Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: lPhoenix em 22 de Março de 2021, 10:41
Citação de: J_PN em 22 de Março de 2021, 09:53
Até já se acha que até tinha razão em relação ao Covid  :rir:

Os Marinhos e Pedro Guerras nem se tiveram que esforçar muito para esfregar o geladinho na testa.

Spoiler
Um factor positivo foi que deixou de teimar em jogadores lentos como Evertons Gabrieis e Pizzis, ao fim de 7 meses, o que é um progresso EXTRAORDINARIO e motivo para lançar foguetes. Outro factor positivo foi que conseguimos provocar a expulsão com boas abordagens individuais e depois tirar vantagem da vantagem númerica construindo um resultado favorável à conta de dois jogadores que de forma consistente têm falhado em frente da baliza Seferovic e Rafa. Depois também conseguimos dar consistência à defesa com 3 pilares, embora 1 deles esteja prestes a rebentar.

Há coisas positivas que podem ser bons sinais para uma final da Taça e uma boa recta final do campeonato mas quando se trata de um teimoso e de uma equipa com pouca qualidade de jogo, fica difícil acreditar numa mudança de abordagem.

Apagar os últimos 7 meses de sabotagens, invenções, teimosias e ausência de fio de jogo por causa de uma 1ª vitória sobre uma equipa de valor, é dar razão a todos os que dizem que temos os dirigentes e os técnicos que merecemos.

Vamos ver quanto tempo ficam os seus jogadores preferidos que têm causado tantos desiquilibrios na equipa, de fora da equipa.
Vamos ver quanto tempo mantém um jogador diferenciado como o Waldshmidt nas costas do Seferovic.
Vamos ver quanto tempo dura o Lucas sem rebentar e quanto tempo o Verthogen consegue ficar longe do banco.
Vamos ver quando tempo mantemos dois jogadores que conseguem defender no meio campo.
Vamos ver quanto tempo o Helton consegue ficar sem sofrer golos com um superior Ody sentado no banco.
Vamos ver quanto tempo conseguimos continuar a acertar e a rematar enquadrados com a baliza.

Eu estou cá para ver.
[fechar]

Quando jogam os melhores a coisa fica mais perto de se dar. Andou meses a tentar Gabriel a 6 (até acho que em teoria era uma boa ideia), Gilberto a lateral sem passar do meio-campo e dar profundidade à equipa, Darwin a estragar todas as nossas ações ofensivas e a colocar-nos em apuros defensivamente, Pizzi com a capacidade de locomoção de uma anémona, Everton que não consegue fazer um 1x1 com ninguém...

Muitos erros de casting, muito erro de avaliação, muita teimosia. No fundo, aquilo que todos sabiam mas a maioria ignora quando se ganha. Nesta época os resultados não apareceram e ficou muito mais exposto.

Ainda assim, estou muito longe de estar convencido que a fase má já tenha sido ultrapassada. O Braga ontem com 10 ainda conseguiu colocar muitos problemas na segunda parte, tivémos dificuldade em controlar o jogo com bola.
Não sei se 11x11 vencíamos, estava-se a desenhar um jogo semelhante ao do Arsenal, Benfica confortável a trocar a bola no meio-campo e centrais mas sem grande poder de fogo na frente. Foi um resultado estrondoso para o que esperava, mas o 2º e até o 3º lugar estão longe de garantidos, 1 pontinho de avanço não é nada. Ainda vamos ter jogos complicados, temos que subir o nível - temos a equipa quase toda disponível na pausa das seleções - e ganhá-los todos.

Joaoac

Grande vitória mister num terreno e com um adversário complicado!!  👏👏

1979

Citação de: bigdealer em 22 de Março de 2021, 10:53
"Preciso de tempo para treinar"

"É pena que isto pare agora"

....sério?

JJ aqui tem toda a razão.

Sim, a covid19 lixou-nos.

Mas alguns jogadores também ajudar à festa...

Festa essa que contribuiu para tirar o tapete a Lage...

Vieira também ajudou evidentemente...

Flirt4ever

A subida de forma do Benfica tem a ver com 3 saídas da equipa:

Ody

Everton

Pizzi

O Ody não dá confiança a ninguém é parece uma cabra apeada à porra da linha de baliza.

O Everton e o Pizzi estão constantemente a engonhar o jogo e a pastar em campo. Estragam muitas jogadas com o jogar lento e para trás. O Pizzi ainda acresce o perder inúmeras bolas....

Saíram estes 3 jogadores e o jogo do Benfica melhorou instantaneamente.....

Limentaen

Gosto de ver a equipa neste sistema 343, quase que aposto que vai desfazer este sistema para voltar ao 442 com um buraco no meio campo

iloy

Citação de: Flirt4ever em 22 de Março de 2021, 11:07
A subida de forma do Benfica tem a ver com 3 saídas da equipa:

Ody

Everton

Pizzi

O Ody não dá confiança a ninguém é parece uma cabra apeada à porra da linha de baliza.

O Everton e o Pizzi estão constantemente a engonhar o jogo e a pastar em campo. Estragam muitas jogadas com o jogar lento e para trás. O Pizzi ainda acresce o perder inúmeras bolas....

Saíram estes 3 jogadores e o jogo do Benfica melhorou instantaneamente.....

E a saída do Gilberto com a entrada do Diogo

jpcafe

Citação de: bigdealer em 22 de Março de 2021, 07:56
Ganhamos contra 10 já está tudo iludido que vamos ser campeoes

Contra 11 nao tinhamos ganho imo.

Napster03

Se a minha tia tivesse rodas era um tractor.

MuadDib

Verdade seja dita, com semanas completas de treino a equipa cresceu muito.

A eliminação do Sporting da Liga Europa foi o melhor que lhes aconteceu, provavelmente vão ser campeões por causa disso. Com 1 jogo por semana o Rúben Amorim teve tempo para gerir o plantel à sua maneira e fazer crescer com calma e de forma ponderada e organizada os mais jovens.

O que vimos ontem em Braga foi um Benfica com uma dinâmica muito mais elevada, o Braga foi reduzido a coisa nenhuma, nem do meio-campo conseguiam passar e o Braga até anda a jogar bem, mas ontem foram simplesmente reduzidos a coisa nenhuma pelo Benfica.

JM21

É inegável que a equipa está mais forte e sólida. Não desculpa NADA do que se passou antes, sobretudo o que se passou no pré-Covid, mas os sinais são bons.

Há que garantir o 2º lugar e ganhar a Taça de Portugal. São os objetivos reais que temos e é fundamental que os consigamos atingir.

J_PN

Citação de: MuadDib em 22 de Março de 2021, 11:15
Verdade seja dita, com semanas completas de treino a equipa cresceu muito.

A eliminação do Sporting da Liga Europa foi o melhor que lhes aconteceu, provavelmente vão ser campeões por causa disso. Com 1 jogo por semana o Rúben Amorim teve tempo para gerir o plantel à sua maneira e fazer crescer com calma e de forma ponderada e organizada os mais jovens.

O que vimos ontem em Braga foi um Benfica com uma dinâmica muito mais elevada, o Braga foi reduzido a coisa nenhuma, nem do meio-campo conseguiam passar e o Braga até anda a jogar bem, mas ontem foram simplesmente reduzidos a coisa nenhuma pelo Benfica.

Que exagero  ;D

Até com 10 nos causaram problemas na segunda parte, só a partir dos 75/80 min controlámos o jogo. Na primeira parte controlámos bem o jogo com bola mas sem grande chegada à frente, à semelhança do jogo contra o Arsenal por exemplo. Foi melhor o resultado que a exibição até.

MuadDib

O plantel no próximo verão precisa de mais uma limpeza profunda, para mim quase metade do plantel tem malas aviadas...

Odysseas
André Almeida
Grimaldo
Jardel
Samaris
Gabriel
Pizzi
Cervi
Seferovic

Estes por mim eram certinhos e ainda tenho duvidas em relação a...

Gilberto
Nuno Tavares
Taarabt
Luca Wal.
Darwin

Resumindo, estamos a falar de 14 jogadores do plantel actual que não lhes vejo capacidade para jogarem no Benfica, uns já tenho a certeza absoluta, outros não tenho gostado do que tenho visto mas ainda acredito que podem crescer como jogadores...

É muita mediocidade.
Gestão da piça da estrutura da treta. Vieira vintage.

pasfomp

Espero que continue com os 3 centrais, parece me a melhor tática tendo em conta as características e a profundidade do plantel

Joaoac

Citação de: jpcafe em 22 de Março de 2021, 11:09
Citação de: bigdealer em 22 de Março de 2021, 07:56
Ganhamos contra 10 já está tudo iludido que vamos ser campeoes

Contra 11 nao tinhamos ganho imo.

😂😂😂 É só videntes aqui.. Estávamos a jogar melhor e até a expulsão já podíamos estar a ganhar, mas quando se quer dizer mal até se fazem previsões nos "ses"

Baron_Davis

A mudança de Gk e o fim do duo dinâmico da frente melhoraram a equipa

Dadas as características dos jogadores do miolo e dos alas, os três centrais fazem sentido

Ir com tudo para entrar directo na champs e ganhar a taça