Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaoac

Citação de: MuadDib em 22 de Março de 2021, 11:22
O plantel no próximo verão precisa de mais uma limpeza profunda, para mim quase metade do plantel tem malas aviadas...

Odysseas
André Almeida
Grimaldo
Jardel
Samaris
Gabriel
Pizzi
Cervi
Seferovic

Estes por mim eram certinhos e ainda tenho duvidas em relação a...

Gilberto
Nuno Tavares
Taarabt
Luca Wal.
Darwin

Resumindo, estamos a falar de 14 jogadores do plantel actual que não lhes vejo capacidade para jogarem no Benfica, uns já tenho a certeza absoluta, outros não tenho gostado do que tenho visto mas ainda acredito que podem crescer como jogadores...

É muita mediocidade.
Gestão da piça da estrutura da treta. Vieira vintage.

😂😂😂😂😂😂

Livrinhos

Aquilo que eu espero até final da época, é que tenha percebido de uma vez por todas, que o 4x4x2 cratera afunilada é para arrumar. Chega daquela merda.

Este sistema precisa de mais rotinas e de mais trabalho, para continuar a dar à equipa a consistência que se viu ontem, durante um maior período do jogo.

O Braga é uma equipa muito bem organizada e trabalhada, especialmente do meio-campo para a frente, e a verdade é que ontem criaram pouquinho, para não dizer nada. Tentaram criar através da largura e não tiraram nada disso, especialmente quando temos 3 ao centro.

O meio-campo, fez aquilo que lhe foi pedido, controlou os tempos do jogo, ofensivo e defensivo. Num coletivo mais forte, e num sistema que protege mais a zona central, falhar na construção não significou camiões em contra mão a 300km/h.

Que se utilizem os melhores jogadores, no melhor sistema, é tudo o que eu peço. Ainda há Paços fora, Porto e Sporting em casa e Final da Taça.

MuadDib

Citação de: J_PN em 22 de Março de 2021, 11:22
Citação de: MuadDib em 22 de Março de 2021, 11:15
Verdade seja dita, com semanas completas de treino a equipa cresceu muito.

A eliminação do Sporting da Liga Europa foi o melhor que lhes aconteceu, provavelmente vão ser campeões por causa disso. Com 1 jogo por semana o Rúben Amorim teve tempo para gerir o plantel à sua maneira e fazer crescer com calma e de forma ponderada e organizada os mais jovens.

O que vimos ontem em Braga foi um Benfica com uma dinâmica muito mais elevada, o Braga foi reduzido a coisa nenhuma, nem do meio-campo conseguiam passar e o Braga até anda a jogar bem, mas ontem foram simplesmente reduzidos a coisa nenhuma pelo Benfica.

Que exagero  ;D

Até com 10 nos causaram problemas na segunda parte, só a partir dos 75/80 min controlámos o jogo. Na primeira parte controlámos bem o jogo com bola mas sem grande chegada à frente, à semelhança do jogo contra o Arsenal por exemplo. Foi melhor o resultado que a exibição até.
Não tivemos a mesma percepção do jogo.
A meu ver o Benfica dominou por completo o Braga, antes e depois da expulsão.
O Braga criou duas oportunidades, uma oferecida pelo Otamendi e a outra pelo Sporar, de resto foi tudo nosso e com outro ponta de lança o Benfica tinha ganho por 3 ou 4 golos.
O Seferovic continua a falhar golos cantados... e o Grimaldo também.
Enfim... mas foi na dinâmica dos jogadores que senti mais a diferença, os jogadores do Braga foram metidos no bolso pelos jogadores do Benfica.
Atenção que o Braga é uma boa equipa que joga bom futebol, mas ontem apanhou um Benfica bem trabalhado e em boa forma física.
Foi este o jogo que vi, foi esta a minha percepção do jogo.

jpcafe

Citação de: Joaoac em 22 de Março de 2021, 11:24
Citação de: jpcafe em 22 de Março de 2021, 11:09
Citação de: bigdealer em 22 de Março de 2021, 07:56
Ganhamos contra 10 já está tudo iludido que vamos ser campeoes

Contra 11 nao tinhamos ganho imo.

😂😂😂 É só videntes aqui.. Estávamos a jogar melhor e até a expulsão já podíamos estar a ganhar, mas quando se quer dizer mal até se fazem previsões nos "ses"

Ganha 1 em 12 jogos dificeis, logo contra 10 grande parte do tempo.

O vidente aqui es tu.

Flirt4ever

Citação de: iloy em 22 de Março de 2021, 11:09
Citação de: Flirt4ever em 22 de Março de 2021, 11:07
A subida de forma do Benfica tem a ver com 3 saídas da equipa:

Ody

Everton

Pizzi

O Ody não dá confiança a ninguém é parece uma cabra apeada à porra da linha de baliza.

O Everton e o Pizzi estão constantemente a engonhar o jogo e a pastar em campo. Estragam muitas jogadas com o jogar lento e para trás. O Pizzi ainda acresce o perder inúmeras bolas....

Saíram estes 3 jogadores e o jogo do Benfica melhorou instantaneamente.....

E a saída do Gilberto com a entrada do Diogo
Tens razão. Deu maior fluidez de ataque, sobretudo na vertente de cruzamentos com bola 'corrida'.

De qualquer forma, os outros 3 foram absolutamente cruciais terem saído do 11, cruciais.

Livrinhos

Ah, o Taarabt é de longe o melhor 8 do plantel. É inegável. A diferença entre ele e a prima dona, é chocante de tão evidente que é.

Isto quer dizer que para o ano precisamos de um gajo para lutar de caras pelo lugar no 11,  despachar aquele que neste momento é pago a peso de ouro e já pouco ou nada acrescenta.

Não ter medo de fechar o ciclo, agradecer... mas depois Vieira. Vai o Adel e fica o Pizzi para não vir ninguém.

MuadDib

Citação de: Livrinhos em 22 de Março de 2021, 11:27
Aquilo que eu espero até final da época, é que tenha percebido de uma vez por todas, que o 4x4x2 cratera afunilada é para arrumar. Chega daquela merda.

Este sistema precisa de mais rotinas e de mais trabalho, para continuar a dar à equipa a consistência que se viu ontem, durante um maior período do jogo.

O Braga é uma equipa muito bem organizada e trabalhada, especialmente do meio-campo para a frente, e a verdade é que ontem criaram pouquinho, para não dizer nada. Tentaram criar através da largura e não tiraram nada disso, especialmente quando temos 3 ao centro.

O meio-campo, fez aquilo que lhe foi pedido, controlou os tempos do jogo, ofensivo e defensivo. Num coletivo mais forte, e num sistema que protege mais a zona central, falhar na construção não significou camiões em contra mão a 300km/h.

Que se utilizem os melhores jogadores, no melhor sistema, é tudo o que eu peço. Ainda há Paços fora, Porto e Sporting em casa e Final da Taça.
Concordo em absoluto com o que escreveste.

Eu pessoalmente acho que este 3-4-3 é o futuro deste Benfica que pode e deve começar a ser já trabalhado nesta temporada.

Do 11 titular de ontem em Braga só trocava o Luca Wal. pelo Everton.
O alemão não me convence e gostava de ver o Everton a jogar com esta táctica do 3-4-3 em que fica mais liberto das acções defensivas.
Acho também que este 3-4-3 beneficia e muito os defesas-laterais do Benfica que são as posições mais tremidas do plantel, com a táctica do 3-4-3 o Diogo Gonçalves e principalmente o Grimaldo ficam muito menos expostos.
Esta táctica em 3-4-3 até os médios e os centrais beneficia.
Concordo contigo, insistir no 4-4-2 será um erro que também me parece evidente.

lPhoenix

Citação de: jpcafe em 22 de Março de 2021, 11:30

😂😂😂 É só videntes aqui.. Estávamos a jogar melhor e até a expulsão já podíamos estar a ganhar, mas quando se quer dizer mal até se fazem previsões nos "ses"

O vidente aqui es tu.

Com menos 1, e logo do meio-campo que é um dos pontos fortes do Braga.
Contra o Porto, com menos 1 foram obrigados a enfiarem-se na defesa.

Enfim... cada um vê o que os seus viéses os deixam ver, haja esperança que também faz falta.

Joaoac

Citação de: jpcafe em 22 de Março de 2021, 11:30

O vidente aqui es tu.

Eu é que sou vidente?! 😂😂 Ganha juízo..

MMeira

Citação de: MuadDib em 22 de Março de 2021, 11:35
Citação de: Livrinhos em 22 de Março de 2021, 11:27

Concordo em absoluto com o que escreveste.

Eu pessoalmente acho que este 3-4-3 é o futuro deste Benfica que pode e deve começar a ser já trabalhado nesta temporada.

Do 11 titular de ontem em Braga só trocava o Luca Wal. pelo Everton.
O alemão não me convence e gostava de ver o Everton a jogar com esta táctica do 3-4-3 em que fica mais liberto das acções defensivas.
Acho também que este 3-4-3 beneficia e muito os defesas-laterais do Benfica que são as posições mais tremidas do plantel, com a táctica do 3-4-3 o Diogo Gonçalves e principalmente o Grimaldo ficam muito menos expostos.
Esta táctica em 3-4-3 até os médios e os centrais beneficia.
Concordo contigo, insistir no 4-4-2 será um erro que também me parece evidente.

Concordp em parte. Qdo s tem 5 defesas laterais q n fazem um Manafá, ha q coloca los mais à frente e liberá los d tarefas defensivas.

So resta entao jogar com 3 centrais.

Qto aos 3 da frente: qdo Luca e Everton estiverem perfeitamente ambientados serao eles e mais 9.

Quem sabe s o Luca n poderá ser solucao para um numero 9 mais móvel. N finaliza pior q os nossos pontas uma vez q tem mt mais tecnica e bom pé esquerdo.

MuadDib

Citação de: Flirt4ever em 22 de Março de 2021, 11:34

Ody

Everton

Pizzi

O Ody não dá confiança a ninguém é parece uma cabra apeada à porra da linha de baliza.

O Everton e o Pizzi estão constantemente a engonhar o jogo e a pastar em campo. Estragam muitas jogadas com o jogar lento e para trás. O Pizzi ainda acresce o perder inúmeras bolas....

Tens razão. Deu maior fluidez de ataque, sobretudo na vertente de cruzamentos com bola 'corrida'.

De qualquer forma, os outros 3 foram absolutamente cruciais terem saído do 11, cruciais.
Concordo mas com uma ressalva... gostava de ver o Everton a jogar na posição que o Luca Wal. anda a jogar na táctica do 3-4-3 de ontem em Braga.

Ainda acredito no Everton, o que conheço dele não me deixa duvidas que é um bom jogador, mas a jogar no 4-4-2 pirilau do Jesus o Everton tem grandes dificuldades. Ele fez carreira a jogar no 4-3-3 em que era um extremo/atacante sem responsabilidade defensivas e ele até ajudava muito no processo defensivo do Grémio, mas para o 4-4-2 é catastrófico, não sabe nem pode jogar como médio interior.
Acho que a jogar em 3-4-3 o Everton subia logo de rendimento e visto que o Luca Wal. está a milhas do aceitável, eu dava mais uma oportunidade ao Everton, mas na táctica do 3-4-3 e nunca a jogar no 4-4-2.

Joaoac

Citação de: MuadDib em 22 de Março de 2021, 11:29

A eliminação do Sporting da Liga Europa foi o melhor que lhes aconteceu, provavelmente vão ser campeões por causa disso. Com 1 jogo por semana o Rúben Amorim teve tempo para gerir o plantel à sua maneira e fazer crescer com calma e de forma ponderada e organizada os mais jovens.

O que vimos ontem em Braga foi um Benfica com uma dinâmica muito mais elevada, o Braga foi reduzido a coisa nenhuma, nem do meio-campo conseguiam passar e o Braga até anda a jogar bem, mas ontem foram simplesmente reduzidos a coisa nenhuma pelo Benfica.

Que exagero  ;D

Até com 10 nos causaram problemas na segunda parte, só a partir dos 75/80 min controlámos o jogo. Na primeira parte controlámos bem o jogo com bola mas sem grande chegada à frente, à semelhança do jogo contra o Arsenal por exemplo. Foi melhor o resultado que a exibição até.
O Braga criou duas oportunidades, uma oferecida pelo Otamendi e a outra pelo Sporar, de resto foi tudo nosso e com outro ponta de lança o Benfica tinha ganho por 3 ou 4 golos.
Enfim... mas foi na dinâmica dos jogadores que senti mais a diferença, os jogadores do Braga foram metidos no bolso pelos jogadores do Benfica.
Atenção que o Braga é uma boa equipa que joga bom futebol, mas ontem apanhou um Benfica bem trabalhado e em boa forma física.

A do sporar teria de ir ao vídeo árbitro, já que o jogador do Benfica é pisado no lance, lance esse que o jogador do Braga deveria ter levado cartão

Rei

Citação de: Joaoac em 22 de Março de 2021, 11:43
Citação de: MuadDib em 22 de Março de 2021, 11:29

Que exagero  ;D

A do sporar teria de ir ao vídeo árbitro, já que o jogador do Benfica é pisado no lance, lance esse que o jogador do Braga deveria ter levado cartão

Minutos antes marcou uma falta do Adel num lance igual.

Fiquei fulo a ver aquilo, foi totalmente incoerente.

Flirt4ever

Citação de: MuadDib em 22 de Março de 2021, 11:41
Citação de: Flirt4ever em 22 de Março de 2021, 11:34

Ody

Everton

Pizzi

Concordo mas com uma ressalva... gostava de ver o Everton a jogar na posição que o Luca Wal. anda a jogar na táctica do 3-4-3 de ontem em Braga.

Ainda acredito no Everton, o que conheço dele não me deixa duvidas que é um bom jogador, mas a jogar no 4-4-2 pirilau do Jesus o Everton tem grandes dificuldades. Ele fez carreira a jogar no 4-3-3 em que era um extremo/atacante sem responsabilidade defensivas e ele até ajudava muito no processo defensivo do Grémio, mas para o 4-4-2 é catastrófico, não sabe nem pode jogar como médio interior.
Acho que a jogar em 3-4-3 o Everton subia logo de rendimento e visto que o Luca Wal. está a milhas do aceitável, eu dava mais uma oportunidade ao Everton, mas na táctica do 3-4-3 e nunca a jogar no 4-4-2.
Eu não disse que não acreditava no Everton, disse e reitero que atualmente estava a ser um estrovo para a equipa.

Mas indo assim ao pormenor, ainda acredito no Everton e já não acredito nem no Pizzi nem no Ody. Tanto o Pizzi como o Ody, eu vendia no final da época.

j.j.