Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BENFIKA

Realmente honra e jorge jesus são coisas que não combinam.

J_PN

Muito interessante a pergunta d'Abola. Para além da equipa jogar zero demorou demasiado a encostar o Gilbertão, a perceber o jogador que é Weigl, que Taarabt apesar das suas limitações dá 10-0 ao Pizzi...

Mesmo assim conseguiu desculpar a demora a tomar essas decisões com o mês de janeiro e tal  :rir:

lPhoenix

Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2021, 15:55
Realmente honra e jorge jesus são coisas que não combinam.

É daquelas coisas que não perdoo a Vieira e Jesus: estão a tornar o Benfica e muitos benfiquistas que os seguem cegamente, num clube reles, desprovido de carácter, prestígio e honorabilidade.

giiin

Citação de: J_PN em 14 de Maio de 2021, 15:58
Muito interessante a pergunta d'Abola. Para além da equipa jogar zero demorou demasiado a encostar o Gilbertão, a perceber o jogador que é Weigl, que Taarabt apesar das suas limitações dá 10-0 ao Pizzi...

Mesmo assim conseguiu desculpar a demora a tomar essas decisões com o mês de janeiro e tal  :rir:

O Pizzi tem uma definicao no ultimo terco que o Taarabt nem sonha.

BENFIKA

"já venci 3 campeonatos"

Adoro a forma como diz isto, como se fosse muito....3 campeonatos em 10 tentativas  :2funny:

lateraldireito

Citação de: giiin em 14 de Maio de 2021, 16:00

Infelizmente é literalmente a única coisa que o Pizzi tem, definição no último terço. Até o Chiquinho tem melhor receção de bola que ele.

lPhoenix

Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2021, 16:01
"já venci 3 campeonatos"

Adoro a forma como diz isto, como se fosse muito....3 campeonatos em 10 tentativas  :2funny:

E desses 3, em apenas 1 havia essa hipótese, nas Antas. Perdeu esse jogo, como de costume.

lateraldireito

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2021, 14:17
"Acho que o Gonçalo Ramos vai saber esperar o momento dele"

A sério que este gajo disse isto ?  :estrelas:

Não disse só isso. disse "é aposta no curto prazo ou imediato, mas ah e tal, estes míudos querem ir ganhar mais 6x vezes e não podemos fazer nada, mas sim, sim, de certeza que ele vai esperar o momento dele". Basicamente disse que vai ser vendido ou emprestado e fez já a pré-justificação para isso. "Não soube aguardar o momento dele".

GiiB_10

Citação de: lPhoenix em 14 de Maio de 2021, 15:27
Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2021, 15:21
Citação de: lPhoenix em 14 de Maio de 2021, 15:14
Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2021, 14:09
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2021, 14:01
Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2021, 13:59
RV correspondeu dentro das 4 linhas, ganhando títulos.

Meteu a formação do Benfica, nas bocas do mundo, com lançamento e aposta em Renato, Ederson, Lindelof, Gedson, Félix, Semedo, Guedes (sim, foi o Jesus que lhe deu minutos na época antes), Dias, Diogo Gonçalves, etc etc..

Fazendo com que o Benfica atingisse uma diferença abismal, em termos financeiros para os outros 2 estarolas.

O Lage deu continuação, a pelo menos, estas 2 últimas fases.

Vem este cromo, acaba a formação, acabam os títulos, e enterra o clube financeiramente.

O resto? O resto são odiozinhos de internet.

O Félix está aí a mais
Está porquê?

É ele que o lança. O Lage ter sido quem retirou o melhor rendimento dele, é outro assunto.
Da mesma forma que fiz a ressalva, que o Guedes é o Jesus que o lança.

O Félix, participa nos primeiros 5 jogos da época (2 deles frente ao PAOK, no PO para a LC, e outro frente ao Sporting.). A seguir, é titular com Aves (faz golo) e Moreirense, para o campeonato.

Não se pode negar, que foi quem o lançou na equipa principal do Benfica.

Se foi com ele que explodiu, como os outros exemplos dados? Obviamente que não. Nem lá perto.

Por essa ordem de ideias o Ramos também foi lançado pelo Jesus?

Lançar significa aposta, não é andar com o miúdo pelo banco/bancada, entradas nos descontos, para criar a excepção que confirma a regra colocá-lo num jogo a titular.

Lançar significa ser parte integrante do 11 ou do sistema de jogo da equipa ao longo da época.
Por essa ordem de ideias, o Ramos seria lançado pelo Veríssimo.

Não é o que eu concordo. Estou apenas a seguir o raciocínio que segui para o Guedes, para o caso de alguém pegar que tinha sido o Jesus a lançá-lo.

E a situação do Félix/RV, não tem a ver com a do Ramos&Guedes/JJ.

Porque a bem ou a mal, o RV lançou o Félix em vários jogos, e desde inicio da época. Em jogos importantes.
Não foi com equipas de divisões inferiores, para a taça.

Se não sai a meio da época, não tenho dúvidas que acabaria por ter muitos minutos com RV, até final da época.

Com isto, não estou a querer retirar mérito nenhum ao Lage. Que foi o grande responsável do boom do Félix. Atenção.

A partir do momento em que é sabido que o Félix com RV teve guia de marcha para ser emprestado ao Marítimo porque estava "verde"  não aceito muito bem essa afirmação de que RV lançou o Félix....

Mas eu percebo o que queres dizer, RV foi buscá-lo e tentou aproveitá-lo sem sucesso, já o Lage teve o mérito de o aproveitar com sucesso...  sim, posso estar a ver de facto o rendimento e não a aposta que era o que estava em causa.
Essa história do Maritimo, é uma treta pegada, que o Carlos Pereira inventou, para parecer um génio da gestão.
Mas alguém acredita que o Benfica estava na disposição de ceder parte do passe do Félix ao Marítimo?

E ainda por cima, levava Félix e Ferro, emprestados. Quando o limite de emprestados por clube, era de 1..

Aqui não se trata de uma questão que deixe duvidas. O Félix foi lançado pelo RV. O Lage foi quem retirou o melhor rendimento dele.

Mas também de referir, que o Lage teve a tarefa "facilitada", porque quando entra não havia Jonas, que esteve ausente por bastante tempo.
Até RV sair, houve Jonas, que acabava por roubar espaço ao João.

J_PN

Citação de: giiin em 14 de Maio de 2021, 16:00

E uma capacidade física e defensiva de um ex-jogador.

lateraldireito

Citação de: lPhoenix em 14 de Maio de 2021, 16:05
"já venci 3 campeonatos"

E desses 3, em apenas 1 havia essa hipótese, nas Antas. Perdeu esse jogo, como de costume.

09/10 certo? Nunca me esqueci desse jogo porque no fim entrevistaram um adepto do Porto que estava contente. "Está feliz mesmo sabendo que devido ao resultado do Braga o Porto já não se pode qualificar para a LC?" "Num faz male! Vamos mostrar ao Benfica como se ganha a Liga Europa, Quarago!". Gozei com ele. No ano seguinte o Porto mostrou ao Benfica como se ganha a Liga Europa e nós perdemos nas meias finais com o Braga. Foda-se.

lPhoenix

Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2021, 16:05

Meteu a formação do Benfica, nas bocas do mundo, com lançamento e aposta em Renato, Ederson, Lindelof, Gedson, Félix, Semedo, Guedes (sim, foi o Jesus que lhe deu minutos na época antes), Dias, Diogo Gonçalves, etc etc..

Fazendo com que o Benfica atingisse uma diferença abismal, em termos financeiros para os outros 2 estarolas.

Vem este cromo, acaba a formação, acabam os títulos, e enterra o clube financeiramente.

O Félix está aí a mais
Está porquê?

É ele que o lança. O Lage ter sido quem retirou o melhor rendimento dele, é outro assunto.

O Félix, participa nos primeiros 5 jogos da época (2 deles frente ao PAOK, no PO para a LC, e outro frente ao Sporting.). A seguir, é titular com Aves (faz golo) e Moreirense, para o campeonato.

Se foi com ele que explodiu, como os outros exemplos dados? Obviamente que não. Nem lá perto.

Lançar significa aposta, não é andar com o miúdo pelo banco/bancada, entradas nos descontos, para criar a excepção que confirma a regra colocá-lo num jogo a titular.

Lançar significa ser parte integrante do 11 ou do sistema de jogo da equipa ao longo da época.

Não é o que eu concordo. Estou apenas a seguir o raciocínio que segui para o Guedes, para o caso de alguém pegar que tinha sido o Jesus a lançá-lo.

Porque a bem ou a mal, o RV lançou o Félix em vários jogos, e desde inicio da época. Em jogos importantes.

Se não sai a meio da época, não tenho dúvidas que acabaria por ter muitos minutos com RV, até final da época.

Com isto, não estou a querer retirar mérito nenhum ao Lage. Que foi o grande responsável do boom do Félix. Atenção.

A partir do momento em que é sabido que o Félix com RV teve guia de marcha para ser emprestado ao Marítimo porque estava "verde"  não aceito muito bem essa afirmação de que RV lançou o Félix....

Mas eu percebo o que queres dizer, RV foi buscá-lo e tentou aproveitá-lo sem sucesso, já o Lage teve o mérito de o aproveitar com sucesso...  sim, posso estar a ver de facto o rendimento e não a aposta que era o que estava em causa.
Essa história do Maritimo, é uma treta pegada, que o Carlos Pereira inventou, para parecer um génio da gestão.
Mas alguém acredita que o Benfica estava na disposição de ceder parte do passe do Félix ao Marítimo?

E ainda por cima, levava Félix e Ferro, emprestados. Quando o limite de emprestados por clube, era de 1..

Aqui não se trata de uma questão que deixe duvidas. O Félix foi lançado pelo RV. O Lage foi quem retirou o melhor rendimento dele.

Mas também de referir, que o Lage teve a tarefa "facilitada", porque quando entra não havia Jonas, que esteve ausente por bastante tempo.

Chegámos ao nível da crença..  se ninguém do Benfica desmentiu a hipótese de empréstimo, vou eu duvidar e fazer juízos de valor acerca do presidente do Marítimo a propósito do quê?

Concordo que RV apostou no Félix e não conseguiu ver nele o que Lage viu... tal  como JJ não conseguiu ver em B. Silva, curiosamente todos com uma tendência dos encostar... à linha.

Quando temos qualidade procuramos aproveitá-la adaptando um sistema de jogo. Félix jogou no tal espaço entre linhas, nas costas do Ponta, como 2º avançado. Teria sido um sonho ter tido Félix a combinar com Jonas um pouco como foi Gaitan que procurava zonas mais interiores.

GiiB_10

Citação de: lPhoenix em 14 de Maio de 2021, 16:20
Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2021, 16:05

O Félix está aí a mais
Está porquê?

Chegámos ao nível da crença..  se ninguém do Benfica desmentiu a hipótese de empréstimo, vou eu duvidar e fazer juízos de valor acerca do presidente do Marítimo a propósito do quê?

Concordo que RV apostou no Félix e não conseguiu ver nele o que Lage viu... tal  como JJ não conseguiu ver em B. Silva, curiosamente todos com uma tendência dos encostar... à linha.

Quando temos qualidade procuramos aproveitá-la adaptando um sistema de jogo. Félix jogou no tal espaço entre linhas, nas costas do Ponta, como 2º avançado. Teria sido um sonho ter tido Félix a combinar com Jonas um pouco como foi Gaitan que procurava zonas mais interiores.
Porque haveria o Benfica de desmentir tal entrevista?
A entrevista foi dada, acho que nem o Félix pertencia ao Benfica já.

É simples de perceber, que aquele discurso do Carlos Pereira, estava cheio de aldrabices. Tal é, que ia levar Ferro e Félix, quando isso era impossível ...

O Gaitán procurava zonas interiores, partindo de uma ala. Não jogava sozinho com o Jonas na frente.
Félix, quando jogava com RV, tinha esse papel. Alguém que partia do corredor esquerdo para zonas interiores.

A diferença entre RV/Félix e JJ/Bernardo, é que um foi aposta. Outro não.

lPhoenix

Citação de: lateraldireito em 14 de Maio de 2021, 16:08
Citação de: lPhoenix em 14 de Maio de 2021, 16:05
"já venci 3 campeonatos"

09/10 certo? Nunca me esqueci desse jogo porque no fim entrevistaram um adepto do Porto que estava contente. "Está feliz mesmo sabendo que devido ao resultado do Braga o Porto já não se pode qualificar para a LC?" "Num faz male! Vamos mostrar ao Benfica como se ganha a Liga Europa, Quarago!". Gozei com ele. No ano seguinte o Porto mostrou ao Benfica como se ganha a Liga Europa e nós perdemos nas meias finais com o Braga. Foda-se.

Em 09/10 ganhámos na última jornada, em casa, frente ao Rio Ave, completamente rotos. Sofremos a bom sofrer.

Em 2013/14 ganhámos o campeonato na penúltima jornada fora e em 2014/15 ganhámos fora em Guimarães na antepenúltima jornada, a última foi nas Antas em que perdemos o jogo. Portanto, só aqui uma equipa do Jesus poderia ter sido recebida pelo anfitrião com GH.