Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: SousaLB em 19 de Março de 2021, 09:46
Quem o foi buscar já sabia disto.

Só me apraz dizer que cada um colhe o que semeia.

E quem fez muita força e deu aval ao seu regresso também, por conveniência só se lembravam das coisas boas.

Vamos ter uma luta de galos na próxima época, JJ a sabotar os putos e todos os que não são seus jogadores (como já o faz esta época) e Vieira a querer que ele aposte neles.  Antes do fecho do mercado lá baixa as calças e contrata 2 ou 3 bonecos do agrado do treinador.

No fim o prejudicado é o mesmo de sempre, o Benfica.

BENFIKA

O Rangers, equipa a quem não conseguimos ganhar, foi eliminado pelo Slávia de Praga  :buck2:

SousaLB

Citação de: J_PN em 19 de Março de 2021, 10:01
Citação de: SousaLB em 19 de Março de 2021, 09:46
Quem o foi buscar já sabia disto.

Só me apraz dizer que cada um colhe o que semeia.

E quem fez muita força e deu aval ao seu regresso também, por conveniência só se lembravam das coisas boas.

Vamos ter uma luta de galos na próxima época, JJ a sabotar os putos e todos os que não são seus jogadores (como já o faz esta época) e Vieira a querer que ele aposte neles.  Antes do fecho do mercado lá baixa as calças e contrata 2 ou 3 bonecos do agrado do treinador.

No fim o prejudicado é o mesmo de sempre, o Benfica.
Isso é parcialmente verdade.

Relativizavam com situações que não tinham nada a ver, como Ferguson - Pogba ou Guardiola - Sancho. Tudo se desculpava. Mesmo sem motivo válido.

cernache1

Este sujeito não aproveitou uma das melhores gerações do Seixal e ia agora aproveitar o bom que há neste momento ?

Baron_Davis

Quem é que ele ia tirar para dar minutos ao Bernardo?

O Jara, o Ola John, o Bebé?

tnlemos

Citação de: Baron_Davis em 19 de Março de 2021, 10:24

O Bruno Cesar?

sazuke

é impossível que ao fim de 7 anos deste tipo a treinador o vieiristao ainda ache que ele é gajo de meter a jogar malta que nao seja 100% escolha del mestro

vamos comer com mais um ano de sabotagem e futebol medíocre e ele a papar mais 10 milhoes

só neste circo  :2funny:

Matique21

Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 09:39
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 08:01
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:56
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:48
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:33
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:14
Citação de: Céptico em 19 de Março de 2021, 00:02
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:43
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 23:33
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:10
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 22:50
10 jogos de dificuldade média ou alta:

FCP(2x)/Braga(2x)/Glasgow Rangers(2x)/Arsenal(2x)/SCP/Paok.

0 - vitórias
4 - empates
6 - derrotas

Golos marcados - 13
Golos sofridos - 20

1-1
2-0
3-2
2-1
2-2
3-3
1-1
1-0
2-1
3-2

Espero que não seja uma resposta demasiado rafeira.
Isso é factual e poderá ser definidor de alguma coisa, mas a análise à capacidade de um treinador ou de uma equipa tem que ser bem mais profunda do que olhar apenas para o resultado final. E é isso que a malta não consegue compreender. Há treinadores que não conseguem bons resultados contra equipas de nível semelhante mas em todos esses jogos a equipa é competitiva e até mesmo superior ao adversário e o resultado se define em pormenores, pormenores esses que vão sendo corrigidos com o tempo e que depois fazem a diferença para ganhar mais vezes. Há outros treinadores que até ganham alguns jogos a equipas de nível semelhante mas percebe-se que são acasos, ou porque a estratégia para esse jogo específico funcionou na perfeição ou porque teve grande dose de fortuna.
Faço-te um desafio: desses 10 jogos, quantos é que, perante aquilo que se passou dentro das 4 linhas, poderiam ter pendido para o Benfica?

Sei que os circos estão a passar uma crise tremenda. Mas não é preciso exagerar.

Andamento.
E é isto, os anti não gostam de elaborar os temas porque isso leva para conclusões que eles não querem.

Mas essas conclusões são conclusivas?

Daquelas que apesar de ainda não o serem, estão a aprender muito? Ou estão perto de o ser?

Para um dia, se Deus quiser, serem conclusões a sério?
Conclusões com base em resultados significará que o mesmo treinador seja mau mas depois se ganhar já é bom, seguindo a tua lógica. Eu não penso dessa forma, eu gosto de fazer análises mais profundas. E admito que gosto muito de JJ, acho-o um grande treinador.  Se me perguntares se estou desiludido? Claro, sempre que o Benfica não ganha é motivo de desilusão, mas isso não me faz mudar a opinião que tenho do treinador. Obviamente que os resultados é que definem a permanência de um treinador no clube. Se não tiver resultados, o seu lugar estará sempre em perigo logicamente.
JJ podia estar em 4º lugar com este plantel, no campeonato montenegrino ou albanês, que também não despedias, porque para ti nunca seriamos inferiores a ninguém...

Não estamos propriamente com um plantel equivalente aos restantes, estamos com um plantel tremendamente superior, mas para ti provavelmente não é...

Vi a 100% a eliminatória com o Arsenal, fomos inferiores a uma equipa que estava em péssimo estado e que tinha falhas gritantes na defesa. Já te deram aí mais casos dos 10 jogos em que fomos inferiores, não está aí nem Boavista nem outros... Podes vir sempre com a tua (muito discutivel) análise qualititativa em sentido contrário. 

O facto é este. Temos muito melhor plantel que os restantes. Estamos a fazer uma época vergonhosa que vai impactar o futuro imediato e a médio prazo do clube, graças à incompetência de uma direção escolher um treinador, e graças à tremenda incompetência do treinador que escolheu...

Provavelmente ainda vens dizer que se tivessemos passado o PAOK iriamos ter uma palavra na Champions, como ele defendia e apregoava...

É ridiculo!!!!
Ora vamos lá ver se entendes o que eu quero dizer. Obviamente que os resultados finais, como a classificação, os objetivos que foram falhados, etc, têm por base os resultados dos jogos e isso vai pesar na permanência de um treinador. É claro também para todos nós que está a ser uma época aquém das expetativas, quer a nível de jogo quer a nível de resultados. Apesar de algumas atenuantes, também é óbvio que o JJ tem culpas no cartório. Disso, toda a gente deve estar de acordo.
Agora vem a parte em que, mesmo perante toda esta época falhada em termos de objetivos e após um grande investimento que nos faria ter ainda mais obrigações, eu continuo a considerar o JJ um treinador de grande nível. Ele deixa a sua marca nas equipas por onde passa, independentemente de ganhar títulos, e este ano isso não está a acontecer. É isso que me leva a crer que esta é uma época atípica e se fosse presidente lhe daria mais uma época pra mostrar que esta foi uma exceção.
Com todo o respeito pela tua opinião, acho ridiculo!!!

O homem que teve mais oportunidades perante falhanços tremendos no passado, coisa que não se passou com mais nenhum treinador no clube, com treinadores que não tiveram o investimento que é feito nele, para ti merece ainda mais outra oportunidade perante mais uma vergonha... Tão mas tão ridiculo!!!

Envergonha-me o meu Benfica com este gajo a treinador
Curiosamente até foi quando toda a gente o queria de lá pra fora que ele na época seguinte fez umas das épocas mais bonitas que tenho memória. Eu também já o critiquei muito e já estava farto dele, mas hoje não tenho dúvidas que é um dos melhores treinadores. Ele também foi sendo vítima desse desinvestimento e o Vieira não renova contrato com ele na época em que o Benfica foi campeão com muito mérito dele, o plantel tinha várias lacunas mas o espírito competitivo e cultura de vitória já estava enraizado naquele balneário. Pelo que vou lendo por aqui, a maior parte critica o treinador porque lhe guarda ódio e por isso só se lembram das coisas más. Fala-se muitos dos investimentos mas esquecem-se que também venderam muitos jogadores no tempo dele, ao ponto de ter que "inventar" uma dupla de médios (Matic e Enzo, que curiosamente até foram a melhor dupla que vi jogar) porque saíram os 2 titulares no mesmo mercado, um deles no último dia salvo erro.
Desinvestimento? Ele foi vitima de desinvestimento 1 época (a ultima) em 7 que já leva de clube...

Nas outras não houve desinvestimento! Por cada jogador que saia devido aos fundos, outros vinham com muito talento e qualidade...

Tirando no ultimo ano que treinou o Benfica, em que houve algum desinvestimento, nunca levou trocas de Ederson por Varelas, ou de Felix e Jonas por Dyego Souza e Vinicius...

Já viste o luxo de planteis que ele tinha??? Saiem 2 titulares e tinha no banco Matic e Enzo...!!! Tu próprio o dizes. Tinha esse luxo todo e não ganhava nada...!

Ódio? Não lhe tenho ódio nenhum... Acho-o um incompetente para ser treinador do Benfica, envergonha-me que me estejam a impor quase uma década de benfiquismo com este homem ao leme, com planteis muito acima da média (que só ele tem investimento por parte da direção, quando Lage merecia 10 vezes mais do que este incompentente...), para levar 3 campeonatos e 1 taça...
Provavelmente Matic e Enzo com outros treinadores não renderiam metade do que renderam com JJ, mas isso já sou eu a entrar no campo das suposições. Eu também posso dizer que o melhor marcador dele no Flamengo, aqui no Benfica flopou com Rui Vitória. Com JJ no Benfica se calhar o Gabigol tinha-nos dado muitas alegrias. Mas isso não passam de suposições.
O Talisca p.e com JJ foi importantíssimo e depois com Rui Vitória pouco jogava e acabou por sair pela porta pequena. Isso já é um facto. Os planteis que ele tinha pareciam de luxo porque ele era melhor treinador que os que vieram a seguir.
Uma coisa não invalida a outra. Lá por o JJ ser treinador de bom nível não significa que o Lage não seja também. Nós de fora também achamos incompreensível o facto de não ter havido o devido investimento com o Lage, mas a culpa de quem foi? Tu sabes que foi ele que não pediu Diegos Sousa e afins? Eu não sei... Além disso com Lage o Benfica também fez compras avultadas sem resultados desportivos.

Matique21

O Benfica deixou de ganhar por não se dar minutos ao Bernardo?

Matique21

Citação de: BenfiquismoIminente em 19 de Março de 2021, 09:22
O Amorim está a ganhar com formação e a receber muito menos e os jogadores da formação deles à excepção do Nuno Mendes são muito piores. O Mestre da Tática no alto do seu salário excêntrico não consegue ganhar se não tiver 5 milhões para gastar em laterais de 27 anos que não conseguem tirar o lugar a extremos adaptados à posição.
Pela vossa lógica o Ruben Amorim nem começava esta época ou era despedido na derrota frente ao LASK Linz.

tiago1991

o Talisca foi importante nos primeiros jogos

na segunda volta já andava a aquecer o banco para jogar o Pizzi

era fraco

mais um fetiche do velho senil

Matique21

Citação de: BENFIKA em 19 de Março de 2021, 10:03
O Rangers, equipa a quem não conseguimos ganhar, foi eliminado pelo Slávia de Praga  :buck2:
Slavia de Praga que eliminou o Leicester.

tiago1991

Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 10:36

O Benfica deixou de ganhar por não se dar minutos ao Bernardo?

depende do ponto de vista

nesse ano fizemos ultimo lugar na champions, e eliminados na taça nas primeiras rondas

com um plantel melhor construído podíamos ter feito mais

Nramos

Já estás no assador, agora já foi o presimente-acusado quem segurou o Gonçalo Ramos e exigiu minutos...

BENFIKA

Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 10:40
Citação de: BENFIKA em 19 de Março de 2021, 10:03
Slavia de Praga que eliminou o Leicester.

Mais me ajudas... ;D
Um clube pequeno, com um plantel avaliado em 60M conseguiu eliminar Leicester e Rangers...nós não conseguimos ganhar um único jogo a equipas "idênticas" à nossa  :buck2: