Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 13:36
Claro que jogava muito mais. O Benfica foi ganhar a Alvalade e levou um amasso. O Sporting empatou em Guimarães porque foi tremendamente ineficaz. São só 2 exemplos.

:2funny:

Shoky

Outros exemplos são jogos em Arouca, com um colo evidente.
No Dragão, com 3 pontos oferecidos.
Em casa com Rio Ave e Tondela.

Ou contra o União da Madeira com 10 suplentes.

J_PN

Citação de: André Sousa em 19 de Março de 2021, 13:33
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 13:32
(...) Aquela em que praticava muito melhor futebol que nós e só por pormenores não foi campeão?

Claro que jogava muito mais. O Benfica foi ganhar a Alvalade e levou um amasso. O Sporting empatou em Guimarães porque foi tremendamente ineficaz. São só 2 exemplos.

RAFL

conversa para boi dormir

resiste a quê?

não ha dinheiro, só se compra um 8, o resto escolha 25 jogadores que ja tenham contrato com o Benfica

não gosta? que se demita

Sexta-Feira

Matique21

Citação de: Shoky em 19 de Março de 2021, 13:39
Outros exemplos são jogos em Arouca, com um colo evidente.
No Dragão, com 3 pontos oferecidos.
Em casa com Rio Ave e Tondela.

Ou contra o União da Madeira com 10 suplentes.
E o Benfica ganhou sempre bem, sem dúvida. Golos que caíram do céu. Minto, do céu não,  do Deus Jonas.

Matique21

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Março de 2021, 13:47
Por falar em amasso olha que dois:

Os anos mais felizes desse monstro foram com JJ.

Sequel

Mini Champions, Mister. Com Granadas e Slavias :cool2:

André Sousa

O Sporting é que ganhou sempre bem, daí "jogar muito mais" que o Benfica.

Aliás, só assim se explica terem sido arrumados pelo CSKA e terem levado 3 do todo poderoso Skenderbeu.

Taça de Portugal? Chapéu.

Competição preferida do JJ? Nem a fase de grupos passaram.

Campeonato? Bola.

Veredicto? Jogavam muito mais que o Benfica.

J_PN

Citação de: André Sousa em 19 de Março de 2021, 14:00

Aliás, só assim se explica terem sido arrumados pelo CSKA e terem levado 3 do todo poderoso Skenderbeu.

Campeonato? Bola.

Essa é fácil. Next!

Conclusões com base em resultados significará que o mesmo treinador seja mau mas depois se ganhar já é bom, seguindo a tua lógica. Eu não penso dessa forma, eu gosto de fazer análises mais profundas. E admito que gosto muito de JJ, acho-o um grande treinador.

Matique21

Citação de: André Sousa em 19 de Março de 2021, 14:00

Campeonato? Bola.

Estou a falar só de campeonato. Gastou pouco e jogava melhor que nós. Não ganhou nada, é a realidade, e isso é o que fica. Mas se o JJ é assim tão incompetente como conseguiu disputar o título até ao fim?

Shoky

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Março de 2021, 13:47
Por falar em amasso olha que dois:

Saudades de gente com essa fibra.
Em frente à bancada dos White Angels.

Agora temos pinos que nos mandam calar a nós.

Mika21PA

Citação de: André Sousa em 19 de Março de 2021, 13:33
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 13:32
(...) Aquela em que praticava muito melhor futebol que nós e só por pormenores não foi campeão?

Em Guimarães houve um grande Miguel Silva e um momento Bryan Ruiz que só é apagado pelo falhanço ainda maior contra nós.

O trabalho do Jorge no primeiro ano de Sporting, apesar de tudo, é muito bom.

André Sousa

Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 14:07
Estou a falar só de campeonato. Gastou pouco e jogava melhor que nós. Não ganhou nada, é a realidade, e isso é o que fica. Mas se o JJ é assim tão incompetente como conseguiu disputar o título até ao fim?

Ah ok, nas outras competições era outro Sporting que competia, esqueci-me.

Gastou pouco...

Equipa do Benfica.

Ederson (Formação/Rio Ave), André Almeida, Jardel, Lindelof (formação/equipa B), Eliseu, Fejsa, Renato (formação), Gaitán, Pizzi, Jonas e Mitroglou.

A única contratação foi o Mitro e o Ederson, os outros todos já cá estavam.

É verdade, foi o Benfica do RV que ganhou o tri que investiu muito pelo dinheiro que deu pelo Jiménez, uma negociata com o Atlético, que nunca foi titular por cá que fez a diferença no investimento.

O JJ não é assim tão incompetente. Simplesmente não é tão bom quanto ele e outros o consideram mas é engraçado ver o crédito que lhe atribuem por ficar em 2º com o Sporting.

Talvez assim se perceba a desculpabilização que tem havido com esta época do Benfica.

lPhoenix

Citação de: tulio_slb em 19 de Março de 2021, 09:56
Citação de: lPhoenix em 19 de Março de 2021, 09:50
Citação de: tulio_slb em 19 de Março de 2021, 09:48
Citação de: Kampz em 19 de Março de 2021, 09:38
Por ser Record diria que é encomenda deste.

A lógica vai ser "eu disse que estes miúdos não valem nada", por isso os resultados de merd@ são culpa dos de cima que me obrigaram a apostar neles, eu queria jogadores de qualidade em vez destes cepos. E para alimentar esta teoria e sacudir a água do capote vai andar a boicotar os putos o ano todo, assim como tem feito com o Ramos.

Qualquer treinador minimamente competente olhava para isto como uma oportunidade de se livrar da mediocridade que se perpétua no clube (Jardel, Almeida, Gilberto, Samaris, Gabriel, Taarabt, Cervi, Seferovic, etc.), pedir 3 reforços a sério (DD, MC, PL) e escolher de entre um lote de miúdos com talento e muito mais vontade de vencer que os referidos (Morato/Ferro, Florentino, Gedson/N.Santos/P.Bernardo, Jota, Ramos, H.Araújo, etc.).

É querermos andar à Sporting do JJ a apostar em Douglas, Misics, Ristovskis, Alan Ruizes, etc. enquanto dispensamos Palhinha, Matheus Pereira, Podence, etc. ou fazer o óbvio para que bastou aparecer um (não) treinador como o Amorim - e que vai dar um título com >10 pontos de vantagem com uma equipa verdíssima cheia de miudagem.

Apesar desta B ser menos talentosa, é o voltar aos Bébés por Bernardos.

É menos talentosa mas neste momento vais ter um série de jogadores que têm uma outra rodagem do que um jogador vindo diretamente da B, tens o Florentino que é um jogador com muita qualidade e potencial, tens o Gedson que está assumir-se como o um dos melhores no Galatasaray, tens o Nuno Santos a jogar muito à bola no Boavista e só não tem mais destaque porque joga numa equipa do fundo da tabela, temos inclusive o Pedro Pereira que é um jogador que aos 23 anos tem mais de 50 jogos na Serie A e este ano está a fazer uma excelente época. Até podia dar aqui o nome do Ebuhei que está também ele a fazer uma excelente época e é um jogador muito superior ao Gilberto. Na equipa B de momento o jogador que vejo com capacidade para se assumir já é o Vukotic. Para ponta de lança temos o Darwin, Pinho, Ramos e ainda o Vinicius aqui ficava feito. Um médio de qualidade, um lateral esquerdo melhor e um guarda-redes com experiencia e qualidade e tínhamos a equipa feita. 

Tinhas equipa mas continuaria a faltar um treinador.

Todos estes jogadores que eu referi têm qualidades que o Jesus aprecia, tens o Ebuhei que é um jogador ofensivamente mais forte que o Gilberto, tens o Pedro Pereira que evoluiu muito e tem se mostrado um jogador fortíssimo fisicamente. O Florentino é um jogador de passada larga e um recuperador de bolas nato superior ao Gabriel, tens o Nuno Santos que tem capacidade física aliada a qualidade técnica e de decisão digamos que é mais completo que o Chiquinho, tens o Gedson que transporta, remata e é fisicamente mais forte que o Pizzi. Por isso eu tive o cuidado de referir jogadores com características para jogar no sistema do Jorge Jesus, se tivéssemos um treinador ai já incluiria o Jota, Tiago Dantas e até o Ferro num sistema de 3 centrais.

Como ao fim deste tempo todo (7 anos, 7) ainda se acredita que o JJ escolhe jogadores com base num sistema de jogo é que eu me admiro.