Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lost_88

Matique21

Citação de: luislima em 18 de Abril de 2021, 16:27
Citação de: tjdy em 18 de Abril de 2021, 15:29
Citação de: HighOnFire em 18 de Abril de 2021, 15:21
Citação de: tjdy em 18 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: HighOnFire em 18 de Abril de 2021, 15:08
Citação de: tjdy em 18 de Abril de 2021, 14:42
Citação de: HighOnFire em 18 de Abril de 2021, 14:34
Citação de: tjdy em 18 de Abril de 2021, 14:27
Citação de: HighOnFire em 18 de Abril de 2021, 14:10
Citação de: tjdy em 18 de Abril de 2021, 13:02
Citação de: GiiB_10 em 18 de Abril de 2021, 12:48
Citação de: tjdy em 18 de Abril de 2021, 12:43
Citação de: GiiB_10 em 18 de Abril de 2021, 12:26
Citação de: tjdy em 18 de Abril de 2021, 10:49
Jogo muito mau. Equipa sem atitude, completamente diferente dos ultimos jogos. JJ tem culpas no cartório mas continuo a dizer, esta equipa apesar do investimento tem muita falta de qualidade individual, sobretudo em zonas ofensivas. Jogadores super irregulares como o Luca e o Rafa e o outro que lá anda na frente que nao tem qualidade para isto dao pouco ou nada á equipa.

Num jogo em que jogámos mal mas que se o Seferovic tivesse concretizado 2 das 3 boas oportunidades passavamos de uma derrota para uma vitória sem sabermos ler mas que seria muito importante. Por vezes os jogos ganham-se assim, quando o colectivo nao está bem mas tens jogadores que fazem a diferença. O que nao é o caso...
Tem que se acabar com essa desculpa.
Falar em qualidade do plantel, quando se perde com o Gil Vicente dos Lourencys e Pedros Marques?

Aqui só há um único culpado. Este imbecil. Parem de tentar justificar a merda que é, com os jogadores.

Aceitem que o vosso ídolo, não passa de treinador de Brasileirão.

É a tua opiniao. Tens razao quando dizes que foi contra o Gil Vicente. É verdade que tinhamos que ganhar sempre este jogo. Assim como é verdade o que eu disse sobre o Luca que já na Alemanha era um jogador irregular, o Rafa é o que se sabe, tirando uns meses bons com o Lage e mesmo assim, sempre foi um jogador capaz de fazer uma grande primeira parte e uma segunda parte horrível, quanto mais um jogo inteiro a grande nível. E o Seferovic é o que se sabe, se ontem fizesse o que tinha que fazer ganhavas o jogo. Se achas que isto é irrelevante e que a culpa e o problema é só o Treinador, entao estamos conversados...
A culpa e o principal problema (para além do bandido de bigode) é o treinador.
Quereres branquear isso, é que é ridículo.

Falar em jogadores, num campeonato de merda, é o cumulo. O Benfica tem o melhor plantel da Liga, com uma larguíssima margem.
Se não se joga um cú, e se está na posição que está, o culpado é o treinador.

Se antes a culpa era do Lage, e este tem um plantel muitooooo superior ao Lage, não me venhas agora desculpar este gajo com os jogadores, foda-se.

Se o Seferovic marcasse sempre, se o Rafa fosse regular, tinha-se ficado com o Lage, que tanto criticas.

Branquear?! No comentário disse que o JJ tinha culpas no cartório. Comecei por dizer isso. E nao estou a desculpar. Mas tb acho legítimo dizer-se que a equipa tem pouca qualidade individual. Tb é um facto. E há jogos que sao resolvidos pela qualidade individual dos jogadores.

Resumindo, exibiçao de merda, pareceu-me um jogo mal preparado onde o treinador tem culpas. Mas tb houve falta de atitude dos jogadores e muita falta de qualidade individual. Ontem foi um daqueles jogos em que se tivesses um Jonas ganhavas o jogo, mesmo jogando uma merda. E como sabemos, há jogos que sao ganhos assim.
Eles se tivessem um Jonas também nos ganhavam. Esse argumento vale zero depois de uma exibição tão pobre como a de ontem.

É ponto assente que a exibiçao foi muito pobre. Mas em relaçao ao Jonas, a diferença é que nós podemos ter um e eles nao, e isso é que faz a diferença. Por isso é que nós lutamos por títulos e eles lutam pela manutençao...
Portanto, com este treinador precisamos de ter uma super equipa para ganhar ao Gil Vicente. Finalmente admitiste! A maior parte do pessoal por aqui já tinha essa chegado a essa conclusão há muito tempo, mas mais vale tarde do que nunca.

Nao precisamos de nenhuma super equipa para ganhar ao Gil Vicente. Mas precisamos de alguns jogadores que realmente façam a diferença para ganhar títulos, já o tenho vindo a dizer há muito tempo. Isto com Rafas, Grimaldos, Seferovics e afins nao vai dar para teres regularidade nos resultados e nas exibiçoes. Quem nao quer ver isto, pode escolher nao o fazer, mas é fácil de perceber...
Não é fácil de perceber, o que dizes é o que tu queres ver, o fanatismo tolda-te o raciocínio.

Se encontrares algo que nao corresponde á realidade neste post, chuta...
Vou escrever o quê? Tu achas que é preciso melhores jogadores para se ganhar títulos, eu acho que este plantel chega e sobra para ganhar em Portugal, ainda por cima quando se tem um treinador a ganhar o que ganha. Para a merda que tem apresentado mais valia estar por aqui um Ricardo Soares qualquer, ao menos ganhava menos.

Mas como já se viu desde o início da época, nada do que se possa dizer te fará mudar a opinião sobre este treinador, por isso nem vale a pena continuar.

Chega para ganhar, sim. Mas quando tens muitos jogadores irregulares metes-te a jeito. E sim, se queres ganhar titulos, fazeres boas campanhas europeias e jogares bem á bola todas as semanas tens que ter alguns jogadores de qualidade em posiçoes chave. Coisa que nao temos e acho que isso sao factos. Começares por contratar um PL feito que faça entre 30 e 40 golos é meio caminho andado. Começa logo por aí, vais ver que as coisas mudam logo, ontem tinhas ganho por exemplo, mesmo nao tendo jogado nada. É a diferença entre um Seferovic e um Jonas... ou um Cavani...

Quem os mete a jogar é o Jesus. Tens vários jogadores no banco que podiam dar coisas diferentes e não jogam porque o treinador não os mete a jogar. O Luca é irregular? O Pedrinho pode jogar. O Rafa também? Podes avançar o Taarabt e meter o Chiquinho no meio campo. O Everton também pode ser opção. O Seferovic falha muito? Há Darwin e Gonçalo Ramos na equipa. Os jogadores são irregulares porque jogam sempre, quer joguem bem ou joguem mal.
O Benfica tinha feito um jogo completo em Paços. O treinador iria mudar o 11 inicial por alma de que santo? Ele iria adivinhar que ia ter vários jogadores desinspiradíssimos?

zappendrix

Este pulha ainda continua?
Faz parte e é o responsável mor da pior época de sempre da história do Benfica ainda por cima face ao maior investimento da história do futebol português.

Rua, acabado.

Ruuuuuuaaaaaaaaaaaa.

El Tacuara

Citação de: lPhoenix em 18 de Abril de 2021, 17:25
Citação de: El Tacuara em 18 de Abril de 2021, 17:14
Citação de: Kinkolas em 18 de Abril de 2021, 17:09
Se houvesse adeptos nos estádios, este gajo já tinha sido comido vivo.

Não acredito nisso.

A pior época de sempre, tendo em conta o investimento, bastou ganhar 1/2 duzia de jogos contra um pedreiros, para serem recebidos como heróis.

Não é só a direção que está decrépita, os adeptos, muito deles só têm ar no cérebro.
Não há exigência nem responsabilização.

É desporto é preciso apoiar nos maus momentos, é este o lema. Ganhar não é importante.

Apoiar, apoiamos sempre. O meu melhor apoio, neste momento, ao Benfica, é exigir que treinador, presidente, jogadores e todos os funcionários que têm este símbolo ao peito, o respeitem.

Exigir ao presidente que garanta competência e defenda os interesses do clube.
Exigir ao treinador que treine e se atualize na metodologia de treino, que coloque a jogar os  jogadores em melhor forma.
Exigir aos jogadores que estejam comprometidos e que lutem pela vitória até ao último segundo, a começar pela pressão e pelas disputas de bola durante o jogo.

Se estes 3 elementos cumprirem esta exigência e dignificaram a camisola que envergam, têm o apoio dos sósia e adeptos antes, durante e depois, dos jogos, nas vitórias e nas derrotas.

Quem defender estes 3 elementos sem que estes 3 elementos defendam o Benfica, não estão a apoiar o Benfica, estão a praticar o culto da personalidade e a prejudicar o clube.

Percebo o que dizes e concordo.

Mas, apoiar o clube, nesta fase, deveria ser com a exigência e com a responsabilização.

Não é isso que acontece. Bastou uns jogos para que a maioria se esqueça da vergonha   que tem sido esta época. Pior, a todos os níveis, tem sido insultuosa para os Benfiquistas.

Por isso digo, não acredito em contestações no estádio.

CGUERREIRO_1904

Mas de que anti jogo é que se queixam esta fraude + dep. comunicação?

Será que vi um jogo diferente? O Gil até tentou impor o seu jogo e sair a jogar com critério. E tirando aquela perca de tempo em que o GR finge estar lesionado, não me lembro de mais nada..

BENFIKA

Este 3-4-3 para mim é mais um 5-3-2 que outra coisa.
Já no outro dia tinha comentado que dá mais solidez defensiva mas que no ataque nos torna ainda mais limitados e previsíveis.

O único jogo onde se viu o ataque a funcionar bem nesta tática foi contra o paço e apenas depois de eles ficarem com 10, porque até lá foi zero.

tnlemos

Citação de: El Tacuara em 18 de Abril de 2021, 17:33

Não acredito nisso.

A pior época de sempre, tendo em conta o investimento, bastou ganhar 1/2 duzia de jogos contra um pedreiros, para serem recebidos como heróis.

Não é só a direção que está decrépita, os adeptos, muito deles só têm ar no cérebro.

É desporto é preciso apoiar nos maus momentos, é este o lema. Ganhar não é importante.

Apoiar, apoiamos sempre. O meu melhor apoio, neste momento, ao Benfica, é exigir que treinador, presidente, jogadores e todos os funcionários que têm este símbolo ao peito, o respeitem.

Exigir ao treinador que treine e se atualize na metodologia de treino, que coloque a jogar os  jogadores em melhor forma.
Exigir aos jogadores que estejam comprometidos e que lutem pela vitória até ao último segundo, a começar pela pressão e pelas disputas de bola durante o jogo.

Se estes 3 elementos cumprirem esta exigência e dignificaram a camisola que envergam, têm o apoio dos sósia e adeptos antes, durante e depois, dos jogos, nas vitórias e nas derrotas.

Quem defender estes 3 elementos sem que estes 3 elementos defendam o Benfica, não estão a apoiar o Benfica, estão a praticar o culto da personalidade e a prejudicar o clube.

Mas, apoiar o clube, nesta fase, deveria ser com a exigência e com a responsabilização.

Não é isso que acontece. Bastou uns jogos para que a maioria se esqueça da vergonha   que tem sido esta época. Pior, a todos os níveis tem sido insultuosa para os Benfiquistas.

Percebo o que dizes, mas acho que haveria contestações no estádio sim... Acho que a maioria ainda é sensivel a pessimo futebol como desde o inicio do ano vamos vendo.

Se depois, numas hipoteticas novas eleições, se voltariam a votar na mesma direção, isso já não sei... A forma como a "teorica" maioria dos 62% conseguiu crucificar Lage e validar LFV e JJ  foi algo que me entristeceu imenso ainda há meses atrás.

Agora o estádio da Luz levar semana sim, semana sim, com o futebol da treta como temos levado este ano, acho que era certinho que sim, que haveria contestação.

lPhoenix

Citação de: tnlemos em 18 de Abril de 2021, 17:30
Citação de: lPhoenix em 18 de Abril de 2021, 16:07
Citação de: tnlemos em 18 de Abril de 2021, 15:56
Citação de: lPhoenix em 18 de Abril de 2021, 15:37
Citação de: tnlemos em 18 de Abril de 2021, 15:18
No ano passado, dia 16 de Junho, à 27ª jornada o Benfica de Lage (que já estava despedido, porque LFV já tinha acordado com o nosso Manuel Machado o seu regresso em Fevereiro / Março) seguia em 2º lugar com os mesmos pontos do 1º classificado. Diria eu que em plena luta pelo titulo, mas já estava despedido:

27J 20V 4E 3D 56-17 64P

A equipa estava em clara quebra exibicional, os ultimos resultados já eram maus (a noticia do novo treinador já corria internamente...), embora o plantel fosse muito mediocre, sobretudo quando o comparamos com o plantel deste ano.

Este ano vamos em 3º, a 12 pontos do 1º classificado:
27J 17V 6E 4D 49-19 57P

Isto depois de uma pré-época com um enorme investimento (contrariando todas as épocas anteriores) a chegada do Manuel Machado, o top 3 mundial. Nem à Champions fomos.

O treinador está seguro, segundo a direção. Que grande volte-face na politica de "exigencia".

Por isso convém não lembrar disto, não falar em numeros, não falar em evidencias claras... Vamos falar do COVID, do processo, da qualidade do plantel (embora o atual seja evidentemente e inquestionavelmente muito melhor que o do ano passado, e sobretudo do que a concorrencia).

A propaganda pode dizer o que quiser e até falar em sucesso invisível como uma réplica da história do "Rei vai nu" em que todos vêm que o Rei não tem roupa mas ninguém se atreve a dizê-lo.

O que importa é tudo o que de vergonhoso se tem passado este época com as constantes desculpas para os fracassos a começar na traição ao Lage, no planejamento danoso da época e na eliminação da LC pelo PAOK do Abel.

O anormal foram estes últimos jogos que não sofremos golos nem perdemos pontos a jogar com 3 centrais com equipas de fundo da tabela ou com mais 1 em campo.

A tendência será afundar ainda mais, com dois analfabrutos que vivem na fantasia de que o Benfica existe por sua causa.

É tão importante a conquista da Taça e a classificação no campeonato, e vamos deixar bater no fundo....
Concordo, não sou profeta nem nada que se assemelhe, mas já conheço este Manuel Machado que temos há muito tempo, e embora não esperasse algo tão mau, sobretudo depois do investimento feito, esperava algo no máximo mediocre...

Só quem tem uma agenda própria, ou não percebe nadinha de futebol, o pode defender atualmente...

Estamos a caminho de um abismo que ainda nem percebemos a sua profundidade em termos de retrocesso desportivo, e sobretudo do abismo economico...

Dos 100M investidos, estão todos a perder valor... Tirando aqueles que já não se conseguem vender como um Otamendi. Champions não fomos este ano e para o ano cresce a cada dia mais a possibilidade de não irmos novamente.

Mas os da propaganda vão cegos até ao fim, por LFV e por Manuel Machado... O Benfica que se lixe!

É deixá-los ir na sua cegueira, nunca esquecer que elegeram um presidente que se recusou a debater ou a discutir qualquer tipo de ideia com os outros candidatos, quem defende esta postura defende o pensamento único por isso se se passa a ideia de que quem critica o que está mal não está a apoiar.. qualquer discussão parece-me que será um gasto de energia desnecessário.

Temos de nos focar no Benfica e ignorar o acessório. Os cães ladram a caravana passa. É preciso fazer alguma coisa pelo Benfica, os resultados estão à vista. No futebol bastou um Gil bem organizado e nas modalidades basta qualquer um...
Certo, mas mesmo com LFV é possível termos alguém minimamente competente à frente da equipa de futebol... A limpeza completa passaria pela direção, mas há um grande remendar possível de fazer atualmente que é despedir o atual treinador.

Ele que meta o Falamengo num sitio que eu sei, e leve a sua tremenda e evidente incompetência consigo. Não é por esta direção estar em funções pelo menos mais 3 anos, que temos que levar num tom complacente esta tremenda vergonha que é atualmente o Benfica.

Seja o Manuel Machado, seja o Carlos Lisboa, têm que sair, ponto. É tudo demasiado horrivel!

Já não acho que seja possível com Vieira.. nem diretor desportivo temos. Quem manda no clube é o Mendes.

ricardoslb1988

Até o Renato Gaúcho se demitiu. Haja vergonha... Rua!

BENFIKA

Tenham calma, isto é um dos piores campeonatos da Europa, é natural que os treinadores também não sejam grande coisa  ::)

tnlemos

Citação de: lPhoenix em 18 de Abril de 2021, 17:37
No ano passado, dia 16 de Junho, à 27ª jornada o Benfica de Lage (que já estava despedido, porque LFV já tinha acordado com o nosso Manuel Machado o seu regresso em Fevereiro / Março) seguia em 2º lugar com os mesmos pontos do 1º classificado. Diria eu que em plena luta pelo titulo, mas já estava despedido:

27J 20V 4E 3D 56-17 64P

A equipa estava em clara quebra exibicional, os ultimos resultados já eram maus (a noticia do novo treinador já corria internamente...), embora o plantel fosse muito mediocre, sobretudo quando o comparamos com o plantel deste ano.

27J 17V 6E 4D 49-19 57P

Isto depois de uma pré-época com um enorme investimento (contrariando todas as épocas anteriores) a chegada do Manuel Machado, o top 3 mundial. Nem à Champions fomos.

O treinador está seguro, segundo a direção. Que grande volte-face na politica de "exigencia".

Por isso convém não lembrar disto, não falar em numeros, não falar em evidencias claras... Vamos falar do COVID, do processo, da qualidade do plantel (embora o atual seja evidentemente e inquestionavelmente muito melhor que o do ano passado, e sobretudo do que a concorrencia).

A propaganda pode dizer o que quiser e até falar em sucesso invisível como uma réplica da história do "Rei vai nu" em que todos vêm que o Rei não tem roupa mas ninguém se atreve a dizê-lo.

O que importa é tudo o que de vergonhoso se tem passado este época com as constantes desculpas para os fracassos a começar na traição ao Lage, no planejamento danoso da época e na eliminação da LC pelo PAOK do Abel.

O anormal foram estes últimos jogos que não sofremos golos nem perdemos pontos a jogar com 3 centrais com equipas de fundo da tabela ou com mais 1 em campo.

A tendência será afundar ainda mais, com dois analfabrutos que vivem na fantasia de que o Benfica existe por sua causa.

É tão importante a conquista da Taça e a classificação no campeonato, e vamos deixar bater no fundo....
Concordo, não sou profeta nem nada que se assemelhe, mas já conheço este Manuel Machado que temos há muito tempo, e embora não esperasse algo tão mau, sobretudo depois do investimento feito, esperava algo no máximo mediocre...

Só quem tem uma agenda própria, ou não percebe nadinha de futebol, o pode defender atualmente...

Estamos a caminho de um abismo que ainda nem percebemos a sua profundidade em termos de retrocesso desportivo, e sobretudo do abismo economico...

Dos 100M investidos, estão todos a perder valor... Tirando aqueles que já não se conseguem vender como um Otamendi. Champions não fomos este ano e para o ano cresce a cada dia mais a possibilidade de não irmos novamente.

Mas os da propaganda vão cegos até ao fim, por LFV e por Manuel Machado... O Benfica que se lixe!

É deixá-los ir na sua cegueira, nunca esquecer que elegeram um presidente que se recusou a debater ou a discutir qualquer tipo de ideia com os outros candidatos, quem defende esta postura defende o pensamento único por isso se se passa a ideia de que quem critica o que está mal não está a apoiar.. qualquer discussão parece-me que será um gasto de energia desnecessário.

Temos de nos focar no Benfica e ignorar o acessório. Os cães ladram a caravana passa. É preciso fazer alguma coisa pelo Benfica, os resultados estão à vista. No futebol bastou um Gil bem organizado e nas modalidades basta qualquer um...
Certo, mas mesmo com LFV é possível termos alguém minimamente competente à frente da equipa de futebol... A limpeza completa passaria pela direção, mas há um grande remendar possível de fazer atualmente que é despedir o atual treinador.

Ele que meta o Falamengo num sitio que eu sei, e leve a sua tremenda e evidente incompetência consigo. Não é por esta direção estar em funções pelo menos mais 3 anos, que temos que levar num tom complacente esta tremenda vergonha que é atualmente o Benfica.

Seja o Manuel Machado, seja o Carlos Lisboa, têm que sair, ponto. É tudo demasiado horrivel!

Já não acho que seja possível com Vieira.. nem diretor desportivo temos. Quem manda no clube é o Mendes.
Epa começo a achar que o Mendes sabe mais de futebol e faria melhor ao Benfica que a atual direção...

Isto depois de ter descoberto uma noticia algures durante Junho, vinda do Brasil em que mencionava que Mendes tentou influenciar a todo o custo a não vinda do Manuel Machado para o Benfica.

Se é verdade ou não, se a noticia tem algum fundamento ou não... Não me perguntes. Mas essa noticia, mais essa outra que menciona que o Lage está reservado para o Wolverhampton, pelo menos algum valor o homem sabe identificar...

A atual direção? Vê-se claramente que em não ter apostado no Lage e ter apostado no ultrapassado Manuel Machado, que sabe ZERO!!! Menos de zero...

lPhoenix

Não acredito nisso.

Não é isso que acontece. Bastou uns jogos para que a maioria se esqueça da vergonha   que tem sido esta época. Pior, a todos os níveis, tem sido insultuosa para os Benfiquistas.

Se o Sporting ganha o campeonato connosco em 3º ou 4º com a perda da Taça, a casa vai abaixo.

BENFIKA

Citação de: tnlemos em 18 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: lPhoenix em 18 de Abril de 2021, 17:37

27J 20V 4E 3D 56-17 64P

27J 17V 6E 4D 49-19 57P

Epa começo a achar que o Mendes sabe mais de futebol e faria melhor ao Benfica que a atual direção...

Isto depois de ter descoberto uma noticia algures durante Junho, vinda do Brasil em que mencionava que Mendes tentou influenciar a todo o custo a não vinda do Manuel Machado para o Benfica.

Se é verdade ou não, se a noticia tem algum fundamento ou não... Não me perguntes. Mas essa noticia, mais essa outra que menciona que o Lage está reservado para o Wolverhampton, pelo menos algum valor o homem sabe identificar...

A atual direção? Vê-se claramente que em não ter apostado no Lage e ter apostado no ultrapassado Manuel Machado, que sabe ZERO!!! Menos de zero...

Foi o próprio presidente, que é o manda mais do futebol, que admitiu que não percebia de futebol.
Que se pode esperar quando o gajo com mais poder no futebol do Benfica assume que não percebe de futebol?!? Óbvio que só pode sair merda.

E enquanto for ele a mandar vai ser assim, pode correr bem num ou outro ano, mas será sempre a excessão e não fruto de um projeto sustentado e bem pensado.

El Tacuara

Citação de: lPhoenix em 18 de Abril de 2021, 17:42

Não acredito nisso.

Não acredito nisso.

Se o Sporting ganha o campeonato connosco em 3º ou 4º com a perda da Taça, a casa vai abaixo.

Se tiver que ser asim, que seja.

zappendrix

Nós temos um lagarto ultrapassado, limitado, carroceiro e analfabeto. Eles um cavalheiro inteligente e eloquente, benfiquista desde que nasceu. Devia ser proibido.