Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GGG

Citação de: MightyEagle em 22 de Fevereiro de 2021, 00:22
A culpa é do covid.

Covid e não ter tempo para treinar!

Acho que se devia fazer um campeonato especial para jj...

Baron_Davis

Citação de: K9Pitbull em 22 de Fevereiro de 2021, 00:27

A direção do clube está pejada disso

Falta garra, ambição e sobretudo Benfiquismo

Francescoli

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:17
Citação de: andoaleme em 22 de Fevereiro de 2021, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:40
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:30
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:24
Citação de: MichaelJonCarter em 21 de Fevereiro de 2021, 23:22
Citação de: Delirium Tremens em 21 de Fevereiro de 2021, 23:21
Acho que fica colocado a nú que o "sucesso" de JJ no primeiro ano de Benfica foi a combinação de 3 coisas: bons jogadores, energia dos adeptos e a capacidade do JJ de capitalizar os dois anteriores.

Sem bons jogadores e sem adeptos JJ não tem "ovos"

É a mesma estrutura incompetente de 2003, 2009, 2015 e 2020.

E um adversário incompetente. Nenhum dos títulos do JJ foi ganho contra um adversário competente. Nenhum. Ganhou contra Jesualdo, Paulo Fonseca e Lopetegui. Contra Vilas Boas e Vitor Pereira foi uma vergonha.
Paulo Fonseca e Lopetegui têm construído carreiras melhores do que Villas Boas e Vitor Pereira
Não invalida que tenham sido um fracasso no Porto.
Não foi por acaso que foram um fracasso no Porto, principalmente o Lopetegui.
Desconheço o acaso que referes, mas Lopetegui também falhou no Real, quando vinha de um bom trabalho realizado na selecção espanhola e agora relançou a carreira no Sevilha coroada com a conquista da LE época passada. Não tenho dúvidas que tem melhor cartel que JJ para treinar nas big 5.
O Paulo Fonseca não resultou no Porto por alguma culpa própria mas essencialmente por duas razões: porque o Porto vinha de vários anos a investir muito forte e investiu menos naquele ano; porque o Benfica tinha uma grande equipa.

O Lopetegui fracassou porque do outro lado estava um treinador melhor do que ele. E perdeu. Tinham uma grande equipa, bem organizada, com grandes jogadores, fizeram uma grande Champions, mas perderam o campeonato. No ano de maior investimento do Porto e de maior desinvestimento do Benfica. A partir daí o Porto implodiu. Até ser resgatado pelo Vieira e pelas péssimas escolhas que este foi fazendo.

São bons treinadores, não fracassaram por falta de competência.
É a tua opinião, até porque não sou fã de Fonseca que considero um treinador para equipas sem grandes pretensões e onde tem realizado bons trabalhos, para equipas representativas de clubes como o Porto já é curto, tal como JJ, que nem por sombras é melhor que Lopetegui, basta recordar os jogos e não apenas os resultados, contra eles, onde mudámos a identidade da equipa e jogámos na dependência do empate como é apanágio de JJ contra grandes adversários.
O Shakhtar não é uma equipa com poucas pretensões. E o Fonseca foi para lá num período muito difícil para o clube, com um Dinamo Kiev bicampeão e o Shakhtar a tentar reencontrar-se depois do que aconteceu na região de Donbass em 2014. Fez um grande trabalho e iniciou este mais recente período de domínio do Shakhtar.

E a Roma é também um clube muito particular, com uma pressão enorme.

Quanto aos confrontos Porto-Benfica no tempo do Lopetegui, não concordo nada. O Benfica não jogou para o empate, simplesmente o Porto não conseguiu ganhar porque o Benfica era das equipas que melhor defendia na Europa nessa altura. E era um Benfica confiante nos confrontos com o Porto, o complexo de inferioridade que tem existido durante grande parte dos últimos 40 anos estava ultrapassado.
Lá agora que não jogámos para o empate, quer lá, quer na Luz, valeram apenas os resultados num futebol praticado de baixa qualidade.

O Benfica de JJ a ter sido das melhores defesas da Europa só pelos números do tugão de pouca qualidade, mas não me limito a ver o jogo pelo resultado.

Para concluir, reitero tudo o que aferi.
Depende do que entendes por "bom futebol". Saber defender é jogar bom futebol, pelo menos para mim.

E quando digo que era das equipas que melhor defendia na Europa não é pelos números no tugão (que nem sei quais eram), era pela forma como o fazia.

Estás equivocado, foi o Benfica do Rui Vitória que foi altamente elogiado pela forma como defendia por um dos melhores treinadores do mundo.

peterslimer

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2021, 00:23
Citação de: peterslimer em 22 de Fevereiro de 2021, 00:18
Onde queres chegar?

Disseste que o JJ era o treinador mais titulado da história do Benfica. Eu perguntei-te se o LFV também não era o presidente mais titulado do Benfica?

Qual é a dúvida?
A questão é que não há duvida, a verdadeira questão é, onde queres chegar? Ao meu ponto de vista? Que estão na história do clube pelas melhores razões, titulos?

Não entendo.

J_PN

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:25
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2021, 00:21
Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:16
A mim não me incomoda muito quem ansiava por uma melhoria e acgava que com vieira  seria a melhor solução. Incomoda-me os superiores que menosprezavam as opiniões os outros e tentavam reescrever a história da relação jesus/Benfica aquando da saida anterior.

Os principios de jesus e vieira tem zero relação com o Benfica. São 2 faces da mesma moeda.

É um bocado por aqui.

O problema nunca esteve em quem defendeu a vinda do JJ. O problema esteve em quem defendeu a vinda do JJ por ser um treinador top mundial e o diabo a quatro. É isso que faz extremar as posições por aqui.

Eu nunca quis o JJ de volta mas também nunca considerei que fosse uma má escolha. Achei que era escusado porque é um treinador sobrevalorizado, tendo em conta aquilo que muita gente acha dele, mas pensei que fosse o suficiente para manter a competitividade e a esta hora estarmos na luta por tudo o que era título, à excepção da Europa.

Não é o único culpado mas é o principal, porque este ano não se pode queixar de desinvestimento. O LFV foi buscá-lo e o JJ na altura tinha-o preso pelos tomates, por isso a responsabilidade é do treinador. 

E mesmo assim jesus não aceita que vieira não lhe tenha dado mais 2 ou 3 dos seus desejos.

E agora tem aquele ar de contrariado e que isto é tudo por causa desses jogadores que não vieram.

Tanto JJ como Vieira foram apanhados de calças na mão com a derrota contra o Paok. Essa hipótese nunca foi sequer equacionada. Ficou o investimento a meio e ainda teve que vender o Ruben.

Mas acredito que se invista o resto para o ano. Com o mesmo treinador e tudo.

ABenficaC

Citação de: HB em 22 de Fevereiro de 2021, 00:24
Citação de: bzouk em 22 de Fevereiro de 2021, 00:21
Põe-te no caralho!

Tem vergonha na cara e pede a demissão!

Quando um jornalista lhe colocou essa questão, ele foi muito rápido a responder «NÃO».
nem sequer respondeu

Nramos

É desesperante ver a falta de ideias de jogo no Benfica. Não se vê nenhum trabalho de treinador. A unica coisa que se nota trabalhada, é a saida a construir com o recuo do MD para o meio dos centrais e o excesso de paciencia a circular bola de uma lateral à outra, tudo muito lento.

OAmorDaMinhaVida

sbremoved_28408

Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:30
Acho que fica colocado a nú que o "sucesso" de JJ no primeiro ano de Benfica foi a combinação de 3 coisas: bons jogadores, energia dos adeptos e a capacidade do JJ de capitalizar os dois anteriores.

E um adversário incompetente. Nenhum dos títulos do JJ foi ganho contra um adversário competente. Nenhum. Ganhou contra Jesualdo, Paulo Fonseca e Lopetegui. Contra Vilas Boas e Vitor Pereira foi uma vergonha.
Paulo Fonseca e Lopetegui têm construído carreiras melhores do que Villas Boas e Vitor Pereira
Desconheço o acaso que referes, mas Lopetegui também falhou no Real, quando vinha de um bom trabalho realizado na selecção espanhola e agora relançou a carreira no Sevilha coroada com a conquista da LE época passada. Não tenho dúvidas que tem melhor cartel que JJ para treinar nas big 5.
O Paulo Fonseca não resultou no Porto por alguma culpa própria mas essencialmente por duas razões: porque o Porto vinha de vários anos a investir muito forte e investiu menos naquele ano; porque o Benfica tinha uma grande equipa.

O Lopetegui fracassou porque do outro lado estava um treinador melhor do que ele. E perdeu. Tinham uma grande equipa, bem organizada, com grandes jogadores, fizeram uma grande Champions, mas perderam o campeonato. No ano de maior investimento do Porto e de maior desinvestimento do Benfica. A partir daí o Porto implodiu. Até ser resgatado pelo Vieira e pelas péssimas escolhas que este foi fazendo.

É a tua opinião, até porque não sou fã de Fonseca que considero um treinador para equipas sem grandes pretensões e onde tem realizado bons trabalhos, para equipas representativas de clubes como o Porto já é curto, tal como JJ, que nem por sombras é melhor que Lopetegui, basta recordar os jogos e não apenas os resultados, contra eles, onde mudámos a identidade da equipa e jogámos na dependência do empate como é apanágio de JJ contra grandes adversários.
O Shakhtar não é uma equipa com poucas pretensões. E o Fonseca foi para lá num período muito difícil para o clube, com um Dinamo Kiev bicampeão e o Shakhtar a tentar reencontrar-se depois do que aconteceu na região de Donbass em 2014. Fez um grande trabalho e iniciou este mais recente período de domínio do Shakhtar.

Quanto aos confrontos Porto-Benfica no tempo do Lopetegui, não concordo nada. O Benfica não jogou para o empate, simplesmente o Porto não conseguiu ganhar porque o Benfica era das equipas que melhor defendia na Europa nessa altura. E era um Benfica confiante nos confrontos com o Porto, o complexo de inferioridade que tem existido durante grande parte dos últimos 40 anos estava ultrapassado.
Lá agora que não jogámos para o empate, quer lá, quer na Luz, valeram apenas os resultados num futebol praticado de baixa qualidade.

O Benfica de JJ a ter sido das melhores defesas da Europa só pelos números do tugão de pouca qualidade, mas não me limito a ver o jogo pelo resultado.

Depende do que entendes por "bom futebol". Saber defender é jogar bom futebol, pelo menos para mim.

E quando digo que era das equipas que melhor defendia na Europa não é pelos números no tugão (que nem sei quais eram), era pela forma como o fazia.

Estás equivocado, foi o Benfica do Rui Vitória que foi altamente elogiado pela forma como defendia por um dos melhores treinadores mundo.
Pois, pena que entretanto aquele Benfica do Rui Vitória tenha desaprendido. E que o treinador não tenha sido capaz de aplicar os meus princípios em mais nenhum lado por onde passou, ao contrário do JJ.

André Sousa

Citação de: peterslimer em 22 de Fevereiro de 2021, 00:31
A questão é que não há duvida, a verdadeira questão é, onde queres chegar? Ao meu ponto de vista? Que estão na história do clube pelas melhores razões, titulos?

Não entendo.

Isto é simples.

Queres ir por aí, então és obrigado a defender o LFV da mesma forma que defendes o JJ.

Se quiseres olhar para a floresta, a coisa é diferente, mas a partir do momento em que dizes que estão na história do clube pelas melhores razões, parece-me que não vale a pena.

Nramos

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 00:31
A mim não me incomoda muito quem ansiava por uma melhoria e acgava que com vieira  seria a melhor solução. Incomoda-me os superiores que menosprezavam as opiniões os outros e tentavam reescrever a história da relação jesus/Benfica aquando da saida anterior.

Os principios de jesus e vieira tem zero relação com o Benfica. São 2 faces da mesma moeda.

É um bocado por aqui.

O problema nunca esteve em quem defendeu a vinda do JJ. O problema esteve em quem defendeu a vinda do JJ por ser um treinador top mundial e o diabo a quatro. É isso que faz extremar as posições por aqui.

Eu nunca quis o JJ de volta mas também nunca considerei que fosse uma má escolha. Achei que era escusado porque é um treinador sobrevalorizado, tendo em conta aquilo que muita gente acha dele, mas pensei que fosse o suficiente para manter a competitividade e a esta hora estarmos na luta por tudo o que era título, à excepção da Europa.

Não é o único culpado mas é o principal, porque este ano não se pode queixar de desinvestimento. O LFV foi buscá-lo e o JJ na altura tinha-o preso pelos tomates, por isso a responsabilidade é do treinador. 

E mesmo assim jesus não aceita que vieira não lhe tenha dado mais 2 ou 3 dos seus desejos.

E agora tem aquele ar de contrariado e que isto é tudo por causa desses jogadores que não vieram.

Tanto JJ como Vieira foram apanhados de calças na mão com a derrota contra o Paok. Essa hipótese nunca foi sequer equacionada. Ficou o investimento a meio e ainda teve que vender o Ruben.

Não creio que vieira ainda tivesse essa vontade de investir, achou que já não era necessário

ABenficaC

Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:10
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:06
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2021, 00:05
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:02
Citação de: Baron_Davis em 21 de Fevereiro de 2021, 23:58
Citação de: anselmoslb em 21 de Fevereiro de 2021, 23:55
Há pessoas que nunca vão aceitar que o JJ é um treinador completamente banal.

Meteram a tomatada no cepo por esta fraude, agora toca ir até ao fim

Era o "Ferrari", o "volta meu rei", "finalmente a exigência está de volta", "top 3 mundial"

Sacerdotes do montão sao vieiristas empedernidos basicamente
Quem era os mais entusiasmados? O francisco lembro me.

Quais os outros? Kratos?

SLBCarlos.
Mas esse gosta do JJ? Pensei que o treinador que não deu o devido valor ao Nolito estivesse riscado para ele.

Gotts

exactamente

Outra coisa eram também os "Volta meu Rei, volta meu amor", os Top3, os "agora a exigência voltou" e macacadas do género.

J_PN

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:35
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 00:31

É um bocado por aqui.

Não creio que vieira ainda tivesse essa vontade de investir, achou que já não era necessário

Tendo ido à Champions? Claro que ia. Ainda vinha mais um médio, um central e um avançado.

E virá para o ano, certamente.

Francescoli

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 00:33
Citação de: Francescoli em 22 de Fevereiro de 2021, 00:30

Estás equivocado, foi o Benfica do Rui Vitória que foi altamente elogiado pela forma como defendia por um dos melhores treinadores mundo.
Pois, pena que entretanto aquele Benfica do Rui Vitória tenha desaprendido. E que o treinador não tenha sido capaz de aplicar os meus princípios em mais nenhum lado por onde passou, ao contrário do JJ.

Nota-se bem a aplicação dos seus princípios neste Benfica.

tnlemos

Citação de: Mikeslb1904 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: Camisola_20 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:44
Citação de: Kinkolas em 21 de Fevereiro de 2021, 22:53
Bem o dragarto Costinha agora.

"Gostava de ver o ataque da comunicação social ao JJ como fizeram ao Bruno Lage".
O Lage não pagava almoços.

A passagem do Lage pelo Benfica, vai um dia dar para muita conversa.

O Lage meteu a cabeça a premio no ano que tirou um Bi-campeonato ao Porto. Contrariou a razão pelo qual foi nomeado treinador do Benfica.

Um ano depois estava o JJ apalavrado... Em Fevereiro!!!

Se foi em Fevereiro, ainda o Lage estava em primeiro lugar quando JJ foi apalavrado!!! Se em Março já foi o que foi, em Fevereiro foi brilhante!!!

Em suma, e a ser verdade que foi em Fevereiro, cagou-se num campeonato para o Benfica em detrimento de uma nova eleição do LFV!