Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MuadDib

O Jesus como não quer a coisa e sem ninguém dar muito por isso está a começar a dar dimensão física e personalidade ao sector defensivo...
Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Nuno Tavares. Dimensão física já temos, falta qualidade nas laterais.

O Jesus está finalmente a estabilizar o sector defensivo de meio-campo... Weigl parece ter agarrado o lugar a 6.
Falta agora claramente um 8 que o plantel não tem...

A aposta do Jesus para as alas é claramente o Rafa e o Everton. Perfeitamente compreensível, mas infelizmente ambos têm sido muito irregulares. Pode ser que com o tempo melhorem, individualmente são do melhor que o Benfica tem.

A dupla avançada teima em não ser encontrada... Darwin está muito verde, Seferovic é muito curto, Luca é muito irregular e Gonçalo Ramos ainda não é aposta séria do Jesus.
Eu apostava no Taarabt a 10/segundo-avançado.

Falta claramente um 8, apostava todas as fichas num box-to-box. Vendia jogadores como Samaris, Gabriel e Seferovic para ajudar a comprar o Renato Sanches por 30 milhões. Dava tudo para o ter na equipa. Limpávamos tudo em Portugal. O Renato ou um jogador como o Renato é o 8 que o Benfica precisa.

bzouk

Citação de: poliban em 16 de Janeiro de 2021, 02:51
Citação de: jpcafe em 16 de Janeiro de 2021, 02:35
Citação de: Guti Haz em 16 de Janeiro de 2021, 02:33
Não sei se com a chegada do Lucas não iremos avançar para um 3-5-2 com algo deste género:

Ody
Lucas Otamendi Vertonghen
Rafa Pizzi Weigl Everton Grimaldo
Waldschmidt Darwin

O Jorge já treinou alguma equipa em 3-5-2?

Não me parece que vá desviar muito do 4-4-2 dele

Outra vez ?
A primeira equipa que ele treinou na 1 liga jogava com 3 defesas. Mais ninguém o fazia.
"TRÊS CENTRAIS? NOS PRIMEIROS 10 ANOS DE TREINADOR JÁ JOGAVA ASSIM. ESTAVA À FRENTE MUITOS Anos"

EnglishMaestro

Vi hoje um detalhe muito interessante. Benfica a jogar um estilo de 4-3-3 com grimaldo como médio interior esquerdo e darwin caindo na ala esquerda com Seferovic no meio e rafa pela direita

how to share iphone album

Fritzer

Citação de: bzouk em 16 de Janeiro de 2021, 02:49
Não sei se foste tu, se foi o Luisão, o Rui, o Vieira (duvido) ou o tratador da relva, mas quem conseguiu motivar os jogadores antes do jogo, para entrarem como guerreiros, está de parabéns.
Que não seja a exceção mas sim a regra.

O Vieira motivar os jogadores do Benfica?!

Só se foi tentar motivar os jogadores do Porto às escondidas.

bzouk

Citação de: Fritzer em 16 de Janeiro de 2021, 03:24
Não sei se foste tu, se foi o Luisão, o Rui, o Vieira (duvido) ou o tratador da relva, mas quem conseguiu motivar os jogadores antes do jogo, para entrarem como guerreiros, está de parabéns.

Era ironia.

Fritzer

Citação de: bzouk em 16 de Janeiro de 2021, 03:25
Citação de: Fritzer em 16 de Janeiro de 2021, 03:24

Era ironia.

Claro que era ironia. Achas que eu não percebi?

^-^

Baron_Davis

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 15 de Janeiro de 2021, 23:05
Fdx a quantidade de gente acomodada que ficou satisfeita com a exibição..

100 M investidos, treinador de 12 M, contra um porto moribundo dos nanu's e zaidu's, a jogar com -1 durante praticamente meia hora e o pessoal fica satisfeito com o empate.

Clube cada vez mais nivelado por baixo.

satisfeito com a entrega e carácter da equipa, jogou olhos nos olhos

Wald e Pedrinho poderiam ter sido utilizados mais cedo, para não referir o Gonçalo Ramos

esmiga

Citação de: EnglishMaestro em 16 de Janeiro de 2021, 03:03
Vi hoje um detalhe muito interessante. Benfica a jogar um estilo de 4-3-3 com grimaldo como médio interior esquerdo e darwin caindo na ala esquerda com Seferovic no meio e rafa pela direita

how to share iphone album

isso era so na pressao alta. no entanto por vezes grimaldo apareceu em terrenos interiores

Golo de Weldon

Citação de: Sequel em 16 de Janeiro de 2021, 02:47
Só não ganhámos, porque, porque...

Talvez a melhor exibição desta época.

Porque temos dois avançados horrorosos.

JIPI

Este fatinho de ir ao pito faz milagres

Rei

Já perceberam porque é que ele queria outro avançado ou nem por isso?

O Luca é um jogador de ligação, precisamos de um avançado com outro perfil, é importante em muitos jogos como o de hoje. O Seferovic até tem esse perfil mas não oferece a qualidade que devíamos ter.

zezima

é verdade que jogamos bem,mas este plantel do porto é do pior dos ultimos anos,dali só aproveitava corona,luiz diaz,e sergio oliveira, a verdade é que nós com o plantel superior estamos atrás no campeonato,e nos confrontos diretos,perdemos a supertaça e não conseguimos ganhar este jogo, claro jogamos bem,mas os resultados é que contam,e não estamos a aproveitar o confronto direto

keivy

Citação de: lorZ em 16 de Janeiro de 2021, 02:53
Citação de: jpcafe em 16 de Janeiro de 2021, 02:35
Não sei se com a chegada do Lucas não iremos avançar para um 3-5-2 com algo deste género:

Ody
Waldschmidt Darwin

O Jorge já treinou alguma equipa em 3-5-2?

Não me parece que vá desviar muito do 4-4-2 dele

Chegou a jogar com essa tática no Sporting, não foi há muito tempo.

Lembro-me que usou essa táctica no Wanda Metropolitano. Creio que foi nesse jogo.

Android1974

Ody
Waldschmidt Darwin
Também suspeito que é para isso que tanto quer o Lucas Veríssimo, sobretudo se for rápido.

Mas vejo mais a coisa num 3-4-3 ou 3-4-1-2. Cebolinha onde indicas não faz nenhum sentido.