalador, semelhante ao Benfica de Lage "dos putos" que limpou a segunda volta do campeonato, com vitórias no Porto, Alvalade, Braga, Guimarães e passou os 100 golos no campeonato...

Segundo muitos daqui é um treinador infinitamente melhor, e está com um plantel bem melhor do que o Lage tinha...

Não consigo exigir menos de Jesus. Esse Benfica de Lage foi o que mais me entusiasmou nos ultimos anos, talvez só semelhante ao 1º ano de Jesus (que tinha um melhor plantel na altura)...

Hoje lê-se que Lage é uma merda, e que quase todo o plantel que fez essa campanha não vale um chavelho... Não consigo exigir menos dele.
Benfica "avassalador" do Lage  :rir:

Foi com análises resultadistas destas que se arrastou o Benfica para a mediocridade nos últimos 5 anos. Que adeptos vejam as coisas assim ainda vá que não vá, mas o problema é que no clube também há quem pense o futebol assim.

Era tão avassalador que depois chegou lá fora e andava a levar bailes do Dinamo Zagreb. Bater em mortos no tugão, num clube que era a força dominante do país, não diz necessariamente grande coisa sobre o nível da equipa.


De resto, acho bem que exijas o máximo do JJ. De um dos melhores treinadores do mundo, e do 2º que mais títulos conquistou na última década (só atrás de Pep Guardiola), esperam-se sempre grandes coisas.

Phuket

Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 14:58
Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2020, 14:51
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamks nas decisões".
Não exijo menos ao "Mestre da táctica" que um Benfica avassalador, semelhante ao Benfica de Lage "dos putos" que limpou a segunda volta do campeonato, com vitórias no Porto, Alvalade, Braga, Guimarães e passou os 100 golos no campeonato...

Segundo muitos daqui é um treinador infinitamente melhor, e está com um plantel bem melhor do que o Lage tinha...

Não consigo exigir menos de Jesus. Esse Benfica de Lage foi o que mais me entusiasmou nos ultimos anos, talvez só semelhante ao 1º ano de Jesus (que tinha um melhor plantel na altura)...

Hoje lê-se que Lage é uma merda, e que quase todo o plantel que fez essa campanha não vale um chavelho... Não consigo exigir menos dele.
O do Lage foi tão avassalador que apenas lutamos pelo campeonato até ao fim. Teve mérito na conquista, mas rapidamente os adversários se adaptaram ao seu tipo de futebol.

Red2802

Citação de: Phuket em 03 de Setembro de 2020, 15:06
O que eu vejo e leio, são comentários muito similares entre os maiores críticos do treinador JJ e os mais fervorosos adeptos dos rivais do Benfica.

É coincidência a mais ou talvez não.

Sim, sim. É isso.

Quem critica o Jorge Jesus não é benfiquista.

Benfiquistas são aqueles que diminuem todos os dias o clube, subjugando-o  à imensa glória do mestre da tática.

Como se não houvesse Benfica sem Jesus.

Figurinhas.

Chairman

Citação de: bnfc em 03 de Setembro de 2020, 13:18
Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Setembro de 2020, 12:01
Citação de: lPhoenix em 03 de Setembro de 2020, 11:30
Citação de: Meio_metro em 03 de Setembro de 2020, 11:25
Citação de: lPhoenix em 03 de Setembro de 2020, 11:22
Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Setembro de 2020, 11:21
Citação de: lPhoenix em 03 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Setembro de 2020, 11:18
Fundamentar com mentiras tem um nome, aldrabar.

Para isso nem vale a pena tar as gastar as teclas do PC.

Fazes bem, o amor cego também faz falta.

"Vai para o Flamengo já com a época a rolar armado ao pingarelho, inventa e é obrigado a voltar ao sistema anterior  apertado pelos milhões de adeptos do Flamengo"

Quando dizes isto fica provado para o que vens.

Menos palas, mais futebol.



Olha que é verdade... tens de te informar acerca disso.
Ou seja estás a dizer que o Flamengo estava bem.. Ele chega muda a equipa fica pior e depois volta ao modelo antes dele e a coisa acontece? É isto?

Não, o Flamengo estava mal mas ainda estava dentro das competições, o Jesus chegou e começou a inventar, a perder e a pôr em causa a continuidade nessas competições. Foi apertado como nunca pelos adeptos - só quem nunca viveu um Brasileirão e eu vivi pode duvidar do que é a pressão de uma torcida, e do Flamengo Jazus - e isso mexeu com ele, voltando a colocar certos jogadores nas posições onde eles rendiam mais.

Tal e qual as nossas queixas aqui no Benfica. Tal e qual. Foi como insistir num Artur e mudar um Artur para Oblak. Ou sentar um Melgarejo ou colocar um avançado que não segura uma bola a 10 minutos do fim para acabar com as calças na mão...

Percebeu depressa que ali não se brinca em serviço, aqui é o Rei disto tudo, faz o que quer.
Só rir contigo.

A ideia era ele chegar, implementar ideias novas e desatar a cilindrar tudo? Com a época a meio?

:rir:

Nos primeiros 17 jogos, perdeu 2. E um deles foi para a Libertadores, e deu a volta na 2a mão.

Claro que o início do JJ no Flamengo foi tremido. Apenas 1 vitória nos primeiros 5 jogos e 2 derrotas nos primeiros 8 jogos, uma delas por 3-0 contra o Bahía. Se isso não é tremido, o que é?

John J8


Phuket

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Setembro de 2020, 15:08
Citação de: tnlemos em 03 de Setembro de 2020, 14:58
Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2020, 14:51
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamks nas decisões".
Não exijo menos ao "Mestre da táctica" que um Benfica avassalador, semelhante ao Benfica de Lage "dos putos" que limpou a segunda volta do campeonato, com vitórias no Porto, Alvalade, Braga, Guimarães e passou os 100 golos no campeonato...

Segundo muitos daqui é um treinador infinitamente melhor, e está com um plantel bem melhor do que o Lage tinha...

Não consigo exigir menos de Jesus. Esse Benfica de Lage foi o que mais me entusiasmou nos ultimos anos, talvez só semelhante ao 1º ano de Jesus (que tinha um melhor plantel na altura)...

Hoje lê-se que Lage é uma merda, e que quase todo o plantel que fez essa campanha não vale um chavelho... Não consigo exigir menos dele.
Benfica "avassalador" do Lage  :rir:

Foi com análises resultadistas destas que se arrastou o Benfica para a mediocridade nos últimos 5 anos. Que adeptos vejam as coisas assim ainda vá que não vá, mas o problema é que no clube também há quem pense o futebol assim.

Era tão avassalador que depois chegou lá fora e andava a levar bailes do Dinamo Zagreb. Bater em mortos no tugão, num clube que era a força dominante do país, não diz necessariamente grande coisa sobre o nível da equipa.


De resto, acho bem que exijas o máximo do JJ. De um dos melhores treinadores do mundo, e do 2º que mais títulos conquistou na última década (só atrás de Pep Guardiola), esperam-se sempre grandes coisas.
Têm memória curta, já não se lembram como o Lage deixou o Benfica e já não se lembram como estava o clube quando o JJ chegou! Estava completamente de rastos...