Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Camisola_20

Citação de: LFVL em 22 de Fevereiro de 2021, 00:00
Ainda diz... "Empatámos mas não perdemos"... Mas o que é isto? Este gajo pensa que está onde? Ao menos não perdemos? Isso é para clubes pequenos... Vai-te embora ou despecam no. Que nojo de gajo.
Tambem disse que ia meter o Cervi mas depois ja não valia a pena porque estavamos aos 95 minutos e se perdeu no tempo.

Todas as semanas da razões para ser despedido. E em alguns clubes, estas frases chegavam.

andoaleme

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:40
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:30
Citação de: andoaleme em 21 de Fevereiro de 2021, 23:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Fevereiro de 2021, 23:24
Citação de: MichaelJonCarter em 21 de Fevereiro de 2021, 23:22
Citação de: Delirium Tremens em 21 de Fevereiro de 2021, 23:21
Acho que fica colocado a nú que o "sucesso" de JJ no primeiro ano de Benfica foi a combinação de 3 coisas: bons jogadores, energia dos adeptos e a capacidade do JJ de capitalizar os dois anteriores.

Sem bons jogadores e sem adeptos JJ não tem "ovos"

É a mesma estrutura incompetente de 2003, 2009, 2015 e 2020.

E um adversário incompetente. Nenhum dos títulos do JJ foi ganho contra um adversário competente. Nenhum. Ganhou contra Jesualdo, Paulo Fonseca e Lopetegui. Contra Vilas Boas e Vitor Pereira foi uma vergonha.
Paulo Fonseca e Lopetegui têm construído carreiras melhores do que Villas Boas e Vitor Pereira
Não invalida que tenham sido um fracasso no Porto.
Não foi por acaso que foram um fracasso no Porto, principalmente o Lopetegui.
Desconheço o acaso que referes, mas Lopetegui também falhou no Real, quando vinha de um bom trabalho realizado na selecção espanhola e agora relançou a carreira no Sevilha coroada com a conquista da LE época passada. Não tenho dúvidas que tem melhor cartel que JJ para treinar nas big 5.
O Paulo Fonseca não resultou no Porto por alguma culpa própria mas essencialmente por duas razões: porque o Porto vinha de vários anos a investir muito forte e investiu menos naquele ano; porque o Benfica tinha uma grande equipa.

O Lopetegui fracassou porque do outro lado estava um treinador melhor do que ele. E perdeu. Tinham uma grande equipa, bem organizada, com grandes jogadores, fizeram uma grande Champions, mas perderam o campeonato. No ano de maior investimento do Porto e de maior desinvestimento do Benfica. A partir daí o Porto implodiu. Até ser resgatado pelo Vieira e pelas péssimas escolhas que este foi fazendo.

São bons treinadores, não fracassaram por falta de competência.
É a tua opinião, até porque não sou fã de Fonseca que considero um treinador para equipas sem grandes pretensões e onde tem realizado bons trabalhos, para equipas representativas de clubes como o Porto já é curto, tal como JJ, que nem por sombras é melhor que Lopetegui, basta recordar os jogos e não apenas os resultados, contra eles, onde mudámos a identidade da equipa e jogámos na dependência do empate como é apanágio de JJ contra grandes adversários.
O Shakhtar não é uma equipa com poucas pretensões. E o Fonseca foi para lá num período muito difícil para o clube, com um Dinamo Kiev bicampeão e o Shakhtar a tentar reencontrar-se depois do que aconteceu na região de Donbass em 2014. Fez um grande trabalho e iniciou este mais recente período de domínio do Shakhtar.

E a Roma é também um clube muito particular, com uma pressão enorme.

Quanto aos confrontos Porto-Benfica no tempo do Lopetegui, não concordo nada. O Benfica não jogou para o empate, simplesmente o Porto não conseguiu ganhar porque o Benfica era das equipas que melhor defendia na Europa nessa altura. E era um Benfica confiante nos confrontos com o Porto, o complexo de inferioridade que tem existido durante grande parte dos últimos 40 anos estava ultrapassado.
Lá agora que não jogámos para o empate, quer lá, quer na Luz, valeram apenas os resultados num futebol praticado de baixa qualidade.

O Benfica de JJ a ter sido das melhores defesas da Europa só pelos números do tugão de pouca qualidade, mas não me limito a ver o jogo pelo resultado.

Para concluir, reitero tudo o que aferi.

peterslimer

Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:04
Citação de: peterslimer em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: Mikeslb1904 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:53
Citação de: peterslimer em 21 de Fevereiro de 2021, 23:41
Citação de: Mikeslb1904 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:37
Citação de: peterslimer em 21 de Fevereiro de 2021, 23:34
Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2021, 23:21
Citação de: peterslimer em 21 de Fevereiro de 2021, 23:19
Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2021, 22:35
Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2021, 02:34
Citação de: peterslimer em 16 de Dezembro de 2020, 23:33
Se ganharmos para a semana, o que será dito aqui?

A equipa joga mal? Joga

A equipa tem cumprido enquanto joga mal? Sim

Passagem aos oitavos da Liga Europa, segundo classificado do campeonato a 2 pontos do 1º, meia final Taça da Liga, oitavos da Taça Portugal.

Basicamente a cumprir, tirando a prestigiosa champions que resultou na venda do Ruben Dias! Esse foi o ponto de viragem, muito cedo.

2 meses depois:

A equipa joga mal? SIM, CONTINUA

A equipa tem cumprido enquanto joga mal? NÃO

ELIMINADOS da champions pelo PAOK, MAU resultado no primeiro jogo dos oitavos da Liga Europa, QUARTO classificado do campeonato a 13 PONTOS do 1º, ELIMINADOS na meia final Taça da Liga, AINDA na Taça Portugal depois de eliminar o Estoril da segunda liga

Basicamente UMA MERDA em tudo.

Ainda não ganhamos nenhum jogo quando o nivel de dificuldade subiu.

Mas ainda há quem defenda pessoas em vez de defender o BENFICA.

Pelo menos és coerente, defendes vieira e jesus. Assim como Nuno Tavares e Taarabt.

Esclarecedor.

Correção, já vamos a 15.

De certeza que vês sinais positivos.
Wow , foste recuar ao ano passado , a sério? Esperaste também escorregarmos para dizeres isso? Que atrasado. ;D ;D ;D

Atrasado és tu por ainda continuares a ver sinais positivos e ainda vires com essa moral toda.

Quiseste falar de cima da burra, tens de aguentar a queda.
Não confundas as coisas, calado és um poeta!

Vou te voltar a resumir, foste buscar um comentário do ano passado para vires dizer que "Já estás a 15" ?

ARROZ? Nos olhos??

Garanto te aqui que seja o que fores buscar ao passado, vais ver uma pessoa que defende o Benfica neste forum de atrasados como tu, queres tanto criticar as PESSOAS que esqueces do clube.

Vai para o forum do teu clube. Atrasado.

Tem vergonha do que estás a dizer... E do que aqui escreveste... Tu e mais uns quantos de quem eu estou à espera para a encontrar por aqui!

A equipa joga mal? Joga

Passagem aos oitavos da Liga Europa, segundo classificado do campeonato a 2 pontos do 1º, meia final Taça da Liga, oitavos da Taça Portugal.

Basicamente a cumprir, tirando a prestigiosa champions que resultou na venda do Ruben Dias! Esse foi o ponto de viragem, muito cedo.

2 meses depois:

ELIMINADOS da champions pelo PAOK, MAU resultado no primeiro jogo dos oitavos da Liga Europa, QUARTO classificado do campeonato a 13 PONTOS do 1º, ELIMINADOS na meia final Taça da Liga, AINDA na Taça Portugal depois de eliminar o Estoril da segunda liga

Pelo menos és coerente, defendes vieira e jesus. Assim como Nuno Tavares e Taarabt.

Esclarecedor.

Correção, já vamos a 15.

Wow , foste recuar ao ano passado , a sério? Esperaste também escorregarmos para dizeres isso? Que atrasado. ;D ;D ;D

Atrasado és tu por ainda continuares a ver sinais positivos e ainda vires com essa moral toda.

Vou te voltar a resumir, foste buscar um comentário do ano passado para vires dizer que "Já estás a 15" ?

ARROZ? Nos olhos??

Garanto te aqui que seja o que fores buscar ao passado, vais ver uma pessoa que defende o Benfica neste forum de atrasados como tu, queres tanto criticar as PESSOAS que esqueces do clube.

Tem vergonha do que estás a dizer... E do que aqui escreveste... Tu e mais uns quantos de quem eu estou à espera para a encontrar por aqui!

Rapazeco sem nome, tens algum conteudo ou só vens incendiar? Não entendo como é que a conversa chegou aí, a quem não existe.

Exatamente o mesmo modus operandi...

Quando não têm argumentos ou se sentem encurralados, atacam, gozam, insultam...

Não foges ao padrão!

Tu e mais uns quantos de quem eu estou à espera... Os intelectuais do SB que tudo sabem, que fazem dos outros "parolos" por não lhes apararem o jogo!

Ganhem vergonha e apareçam!

Venham agora defender o JJ!!!

Intelectuais do SB? A sério que tens coragem de dizer isso depois dos teus comentários? Pelos vistos quem percebe disto és tu. Estive sempre aqui, sabes desde quando? De padrões percebo eu bem, sei bem quem são os verdadeiros que cá andam e os que foram aparecendo, acredites ou não os mais recentes apareceram para dividir o Benfica.

Eu defendo todas as pessoas ligadas ao Benfica, se fores como o outro que foi fazer 10 comentários meus seguidos, basta ires ver o historial, eu não sou muda casacas, eu SOU BENFICA, a perder ou a ganhar.

Ganha tu vergonha na cara, a criticar és o maior a elogiar desapareces.

Estou habituado a users com o teu perfil... vai dormir que o teu problema é sono! Ou pede aos administradores do SB para lançar aí uma votação para JJ como melhor treinador da história do Benfica... Como já um compincha teu o fez!

:whistle2:
Uma votação para quê?? O SB é que vai decidir a história do clube ou tapadinhos como tu? LOL o homem é apenas o treinador mais titulado com o clube, se não consegues lidar com isso, é caso de psicólogo.
Os administradores andam atentos e sabem bem o que se passa neste forum, coisa que não acontecia antigamente, há largos anos, eu não vou estar calado ou dormir, vou defender sempre o clube de pessoas como tu, mas desconfio que sejas um bot, nem deverias estar na categoria de user. Como outros tantos.

ChEsTeR

Camisola_20

Precisa de um avançado que "meta a bola dentro do golo" mas caga na cabeça do Gonçalo Ramos todas as semanas.

O Gonçalo Ramos que é o nosso avançado com melhor relação com o golo.

Pátetico.

Toalhete

Citação de: peterslimer em 22 de Fevereiro de 2021, 00:11
Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:04
Citação de: peterslimer em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: Mikeslb1904 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:53
Citação de: peterslimer em 21 de Fevereiro de 2021, 23:41

A equipa joga mal? Joga

2 meses depois:

Esclarecedor.

Correção, já vamos a 15.

ARROZ? Nos olhos??

A equipa joga mal? Joga

2 meses depois:

Esclarecedor.

Correção, já vamos a 15.

ARROZ? Nos olhos??

Rapazeco sem nome, tens algum conteudo ou só vens incendiar? Não entendo como é que a conversa chegou aí, a quem não existe.

Exatamente o mesmo modus operandi...

Quando não têm argumentos ou se sentem encurralados, atacam, gozam, insultam...

Não foges ao padrão!

Tu e mais uns quantos de quem eu estou à espera... Os intelectuais do SB que tudo sabem, que fazem dos outros "parolos" por não lhes apararem o jogo!

Ganhem vergonha e apareçam!

Venham agora defender o JJ!!!

Intelectuais do SB? A sério que tens coragem de dizer isso depois dos teus comentários? Pelos vistos quem percebe disto és tu. Estive sempre aqui, sabes desde quando? De padrões percebo eu bem, sei bem quem são os verdadeiros que cá andam e os que foram aparecendo, acredites ou não os mais recentes apareceram para dividir o Benfica.

Eu defendo todas as pessoas ligadas ao Benfica, se fores como o outro que foi fazer 10 comentários meus seguidos, basta ires ver o historial, eu não sou muda casacas, eu SOU BENFICA, a perder ou a ganhar.

Ganha tu vergonha na cara, a criticar és o maior a elogiar desapareces.

Estou habituado a users com o teu perfil... vai dormir que o teu problema é sono! Ou pede aos administradores do SB para lançar aí uma votação para JJ como melhor treinador da história do Benfica... Como já um compincha teu o fez!

:whistle2:
Uma votação para quê?? O SB é que vai decidir a história do clube ou tapadinhos como tu? LOL o homem é apenas o treinador mais titulado com o clube, se não consegues lidar com isso, é caso de psicólogo.
Os administradores andam atentos e sabem bem o que se passa neste forum, coisa que não acontecia antigamente, há largos anos, eu não vou estar calado ou dormir, vou defender sempre o clube de pessoas como tu, mas desconfio que sejas um bot, nem deverias estar na categoria de user. Como outros tantos.

Pois é, aquelas taças da liga não se ganharam sozinhas.

Aqueles troféus da taça dos campeões europeus têm muito para aprender ainda.

Granizo

Epa ele esta demente.
Ate o SC conseegue admitir que por vezes erra, ja este nao se enxerga. E impressionante.

Innuendo

Cobarde com delírios de grandeza.

Estamos a pagar a dois treinadores. Metam este no crlh e recuperem o lage, que eu já estou por tudo.

Este pavão é que não

GiiB_10

Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:06
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2021, 00:05
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:02
Citação de: Baron_Davis em 21 de Fevereiro de 2021, 23:58
Citação de: anselmoslb em 21 de Fevereiro de 2021, 23:55
Há pessoas que nunca vão aceitar que o JJ é um treinador completamente banal.

Meteram a tomatada no cepo por esta fraude, agora toca ir até ao fim

Era o "Ferrari", o "volta meu rei", "finalmente a exigência está de volta", "top 3 mundial"

Sacerdotes do montão sao vieiristas empedernidos basicamente
Quem era os mais entusiasmados? O francisco lembro me.

Quais os outros? Kratos?

SLBCarlos.
Mas esse gosta do JJ? Pensei que o treinador que não deu o devido valor ao Nolito estivesse riscado para ele.
E estava.

Mas depois passou a ser o melhor do mundo.

Isto é o típico adepto de futebol.
Quando se vai de um extremo ao outro, é porque nunca se percebeu patavina de futebol. E esteve sempre enganado.

S-Line

Foi preciso chegar á idade que tenho para que a cada vez que me falam no meu clube ter vontade de partir esta merda toda em casa .

Nem no auge da corrupção Andrade

J_PN

Citação de: francisco em 22 de Fevereiro de 2021, 00:03
Citação de: J_PN em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: Camisola_20 em 21 de Fevereiro de 2021, 23:59
francisco?

Está tudo bem?

Está, a culpa é do Calado. Tranquilo.
Tens de mudar a cassete para voltares a ter uns likes

Citação de: francisco em 21 de Fevereiro de 2021, 22:10
A 15 pontos do Sporting, nem sabia que a Constituição permitia isto.

Redondo falhanço, enganei-me totalmente. Não é "o" grande culpado mas, como está, também não faz parte da solução.

Para likes andas cá tu amigo.

O Chico das fontes.

GGG

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 00:06
Citação de: bzouk em 22 de Fevereiro de 2021, 00:02
Citação de: BovinoSLB em 22 de Fevereiro de 2021, 00:01
"Voçês só querem dividir"
"Sou antigo"
"Defendo todos os que lá estão"

Sempre o mesmo discurso.
Venezuela  :confused:

Filisofia Capristana.

Vocês querem outro Vale e Azevedo(mesmo que o tenham defendido até ao fim).

Com vieira a história repete-se. Estes cromos confundem defender o Benfica com defender pessoas que passam pelo Benfica

Infelizmente é isto.

Acho que é mais medo da mudança e pensar que são todos paraquedas! Lembro-me de uma discussão grandes que tive com uns amigos, quando Mourinho veio para o Benfica.

Eu dizia que era um tradutor, adjunto, sem qualquer experiencia e que o Benfica precisava de um treinador feito, que era Toni, nome que Vilarinho já tinha prometido. Os meus amigos diziam que era deixar ver o que ia dar, que pior não ficava.

E o facto é que todos sabemos o que aconteceu a seguir. O Benfica com Mourinho teria sido provavelmente campeão naquele ano, e Toni que regressou, ficou no 6º lugar, o pior de sempre do clube.

Nramos

Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:10
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:06
Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2021, 00:05
Citação de: Camisola_20 em 22 de Fevereiro de 2021, 00:02
Citação de: Baron_Davis em 21 de Fevereiro de 2021, 23:58
Citação de: anselmoslb em 21 de Fevereiro de 2021, 23:55
Há pessoas que nunca vão aceitar que o JJ é um treinador completamente banal.

Meteram a tomatada no cepo por esta fraude, agora toca ir até ao fim

Era o "Ferrari", o "volta meu rei", "finalmente a exigência está de volta", "top 3 mundial"

Sacerdotes do montão sao vieiristas empedernidos basicamente
Quem era os mais entusiasmados? O francisco lembro me.

Quais os outros? Kratos?

SLBCarlos.
Mas esse gosta do JJ? Pensei que o treinador que não deu o devido valor ao Nolito estivesse riscado para ele.

Gotts

A mim não me incomoda muito quem ansiava por uma melhoria e acgava que com vieira  seria a melhor solução. Incomoda-me os superiores que menosprezavam as opiniões os outros e tentavam reescrever a história da relação jesus/Benfica aquando da saida anterior.

Os principios de jesus e vieira tem zero relação com o Benfica. São 2 faces da mesma moeda.