Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tjdy

Citação de: M9N em 27 de Outubro de 2020, 19:26
Citação de: nunofpais em 27 de Outubro de 2020, 19:09
Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Outubro de 2020, 18:44
Citação de: Phuket em 27 de Outubro de 2020, 15:48
Querer ser titular não é o mesmo que ser titular indiscutível. Toda a gente sabe que o JJ não é de mudar muito os 11 titulares, se calhar, fá-lo agora porque pode fazer mais substituições.
O Bernardo quando saiu ainda não tinha estatuto e tinha à sua frente grandes jogadores. O que é certo é que saiu e o Benfica continuou a ganhar.
Com estás afirmações está a fazer tudo para não regressar.

Eu tenho pena porque gostava de ver o Bernardo a ganhar títulos com a camisola do Benfica. É atenção, concordo com tudo o que escreveu sobre a atual direção do Benfica e já defendo há muito tempo a mudança nos destinos do clube. Só que já não acredito que o Vieira o vá buscar e que o JJ o queira, depois destas declarações.
Desse leque de grandes jogadores constam Ola Jonh, Candeias e Bebé, que tiveram mais minutos que ele na pré-época em que ele saiu.

Inclusive o Bebé chega no decorrer da pré-época e joga nos 5 jogos seguintes da pré-época, enquanto o Bernardo entrou apenas na fase final de 2 desses jogos. Enquanto isso já andava a tapar buracos nos treinos a lateral esquerdo.

Achar que o Bernardo saiu porque não ia tirar o lugar ao Gaitán ou ao Salvio como o JJ sugeriu é, no mínimo, desonesto.
Era tao mais facil admitir perante todos:
"Pessoal da Amadora e outros, realmente em relacao ao BS eu falhei. Nao vi o potencial de um miudo que agora e estrela mundial.
Contudo 99% das vezes eu acerto"

Ate este modo pavao o pessoal ficava mais do lado dele, mas nao... Para que seguir este caminho em que so perde...

Ainda há de vir o dia em que assuma um erro seu...

Já tás a mentir outra vez... Ele assumiu ser o culpado da saída do Rúben Dias por termos sido eliminados da Champions... Mas tu acertas uma? Sabemos que é um Treinador que nao costuma falar sobre esses erros, até aí tudo bem. Agora dizeres que ainda há de vir o dia em que assuma um erro seu já é mentira, e eu acabei de te provar isso...

Toalhete

Citação de: vince1987 em 27 de Outubro de 2020, 19:31
Treinado por José Mourinho no Inter de Milão e por Jorge Jesus no Benfica, o guarda-redes internacional brasileiro Júlio César tem poucas dúvidas em apontar qual o treinador que mais o marcou na carreira.

«Jorge Jesus. Mesmo que tenha sido apenas no final de carreira. Gosto muito do trabalho dele, é um treinador diferente. Mas não desmerecendo os outros, obviamente. Mourinho foi o ápice da minha carreira. Por coincidência dois portugueses. Foi uma época muito vitoriosa com ele no Inter. Foi contratado para ganhar a Champions, era uma obsessão do presidente e era muito respeitado na competição. Mas entre o Mourinho e Jesus, eu fico com três dedos acima para o Jesus», sublinhou Júlio César, durante uma entrevista televisiva no programa Caioba Game Show.

E os elogios ao então, e também agora treinador dos encarnados, continuaram.
«É a forma como ele faz com que o jogador entenda o jogo. Taticamente, ele é absurdo. Respira aquilo 24 horas por dia. Ele tem uma frase que me marcou: 'jogar à bola todos jogam, mas entender o jogo poucos entendem'. Quando cheguei ao Benfica, aprendi muita coisa, coisas que jamais imaginaria aprender aos 34 anos, a terminar a carreira.»

E novidades? Tens?

Que o JJ "respira o futebol" e que costuma pôr as equipas a jogar relativamente bem já é sabido.

fyure

E quando disse que o Bernardo quis sair para a ajudar a família? Foda-se, é mentiroso com todos os dentes.

Bethinho

mesmo com todas as declarações de jogadores que foram treinados por ele a elevarem-no a supra-sumo isso não foi suficiente para ele arranjar um lugar numa das "5 equipas europeias que me permitam ganhar a champions",segundo o proprio.
que azar do caralho.......

vince1987

Citação de: Toalhete em 27 de Outubro de 2020, 19:37
Treinado por José Mourinho no Inter de Milão e por Jorge Jesus no Benfica, o guarda-redes internacional brasileiro Júlio César tem poucas dúvidas em apontar qual o treinador que mais o marcou na carreira.

«Jorge Jesus. Mesmo que tenha sido apenas no final de carreira. Gosto muito do trabalho dele, é um treinador diferente. Mas não desmerecendo os outros, obviamente. Mourinho foi o ápice da minha carreira. Por coincidência dois portugueses. Foi uma época muito vitoriosa com ele no Inter. Foi contratado para ganhar a Champions, era uma obsessão do presidente e era muito respeitado na competição. Mas entre o Mourinho e Jesus, eu fico com três dedos acima para o Jesus», sublinhou Júlio César, durante uma entrevista televisiva no programa Caioba Game Show.

«É a forma como ele faz com que o jogador entenda o jogo. Taticamente, ele é absurdo. Respira aquilo 24 horas por dia. Ele tem uma frase que me marcou: 'jogar à bola todos jogam, mas entender o jogo poucos entendem'. Quando cheguei ao Benfica, aprendi muita coisa, coisas que jamais imaginaria aprender aos 34 anos, a terminar a carreira.»

E novidades? Tens?

Que o JJ "respira o futebol" e que costuma pôr as equipas a jogar relativamente bem já é sabido.

O Mourinho respira o quê? Parece que não bateu o record de pontos na liga espanhola ou ganhou a champions com porto e Inter por ex.
Já nem falo da ligação aos jogadores que normalmente morrem por ele ex disso Drogba ou Materazzi.

Android1974

Para mim, não faz sentido andarmos a arremessar Jesus contra Bernardo e vice-versa, porque ambos foram, cada um à sua maneira e com feitios e formações muito diferentes, do melhor que o clube teve na última década. É uma circunstância histórica lamentável não ter resultado, mais por culpa do Jesus, claro.

Agora, só um deles é que está no clube atualmente, e com grandes responsabilidades. O que há a fazer é, em vez de alimentar conflitos estéreis, fazer com que o Jesus não se sinta ou obrigado ou tentado a criar outros casos Bernardo, nomeadamente com o G.Ramos. É que se o encostarem à parede, questionarem a sua autoridade como treinador, o mais provável é que aconteça novamente e depois vão naquela outra vez da formação, que se empola demasiado (tanto que na final da Youth League diziam que chegavam para o meio da tabela da Primeira Liga, agora estão em risco de descer na Segunda).

O Jesus acaba de ganhar a Libertadores e fazer história no Brasil, já não vai para novo, estão à espera que venha baixar a crista? Sejam razoáveis, pá.

Android1974

Citação de: Bethinho em 27 de Outubro de 2020, 19:40
mesmo com todas as declarações de jogadores que foram treinados por ele a elevarem-no a supra-sumo isso não foi suficiente para ele arranjar um lugar numa das "5 equipas europeias que me permitam ganhar a champions",segundo o proprio.
Isso é sobretudo porque, aquilo que faz dele um treinador especial, a sua falta de formação fazer dele um autodidata original do treino e da táctica, é também o que o limita noutras dimensões, como falar línguas estrangeiras. Mas, para mim, em Espanha arrebentava aquilo tudo, se lhe dessem de um Atlético para cima.

Leonzo

"Um vintém é um vintém, e um cretino é um cretino!"

Grande Nelinho, tu é que tinhas razão, devias ganhar o Nobel da Humanidade!

Bethinho

Citação de: Android1974 em 27 de Outubro de 2020, 19:53
Isso é sobretudo porque, aquilo que faz dele um treinador especial, a sua falta de formação fazer dele um autodidata original do treino e da táctica, é também o que o limita noutras dimensões, como falar línguas estrangeiras. Mas, para mim, em Espanha arrebentava aquilo tudo, se lhe dessem de um Atlético para cima.

pois,se.......

Almeida92

Citação de: fyure em 27 de Outubro de 2020, 19:40
E quando disse que o Bernardo quis sair para a ajudar a família? Foda-se, é mentiroso com todos os dentes.
Calma, já te vêm dizer que se o Bernardo não responder é porque é verdade.

Android1974

Citação de: Bethinho em 27 de Outubro de 2020, 19:59
pois,se.......
Se o Jota tivesse mais de 5 minutos por jogo (totalizando 600) seria um grande jogador, dizem. Esse já está em Espanha, não há ses que o valham.

daniel.gomes

Consegue ser um capacho maior que o Vitória e o Lage... juntos. Figurão ridículo.

tjdy

Tudo dito. Sao vários os jogadores que dizem que foi o melhor Treinador que tiveram, grandes jogadores como o Aimar por exemplo... Voltou a provar no Brasil com mais títulos do que derrotas em jogos, é obra... E já ninguém diz que ele perde as Finais todas, tb se agarravam a isso mas agora já nao o fazem porque ganhou a Libertadores. E no Campeonato do Mundo ainda obrigou o Liverpool a ir para prolongamento, tudo isto sem ser inferior e sem mudar as ideias da equipa, mas isso já nao interessa...

Bethinho

Citação de: Android1974 em 27 de Outubro de 2020, 20:02
pois,se.......
Se o Jota tivesse mais de 5 minutos por jogo (totalizando 600) seria um grande jogador, dizem. Esse já está em Espanha, não há ses que o valham.

segundo o que veio a publico e sendo verdade,se recusou Milans,Valencias e cª lda a questão da linguagem nunca foi problema,o problema sempre foi e será o ego dele que acha que merece muito mais.

Android1974

Citação de: Bethinho em 27 de Outubro de 2020, 20:19
Citação de: Android1974 em 27 de Outubro de 2020, 20:02
pois,se.......
segundo o que veio a publico e sendo verdade,se recusou Milans,Valencias e cª lda a questão da linguagem nunca foi problema,o problema sempre foi e será o ego dele que acha que merece muito mais.
E com razão! Pois merece. Dessem-lhe uma das equipas que o zombie Mourinho andou desde o Real Madrid a treinar... O que o Jesus não tinha feito com o Pogba!

Estamos sempre para aqui revoltados com a influência do Mendes, mas quando alguém lhe fez frente...